Sem comando, vacinas, agulhas, seringas: o Brasil “preguiça”, cheio de erros

Sob o comando (?) do general da banda Eduardo Pazuello, o especialista em logística que se tivesse atuado na Guerra do Paraguai os brasileiros estariam falando espanhol, o Ministério da Saúde comprou menos de 3% de seringas necessárias – 7,9 milhões das 331 milhões de  unidades – para a vacinação contra a covid-19. A indústria farmacêutica avisou faz seis meses da necessidade da rapidez nas decisões de compra porque a produção demanda, no mínimo, três meses. O que fez o governo? Nada. Agora, como medida desesperada, quer travar as exportações brasileiras de seringas e agulhas.  

Fiel retrato do desgoverno do coiso.

Acima, o general da banda em ação.

Cara de pau sem limites, o autor do artigo “Mais uma década perdida – Crescimento de desigualdade e concentração de riqueza alimentou conflitos e geraram onda populista de extrema direita” publicado na Folha de S.Paulo (27) é Guido Mantega, o responsável por, ao menos, seis dos 10 anos perdidos. Não vale a pena ler, o teor é igual à atitude do partido dele, total recusa de reconhecer a realidade e a responsabilidade pelo desastre.

No dia 23 de dezembro, a Câmara Municipal de São Paulo deu um presentão de Natal para o prefeito,  o recém-reeleito prefeito paulistano Bruno Covas, seu vice, secretários municipais e demais servidores que passará a viger em 1º de janeiro de 2022 e tudo foi decidido a jato, em quatro dias.

 Docemente constrangido, Covas, sancionou o papai-noel. Mas, porém, todavia, como  medida para ir acumulando a verba necessária para pagar os benefícios, a partir de 1º de janeiro de 2021, tanto a Prefeitura como o governo estadual resolveram extinguir a gratuidade do transporte público para os que têm idade entre 60 e 65 anos. Não puderam ampliar o limite porque acima de 65 anos é lei federal que determina a gratuidade. Feliz Ano-Novo, pessoal, começo bom para vocês, hein? Sem emprego, com reajuste insignificante nas aposentadorias, preços de produtos essenciais disparando…

 No dia 31 de dezembro, por meio de decreto, Covas adiou o começo do fim da gratuidade para 1º de fevereiro.

 As “edificantes” cenas mostradas no vídeo registram o que aconteceu na praia em São Conrado (RJ) após o réveillon

Pessoas ou porcos? Tem jeito um país em que a população faz isso apesar de todas as campanhas do tipo “Jogue lixo no lixo”? Não é à toa que elege lixo para governá-la.

Seguem dois textos certeiros publicados na Folha de S.Paulo durante a folga pero no mucha do Mirando:

“A sujeira de Kassio Nunes”

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/catarina-rochamonte/2020/12/a-sujeira-de-kassio-nunes.shtml

“Solidariedade durante a pandemia, uma utopia triste?”

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/12/solidariedade-durante-a-pandemia-uma-utopia-triste.shtml

E este, no UOL, mostra que a comercialização da fé não é picaretagem exclusiva dos “evangélicos”, os piedosos e honestos “templários” nadam de braçada neste mar de lama:

“Negócio de Fátima”: ‘como medalhas de santos financiam a TFP pelo mundo’

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/12/30/medalhas-doacoes-tfp-mundo.htm

 O presidente do STF, Luiz Fux, exonerou o secretário de Serviços Integrados de Saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas, alegando que Freitas sem o seu conhecimento  solicitou à Fiocruz a reserva de sete mil vacinas contra a covid-19. Deve, então, explicar o motivo pelo qual  defendeu o indefensável pedido em entrevista no dia 23/12 à TV Justiça, Fux afirmou que eles, os seres superiores aos simples mortais só ganhariam a imunização depois dos grupos prioritários. Furariam a fila sim, os motoristas de ônibus, por exemplo, não estão entre os prioritários e cada um deles tem contato com centenas de pessoas todos os dias . Errar é humano, mas insistir no erro é… bem, deixa pra lá.

agonia TrumpO Coisão deu indulto presidencial a dois aliados que estavam presos: Paul Manafort, que foi diretor da campanha vitoriosa de 2016 à Presidência, e Roger Stone, um amigo e conselheiro político. Os dois tiveram contatos com russos que tinham interesse em interferir na campanha. Seu fanzoca inveterado, o coiso, indultou policiais criminosos, muitos deles que mataram “sem querer querendo”. Eta seres podres.

O Coisão, sempre ele, no dia 26/12, voltou a falar em fraude eleitoral e chamou Joe Biden de ‘falso presidente’. Uma coisa se pode afirmar sem medo de errar a respeito do Coisão, trata-se de um coiso à quarta potência apesar de o original ser ele.  Ele continua tentando fazer marmelada no dia 6, o em que os delegados devem confirmar a vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral em votação no Congresso. 

 Como quem é podre não desiste nunca de fazer o que é errado, mais um episódio a demonstrar quem é o ídolo do coiso: o jornal norte-americano “The Washington Post”, que detonou o governo Nixon com o caso Watergate volta a cumprir o papel primordial da imprensa e apresenta a gravação em que o Coisão pressiona o secretário de Estado da Geórgia para fraudar o resultado das eleições.

“Here’s the full transcript and audio of the call between Trump and Raffensperger”

https://www.washingtonpost.com/politics/trump-raffensperger-call-transcript-georgia-vote/2021/01/03/2768e0cc-4ddd-11eb-83e3-322644d82356_story.html

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

                                                                   ***************

Título inadequado, por acaso alguém é obrigado a ir às festas? Não são as festas que expõem a população e, sim, os irresponsáveis e suicidas em potencial que participam delas, muitas vezes com a cumplicidade de autoridades que autorizam que aconteçam levando em consideração somente o aspecto do faturamento.

                                                                  ***************

Maldade…

                                                                  ***************

Copiada da Coluna JAMIL CHADE

 Isolado, Brasil não consegue eleger juíza para Tribunal Penal em Haia

Em uma derrota diplomática para o governo de Jair Bolsonaro, a desembargadora Mônica Sifuentes não consegue somar votos suficientes e fica sem um assento de juíza no Tribunal Penal Internacional. Ela abandonou a corrida, depois de um desempenho fraco nas urnas e revelador do isolamento político do Itamaraty

Tão óbvio como dois mais dois são quatro, por que  seria  aceita uma representante de um país governado por alguém que admira torturadores, ditaduras e assassínios em massa – “Deviam ter matado 30 mil, Fernando Henrique incluído”  – sendo que a função primeira do tribunal é justamente tratar desses temas?

                                                                 ***************

Copiada do Blog da Andréia Sadi

 Dilma e Haddad pressionam contra MDB, e PT racha sobre candidato do bloco de Maia

A ex-presidente e o ex-ministro da Educação fazem críticas ao MDB pela liderança do partido de Michel Temer no impeachment da petista. Se bloco de Maia escolher Baleia Rossi, há petistas que defendam o lançamento de candidato próprio para marcar posição.

Não satisfeitos em serem responsáveis pela eleição do coiso, agora partem para ajudar a eleger o candidato que ele quer na presidência da Câmara, Arthur Lira. Ô praga de gente que não aprende nada e nada em prepotência. O Mirando aposta que tem Lula aí por meio do boneco de ventríloquo ex-candidato à Presidência derrotado pelo coiso.

                                                                 ***************

Copiadas do Estadão

 DEPOIMENTO:

MIGUEL JORGE

JORNALISTA

José Maria Mayrink foi um de meus melhores amigos. Cordato, tranquilo, sempre (bom humorado)(*), com enorme senso de responsabilidade, católico praticante, ex-seminarista, ocupou um lugar importante em nossa imprensa.

 (*) Não há como negar, os editores do Estadão não tratam ninguém de forma diferente, estragam os textos de todos, independentemente do cargo que ocupam ou ocuparam. Miguel Jorge, no caso, foi diretor de Redação do jornal durante 10 anos e, antes, participou da fundação do extinto Jornal da Tarde. Bem-humorado, cara-pálida, não me deixe mal-humorado logo no primeiro Mirando do ano.

 SANTO FORTE ARISMAR EM SEU VOO MAIS LIVRE

Casa filha de um centro de São Paulo transbordante de cultura nos anos pré-golpe de 1964, surgida na Rua Major Sertório, migrada para a Praça Roosevelt e desorientada anos depois pela luxúria(???) dos Jardins, foi em suas dependências que o Zimbo Trio ganhou vida,

(???) Mein Got, luxúria, um dos sete pecados capitais? O cara-pálida confundiu Germano com gênero humano, luxo com luxúria, não faz ideia do que seja isso, transformou os Jardins, das regiões mais luxuosas de Sampa, em bordel.

Luxúria

segundo a doutrina cristã, um dos sete pecados capitais

comportamento desregrado com relação aos prazeres do sexo; lascívia, concupiscência

m.q. cio (‘apetite sexual’)

 Timor Leste e Brasília

No veículo estavam nove corpos decapitados, com notas de rúpias(*), o dinheiro indonésio, em cima.

(*) Não, cara-pálida, rupias, rúpia é uma planta. No caso da planta, os dicionários trazem rúppia e no Volp estão duas formas, rúpia e rúppia; já rupia é a moeda ou uma ulceração.

Desmatamento no Cerrado sobe

Principais perdas foram registradas nos Estados do Maranhão, Tocantins e (*)Bahia

(*) Eta nós, estado “no” Bahia, cara-pálida? Básico, ou escreve “em” em vez de nos ou mantém nos e, então, escreva “na” antes de Bahia.

Estudante é morta a tiros por ex na zona sul de São Paulo

A polícia informa que o pai da vítima disse que o crime (teria ocorreu)(*) após uma discussão entre a filha e o suspeito(*). Amanda decidiu sair de casa após uma briga durante as festas de final de ano. O suspeito(*) pelo crime não teria aceitado o fim do relacionamento.

(*) O cara-pálida encheu-se de coragem e quando começou a digitar a vaselinice preponderou e… “teria ocorreu”. Para ele, o pai da vítima, apesar de assistir a tudo, não tem certeza de quem matou a filha e o atingiu.

Ao chegar no(*) apartamento do ex, Amanda e os parentes não encontraram ninguém. Quando já estavam de saída, ele apareceu e teria(???) iniciado uma discussão.

(*) Chegar no? Apartamento é um novo meio de locomoção, cara-pálida? Chegar ao, escriba.

(???) Nem vou comentar…

O pai de Amanda foi(*) atingido ao tentar separar a briga entre o casal. A estudante a(?) foi atingida com um tiro na cabeça.

 (*) Foi, cara-pálida? Ficou valente de novo? Não é mais teria?

(?) E o que aconteceu com a estudante b?

Os feridos foram encaminhados para o Pronto(-)Socorro do Hospital da Pedreira,

Esta pérola de texto é publicada na edição em que o jornal tece loas a si mesmo devido aos seus 146 anos de existência, conta de Monteiro Lobato que assumiu, por curto período, a direção da redação. Sob seu comando um texto como o acima jamais teria sido publicado sem as devidas correções. O assustador é o anúncio entre os autoelogios de que a ênfase no digital crescerá, o que aumenta – e muito – a possibilidade de “preciosidades” como a citada acima. Voltar a ter revisão não passa pelos planos do jornal.

Paradoxalmente, a publicação que não respeita a grafia de nomes das pessoas sob a alegação de que as moderniza continua sem coragem de tascar o devido acento em Julio, o Mesquita fundador do Estadão.

                                                                 ***************

Copiadas do G1

 Europa e Reino Unido chegam a acordo comercial pós-Brexit

Os britânicos votaram para sair da União Europeia há 4,5(*) anos.

(*) Apesar de gramáticos aceitarem 4,5 como sendo representativo de 4 anos e meio este digitador “disconcorda”, 0,5 é meio em base 10 e o ano tem 12 meses, portanto deveria ser 4,6 anos. Assim como 1,5 hora jamais poderia representar uma hora e meia, meia hora tem 30 minutos.

 Em 12 dias, Israel vacina 1 milhão de pessoas contra a Covid-19

 Taxa de vacinação é a mais rápida do mundo entre os 43 países que iniciaram a imunização.

Pelo andar da carruagem o Brasil vai vacinar 12 pessoas em 1 milhão de dias…

 Vice-presidente rompe com Trump e contesta última tentativa republicana de mudar resultado eleitoral

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pediu à Justiça americana na noite de quinta-feira que rejeite um processo aberto por deputados republicanos que visa pressioná-lo a mudar o resultado das eleições presidenciais, no que é o mais recente dos esforços do presidente Donald Trump e de seus aliados de invalidar a vitória do democrata Joe Biden.

Em 6 de janeiro, no que é a última etapa do processo eleitoral americano antes da posse de Biden, no dia 20, a Câmara dos Deputados e o Senado se reunirão em uma sessão conjunta para contar os votos dos delegados ao Colégio Eleitoral, que se reuniram em 14 de dezembro e ratificaram a vitória do democrata. Pela legislação, cabe ao vice-presidente, que é também presidente do Senado, presidir a sessão e proclamar o resultado.

Se fosse possível, o Coisão iria demiti-lo. Pence indica não querer sair da História pela porta dos fundos como acontecerá com aquele de quem é vice.

Justiça manda suspender atividades não-essenciais(*) no Amazonas por 15 dias

(*) A reforma ortográfica eliminou os hifens em todos os “não x” e os caras-pálidas do G1, que tem como lema “Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado”, tascando hífen, erradamente, em bem informado estão bem informados para bem informar?

                                                                 ***************

Copiadas do UOL

Como funcionava a suposta rede de aliciamento e abusos de Klein

UOL Esporte obteve detalhes da rotina das mulheres que passavam pelas propriedades do bilionário

 Bem, amigos, segundo a mais rasteira lógica se é suposta não funcionava… Dããã… Tem mais, o cara-pálida desmente a si próprio, se há detalhes da rotina das mulheres que passavam pelas propriedades do bilionário é sinal de que a supostamente suposta é real.

Sportv(!!!)“rebaixa” Fabíola por espaço a Cereto e gera incômodo interno

(!!!) Fofocar o cara-pálida sabe, mas enxergar o que está na tela, nem pensar. Abra os olhos, está escrito, bem grande, SporTV. Horas depois o erro foi corrigido na capa, mas se esqueceram de olhar o texto…

 Para acomodar o jornalista na grade matutina do Sportv, o comando da emissora tirou Fabíola Andrade da função de comentarista – ela analisava o noticiário da manhã para os programas “Sportv(*) News” e “Redação Sportv(*)“, papel que agora caberá a Cereto.

(*) Aparece mais quatro vezes com erro.

Bolsonaro nada com banhistas, causa aglomeração e publica ofensa a Doria

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez hoje um passeio de lancha pela(*) Praia Grande,

(*) Por Praia Grande, cara-pálida, uma praia grande é outra coisa, o município é Praia Grande, sem artigo.

Fica só por este erro, as asnices do coiso são erros de nascença, não há o que corrija.

 Pai: Marcinho dirigia carro de atropelamento com morte, segundo delegado

O lateral direito Marcinho, ex-Botafogo, e o pai, Sérgio Lemos de Oliveira, prestam depoimento nesta manhã (4) na 42ª DP, no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador, de 24 anos, foi dar esclarecimentos por ser suspeito de ter atropelado um casal no último dia 30, no mesmo bairro.

O acidente aconteceu na Avenida Lúcio Costa, no Recreio. Alexandre Silva de Lima morreu no local e Maria Cristina José Soares foi levada ao Hospital Lourenço Jorge em estado grave. Ela está internada no Hospital Vitória, recuperando-se de uma cirurgia.

Atropelou, estava em alta velocidade, basta ver os estragos no carro e o fato de que o corpo de um dos atropelados foi arrastado por 200 metros, não prestou socorro, fugiu covardemente, apresentou-se cinco dias depois quando não há exame que possa constatar que estava bêbado, saiu da delegacia livre, leve e solto e aguardará em liberdade por um julgamento quê, provavelmente, resultará na dura pena de pagar por cinco cestas básicas.

 ENTENDA O POR QUÊ

 A bizarrice está na capa do UOL, , o cara-pálida não entendeu nada e acha que pode explicar, é “entenda o porquê” ou, como está na linha fina na Folha, por que(*), por qual motivo.

 “Moro não pode atuar como advogado em consultoria com clientes da Lava Jato”

Entenda por que(*) Moro não pode atuar como advogado em consultoria com clientes da Lava Jato

Filha de Fernandinho Beira-Mar assume vaga de vereadora em cidade do RJ

A dentista Fernanda Costa (MDB-RJ), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, assume hoje uma cadeira de vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Tá tudo dominado, mano! Agora é oficial, só não é à beira-mar, é no interior.

                                                                 ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Andrade Gutierrez decide não mudar nome como fez(!!!) outras construtoras

(!!!) Barrabás, construtoras fez? Fizeram, cara-pálida. Ancelmo não será mais publicado na versão impressa, o blog passará a existir só no digital, é torcer para que não deixe mais nas mãos de prepostos que cometem erros crassos como o apontado.

O Brasil de Bolsonaro faz lembrar a Revolução Francesa e a perseguição a ciência

Em maio de 1794(*), no auge da Revolução Francesa, um tribunal revolucionário condenou à guilhotina Antoine-Laurent de Lavoisier (foto)(*).

(*) Uau, foto em 1794? Miracolo, miracolo, a fotografia só foi criada em 1824 e no Brasil. Mas, diria Pedro Pedreira, há controvérsias, tem gente que sustenta ter sido em 1826, na França. A foto que consta é uma do coiso se atrapalhando com uma máscara.

                                                               ***************

Intervalo necessário:

Ali em cima foto antes da fotografia ter sido criada, e o UOL ficou indignado, quer exclusividade em ratas deste tamanho, e respondeu com um absurdo maior, vídeo em 1912… Este ano promete ser de muito trabalho para o Mirando…

                                                                    ***************

Os centenários de nascimento de dois bambas da MPB em 2021

Este ano celebra(*) o centenário de nascimento de muitos bambas da MPB. Aqui cito dois: o carioca Zé Keti e o pernambucano Zé Dantas.

(*) Caramba, que ano competente, ele celebra… Cara-pálida, Este ano será celebrado, capisce?

 Lancha alugada por Eduardo Bolsonaro no réveillon pertenceu a… Sérgio Cabral

 A Lancha Ferretti 80, alugada por Eduardo Bolsonaro em Angra no réveillon, é a mesma que foi de Sérgio Cabral e leiloada pela Justiça.

Que “conhecidência”, só houve a troca das moscas…

 

                                                                ***************

Copiadas do UNIVERSA

Reveillon no motel! Casais se programam para uma virada diferente

 Caramba, os caras-pálidas não pensam dois segundos antes de escrever… Ou será que pensaram…?

 Copiada do UNIVERSA

 Ele bem alto, ela baixinha: como é o romance de um casal separado por 46 cm

Juntos há cinco anos, o bombeiro Guilherme Barão Hülse, de 1,93m, e a esteticista Bruna Coelho, de 1,47m, vem compartilhando no Tik Tok, com bastante dose de humor, como é conviver com um parceiro tão alto —ou uma companheira tão pequena.

Literalmente um caso de o buraco é mais embaixo… Sorry, mas é bola pingando na área e o goleiro caído.

                                                                 ***************

Copiadas da Folha

 Bolsonaro dá informação falsa sobre eleição na Câmara em nova defesa do voto impresso

Em uma nova defesa do voto impresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados ocorrem no “papelzinho”, quando na verdade o processo de escolha é eletrônico desde 2007.

Trata-se de um mentiroso nato, mas quê, infelizmente para o país é acreditado pelos negacionistas e bolsominions, gente que se recusa a enxergar a realidade, se o coiso disser que dois mais dois são cinco, acreditarão.

                                                                 ***************

Copiada da Coluna RUBENS VALENTE

Militares assinam contrato sigiloso de R$ 175 milhões para comprar satélite

 No penúltimo dia de 2020, o Comando da Aeronáutica assinou nesta quarta-feira (30) um contrato sigiloso de US$ 33,8 milhões (cerca de R$ 175 milhões ao câmbio de ontem) com uma empresa da Finlândia para adquirir um satélite, sem licitação, sobre o qual especialistas levantam dúvidas a respeito da necessidade e da eficácia.

 Complemento da informação:

 Em um documento protocolado em setembro, o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) informou ao MCTIC (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações) que o satélite-radar da banda X – nos mesmos moldes de um que o Ministério da Defesa estudava adquirir na época – “não é apropriado para o monitoramento do desmatamento na Amazônia”.

Viva a Costa Rica que aboliu as Forças Armadas e não joga dinheiro fora com inúteis “salvadores da pátria” especialistas em golpes de Estado, torturas e originadores de pazuello, heleno “augusto” que disso nada tem e os espécimens abjetos costa e silva, lira tavares, márcio de souza melo, rademaker, outro “augusto” falso, médici, sílvio frota, curió, ustra e coiso.

Como costumam dizer aqueles que não conhecem o vernáculo, para “maiores” detalhes sobre os citados o Google está à disposição.

                                                                 *************** 

Tortura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter