MINTOMANIA

“Mintomania” do desgoverno onde o coiso dá medalha para ele próprio

Esta imprensa…

A imprensa “esquerdista e mentirosa” aprontou mais uma das suas, descobriu que não existe uma única área do governo que esteja a salvo da “mintomania”. Apesar de durante meses, quando questionado,  o governo ter negado ter havido  subnotificação no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a atualização de vagas com carteira assinada criadas em 2020 mostrou que número real é a metade do divulgado.

O Ministério da Economia, chefiado pelo posteco de beira de estrada de terra, Paulo Guedes, divulgou que foram criados 142.690 empregos em 2020, mas o número real é mentiroso, pois os que contratam, as empresas, informaram que foram somente 75.883, pouco menos que a metade (46,8%).

Unidos por uma causa má

A catastrófica União Brasil, resultante da (con)fusão do DEM e PSL, dá todos os indícios de que apoiará a reeleição do responsável pelo começo do fim. Com isso, o “Mirando” sugere um nome muito mais adequado, “ União pelo fim do Brasil”. Mas, não poderia ser diferente, o que esperar de um partido composto por nobres excelências como Luciano Bivar, ACM Neto e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que só virou “herói” devido à mediocridade geral que o cercava? Para saber  quem é realmente basta consultar o Google, nele está sua folha corrida.

 Pode falhar

O governo considerava  como favas contadas a aprovação da PEC da Picaretagem, mais conhecida como dos Precatórios, pois liberou milhões do Orçamento secreto para compra de votos. Foi aprovada na Câmara por estreita margem de votos no primeiro turno. Mas, então, veio a terrível e temida conjunção mas, Ciro Gomes, cujo partido, PDT, deu votos para a aprovação, ameaçou retirar sua candidatura à Presidência se o apoio não for cancelado. O presidente do partido, Carlos Lupi, volátil como sempre, declarou que o apoio pode se transformar em desapoio.

O triste da história é o fato de que a turma vota de acordo com interesses partidários ou visando às eleições, nunca a favor ou contra do que é certo ou errado.

 A PEC deve ser rejeitada, ela é, sem meias palavras, um furto ao direito de quem tem de ser pago, mas deve ser pelo motivo certo, não pelo interesseiro.

Mais um

O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador  Deltan Dallagnol, anunciou, ontem (4), que deixará o  Ministério Público Federal e partirá para a política, não se sabe ainda qual o cargo que escolherá. É mais um lavajatista que pretende se eleger e diferentemente do outro, o ex-respeitado Sergio Moro, pelo menos por enquanto, não deu sinal de que vá aliar-se ao que não presta em busca de atingir seu objetivo.

Curioso

 Vem sendo anunciado na TV “Uma Vida de Cão”, documentário filmado na Turquia, país em que é proibido capturar e matar cães soltos nas ruas, os famosos vira-latas. Nada a contestar, mas o estranho é que se trata do mesmo país em que pessoas são mortas à vontade cumprindo ordens do tiranete que o preside, Recep Tayyp Erdogan. Um documentário tratando do tema seria muito bem-vindo.

 A vida eterna, amém, bate na porta

 Do jeito que a coisa vai, em pouco tempo ninguém mais morrerá. Bastam cinco minutos de intervalo em qualquer canal da TV paga e o espectador tomará conhecimento de remédios milagrosos que emagrecem, “enrijecem” o falecido, curam dor nas costas, caspa, unha encravada, rejuvenescem, colchão que cura covid-19. E o melhor, tudo com 50% de desconto para os primeiros 50 incautos que ligarem, sem esquecer que as ofertas valem até para quem ganha um salário mínimo.

 Surpresa

 Este mirandeiro não lê comentários de leitores, a maior parte do que se vê por aí é de gente que não entende o que lê ou que não sabe argumentar. Mas, ontem, surprise!, distraí-me – traí-me?  –, li e foi a confirmação do porquê de evitar ler. Não vou nem entrar no mérito da crítica, só apresentar um detalhe e, por ele, será possível avaliar o nível do comentarista: voçês. Sim, assim, com cedilha – como seria escrito pelo cara-pálida, çedilha? –,  que ele se referiu ao pessoal do Chumbo.

 Em tempo: quando algum eventual erro foi cometido e a Marli, a Única, é avisada, sou informado e me corrijo no “Mirando” çeguin ops! seguinte se realmente estiver errado, o que já ocorreu algumas vezes.

 Este escriba abre o Chumbo somente para ler o que seus brilhantes colegas publicam, não dá atenção a ele mesmo.

 De repente, não mais que de repente

PIZZA Vem mais uma perseguição ao ídolo do autor do “voçês”.  Assista, leitor, o indesmentível depoimento do “gênio” de quem visitou a Torre de Pizza, só não disse de que sabor:

 https://twitter.com/Metropoles/status/1456314460054904832?t=x8ojgEQDglZ2h-BzgPsixA&s=08

TORRE DE PISA

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

Copiada da Coluna CARLA ARAÚJO

Bolsonaro confirma pedido de troca na PF e diz que Moro pediu vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento para a Polícia Federal na noite de quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília, no âmbito do inquérito que apura se ele interferiu indevidamente no órgão. O presidente negou qualquer ingerência na PF, mas confirmou que em meados de 2019 solicitou ao ex-ministro Sérgio(!) Moro a troca do então diretor Geral(!!!) da Polícia Federal, Maurício Valeixo, “em razão da falta de interlocução que havia entre o presidente da República e o diretor da Polícia Federal”.

(!) Caramba, não deu pra perceber ainda que é Sergio?

(!!!) Caramba, carambinha, carambolas, escrita inédita. Cara-pálida, diretor-geral.

E desde quando precisa existir interlocução entre quem deve apurar as falcatruas de uma certa famiglia e o chefão dela?

Quanto ao pedido do ex-tudo, apesar de a palavra de quem declarou ter sido feito não ser crível – ou credível, como preferem os sofisticados –, no caso, em vista do que Moro mostrou ser, dá para acreditar que pediu mesmo.

                                                             ***************

Copiada do UOL

Tentativa de assalto a banco no PR tem seis suspeitos(!) mortos, diz PM

 Uma tentativa de assalto em uma agência bancária de Três Barras do Paraná (PR) resultou na morte de seis suspeitos(!) na madrugada de hoje, conforme informou a Polícia Militar ao UOL. Dois suspeitos seguem foragidos.

Segundo a corporação, os criminosos(!), identificados como parte do “novo cangaço”, chegaram à cidade durante a madrugada e bloquearam, com árvores, todas as rodovias que dão acesso ao município.

(!) É malhar em ferro frio, mas o vaselinês é jogo duro, não se coaduna com a boa prática do Jornalismo, principalmente, como no caso, foge à lógica.

Novamente, ressaltando que não se pode confiar cegamente em informações vindo das polícias, o cara-pálida não respeitou o que ele mesmo escreveu. A PM não se referiu a “suspeitos” e, sim, a criminosos: “Segundo a corporação, os criminosos”, a PM não disse “tem seis suspeitos mortos, diz PM”.

O fato de serem suspeitos ou não deverá ser apurado, mas a PM declarou serem criminosos, aproveite, escriba, e use no lugar do vaselinês, a responsabilidade é dela, não é sua se é isso que o preocupa.

                                                             ***************

Copiada da Folha

Conselho Federal de Medicina diz que não mudará parecer sobre autonomia para receitar ‘kit Covid’

A conselheira federal do CFM (Conselho Federal de Medicina) Rosylane Nascimento das Mercês Rocha disse que o órgão não vai mudar o parecer sobre a autonomia do médico para receitar o medicamento que achar necessário contra a Covid-19.

Segundo ela, os médicos são livres para receitar os medicamentos do “kit Covid” para o chamado tratamento precoce, se acharem necessário e com o consentimento do paciente. Remédios como cloroquina e ivermectina, que costumam fazer parte desse rol, já se mostraram ineficazes contra a doença.

A declaração foi dada em audiência pública nesta quinta-feira (4) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que ocorreu na Câmara dos Deputados.

Triste país, CFM com presidente e conselheira negando o que a Ciência descartou e aliados ao que há de pior nele, quem o preside. Sem mencionar o ministro da Saúde, o dr. “Quedroga”. Nem a Prevent Senior, a criadora do kit o receita mais, assumiu compromisso com o Ministério Público de São Paulo de esquecer da inutilidade.

Diplomas não impedem a mediocridade, é questão de caráter.

                                                             ***************

Copiada do tilt

 Leilão do 5G: Claro, Vivo e Tim(!) vencem os lotes de faixa mais concorrida

As operadoras Claro, Vivo e Tim(!) arremataram, cada uma, um lote da faixa nacional de 3,5 GHz —a mais concorrida do 5G no Brasil. A Anatel realiza nesta quinta-feira (4) o leilão que permite internet 20 vezes mais rápida a partir de 2022.

(!) TIM, cara-pálida, sigla com três letras, é a partir de quatro que vai em alta e baixa.

Festa na famiglicia, as fake news viajarão mais rapidamente em 2022, ano da campanha eleitoral para a Presidência da República!

                                                             ***************

Copiada do g1

Dólar fecha a R$ 5,60 após aprovação da PEC dos precatórios(?) em 1º turno

O dólar fechou em alta de 0,28%, cotado a R$ 5,6046, nesta quinta-feira (4), após a Câmara dos Deputados aprovar em 1º turno a PEC dos Precatórios(?),

(?) Como dizem no interior de São Paulo “Deus o livre”, que gente mais desatenta, se tratarem da vida deles assim dá pena do futuro. Por que em baixa no título? É óbvio que é em alta, como está no texto. Aí o capista lê o texto e erra, merece ser capista?

O dólar está mais para doler, magoar, em espanhol.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Tem camarote na Sapucaí anunciando Anitta, Luan Santana e outras atrações para 2022

 (…), o ambiente ganhou mais 150 m2(*) na frisa sem cobertura para a avenida e 158m2(*) no seu lounge.

(*) É um problema de ordem técnica, muitos programas não permitem que se faça o uso de expoentes (m²),  porém há uma saída fácil, escrever metros quadrados. Mas, para isso, o escriba tem de pensar…

Marco de resistência à ditadura, Teatro Casa Grande tem futuro garantido

 Pelo convênio firmado pela Secretaria estadual(!) de Cultura e Economia Criativa com os administradores Rodrigo Gerheim, Léo Haus e Silvia Haus

(!) Cara-pálida, por que não faz uso do nome inteiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e acaba com a história de, a cada vez, escrever em estadual ou municipal em alta ou baixa conforme der na telha do escriba da hora?

Duas linhas e meia (04-11-2021)

 .A BMW Group está participando do IluminaRio 2021 hoje (amanhã). O MINI Cooper S E elétrico fará um preview(???) do IluminaRio 2021,

(???) Uau,  preview não é o cacete??? Que indignados seletivos…

Defesa de Sergio Moro é pega de surpresa com depoimento noturno de Bolsonaro à PF

O advogado do ex-juiz Sergio Moro, Rodrigo Sánchez Rios, divulgou nota afirmando ter recebido com surpresa a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal na noite de ontem.

Dizem as viperinas línguas foi porque “à noite, todos os ratos são pardos”…

Rios informou que não (foi) comunicado do depoimento, tendo interesse em comparecer a(à) oitiva de Bolsonaro para apresentar possíveis questionáveis(???) caso necessário.

(???) Tradutor, please! Questionamentos, cara-pálida.

Negacionista Bolsonaro condecora a si mesmo por… Mérito CientíficoAUTO MEDALHA

Vejam só essa(!). Saiu hoje, no Diário Oficial da União, um decreto assinado por Bolsonaro em que o presidente inclui a si mesmo na classe “grã-cruz” da Ordem Nacional do Mérito Científico.

(!) Escriba novo, vício velho… Esta, cara-pálida.

O nome correto da classe é “grã-cruz credo”!

 Dia em que o Vasco iniciou levante contra o racismo no futebol entra para a história do Rio

Veja que legal. Todo 7 de abril será lembrado na cidade do Rio de Janeiro com(*) o Dia da Resposta Histórica (contra o racismo no futebol)(?).

(*) Como, escriba.

(?) Isto não deveria estar em caixa-alta para que se saiba o motivo de ser o Dia da Resposta Histórica, cara-pálida?

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter