Brasília - perdidos

Em Brasília, barata voa. E eles não sabem onde estão parados

Joe Biden  O Jornal da GloboNews – Edição da 10h apresentou ontem (21) um compacto com cenas da posse de Joe Biden e Kamala Harris. Que diferença, que alívio, que leveza, que respiro, nada que lembrasse os tempos grotescos,  a cara de empáfia, antipática, carregada de prepotência e mediocridade do Coisão.  

 Ontem, em Brasília, aconteceu um fenômeno digno de constar do Livro dos Recordes, o encontro do nada com coisa nenhuma – serviria de definição de vácuo? – Aras, aras, vejam só e Pazzo, o zuello, se encontram para tratar da crise na saúde.

 O Jornalistas&Cia, no YouTube, publicou em quatro partes o filme “Estranhos no ninho”, que mostra um período negro da História do Brasil, a censura à imprensa que se seguiu à decretação do Ato Institucional nº5, em 13 de dezembro de 1968, durante o período mais duro da ditadura militar que não existiu segundo o ser abjeto que desonra a cadeira presidencial atualmente. O Mirando obteve permissão do J&Cia para reproduzir o filme. Aqui vai o link da primeira parte, as outras entrarão na sequência:

https://www.youtube.com/watch?v=bNQ61vGlrwU

Quem ainda desejar a volta desses tempos que se ajoelhe no milho e não se levante nunca mais.

O SP1 (TV Globo) apresentou reportagem tratando das dificuldades que recém-formados encontram para conseguir emprego. Estranharam exigências que comentaram não ter relação com a vaga pleiteada, como, por exemplo, noções de programação de computador na área de publicidade. Em que mundo vive alguém que ignore isso ou não saiba inglês quando procura colocação em determinadas áreas nos dias de hoje?

Por falar em Globo, o figurinista da emissora não deve gostar da “deusa” Aline Midlej, Barrabás, é uma roupa horrorosa após a outra.

Alvíssaras, alvíssaras, o Estadão, pelo menos em um caso, tomou jeito, o Butantan agora é Butantan mesmo e não mais Butantã como desrespeitosamente era escrito. Mas ainda falta muita coisa como, por exemplo, aprender o uso do hífen e fazer com Sergio Moro algo parecido com o que fez o coiso, este lhe tirou o assento e o Estadão precisa tirar o acento, é Sergio.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

                                                              

                                                                     ***************

                                                               *********************

                                                                        ***************

****************

*****

Lembrou o jornalista Rodrigo Bocardi (TV Globo) quando perguntou a um atleta negro que estava sendo entrevistado se era gandula no Clube Pinheiros (SP).

                                                                ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

A boquinha que Bolsonaro dá aos militares tem nome: sindicalismo

Bolsonaro é um velho e eficiente defensor da família militar, incluindo PM, Polícia Civil e Bombeiros — ajudando mesmo os que desviaram do caminho correto. Sempre arranjou uma boquinha para a turma, inclusive agora no seu governo. Isto não é ser antipatriótico ou patriótico. É fazer sindicalismo, como existe em outros setores.

Disconcordo de A a Z, sindicalista, faça o que fizer não é com dinheiro público, se for prejudicial é para a sua categoria. O que o coiso faz é milicianismo, prejudica o país ao protejer os maus militares, os maus policiais. E nunca se pode esquecer das ações terroristas que planejou executar – até nisso é incompetente, não teve êxito em nenhuma – quando (des)servia o Exército.

                                                                ***************

Copiada do Jornalistas&Cia

Fenaj: jornalistas estão entre os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19

Por considerar o trabalho dos jornalistas sujeito a risco de contaminação pela Covid-19, a Fenaj orientou os 31 Sindicatos de Jornalistas filiados a solicitarem aos governos estaduais a inclusão dos profissionais entre os grupos prioritários de imunização contra a Covid-19.

Tava demorando… O Mirando volta a perguntar: e os motoristas de ônibus? E os lixeiros? E os garis? E os…

                                                               ***************

Copiadas do UOL

Prefeitura de SP diz que Hospital das Clínicas está tendo privilégio e que outros médicos estão revoltados com falta de vacina

“Chegaram informações de que médicos do HC que estão há oito meses em home office, que não estão no atendimento direto a pacientes com Covid-19, foram chamados para se vacinar. Em outros hospitais, profissionais que enfrentaram a pandemia desde o começo, trabalhando em UTIs, podem ficar sem o imunizante”, afirma ele.

“Há declarações de que até funcionários do setor administrativo receberam vacina”, segue o secretário. “Não somos contra o HC, somos a favor de ter critérios que priorizem os da linha de frente”, diz ele.

Caso típico de “em casa que falta pão, todos brigam e ninguém têm razão…”.

Desembargador que humilhou guarda em Santos é condenado a pagar R$ 20 mil

O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), foi condenado pela Justiça a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais ao guarda municipal Cícero Hilario Roza Neto, além das custas judiciais e honorários advocatícios. A decisão foi tomada pelo juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, e o desembargador ainda pode recorrer.

Não é uma beleza? Meio salário do desembargador que continua a ser pago religiosamente mesmo sem trabalhar. Gilmar Mendes já aliviou a situação dele, sabe-se lá quando a ação contra ele terá fim. É melhor que o guarda se precavenha, pode acabar condenado…

Não vejo crime de responsabilidade que suscite impeachment, diz Pacheco

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado, afirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não cometeu crimes de responsabilidade que suscitem a abertura de um pedido de impeachment. Pacheco é o candidato apoiado por Bolsonaro e também pelo PT e PDT.

Viva Lula! Viva Ciro Gomes! O coiso está livre!  PT  e PDT são tão cínicos que dizem, por exemplo, que apoiarão um pedido de impeachment conjunto que está sendo elaborado pelos partidos  Rede, PSB, PCdoB que deve ser apresentado até o fim desta semana.

Bolsonaro recua e diz que Forças Armadas estão comprometidas com democracia

Cãim, cãim, cãim, como sempre, deve ter levado um bufo…

Criança de 10 anos grávida de gêmeos faz aborto; padrasto segue foragido

A criança de 10 anos que estava grávida de três meses de gêmeos em Governador Valares, município do Estado de Minas Gerais, foi submetida a um aborto hoje pela amanhã.

O principal suspeito do estupro é o padrasto da menina, que segue foragido. “Todos os esforços e medidas cabíveis estão sendo adotadas para localizar o suspeito”, escreveu a assessoria de imprensa da polícia.

Algum padreco ou pastoreco e seus séquitos que não fazem ideia do que seja o tão citado amor cristão vão ficar indignados e protestar e invocar as chamas do Inferno?

                                                             ***************

Copiada da Folha

 Após denúncias de favorecimento, Manaus suspende vacinação por 24h

A orientação dos órgãos de controle é que “a prioridade seja dada aos profissionais das unidades de referência, de média e alta complexidade, que tenham contato direto com pacientes com Covid-19, levando em conta fatores como comorbidade e a idade”.

O que, em tese, exclui todos os servidores da rede municipal, inclusive as médicas de 24 anos, recém-formadas e com uma semana de atuação na linha de frente atendendo apenas casos leves, vacinadas na UBS Nilton Lins na última terça (19), primeiro dia da campanha na capital.

É quase um sonho de uma noite de verão pensar que um dia o país terá governantes e parlamentares diferentes do que há hoje se grande parte da população age dessa forma, com o famoso e abominável “jeitinho brasileiro”. Até nas piores situações surgem os aproveitadores não respeitam nada. Sendo preciso, não é até, é sempre.

No G1: “Ministério Público apura se houve irregularidade na vacinação de políticos, empresários e servidores em 11 estados e DF”

No UOL: “AP [Amapá]: secretário de Saúde que debochava da CoronaVac é visto ‘furando fila’”

                                                             ***************

Copiada da Coluna Carla Araújo

 Bolsonaro pode oferecer prioridade em vacinação para caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem perdido parte do apoio dos caminhoneiros, busca meios de recuperar seu eleitorado e também evitar que a categoria consiga se mobilizar para a greve que está sendo convocada para o próximo dia 1º de fevereiro. Apesar de não ser um entusiasta da vacinação contra covid, o presidente foi aconselhado a verificar a possibilidade de incluir os caminhoneiros de alguma forma na lista de prioridades para a vacinação.

Na eventualidade de isto se confirmar, se os caminhoneiros tiverem um pingo de decência não se venderão a um pusilânime  por um preço que prejudicará quem tem preferência para receber a vacina.

***************

Copiada do G1

Moradores da Zona Sul de SP recebem cartas com ameaças contra cães: ‘Seu cachorro será morto silenciosamente’

Moradores da região da Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, receberam cartas anônimas com ameaças de morte contra seus cachorros, caso eles não sejam retirados de casa até 30 de janeiro. As correspondências, que foram colocadas nas caixas de correios, citam que os cães latem muito pela manhã, incomodando a vizinhança.

Violência não é e nunca foi solução, mas os donos dos cachorros têm de adotar uma solução e fazer com que seus bichinhos parem de incomodar os vizinhos, é infernal ter de aguentar latidos o dia inteiro. Sei bem o que é isso, tive, muito tempo atrás, vizinhos que passavam o dia fora e eram donos de uma cachorrinha que latia o tempo todo. Conversei com eles e nada. Gravei a latindo e, de noite, instalei duas caixas de alto-falantes no muro divisório, tasquei a gravação em alto volume e deixei a fita rolando por meia hora. Resolvi o problema…

 ***************

If Your Dog's Bark Suddenly Changes, It Could Be the Sign of a Health Problem – SheKnows

 

 

 

 

 

1 thought on “Em Brasília, barata voa. E eles não sabem onde estão parados

  1. O caso desses civilizados vizinhos dos cães que latem deve ser denunciado à polícia, e que se exijam dela os procedimentos necessários para que o crime anunciado não se realize. Vale relembrar que maus-tratos a animais constituem crime e, assim, é preciso verificar se os cães latem por viverem em más condições, e, neste caso, os responsáveis por eles é que são criminosos, ou se os criminosos são mesmo os vizinhos, que, aliás, anunciando seu crime antecipadamente, revelam o respeito que têm pela polícia. Em qualquer caso, cão que late demais é sempre a vítima de um mau tratamento presente, e quase sempre o será também de uma vingança futura. E, posto que já se tornou público, cabe perguntar: seria este caso suficientemente interessante aos olhos do MP? Sei não. Por aqui, cães são tão estimados que tem gente que representa o capitão abandonado por Trump como um cãozinho tristonho; tem gente que representa, noutro cãozinho, o capitão idiota e medroso. Será que os cães merecem isso? Os meus, que vivem quietinhos no conforto de nosso lar, sentem-se ultrajados com a comparação. De meu ponto de vista, o capitão está muito mais para uma barata. Viva, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter