mineirão campeão

No Mineirão o esperado grito de Campeão? Blog do Mário Marinho

Tudo indica que os astros e estrelas do futebol se alinharam no distante cosmos para iluminar o caminho desse Galo mineiro que parece não saber o que é perder.

Aliás, o refrão “O Galo ganhou! O Galo ganhou!” faz sucesso na internet, virou meme e anda sendo ouvido por todos os cantos.

Com a última vitória, 2 a 0, sobre o Juventude (dois gols do artilheiro Hulk, na foto ao alto), o Galo pode até ser Campeão Brasileiro nesse próximo sábado, em pleno Mineirão.

A loucura tomará conta das Minas Gerais. E o mineiro, aquele que come quieto e em silêncio, extravasará, transbordará desavergonhadamente a sua alegria.

Afinal, é uma alegria perseguida há 50 anos, desde que conquistou o título brasileiro em sua primeira edição, em 1971.

Para que isso aconteça, o Galo terá que vencer o Palmeiras amanhã, o que não é difícil já que o Verdão está totalmente voltado para a final da Libertadores, no próximo sábado.

Será necessário também que o Flamengo perca para o Grêmio, jogo que também será disputado amanhã.

Isso não será difícil, apesar da diferença técnica dos dois times.

Mais uma vez, a prova que os astros estão alinhados: o Grêmio precisa desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento. Já Flamengo, assim como o Palmeiras, está totalmente voltado para a final da Libertadores, às 17 horas deste sábado, em Montevidéu.

Então, é aquele caso clássico do juntarem-se a fome com a vontade de comer.

E se isso acontecer, não sobrará pão de queijo sobre pão de queijo, queijo sobre queijo e cachaça da bola nas abençoadas terras das Minas Gerais.

Enquanto

Isso…

Gente, faz tempão que eu não vejo um time do Santos tão ruim quanto esse que aí está.

Ou, pelo menos, o que vi ontem no jogo contra o Corinthians.

Aliás, que arrancada fantástica do Corinthians que de quase rebaixado está agora no G4, entre os poderosos!

E como ficam aqueles torcedores que queriam a cabeça do técnico Sylvinho?

Claro, ele ainda não está no rol dos grandes técnicos, mas fez do limão que tinha em mãos uma doce e muito saborosa limonada.

O time é limitado, claro, mas aos trancos e barrancos está em posição de se classificar direto para a Libertadores do na que vem.

Quanto ao Santos, dá até dó.

Se o Corinthians, mesmo limitado, não tivesse tirado o pé do acelerador poderia ter chegado a estrondosa goleada.

Além de ter tirado o pé, devem os santistas beijar a mão e prestar vênias ao goleiro santista, João Paulo, que evitou o desastre maior.

Veja os gols do fim de semana:

Beleza

A conquista das meninas

Com a vitória, 2 a 0, sobre o Santa Fé, da Colômbia, o time de futebol feminino do Corinthians conquistou novamente a Libertadores.

O Timão repetiu as conquistas de 2017, sobre o chileno Colo-Colo, e de 2019, sobre a paulista Ferroviária, da cidade de Araraquara.

A vitória corintiana começou logo aos 9 minutos de jogo, em grande jogada de Adriana. Ela puxou o contra-ataque e tocou para Vic que lançou Portilho. Daí, a bola foi para a mesma Adriana que, dentro da área, concluiu de cabeça.

Aos 41, Znotti lançou Tamires que avançou pela esquerda de cruzou na medida para Gabi Portilho mandar para as redes.

Veja nos principais lances abaixo, que a vitória corintiana foi justa, porém, não fácil.

https://youtu.be/KzJGpw-V464

___________________________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter