negacionismo

Negacionismo pra lá e para cá. E broncas

Parece que se cansaram do negacionismo

No dia 6, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, divulgou, por meio de nota, instruções referentes aos cuidados que a tropa deve ter em relação à pandemia de covid-19, vacinação, uso de máscara para que possa ser cumprido o retorno às atividades presenciais. Aproveitou as ensanchas e proibiu a divulgação de fake news, nefasto hábito praticado em lugares em que há muitos fanzocas do ignaro ignóbil.

O coiso ficou melidrado e disse que iria exigir explicações. Parece que mudou de ideia.

A coisa não vai bem pro lado do coiso, segunda traulitada que leva de altas patentes nos últimos dias, anteontem levou uma carraspana do vice-almirante Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa.

Por falar nele

Tomou uma atitude digna, a nota que divulgou é irrepreensível, mas há uma questão a ser respondida: por que se diz amigo de um ser desprezível? Trata-se de um militar de alta patente que não tem como dizer que ignorava o passado do ignaro ignóbil. Aceitou fazer parte de seu governo e ainda foi cúmplice dele em ato antidemocrático diante do STF.

Não há o que o desculpe, assim como acontece com o ex-tudo Sergio Moro.

Tinha de ser na Jovem Pândega, a porta-voz do desgoverno

O ignaro ignóbil finalmente se manifestou a respeito da carraspana que levou de Barra Torres, o diretor-presidente da Anvisa. Em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, da emissora,  disse que achou a “carta agressiva, não tinha motivo para aquilo. Eu falei o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo. Ninguém acusou ninguém de corrupto. Por enquanto, não tenho o que fazer no tocante a isso aí.”

Mentiroso e covarde como sempre, alterou as próprias declarações, o que, na verdade, disse com todas as letras – ou palavras – foi “Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí?”. Só os tapados não percebem que o ornejo não passa de uma clara insinuação de que alguém na Anvisa tira vantagem pecuniária da vacinação de crianças.

O curioso é que, quando realmente houve interesses escusos na compra de vacinas e a denúncia foi levada a ele, nada foi feito. Para lembrar:

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/deputado-diz-que-levou-a-bolsonaro-provas-de-irregularidades-com-covaxin/

Caramba, mais do mesmo???

 O responsável pelo início do desastre da situação econômica do pais, o ministro da Economia de Dilma Rousseff, Guido Mantega, ao que parece será ressuscitado caso Lula seja eleito, escreveu artigo para a Folha de S.Paulo recomendando diretrizes econômicas para o próximo governo. Lula não tem propostas novas, só fala em revogações, elogia ditadores e insiste no controle da imprensa.

E os problemas só estão começando. Aquele que é apontado como provável vice na chapa, Geraldo Alckmin, que já declarou que Lula pretende voltar ao local do crime, agora manifesta preocupação no que se refere ao discurso “revogacionista” do não inocentado candidato, apesar de ele e seus seguidores dizerem que sim (agem exatamente como os coisistas).

O ex-tudo, Sergio Moro, vem de Marcos Cintra, o desmiolado do imposto único de 1%. Parece não saber em que país vive, se um dia for aprovado, entrará em vigor e nenhum dos outros será extinto, será 1% em cima de todos eles.

Ciro Gomes escolheu Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES no governo Temer…

 Fala-se muito em terceira via, mas, até o momento o que existe é o “não há via”…

 Crônica do desastre anunciado

No sábado (8), o desabamento de uma parede rochosa sobre uma lancha no Lago de Furnas, na cidade mineira de Capitólio, causou a morte de 10 pessoas.

Em março de 2012,  o médico Flávio Freitas passeava de barco no local do desastre e  uma enorme fenda exatamente neste lugar chamou a sua atenção. Fotografou e comentou que a pedra iria cair. Postou a foto na sua conta particular no Facebook, o que só dá acesso às postagem a um número restrito de pessoas, não foram muitos os que viram, somente seus seguidores autorizados.

Mas a questão é outra, se ele viu por que as autoridades não notaram? A resposta é a de sempre, “otoridades” no país não fiscalizam, não previnem, só sabem lamentar os desastres que acontecem devido à sua incompetência.

Há outros desastres na iminência de acontecer devido às fortes chuvas, rompimento de barragens mal projetadas e mal cuidadas, repetindo o desastre de Brumadinho.

Que bobagem

 O Flamengo está sendo  denunciado por homofobia por não usar a camisa 24 na Copa SP de Futebol Jr. pelo  Grupo Arco-Íris. Será que  perguntou para os jogadores se não foram eles que se recusam a usar? E se foram, vão processá-los para obrigá-los a usar? É assim que boas causas – lutar contra a homofobia – ganham a antipatia da população.

Sai ano, entra ano

 e o vernáculo e a lógica continuam a levar sovas… No Conexão GloboNews: a tal da “vítima fatal”, aquela que morre e mata ao mesmo tempo, e o habitat natural, o repetitivo pleonasmo, pois se é habitat é natural por definição. O Volp e o Houaiss não admitem a forma aportuguesada hábitat que está no Aurélio, para eles só vale em latim.

Na mosca!

Este artigo, “Por que idolatramos políticos?” foi publicado na página A2 da Folha de S.Paulo (5). A autora pergunta e responde.

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/01/por-que-idolatramos-politicos.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                               ***************

Barrabás, o dia está chegando, o próximo passo do cara-pálida é escrever que alguém “possui” um resfriado.

                                                            ***************

Copiada do UNIVERSA

Exposição de vídeo íntimo já fez vítimas como Alexandre Borges: como lidar?

Na internet, o vazamento e a publicação indevida de vídeos íntimos já fez vítimas anônimas e famosas. Entre as figuras públicas, o ator Alexandre Borges já foi exposto. A ex-esposa do artista, a atriz Julia Lemmertz, classificou a divulgação do conteúdo nas redes sociais como uma “sacanagem”,

Como lidar? Fácil, é só não filmar, filmar por que e pra quê? Pra ver onde errou? E não se informa, não se informa e não sabe das centenas de vazamentos?

 Como bem diz o jornalista e escritor Humberto Werneck, hoje em dia o que há é evasão de privacidade.

                                                            ***************

Copiadas do UOL

Ministro Fábio Faria vai a evento nos EUA com jornalista foragido da PF

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve em um evento em Orlando, nos Estados Unidos, com a presença do jornalista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre e foragido da PF (Polícia Federal) há mais de dois meses.

Ao lado de outros influenciadores bolsonaristas, ambos falaram ontem em uma conferência da igreja Lagoinha Orlando Church, levada aos EUA pelo pastor evangélico e cantor gospel André Valadão. Ele e a irmã, a também pastora Ana Paula Valadão, já foram acionados judicialmente por conta de declarações homofóbicas.

Depois querem negar a existência do “gabinete do ódio”, valhacouto de componentes do governo e sustentado pelo governo. Reunião tendo como partícipes  ministro coisiforme, criminoso e  “evangélicos” terrivelmente cristãos não é conferência, é encontro de facção de desprezíveis.

Marcão sobre vacina em crianças: ‘Se pergunto, sou chamado de negacionista’

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, decidiu deixar clara a sua opinião nas redes sociais sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos no Brasil.

Em vídeo de seu filho, de nove anos, postado em seu Instagram, o ex-jogador diz que querem “obrigá-lo” a vacinar a criança. Marcão questiona a suposta falta de estudo em relação às vacinas para essa faixa etária e reclama que ele é chamado de “antivacina e negacionista” se perguntar sobre a eficácia dos imunizantes em crianças.

Aí é que está, perguntar em redes antissociais por quê? Não sabe consultar fontes sérias para se informar? Não lê jornal, não vê telejornal?

Em geral, todos que agem assim são coisistas e negacionistas.

                                                            ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

As previsões de 2022 do ‘Pai Gois de Oxalá’: ‘A eleição será uma guerra e, como sempre, a primeira vítima será a verdade’

O dono do blog faz várias previsões brincalhonas, aquelas do tipo “A eleição será uma guerra e, como sempre, a primeira vítima será a verdade.”;  “Haverá troca de técnicos em pleno Campeonato Brasileiro.”. Pena que faltou uma séria: “A qualidade da escrita do blog será impecável”. Como poderá ser visto daqui para a frente continua um desastre.

 Loja da Farm veja(!!!) as portas por causa do surto de Covid: ‘Não temos funcionárias’

Aviso: “Caro cliente, veja, as portas estão fechadas”. Fecha, errante insistente.

Milagrosamente, o erro foi corrigido.

Nunca se pesquisou tanto por ‘teste de covid’ desde o início da pandemia

De 2 a 8 de janeiro, as buscas foram quase duas vezes maior(!!!) que o recorde anterior,

Olha ele de novo, gente! Que tal, cara-pálida, fazer busca em uma gramática e aprender que foram quase duas vezes maiores?

O capricho está tão grande que publicaram o link de outro blog no pé do texto que remete a um tema que não tem relação com o tratado na nota:

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/investidor-americano-assina-com-o-botafogo-oferta-vinculante-para-compra-de-90-do-futebol-do-clube.html

Francisco Carlos, o ‘El Broto’, ganha placa hoje no Rio

 (…),  vai ganhar, veja, esta placa na Av. Ataulfo de Paiva(*) 80, no Leblon.

(*) Vírgula, escriba.

Uns versos “Ai ai meu brotinho/ Não cresça meu brotinho/ e nem muche(!!!) como a flor/ Ai ai, brotinho/ Que eu sou um galho velho.”

(!!!) É um fenômeno… Cara-pálida, nem copiar consegue?

E nem murche como a flor / Ai, ai, brotinho

De casa nova: o resgate do cão ‘Olé’, na Ponte Rio-Niterói, na noite de réveillon

(…), viu dois agentes da Polícia Rodoviária Federal tentando resgatar um cão perdido que correia(?) em direção ao vão central.

(?) Não, cara-pálida, sem “correia”, estava perdido, ele corria.

Bruno Dubeaux desceu do carro e foi ajudar na operação (*) captura,

(*) De captura, escriba.

Com sua nova família, o cão foi batizado de Olé, um vira(*)lata,

(*) Hífen, cara-pálida.

Eu não sei porque(!) direito.

(!) Não sabe mesmo, escriba, é por que…

É assinada pelo titular…

 Em 2022, o Rio terá apenas um feriado com direito a ‘enforcamento’

Abril e Novembro(?) são os meses com maior número de feriados nacionais (Paixão de Cristo e Tiradentes, em abril, e Finados e Proclamação da República, em novembro(?)).

(?) Miss Caixa rides again! Por que em alta?

Três autoras cariocas lançam “Fio de corte” na Travessa de Ipanema

(…), que vivem no Chile, (*) Suécia e Brasil, respectivamente.

(*) Agora, ela assume a outra personalidade, a de mistake. No Suécia, cara-pálida?

Governo apresenta projeto de tecnologia e ciência para jovens no Rio Innovation Week

A Secretaria estadual(!) de Ciência, Tecnologia e Inovação quer construir oito  prédios inteligentes (como o a(*) foto)

(!)(*) Agora com as duas personalidades… Estadual e da foto, escriba.

Foi instalado posto de teste de Covid-19 no aeroporto de…

 Só sai ou entra no país quem testa negativo para Covid-19. (enquant o)(!) isso, aqui no Brasil… deixa pra lá.

(!) Mistake/miss Caixa, não deixe pra lá, encosta o “o” pra cá e sobe a caixa do “e”.

Na Espanha, até a vaquinha usa máscara

A Ale-hop, rede de lojas com sede na   espanha(!) e famosa em toda europa(!),

(!) Olha só o mister Crase brincando de miss Caixa! Espanha e Europa, cara-pálida.

 A vaquinha preto(X) e branca,

(X) Barrabás, errante insitente, vaquinha preta, tome tento!

Fizeram cópia pirata do livro de Margareth Dalcolmo

Outro dia,  o escritor Fernando Morais denunciou que sua obra, o primeiro volume da biografia de Lula, estaria(???) sendo pirateada, inclusive por pessoas do PT:

(???) Ah, ele denunciou mas não tinha certeza? Estava sendo, cara-pálida.

 Spray no futebol: 14ª Câmara Cível do Rio julga recurso da Fifa

A Fifa foi condenada pela justiça(?) fluminense pelos danos causados pelo uso não autorizado do apray(X)

 (?)(X) A dupla personalidade em ação novamente… Justiça e spray, cara-pálida.

                                                             ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter