O jogo de xadrez de João Doria que encalacra o governo

xadrez de João DoriaO governador paulista, João Doria, espertamente, está encurralando o coiso, estabeleceu uma data para início da vacinação – 25 de janeiro – no estado, declarou que já existem seringas mais que suficientes e que todos que estiverem em São Paulo serão vacinados independentemente  de serem residentes. Completou declarando que, dependendo da atitude da aparelhada Anvisa, recorrerá ao STF para dar partida na vacinação. Está forçando reações da parte do governo e este, sem saída diante da pressão, exibe sua incompetência nas respostas.       

 O general da banda, Pazuello, o que obedece o mau militar, não tem mesmo amor-próprio, demonstrou ser lambe-botas, declarou que seu chefe que não faz nada a não ser diminuir a gravidade da covid-19 chamando-a de gripezinha, propagandear a inútil cloroquina, declarar que a vacinação não deve ser obrigatória,   tem feito grandes esforços no combate à pandemia.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

 O traje da personagem  à esquerda dispensa explicações, foi sugerido na edição de ontem do Mirando, já o da à direita vale enquanto não houver a explicação do porquê do depósito de R$ 89 feito por Queiroz em sua conta-corrente.

                                                                ***************

 

                                                                ***************

JOÃO DORIA

                                                                ***************

Enquanto isto, no Uruguai, país civilizado, é assim que lidam com a covid-19

https://www.youtube.com/watch?v=OZGq1r1btdo

 

                                                                ***************

                                                                ***************

Copiadas da Folha

Ministros veem traição de Fux, expõem mal-estar no STF e já preparam retaliação

Reviravolta no placar que barrou reeleição da cúpula do Congresso é creditada à pressão da opinião pública

O voto de Luiz Fux no julgamento que vedou a possibilidade de reeleição da atual cúpula do Congresso intensificou o racha entre as alas do Supremo Tribunal Federal e, como consequência, deve gerar empecilhos para sua gestão na presidência da corte.

Realmente é uma traição um ministro presidente da Corte responsável por julgar o que é constitucional ou não fazer valer o que está escrito claramente na Constituição, “é proibido”. Melhor, então, voltar a Paris, 1968, “É proibido proibir!”.

Pazuello prevê 60 dias para certificar qualquer vacina contra Covid; Doria questiona motivação política

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou em reunião virtual com governadores de estado que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve demorar 60 dias para aprovar o uso de qualquer vacina contra a Covid-19.

Trabalhando para o coiso, não para os brasileiros.

Enquanto isto…

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse ter conversado com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com o Instituto Butantan para adquirir doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo órgão em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Marco Ricca está intubado(*) em UTI do Rio de Janeiro após contrair Covid-19

 E a turma insiste… é entubado, cara-pálida, abra o Volp.

Arrastão na região da Cracolândia ameaça moradores e comerciantes do centro de SP; veja vídeo

Motoristas subiram (nas calça nas)(!!!) para escapar e comerciantes fecharam as portas

(!!!) Noussa, o susto foi enorme mesmo, subir nas calça nas não é fácil. Deve ter sido nas calçadas, não acha, cara-pálida?

                                                                ***************

Copiadas do UOL

Muricy no SPFC: Globo foi pega de surpresa, Galvão tentou reverter saída

A saída de Muricy Ramalho da Globo não era algo esperado dentro da TV. A De Primeira apurou que, de executivos a profissionais dos bastidores, todos ficaram surpresos com a decisão repentina do ex-técnico de voltar a trabalhar no São Paulo. A informação vazou na imprensa quando Muricy e executivos estavam começando a reunião para falar sobre o assunto. No mesmo papo, a Globo tentou fazer o profissional a mudar de ideia, mas ele já estava decidido.

É a Globo provando o próprio veneno, fez a mesma coisa com muitos veteranos, demitiu-os de surpresa, sem a menor consideração pelas dezenas de anos dedicados à emissora.

Vacinação não pode ser paralela e deve começar em fevereiro, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu hoje com governadores de todo o país para fazer um balanço sobre o enfrentamento à covid-19 no Brasil e tratar sobre a compra de vacinas. Um dia depois de o governador de São Paulo, João Doria, anunciar que haverá um Plano Estadual de Imunizações, o ministro rejeitou a possibilidade e disse que a vacinação será nacional.

É óbvio que o país deve ter todas as vacinas eficazes disponíveis, mas por que começar com uma de fora se existe a CoronaVac produzida aqui? Por que é a do “Doria”? Por que é a “chinesa”? E começar em fevereiro como se o governo federal não tem as seringas?

Estão todos pensando em 2022, o povo que se dane.

Palmeiras no SBT e clássico na Fox: onde ver quartas da Libertadores na TV

A Libertadores chegou em(*) suas quartas de final na edição 2020, que logo vai invadir o calendário 2021.

(*) Infelizmente, o Mirando acertou, tal como Cassandra, a previsão, erram tanto nas TVs que poucos acertam nos textos, a praga do chegar em alastrou-se. Chegou a suas, cara-pálida.

Apesar de custos e risco jurídico, governo ainda tenta decreto para barrar Huawei no 5G

O Palácio do Planalto tenta encontrar uma forma de transformar em decreto restrições a serem impostas no leilão 5G e barrar a participação da chinesa Huawei no fornecimento de equipamentos para as teles brasileiras, em um movimento que pode terminar em uma guerra jurídica e atrasar ainda mais o leilão previsto para junho de 2021, disseram à Reuters fontes a par das negociações.

 Apesar da pressão contrária das empresas de telecomunicação do país, que já usam a Huawei como fornecedora e alegam um custo enorme para mudança, o presidente Jair Bolsonaro —cuja base ideológica elegeu a China como um de seus inimigos preferenciais— ainda não foi convencido das dificuldades de barrar os chineses.

É um governo medíocre, não se deve falar infantil, seria ofensivo às crianças. As empresas, todas foram apoiadoras do coiso, estão aprendendo a duras penas, o que é cuspir para cima, o cuspe volta na cara do cuspidor.

Após decisão do STF, Bolsonaro diz que “ninguém vai destruir” relação entre governo e Congresso

O presidente Jair Bolsonaro exaltou hoje o que considera “perfeita harmonia” entre o governo e o Congresso Nacional e disse que “ninguém vai destruir” esse relacionamento, dois dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter proibido a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“Só eu farei isto e mais ninguém, não preciso de ajuda” seria mais verdadeiro.

                                                              ***************

Copiada do G1

‘Posso passar um tempo com a família no Ano Novo(*)‘, diz 1ª a receber vacina no Reino Unido

(*) Eta nós, os caras-pálidas do G1 tascam hífen em bem informado, não tem, e aí falta para Ano-Novo, tem.

 No Aurélio

ano-novo

Substantivo masculino.

1. O próximo ano; o ano entrante:
“Estamos com sono, vamos dormir. Damos boa noite, bom ano-novo, eu abraço meu tio.” (Ricardo Ramos, Matar um Homem, p. 168.)
2. A meia-noite do dia 31 de dezembro; ano-bom.
3. O dia 1.o de janeiro; ano-bom. [Pl.: anos-novos.]

 

                                                              ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Deve ser horrível viver num país em que um ‘governante’ faz da política o seu ganha(*) pão

 (*) E o que dizer, então, em um país em que boa muitos dos parlamentares e governantes fazem da política o seu ganha-pão e coleguinhas não se dão ao trabalho de escrever certo?

                                                              ***************

Copiada do Estadão

RETRATO FIEL DE SAMUEL WAINER

Mas aí, analisando mais detidamente o caso, acho essa passagem muito reveladora da personalidade de Wainer. Nunca perdia cavalo celado(!!!).

(!!!) Aiou, Silver! O que será um cavalo celado? Preso na cadeia? Então, um selado, seguindo a lógica, é um dentro do envelope pronto para ser enviado pelo correio… O Estadão está cada vez mais surpreendente… Selado, cara-pálida, mas com sela, não com selo é bom ressaltar do jeito que vão as coisas.

                                                             *************** Gif animado de Cavalo Zodíaco Chinês

 

 

 

1 thought on “O jogo de xadrez de João Doria que encalacra o governo

  1. O primeiro monolito tornou os macacos mais inventivos. O segundo fez o astronauta David Bowman mergulhar noutra dimensão. O terceiro demonstrou Q.I. nulo e níveis alarmantes de psicopatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter