abusos

Abusos para evitar abusos: o CNMP na mira de quem abusa de nós

abusos Com a desculpa pra lá de esfarrapada de que é para “evitar abusos de promotores e procuradores”, o deputado Paulo Teixeira, do PT-SP, o partido campeão de envolvimento em falcatruas nos últimos tempos, aliado ao que há de pior no Congresso, apoia uma Proposta de Emenda à Constituição relatada por Paulo Magalhães (PSD-BA) que, segundo ele e seus cúmplices, pretende estabelecer uma intervenção no Conselho Nacional do Ministério Público, a pior delas estabelecendo que o corregedor do CNMP seja um parlamentar. Oras, se o Congresso não consegue nem fiscalizar seus componentes como terá moral para fazer correição em um conselho que tem a missão justamente de mover ações contra eles?

Que promotores, procuradores, juízes, advogados, todos os que lidam com Direito, precisam de fiscalização não há dúvidas, mas esta jamais poderá ser feita por uma Casa em que despontam Arthur Lira e, como declarou Lula em setembro de 1993,  ídolo de Teixeira, “Há uma maioria de 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses.” e tempos depois mostrou ser um mestre na arte. É exatamente o que pretende (má) parte das nobres excelências, evitar que troquem uma cadeira no Congresso por um catre em uma penitenciária.

A transformação da Lei de Improbidade Administrativa em de Permissividade Administrativa não os satisfez o suficiente.

Um fato é inegável, não existe neste – atenção, neste, o Brasil, não é nesse – país nenhuma atividade que seja controlada por conselhos, sindicatos, Ordem, associações que não levem em consideração em primeiro lugar o corporativismo. Exemplos não faltam, basta ver a notória inação do Conselho Federal de Medicina no que se refere à pandemia.

Entre as rachaduras da oposição – são diferentes das rachadinhas da situação – há uma que não existe Super Bonder que resolva, a no PSDB. Um dos candidatos a candidato em 2022, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, declarou em evento no dia 17 em São Paulo, a casa do outro, o governador João Doria, que “Se Doria resolver o problema de rejeição e decolar nas pesquisas até as prévias, não tenho nenhum problema de retirar a candidatura, mas não estou vendo isso nesse momento. Eu vou ganhar as prévias”, acrescentou.”

“Se tiver outro candidato que flagrantemente reúna melhor, que mais aglutine, que mais se viabilize, eu não vou ser obstáculo para fazer conciliação. Eu quero ajudar esse país a sair dessa maluquice.”

Não ficou por aí, declarou também que “Negar participação no debate e lançar suspeitas à forma de votação é coisa do bolsonarismo. Espero que não volte o Bolsodoria”, comentando a fala à la coiso de Doria pondo em dúvida, tal como o coiso, a segurança da votação eletrônica que será usada nas prévias do partido.

Na verdade, o bolsodorismo já vige em muitas atitudes do governo paulista, como, por exemplo, o pouco caso em relação à educação.

 O governo determinou o retorno de todos os alunos às aulas presenciais a partir de ontem (18), mas gastou apenas 20% da verba total para reforma e melhoria estrutural das escolas prevista para este ano, dos R$ 576,3 milhões aprovados para melhorias físicas e manutenção de escolas em 2021, foram usados R$ 114,1 milhões.

 Como resultado somente 24% das escolas têm condições físicas de respeitar as regras de  distanciamento. Parece resultado inspirado nas ações do Ministério da Educação.

 Dando um “cqd” ao brocardo “Quem sai aos seus não degenera”, o repulsivo 01 atacou, ontem, as pessoas que perderam parentes para a covid-19 que depuseram na sessão da CPI da Pandemia. Ornejou que se tratava de  “pessoas com histórico de militância contra Bolsonaro”, tendo sido escolhidas a dedo “com o compromisso de responsabilizar Bolsonaro pelas mortes dos familiares”. Fez isso de forma covarde, não os questionou – nem apresentou provas de que sejam militantes contra o genocida – apesar de estar presente na sessão, gravou vídeo atacando os depoentes.

Viagem patrocinada por Little Cracks Airlines. Enquanto eles esnobam, o povão cata comida no lixo para não passar fome.

 O “novo” Estadão em sua edição de hoje gasta mais uma página jogando confete em si mesmo, puro desperdício de espaço. E começa a ficar mais claro o que será feito em relação às tiras de quadrinhos, um revezamento. Hoje foi publicada a tira de Frank & Ernest – faltou o “e” no comentário de ontem – mas não a do Recruta Zero, serão três tiras ao dia ao que parece.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada do UOL

Por ‘tragédia energética’, ministério se reúne com ONG Cacique Cobra Coral

Para conversar com uma instituição que alertava para uma “tragédia econômica e energética” decorrente da falta de chuvas, servidores do Ministério das Minas e Energia (MME) se reuniram com representantes da Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC). Em seu site, a ONG informa que é presidida por uma “médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral, que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln”.

Epa opa, o pessoal do anticristo recorre ao esoterismo, os “evangélicos” não vão gostar! Só falta o “Saravá, é de pato, mangalô trêis veiz!”.

                                                             ***************

Copiada da Folha

Na versão impressa, o indevido uso de “frente à”. Caras-pálidas da imprensa em geral, não existe tal barbaridez, quem terá sido o inventor?

Já na versão digital, o escriba que lidou com a informação, conhecedor do vernáculo, corrigiu o erro:

Desmate na Riviera de São Lourenço avança com aval da Justiça

Ambientalistas apontam que projeto, da década de 70, é desatualizado em meio à crise climática

                                                             ***************

Copiada da Coluna Thiago Herdy

 Covid: Alvo de CPI, Prevent é 4ª em mortes de idosos na rede privada em SP

De cada 100 pessoas com 80 anos ou mais que se internaram em estado grave em hospitais da Prevent Senior com covid-19 na cidade de São Paulo, 49 morreram, segundo dados do Ministério da Saúde.

É o quarto pior índice entre os 25 hospitais ou redes privadas na capital paulista que atenderam pelo menos 250 casos graves da doença em pacientes com mais de 80 anos.

Isto reforça o chiste “Estatísticas são como o biquini, mostram quase tudo, mas escondem o essencial.”. Se a Prevent, com o ineficiente kit covid e os malfeitos que vêm sendo denunciados, é a quarta em mortes, há três muito piores, o que será que usaram?

                                                                        ***************

Copiada do UNIVERSA

Dez meses após denúncia, Cury é notificado por assédio a(!) Isa Penna na Alesp

(!) Certinho.

Mas no UOL (chamada de capa)…

Dez meses após denúncia, Cury é notificado por assédio à(!) Isa Penna na Alesp

(!) Oras, oras, oras, o cara-pálida, copia errado e quebra a regra de não usar artigos em títulos para ganhar espaço, atualmente despropositada pois é possível ajustar tudo digitalmente, para errar. Você é pessoa íntima de Isa para chamá-la de “a” Isa?

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Universitária festeja aniversário com bolo confeitado com o retrato de Hitler

Porém, publicações com conteúdos nazistas prosseguem, apontando estudos acadêmicos, que informam, segundo Juliana Brizola,  “um crescimento no número de células neonaziastas(?) no Brasil.

(?) Vocábulo novo na praça, neonaziastas, entusiastas do nazismo.

Em quem será que a sacripanta vai votar em 2022…?

Família de fotógrafo será indenizada pela foto de Pelé socando o ar na Copa de 70

A indenização será paga, solidariamente, pelo estado(*) do Rio  e o Complexo Maracanã Entretenimento,

(*) Tchantchantcharam, suspense, qual será a caixa no próximo uso?

 P.S. Mais adiante foi publicada uma nota e… estado em baixa! Será que decidiram? A ver…

 Glória Pires e Marcos Pasquim nos bastidores das gravações de ‘Desapega’

No filme, Rita está conseguindo há sete anos controlar o seu vício e a(X) lidera um grupo de apoio a compradores compulsivos. Ela também  é bem(*)sucedida como organizadora pessoal

(X) Tá sobrando, escriba.

(*) A cara-pálida foi malsucedida, esqueceu da crase em bem-sucedida.

 Veto de Bolsonaro: busca por pobreza menstrual bate recorde no Google Trends

Nas duas últimas semanas, o Brasil foi o país que mais pesquisou sbre(*) o tema no mundo

(*) Que coisa, acima sobra “a”, abaixo falta “o”.

                                                             ***************letras

1 thought on “Abusos para evitar abusos: o CNMP na mira de quem abusa de nós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter