pós segunda guerra

O pior ano pós-Segunda Guerra termina. Nosso colunista tira umas férias

 Este é o último Mirando do pior ano do pós-Segunda Guerra Mundial na visão deste digitador. Que venha um  2021 melhor! E o melhor mesmo é esperar por 1º de janeiro de 2023 sem o coiso e seus comparsas! Até mais, provavelmente no dia 5 de janeiro, com esperança de que a vacinação, pelo menos em São Paulo, comece no dia 25.

 Infelizmente, todos os indicativos mostram que as coisas continuarão difíceis pelo menos até o fim do primeiro trimestre de 2021 no país, o número de infectados cresce assustadoramente, a cidade de Presidente Prudente (SP) foi incluída na fase vermelha, só funcionarão as atividades essenciais, o estado norte-americano da Califórnia bate todos os recordes de casos, nova cepa do novo coronavírus no Reino Unido, a população em todos os lugares do mundo perdeu o juízo, age como se a pandemia tivesse acabado, o que está longe de acontecer.

O “bispo” prefeito Marcelo Crivella, preso ontem (22),  ganhou o benefício da prisão domiciliar e vai usar tornozeleira eletrônica. Ele, o zero um do esquema de propinas descoberto pelo Ministério Público do RJ,  é filiado ao Republicanos, partido em que já estão 01 e 02 e foi ventilada a possibilidade de ser a futura casa de 00.  A matéria atrai a matéria…

 Para encerrar o ano com chave de ouro, o Mirando publica – e assina embaixo – o artigo “Sob domínio dos genocidas” que está na página A3 da Folha de S.Paulo (22)

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/12/sob-dominio-dos-genocidas.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Bom, isso se não aparecer um Papai Noel daquele tipo que costuma morar no STF… Ih, surgiu, mas no STJ, prisão domiciliar, em que tudo é proibido, mas tudo é feito.

                                                            ***************

                                                            ***************

É vergonhoso para a imprensa insistir no uso do pixuleco recebido do Congresso, o fim da obrigatoriedade da publicação nos impressos, mesmo que o motivo que levou o coiso a editar a medida tenha sido errado, vingancinha barata, foi acertada, não tem sentido que as empresas tenham o gasto em tempos de internet para publicar o que interessa a meia dúzia de pessoas.

                                                            ***************

Copiadas da Folha

Um terço dos fundos de baixo carbono investe em petróleo

Um terço dos fundos climáticos negociados no Reino Unido estão investidos em companhias de petróleo e gás, segundo pesquisa que salienta preocupações de que os investidores possam ser enganados por produtos de investimento sustentáveis.

A análise do grupo de pensadores de esquerda Common Wealth também descobriu que os fundos de baixo carbono têm exposição muito maior a empresas de tecnologia e financeiras, setores que podem ter um papel indireto na mudança climática, do que a ações de energia limpa.

Hipocrisia, aqui me tens de regresso… Equivalem aos ecologistas de apartamento, moram em prédios cuja construção demandou a derrubada de centenas de árvores, sombreiam indevidamente seu entorno, mas o discurso deles em defesa do ambiente é uma beleza.

Painel

Sem máscaras, Bolsonaro organiza jantar em Santa Catarina com Hang e Ratinho

O presidente Jair Bolsonaro promoveu na noite desta segunda-feira (21) um jantar de confraternização no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC). Bolsonaro chegou no litoral catarinense no sábado, após sobrevoar áreas atingidas pelas fortes chuvas da semana passada.

Participaram do jantar o ministro Fábio Faria (Comunicações), o senador Jorginho Mello (PL-SC), empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e o apresentador do SBT Ratinho, entre outros.

Uma reunião de murídeos! Racumin seria um bom adoçante para o café.

Mônica Bergamo

Oswaldo Eustáquio caiu consertando o chuveiro da cela e pode ficar sem andar, diz advogado do blogueiro

Hospitalizado na noite de segunda (21), o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio consertava o chuveiro de sua cela no presídio da Papuda quando caiu sobre a pia e fraturou uma vértebra, diz o advogado dele, Ricardo Vasconcellos.

Dois tombos, o primeiro foi do cavalo quando caiu nas mãos do ministro Alexandre de Moraes …

                                            ***************

Copiadas do UOL

 Crivella era chamado de zero um em troca de mensagens sobre propina, diz MP

De acordo com o documento, “o Ministério Público [do Rio de Janeiro] juntou cópias de mensagens trocadas via WhatsApp entre integrantes do grupo criminoso, em que cobravam determinada quantia em espécie a pedido do Zero Um” – apelido atribuído ao prefeito.

Epa, opa, zero um? Onde foi que a gente já ouviu isso???

Radialista do RS sugere jogadoras “de fio dental”; Ouvinte faz BO

Thallya Onzi Scariot realizou(*) um Boletim de Ocorrência contra a Rádio Grenal, de Porto Alegre, na tarde de hoje (22).

(*) Uau, realizou, que felizarda! Era um sonho que se tornou, enfim, realidade! Desta vez, o UOL saiu-se bem, faz um BO.

                                                             ***************

Copiada da Coluna TALES FARIA

 Bolsonaro diz sofrer do ‘mesmo mal’ que Crivella, a Globo

“No final da linha, nós sofremos quase que do mesmo mal”, foi o que disse o presidente Jair Bolsonaro ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, no mês passado, quando gravou o vídeo de apoio à reeleição do aliado. E qual era o “mesmo mal”? Bolsonaro apontava: “uma grande emissora de televisão”.

Coitadinhos, tããão inocentes. A saída predileta dos pulhas é pôr a culpa em que expõe os crimes que cometem. É culpa da Globo que alguém faça discurso chamando um torturador, um criminoso, de patriota? É culpa da Globo os desvios praticados por triv ops! Crivella?

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Chapelaria aberta em 1894, no Centro do Rio, encerra atividades no fim do mês

Até lá, fará uma queima de estoques de chapéus panamás(*), feltros, além de pijamas e camisas sociais.

(*) Dá nele, levou um chapéu! Chapéus-panamá, tá, cara-pálida?

                                                            ***************

Copiada do ECOA

Cozinha Ancestral: negras e indígenas decolonizam gastronomia brasileira

Li o (enorme) texto inteirinho e não descobri o significado de “decolonizam”, fui aos meus vários “pais dos burros” e nada. Suponho pelo teor do escrito que o cara-pálida quis dizer descolonizam

 Quem sabe algum leitor descubra onde está Wally… No mínimo. conhecerá umas receitas interessantes.

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/12/22/receitas-que-libertam-cozinha-ancestral-decoloniza-gastronomia-brasileira.htm

                                                            ***************

Copiada do G1

Pastor que disse que CoronaVac ‘tem HIV dentro dela’ é intimado a depor pelo MPCE

“Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina. Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA, um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela”, disse, sem apresentar provas.

Sinceramente, chefia, quem acreditar nisto merece ser pastoreado por ele.

                                                           ***************

Copiada do Papo de Mãe

“Dá para adoção”, disse juiz Rodrigo de Azevedo Costa em outra audiência

Em duas novas audiências on-line recebidas pelo Papo de Mãe, o juiz Rodrigo de Azevedo Costa, que desdenhou da Lei Maria da Penha, segue a mesma conduta misógina e machista. Ele se descontrola, faz ameaças, grita. Faz comentários considerados racistas e discriminatórios.

“A senhora escolheu um mau pai, a senhora escolheu um cara sem dinheiro. Azar é o seu” – audiência de B.

“Se ele é mau pai, eu não tenho culpa. Eu vou fazer o que? Vou pegar este negão e encher ele de tapa? Não é meu trabalho este.” – audiência de B.

“Quisesse, minha senhora, ganhar dinheiro, não ia ser sendo juiz com esse salário pífio que eu recebo” – audiência de F.

Se um dia este digitador pisar na bola quero ser tratado por um “CNJ” do jornalismo, vai ser inoperante assim lá em Cuba! Só toma alguma providência – se é que toma nos finalmentes – quando a imprensa divulga os podres da cambada.

                                                           ***************

Copiada do Estadão

 STF e STJ pedem reserva de vacinas na Fiocruz para seus integrantes

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) procuraram a Fiocruz para pedir “reserva” de vacinas para ministros e outros servidores. Ao STJ, a Fiocruz já negou o pedido, dizendo que elas serão entregues ao Ministério da Saúde. A requisição do STF falava em 7 mil doses e ainda não foi respondida.

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) procuraram a Fiocruz para acertar a “reserva” de vacinas, o que permitiria que os tribunais fizessem as próprias campanhas de saúde. No caso do STF, o pedido foi para “verificar a possibilidade de reserva de doses” para 7 mil pessoas, incluindo ministros e servidores .

Em mais um episódio de demonstração do “todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais do que os outros”, os ministros se consideram superiores aos simples mortais, não basta a eles estarem trabalhando virtualmente, querem mais privilégios, só enxergam o próprio umbigo.

                                                           ***************

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter