o GRÊMIO DESPENCA

O Grêmio despenca. Blog do Mário Marinho

o GRÊMIO DESPENCA

O futebol é feito de alegrias, de tristezas, de emoções e também, às vezes, de atitudes ignorantes, incompreensíveis e inadmissíveis como essas dos sofridos torcedores gremistas após a derrota para o Palmeiras, 3 a 1, que colocou o time na vice lanterna do Brasileirão.

Está lá o Grêmio atolado na lama que chega quase ao pescoço. É uma areia movediça de quem ali chega só escapa por milagre.

Na lanterninha do campeonato está a simpática Chapecoense com apenas 13 pontos ganhos que, matematicamente, ainda tem chances: bata apenas vencer todos os 10 jogos que lhe restam. Missão Impossível até mesmo para Tom Cruise.

O Grêmio está logo acima, em 19º lugar, com 26 pontos ganhos. Claro que sua situação é muito melhor, porém, nada fácil.

Veja a sequência de jogos: na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o líder Atlético Mineiro lá no Mineirão. O Galo vem de uma derrota, dificilmente, completará duas derrotas seguidas.

No sábado, dia 3, o adversário é simplesmente o Internacional que luta para se manter na zona de classificação da Libertadores.

Na sequência, pega o irregular Fluminense lá em Porto Alegre.

O jogo seguinte será contra o meu América, lá no Independência, onde não costumamos ter dó do adversário.

O adversário é tratado como inimigo. E inimigo, se estiver morrendo de sede na sombra, Você deve puxá-lo para o sol.

Eu estou prevendo aqui o jogo do Grêmio contra o Fluminense na casa do Grêmio, mas, isso dificilmente vai acontecer porque o Tribunal de Justiça Desportiva deve punir o Grêmio com a proibição de jogos em casa.

Então, vejam só.

No momento em que os estádios vão sendo liberados e os torcedores podem voltar a ver jogos ao vivo, no momento em que o Grêmio mais precisa do apoio de sua torcida, ele irá jogar fora de casa.

Tudo culpa dos vândalos que invadiram o gramado após o jogo, quebraram a cabine no VAR e andaram à procura de algo que nem eles sabiam o que era.

Vejam a irracional invasão dos torcedores:

 

Assim como o Grêmio será punido, esses vândalos também merecem severa punição em nome do futebol.

Em campo, o Grêmio foi o time frágil que vem sendo ao longo deste Brasileirão, embora tenha feito o primeiro gol, e a vitória do Verdão, 3 a 1, foi justa.

Com isso, o Palmeiras, com 52 pontos, se aproximou um pouco mais do líder Atlético que tem 59.

O Mengão de Renato Gaúcho, que venceu o Galo no sábado, fica em terceiro, com 49 pontos ganhos e três jogos a menos que o Palmeiras. Também com 49 pontos está o surpreendente RB Bragantino. O Fortaleza, com 45, fecha o grupo dos cinco primeiros colocados.

Bela

Homenagem

Foi bonita a homenagem que os palmeirenses, funcionários, jogadores, dirigentes prestaram ao português Abel Ferreira que, na última sexta-feira, completou um ano de Brasil, um ano de Palmeiras.

O portuga se emocionou.

Veja os gols

___________________________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter