máscaras

Máscaras. Daqui a pouco precisaremos reforçá-las, contra coisos e outros

O governo do genocida finalizou o que pretende em relação às regras para a liberação do uso de máscaras, mas, covarde que é, quer repartir a responsabilidade da decisão com os municípios. Na verdade, o Ministério da Saúde, do lambe-botas dr. Quedroga, está chovendo no molhado, pois o STF determinou há muito tempo que os municípios têm liberdade para tomar esse tipo de decisão, independentemente da posição do (des)governo federal.

máscaras - isto é

O presidente da Câmara, Arthur Lira, apoiador descarado do coiso, afirmou ao  STF que o impeachment de presidente da República é uma “solução extrema” e que o “primeiro juiz de autoridades eleitas numa democracia deve ser sempre o voto popular”. Mesmo??? Então por que votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff? Quanto mais abre a boca, mais se suja.

Disse que impeachment é “solução extrema”. Que seja! O país vive um problema extremo devido a um extremista incompetente, negacionista e insensível e exige solução extrema.

Um ataque, na quinta (14), a tiros no Líbano deixa ao menos 6 mortos e expõe  o agravamento da crise política: os líderes xiitas atribuíram a autoria dos disparos a homens armados recrutados pelo partido cristão Forças Libanesas.

 Uma explosão, na sexta,  em uma mesquita no Afeganistão deixou ao menos 62 mortos e 74 feridos.

Também na sexta, um muçulmano convertido mata com arco e flecha  ao menos 5 e fere 2 pessoas na Noruega. Mas ainda há dúvidas se foi por motivo religioso ou insanidade mental, porém se foi por motivo religioso a insanidade é evidente.

Os “evangélicos” apoiadores do coiso, o anticristo, portanto negadores da fé demais que dizem defender, querem porque querem contaminar o STF com um dos seus, o lacaio André Mendonça. O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, engavetou a análise da indicação, mas por motivo diferente daquele do presidente da Câmara, Arthur Lira, que faz a mesma coisa com mais de 130 pedidos de impeachment do coiso, no caso o que o move é a cumplicidade.

 

                          Benjamim Cafalli

 Tudo em nome de um Deus, de uma fé que é estuprada a cada ação ou declaração de um de seus líderes. Que bando de hipócritas!

 Dois policiais militares foram gravados  em um vídeo durante uma agressão a um  negro que já estava rendido, no chão, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Eles chutam o homem e pisam várias vezes nele. A violência aconteceu no dia 8 deste mês, mas veio à tona somente depois de postagens em redes sociais na sexta-feira (15) .

Trata-se de uma mistura explosiva, violência gratuita, racismo e burrice, por mais que PMs sejam gravados cometendo atos ilícitos continuam a se achar invisíveis.

 

Ontem o Estadão saiu pela primeira vez no formato berliner, tamanho entre o chamado de standard e o tabloide. O jornal veio alardeando as vantagens do novo formato para o leitor nos últimos dias, mas seria injusto analisar já na primeira edição se o conteúdo sofreu alteração para melhor ou pior, porém a propagandeada melhoria na facilidade de leitura, ao menos para este escriba, não se mostrou real, difícil de separar as páginas, pois elas se apresentam grudadas com a perfuração do registro para impressão, a dobradura também não é fácil e, ao fim da leitura, devido ao peso em distribuído em formato menor, com menos “alavanca”, os braços doeram.

 Na edição de hoje (18), a publicação gasta quatro páginas em autoelogios mais espaços  com fotos de colunistas elogiando as mudanças. Esqueceram-se da máxima “Elogio em boca própria é vitupério”. Já foi possível notar ao menos uma perda, dois dias seguidos sem a tira de quadrinhos de Frank & Ernst. Na de hoje, falta a de Calvin.

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Insuperável!!! E pensar que exista quem as subestime…

                                                              ***************

Copiadas do Estadão e UOL, nesta ordem

 Estudo liga plano do País para o clima a maior aquecimento

O Brasil está longe do caminho para ajudar na manutenção de um mundo até 1,5º C acima dos níveis pré-industriais até 2030. As atuais políticas ambientais do País, se totalmente implementadas, estarão alinhadas com um aquecimento de 3°C – o dobro do limite previsto pelo Acordo de Paris, assinado em 2015 por 195 países. O alerta foi feito na quinta-feira, 14, em relatório da Transparência Climática (Climate Transparency), que reúne think tanks e ONGs de 16 países.

Segundo menino indígena desaparecido é encontrado morto em área de garimpo

O segundo menino yanomami que desapareceu na região do rio Parima, em Roraima, foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros na tarde de ontem. Segundo a corporação, ele foi vítima de um afogamento. A criança de 7 anos tinha saído para brincar com o primo, de 5, próximo à comunidade indígena onde moram e onde também há um garimpo. Os dois desapareceram e, mais tarde, o corpo do mais novo foi encontrado em uma operação de resgate realizada pelos próprios indígenas.

O chargista Aroeira disse tudo, o “Mirando” se cala.

                                                              ***************

Copiada do UOL

 Fábrica de cigarros contrata políticos profissionais como lobistas

A fabricante de cigarros Philip Morris contratou dois políticos profissionais para atuar em nome da empresa perante a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): o pernambucano José Múcio Monteiro, ex-ministro do governo Lula e do TCU (Tribunal de Contas da União) e ex-deputado federal pelo PTB, e Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-senador e ex-governador da Paraíba.

Taí uma arte em que são especialistas, prejudicar o eleitorado, tiveram muito tempo para aprender. O que não dá pra adivinhar é a estratégia que usarão para convencer a Anvisa que cigarro não causa câncer, não entope artérias, não leva ao enfisema pulmonar.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Governo Bolsonaro deixa parados R$ 2,3 bi destinados à vacina contra Covid

O governo Jair Bolsonaro avançou na rescisão de um segundo contrato para compra de vacinas contra a Covid-19 e deixou parado, sem uso na aquisição de outros imunizantes, um montante de R$ 2,3 bilhões.

Mas a paralisação não diminuiu a corrupção, as marmeladas, elas foram mantidas. E´ou não um genocida e o chefe de um governo corrupto no nível do de Sarney, quase no de Lula?

Órgão técnico do governo contraria Bolsonaro e diz que crise energética requer atenção

blecaute O grupo emergencial criado pelo governo para monitorar a crise hídrica afirmou, em nota, nesta sexta-feira (15) que “apesar do aumento das chuvas, a situação ainda requer atenção”.

A avaliação da Creg (Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética) contraria a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, nesta quinta (14), traçou um cenário otimista para o setor após as recentes chuvas no país.

Vão ser todos demitidos…

 CPI da Covid agravou crise de imagem dos militares sob Bolsonaro

A crise de imagem vivida pelas Forças Armadas devido à sua associação com o governo do capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro foi ampliada pelo foco direcionado da CPI da Covid à gestão de um general, Eduardo Pazuello, no Ministério da Saúde.

Este mirandeiro lamenta discordar do colunista Igor Gielow, com quem concorda sempre, mas o que a CPI trouxe à tona é a verdadeira imagem infeliz de 90% dos militares brasileiros, ignorantes., incompetentes, mal preparados e desrespeitadores do juramento que fizeram de respeitar e defender a Constituição, no que foram igualados a muitos médicos aliados ao genocida em relação ao de Hipócrates.

                                                              ***************

Copiada da Coluna CARLA ARAÚJO

ANS abre investigação para apurar denúncias contra a Prevent Senior

Em nota, a ANS reforça que não tinha conhecimento a respeito das denúncias contra a Prevent Senior que foram reveladas pela CPI, como a realização de estudo sem as devidas autorizações; o uso de pacientes como cobaias; a falta de comunicação aos pacientes sobre o uso dos medicamentos; entre outros.

Faltou na nota a ANS contar que ninguém na agência lê jornais, vê TV ou se informa por qualquer meio que seja. O que não faltou na imprensa foi informação a respeito de suspeitas, com dezenas de entrevistas de autoridades municipais, “mandettais”, embora suspeitas, e de “vítimas”  tratadas com o ineficiente kit covid.

                                                             ***************

Copiada do Universa

Ao julgar vida sexual de Yasmin Brunet, sogra faz ‘slut shaming’. Entenda

Este escriba não entende e nem quer entender, mas o que não entende é por que as pessoas se expõem e depois reclamam quando levam tijolaços, será que não deu pra notar ainda que a internet é pura selvageria? Parem com a evasão de privacidade e os problemas acabarão, vida privada não é o que acontece no banheiro.

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Este cara-pálida pede desculpas ajoelhado no milho por erro que ignorou, repetiu e piorou na edição de quinta (14). Desatento, confundiu Germano com gênero humano e não percebeu – e, pior, reforçou – que cassete não é cacete, é caixa, cacete é cassetete, palavra que tem como origem a francesa casse-tête…

Paes reduz tempo de licenciamento de comida de rua, de seis para um mês

 

 (…) comida de rua sobre rodas (food truck é o cassete(!!!)!)(???).

mascaras - vergonha(!!!) Cassete é o cacete pros dois, o escriba e o mirandeiro!

se é o cassete(!!!), por que usou embaixo? E se food truck é o cassate(!!!)

(!!!) Cassete e cassate o cacete! 

 Shame on you, Cacalo!

 

STF vai julgar habeas corpus a jovens que denunciaram tortura em quartel do Exército no Rio

Eles saírem(?) de uma região de mata com as mãos para o alto, após um tiroteio.

(?) Antes, eles entrarem ou já estavem? Saíram, cara-pálida.

CNJ suspende por 30 dias análise da reclamação feita pela OAB contra Marcelo Bretas

Ao analisar a reclamação, a corregedora avaliou que não existem fatos que atestam às(!!!) denúncias feitas.

(!!!) Que crase genial! Explique, escriba se conseguir garante uma cadeira na ABL!

 Diogo Nogueira será garoto(*)propaganda do Rio e ‘mostra’ a cidade a paulista Paolla Oliveira

(*) Barrabás, como gostam de errar! Tem hífen, cara-pálida.

 (…), e será usada pelo governo do Rio para divulgar o potencial turístico do Estado(!) (veja o vídeo abaixo).

(!) Mais um indicativo de que, no blog, o critério é a falta dele, não decidem se é em alta ou baixa.

 MInistro(!) Luiz Fux é homenageado em livro da OAB

 Os advogados Leandro Frota e Manoel Peixinho estão coordenando a organização do livro (marco civil do saneamento básico )(!)

(!) Viva ela! O nome do livro em baixa e o “i” em ministro em alta!

Duas Linhas e Meia (15-10-2021)

. A cantora e  compositora Lu Dantas lança o single(???) “Minha pressa”

(???) Ah, quer dizer então de food truck é o cacete e single e live não? Viva o critério da falta de critério!

 Luíza Brunet fala sobre violência de gênero na Europa

Luiza Brunet embarcou, hoje, para a Europa. A convite de ONGs e embaixadas brasileiras da Alemanha, França e (!) Reino Unido,

(!) Preconceito de gênero, Da Reino Unido! Barrabás, que coisa, hein? Quinhentas vezes o mesmo erro, escriba. Ou você “abota” em Alemanha, França e Reino Unido ou flexiona a contração dependendo do artigo que precede o nome do país. Este escriba não sabe como é hoje, mas foi ensinado a respeito quando ainda estava no outrora denominado de ginásio.

 Em 2016, (!) ex-modelo e atriz disse ter sofrido uma série de agressões de seu companheiro de  cinco anos,

(!) De novo, mas agora neutralidade de gênero! A ex-modelo e atriz, cara-pálida!

“Inacreditível”, erratriz irreparável pelo jeito. E não é maldade, é a realidade.

 ‘Esporte espetacular’ terá depoimentos especiais para celebrar os 81 anos de Pelé

Além deles, outras personalidades farão reverência ao Rei, como o ator Tony Ramos, (?) médico Drauzio Varella, o escritor Ruy Castro e o músico Paulo Miklos.

(?) Por que “o médico” não mereceu o artigo, bronca com ele?

 No próximo dia 23 de outubro, o Rei do Futebol completa 81 anos.  Para celebrar etc.

Ao fim da postagem veio o repeteco em negrito e outra tipologia.

Duas Linhas e Meia (16-10-2021)

 . O Tribunal de Justiça do Estado(!) do Rio realiza, quinta-feira, às 17h, uma live(?)

 (!) Uma vez Estado, na próxima, quem sabe, estado. Emoção garantida. Se fosse o nome completo do estado, Rio de Janeiro, sem dúvida iria em alta, o problema é a falta de padronização, usam em alta e baixa a torto e a direito, sem critério algum.

 (?) Só food truck é o cacete…

No caso do músico Evaldo, pela primeira vez, a Justiça Militar cortou na própria carne.

Para o Exército, pois oito militares foram condenados pelas mortes do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo. Foram 257 tiros, “por engano”, em direção a ambos.

(???) Parágrafo enigmático, do tipo “Onde está Wally?”. Conte, escriba, por favor.

Grupo D’Or registra queda vertiginosa de casos de Covid-19

Hoje(!), a rede inteira registra atualmente(!) cerca de 200 internações devido à doença.

(!) E hoje anteriormente? E ontem atualmente, como estava, cara-pálida?

 Governador Cláudio Castro é vaiado durante evento em escola de samba no Rio

No clique acima, quem está de chapéu(*)panamá,

(*) Pra cumprir a função dele tem de “possuir” hífen, cara-pálida.

 Comlurb vai notificar 130 mil pessoas que foram multadas pela Lei de Limpeza Urbana

 Entre as formas de notificação estão(!!!) o envio de cartas aos inadimplentes

(!!!) Eta nós, os cara-pálidas são atropelados por regrinhas gramaticais semelhantes, quando é “Fulano é um dos que fizeram” eles usam fez, quando é entre as normas está usam estão…. usam uma de Matemática e multiplicam por -1… Escriba, existem várias formas, entre elas está esta, capisce?

Petrobras terá novos atletas olímpicos patrocinados e foco será por nomes sem ‘grande visibilidade’

A Petrobras prepara uma nova(!) edição do Time Petrobras, dessa(!) vez com o objetivo de patrocinar atletas com potencial olímpico

(!) Nova edição? Quando, agora? Nowadays??? Uau, então não é no passado? Então é desta vez, cara-pálida! Se houver patrocínio pra escrita o blog não receberá 1 centavo…

Mãe e filha cobram indenização de R$ 150 mil do Palmeiras após caso de discriminação

Cobram R$ 150 mil, mas(?) uma série de obrigações ao clube após Luiza ser discriminada, segundo as autoras.

(?) Como dizia o grande comediante Ronald Golias, existem o “más, mais e mãs, as meninas são más, mãs gosto mais assim”. No caso é mais, cara-pálida.

A falta de atenção dos Correios com seus clientes

 Veja essa(!) dupla exposição de fotos. É da  Rua Haddock Lobo (*) 9, na Tijuca. Era uma antiga agência dos Correios. A agência fechou, mas a estatal  não tirou suas marcas do local. Um leitor de boa(*)

(!)(*(*) Veja e junte a esta tripla falta de atenção do blog com seus leitores, é Veja esta, falta vírgula, falta hífen. Os Correios, por incrível que parece, saíram-se melhores…

‘Conversa com Bial’ recebe o escritor John Green, autor de ‘A culpa é das estrelas’

Amanhã, dia 18, o “Conversa com Bial” recebe (?) escritor John Green,

(?) O blog deve está com problema de administração no estoque, faltam artigos e hifens e sobram crases inadequadas. Cara-pálida, recebe o escritor.

No papo, ele fala sobre seu novo livro – o primeiro de não ficção. A obra chamada “Antropoceno: notas sobre a vida na terra”, que(?) traz ensaios sobre os mais diversos aspectos da humanidade a partir de assuntos variados – desde filmes e poemas,(X) até natureza.

(?) Por que o que se não tem conclusão a respeito?

(X) Troca a vírgula por artigos, eles estão em falta e a vg. está sobrando.

Rio também vai liberar número de público nas plateias cariocas

A exemplo do (?) ocorreu em São Paulo, a Prefeitura do Rio fará amanhã decreto liberando o número de público nas plateias cariocas.

(?) Cadê o “que”, cara-pálida, a novidade agora é escrita com síncope?

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter