Brasil em pedaços

Por Benjamim Cafalli

O Brasil, em pedaços. Pouco aproveitáveis

O Brasil sob o ignaro ignóbil apud Benjamim Cafalli

E ele diz que não há corrupção…

Além de a quase totalidade dos apoiadores do ignaro ignóbil no Congresso e nas igrejas “evangélicas” terem problemas com a Justiça por envolvimento com ações pra lá de suspeitas, agora surge a notícia de que seus amigos em excelente situação financeira receberam auxílio emergencial.

Foi o  Congresso em Foco, em pesquisa feita no Portal da Transparência, que encontrou, ao menos, nove componentes da família Gracie, um dos quais foi visitado recentemente nos EUA por Mario Frias (da inCultura)  que receberam o auxílio emergencial de março até dezembro de 2020 e um que recebeu o Benefício de Prestação Continuada (BPC) mesmo sem atenderem aos requisitos para os benefícios sociais. 

Melhor do que resumir é publicar o link do texto, é muita picaretagem:

https://congressoemfoco.uol.com.br/projeto-bula/reportagem/aliada-de-bolsonaro-familia-gracie-recebe-auxilio-emergencial/

Aras, aras, vejam só!

O procurador-geral do coiso  Aras, aras, vejam só pediu ao STF o arquivamento do inquérito que apura a conduta do ignaro ignóbil  no caso da negociação para compra da vacina Covaxin, que seria utilizada na imunização contra a covid-19.Segundo o PGc, o caso não configura crime.

 Para refrescar a memória: um funcionário do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, juntamente com seu irmão, o deputado federal Luís Miranda, foram ao Planalto contar ao “presidente” que estava havendo corrupção na compra das vacinas. O coiso fez ouvidos de mercador e não tomou providência alguma. Para o desvertebrado PGc isso não configura crime, pois o coiso  não tinha o dever funcional de tomar nenhuma providência após ter sido comunicado de eventuais irregularidades, uma vez que essa atribuição não estava prevista nas competências do cargo definidas pela Constituição Federal.

Traduzindo, o presidente da República é informado de que um crime está em andamento, mas ele não tem a obrigação de agir para impedi-lo! Explica muita coisa, como, por exemplo, o fato de a sede do gabinete do ódio estar a poucos metros do da incompetência.

O raciocínio (?) do PGc é lamentável, é mais ou menos como se você, leitor, vir a casa de seu vizinho sendo invadida por ladrões e não chamar a polícia, não está na Constituição que tem de fazer isso.

É tudo muito estranho

Impressiona a quantidade de personagens que não ornam com os nomes que portam. No governo, temos a pior composição,  Messias e deveria ser Cramunhão;  Heleno do GSI e Aras, aras, vejam só  – sim, do governo -, é o PGc, são augustos só no nome, estão longe disso na prática. No comércio da fé de Edir Macedo há o “pastor” Honorilton Gonçalves, diretor da TV Record, a que funciona à base de dízimos, que está sendo processado em Angola por desvio de dinheiro. Diz ele que é por perseguição e xenofobia, na verdade, é por “criminofobia”. Desonorilton cabe-lhe feito uma luva e ainda serve para não deixar digitais.

Falta jornalismo no Jornalismo

Dias atrás, a imprensa tratou de um grave assunto que vem ocorrendo no Morumbi, bairro paulistano em que se concentram escolas de alto padrão, assaltos na entrada e na saída dos alunos. Questionadas, as autoridades respondem com o lero-lero de sempre, “Prendemos mais de X criminosos etc. etc. etc.”, “PM faz rondas etc. etc.” e os assaltos continuam a acontecer.

Na semana passada, um pai de aluno, na entrada, percebeu que a mãe de outro estava sendo assaltada, foi ajudá-la e levou um tiro. Está internado em um hospital. As “otoridades” responderam com o mesmo lero-lero de sempre, mas com uma novidade. O  oficial da PM responsável pela Ronda Escolar disse a um repórter da TV Globo que “infelizmente, temos falta de contingente para aumentar as rondas”.  E o repórter não foi capaz de perguntar o motivo da falta, não foi capaz de perguntar se a falta, por exemplo, não é devida ao grande número de PMs que servem de motoristas para coronéis e suas mulheres; PMs que fazem trabalhos burocráticos que podem ser executados por civis.

Na mesma linha, o SP-LA-SH (UOL) traz uma entrevista com o jornalista Boris Casoy em que, entre outras coisas, conta que foi ameaçado pela esquerda durante a ditadura militar, mas o repórter ouviu isso e não perguntou por quê.

 Então, sem concordar com as ameaças, o motivo foi que, em 1968, houve um conflito na Rua Maria Antônia (SP) entre alunos da Faculdade de Filosofia da USP e da Universidade Mackenzie, aqueles, de esquerda, estes de direita e, pior, do famigerado Comando de Caça aos Comunistas, que, entre vários atos terroristas, havia invadido o Teatro Ruth Escobar para atacar os artistas que apresentavam a peça Roda Viva, de Chico Buarque.

Na época, Casoy era locutor da Rádio Eldorado (Grupo Estado) e conclamou no ar que mackenzistas fossem defender sua escola que estava sendo atacada por comunistas quando o que acontecia era exatamente o oposto. O resultado do conflito foi a morte do estudante secundarista, José Guimarães, vítima de uma bala perdida, vários feridos  e um incêndio que destruiu grande parte do prédio da Filosofia.

Faltam conhecimento e “gana” na reportagem atual.

Que turma demorada

No dia 14 de fevereiro o “Blog do Ancelmo” publicou a nota informando que “‘Garota de Ipanema” é a canção brasileira mais gravada, segundo o  Ecad, com 423 gravações cadastradas. No último levantamento, em outubro de 2021, a  “Aquarela do Brasil”, feita por  Ary Barroso em 1939, era a líder e, agora, está em segundo lugar com  416 gravações.”. No dia 18, quatro dias depois, “Estadãozinho” e UOL dão a mesma informação como se fosse grande novidade.   

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

WANTED

       O coiso e Viktor Orbán, procurados por crimes contra a Humanidade

                                               ***************

                                   OVOS ETERNOS!

                                               ***************

Copiadas da Folha

 Mortes: Missionária, hippie e comunista, viveu para amar ao(!!!) próximo

(!!!) Cara-pálida, amar é transitivo direto, amar o próximo. Intransitivo só no livro de Mário de Andrade. O erro foi homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna?

A vida revolucionária caminhava com as orações da irmã mais velha, Sônia, para que ela conhecesse a(!!!) Jesus.

Condições aceitas e orações atendidas. Bugra não só conheceu a(!!!) Jesus como também o grande amor de sua vida

(!!!) Vixi santa, o problema é que faltou à escriba, evidentemente “evangélica”, escrever como está nas suas leituras habituais … Conheceu Jesus, cara-pálida.

 Caramba, che cosa succede? Criou o restaurante junto com, cara-pálida.

Congresso promulga PEC que isenta de IPTU imóvel alugado por templo religioso

 O Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira (17) uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê isenção de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para imóveis alugados por templos e igrejas.

Isenção de IPTU = Compra de votos.

Tarcísio volta a se reunir com empresários em SP e diz que PSDB perdeu a capacidade ‘de criar’

Além de criticar o PT dizendo que “quem anda para trás é caranguejo”, sobre a volta de Lula, Tarcísio fustigou o PSDB. Segundo ele, a longevidade da legenda no poder em SP é maléfica. “Depois de sete gestões do mesmo grupo, você começa a perder a capacidade de criar, de inventar. E perde oportunidades”, afirmou.

Já o governo do qual participa não perdeu, cria uma mentira a cada minuto.

                                               ***************

Copiadas do UOL

Frias, sobre cargo que deu à noiva de aliado: ‘Preferia a esposa do Lula?’

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, rebateu as críticas em relação aos gastos com viagem feita aos Estados Unidos para encontrar o lutador de jiu-jitsu aposentado Renzo Gracie, em dezembro. Frias afirmou que não irá devolver o valor de R$ 39 mil porque a viagem é considerada “oficial”.

“Oficial” das Forças Armadas…? Os que estão no governo?

 Ele também foi questionado sobre o cargo comissionado que deu para Lais Sant’Anna Soares, noiva do deputado bolsonarista Carlos Jordy, e respondeu: “Você queria que eu nomeasse a esposa do Lula?”.

Não, @#$%, só alguem com capacidade. Trata-se do protótipo da “honestidade” dos componentes do atual desgoverno.

Tempestade Eunice atinge Europa e deixa oito mortos

A tempestade Eunice atingiu o Reino Unido e a Irlanda nesta sexta-feira (18) antes de se deslocar para o norte do continente europeu, deixando oito mortos e grandes interrupções no transporte. Centenas de voos, trens e balsas foram cancelados no noroeste da Europa devido aos fortes ventos de mais de 195 km/h, que bateram recordes no sul da Inglaterra, menos de 48 horas depois que a tempestade Dudley deixou pelo menos cinco mortos no continente.

Tempestade atinge Petrópolis e deixa mais de  170 mortos e perto de 130 desaparecidos (os números mudam a cada momento).

 Por que a diferença? Entre outros motivos porque a Secretaria Estadual de Obras do Estado, responsável pelas obras em encostas da Região Serrana teve desvios de R$ 4 bilhões, segundo o Ministério Público Federal.

  O MPF declarou que a secretaria foi transformada em um órgão arrecadador de propinas, além de haver desviado  dinheiro  para a campanha política de Sérgio Cabral.

Três dos ex-secretários foram presos e condenados, entre eles  Luiz Fernando Pezão, que foi vice de Cabral e assumiu o governo quando este foi preso. 

ONGs acionam MPF após Igreja Universal divulgar ‘cura’ do HIV ‘através da fé

A Igreja Universal do Reino de Deus compartilhou nas suas redes sociais uma mensagem que diz que um casal de fiéis foi curado do HIV, vírus que causa a Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida), “através da fé”. A publicação foi feita no Instagram e no Facebook da igreja na terça-feira (15).

É pra competir com a igreja do outro picareta, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Reino de Deus, que comprou um jatinho vendendo o feijão milagroso que cura covid-19

Psicóloga que oferecia ‘cura’ para gays tem registro cassado no DF e fica impedida de exercer profissão

A cassação foi divulgada pelo CRP-DF na quinta-feira (17). A decisão atende denúncia de entidades como o Ministério Público Federal de São Paulo e a Associação Brasileira dos Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT).

Ela é assessora do deputado federal Sóstenes Cavalcante, que é apadrinhado pelo “pastor” Silas Malafaia. Os “evangélicos” deixam a Ciência no chinelo, a “pessecóloga” que cura os gays trabalha pra um que é apoiado por outro e se não curar  Edir resolve, a igreja dele cura um que eventualmente contraia aids, pois teoricamente são os mais vulneráveis.

                                                             ***************

Copiada do g1

Maioria do STF vota por tornar Roberto Jefferson réu; pedido de vista adia decisão

Um pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) do ministro Nunes Marques, contudo, suspendeu o julgamento e adiou a decisão do STF sobre o caso.

Trata-se dos 10% protegendo um apoiador de seu dono.

                                               ***************

Copiada da Coluna Daniela Pinheiro

Celso Amorim: ‘Nem o Collor praticou as loucuras desse governo’

 O que aconteceu no Brasil não pode ser chamado de retrocesso. Retrocesso é quando você volta para algum lugar. Não foi o caso. O que houve aqui não teve paralelo. O governo Sarney foi infinitamente mais progressista e melhor do que o governo Bolsonaro. Nem o governo Collor praticou as loucuras desse governo.

Hummm… desse governo? Então é referência a governo passado e teve um do qual Amorim participou que comemorou a vitória de ditadores de esquerda e os apoiou,  meteu-se  em negociações internacionais estranhas… O erro do demonstrativo teria sido um lapso freudiano?

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Aras quer derrubar lei do Rio que elevou ICMS de energia elétrica e comunicação

 Segundo a PGR, energia elétrica e comunicação são serviços essenciais a(!) população,

(!) E, mister Crase, segundo a gramática vai crase ali.

Duas Linhas e Meia (17-02-2022)

 Os produtos podem ser entregues no horário de(!) 8h às 17h,

(!) Das, cara-pálida.

O quilo da cenoura está beirando os R$ 11 em mercados do Rio de Janeiro

A cenoura, por exemplo, ficou 27,6%.(???)

(???) 27,6% o quê?

 A médica Nise Yamaguchi é cobrada por ex-fornecedor em ação na Justiça

A empresa diz ter direito a receber R$ 92.325,06 sobre(!!!) uma dívida não pagar(?) pela clínica médica.

(!!!) O errador irrecuperável arrumou um sinônimo inédito para sobre! De uma, por uma, devido a uma, escriba

(!) Mim dever, pagar quando der, cara-pálida! Assim eram as dublagens nos filmes de caubói.

Márcio Garcia é condenado a pagar multa por atraso no pagamento de dívida

 Ator e apresentador,  Márcio Garcia foi condenado, pela  21ª Câmara Cível do Rio,  a pagar  R$ 26.083,86 de multa pelo atraso em mais de quarto(!!!) meses no pagamento da condenação

(!!!) Tá explicado, o pagamento estava no quarto e dormiu… Quatro, mistake.

O jogador Luiz Henrique, lateral-esquerdo do tricolor da Bahia, é vítima de racistas

 Mais um jogador de futebol  é vítima de racismo. Luiz Henrique, 22 anos, lateral-esquedo(!) do tricolor da Bahia

O Esporte (!) Bahia pediu mais imagens ao Arena Forte. 

 (!) Agora é vítima, também, da mistake. Esquerdo e Clube, escriba.

Errou apesar de uma linha abaixo estar o nome do time:

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar,

A briga entre Alok e ex-produtores está na Justiça

Sabe essa(!!!) história em que o DJ Alok,

(!!!) E sabe aquela regra que diz que se a referência for a fato presente deve ser usado esta? Claro que não, erra sempre.

Pois a briga de Alok contra Sean e Kevin Brauer tem outro capítulo – esta(!!!) na Justiça.

(!!!) Não satisfeito, confunde o pronome com o verbo. Está, escriba.

  (…), além do(X) pagamento de direitos autorais.

(X) Neste caso (percebeu? neste, no que está sendo tratado) não se faz a contração, é além de o pagamento. Mas se fosse além do horizonte…

Decolar.com é condenada a reparar consumidores, a pedido do Ministério Público do Rio

Ainda segundo o MP, os preços anunciados na página inicial da empresa (???)

(???) E quanto ao final da informação na página do blog, nada?

 A decisão determina que a decolar(!).com faça

(!) Antes, a escriba estava com a persona da mistake, agora é com a da miss Caixa… Decolar…

Paes entrega a Sapucaí reformada para a Liesa

O desfile de carnaval foi adiado para a abril. Porém, se fosse hoje, conforme previa o calendário gregoriano, a Sapucaí  estava(!!!) pronta  para receber as escolas.

(!!!) Caramba, segundo o crédito, o texto é do jefe. Se fosse, estaria, cara-pálida.

 O objetivo inicial da reforma era adequar o local as(!) exigências do Corpo de Bombeiros .

(!) Às, escriba.

PUC-Rio exigirá crachá e passaporte de vacina para entrar no campus

 A Puc(!)Rio exigirá crachá para professores e funcionários ingressarem no Campus(!).

(!) Opa, melhor criar a Mistura, mistake junto com miss Caixa! PUC e campus, escriba.

 Começa a obra no terreno da Marquês de São Vicente, há décadas abandonado

 O plano prevê a preservação e (?) plantio de espécies nativas

(?) Pô, meu, tu não sabes o básico do basicão, prevê “a” plantio? A preservação e o plantio ou preservação e plantio, capisce?

O carnaval do Rio em números: aumento de ISS e 45 mil trabalhadores envolvidos

Veja o que o Rio está perdendo sem a realização regular do carnaval: em fevereiro, mês em que normalmente acontece a festa, a arrecadação de ISS na cidade do Rio sobre serviços de turismo é 23,8% maior do que os(!!!) demais meses do ano.

(!!!) Acorde Tico e Teco, errador irrecuperável. Sabe (usando o chavão do blog) o que escreveu? Que a arrecadação é maior que os meses, ela é maior que NOS demais meses, escriba.

 Caso Henry: Justiça nega pedido de suspeição dos peritos feito por Jairinho

(…), entendeu que as alegações da defesa não se referem a qualquer causa legal de suspeição aplicável aos peritos e nem foram minimamente comprovadas de plano(!!!), como determina a legislação processual.

(!!!) A turma deve usar “errador” automático em vez de corretor. E completa o quadro não entendendo nada do que escreve. É pleno, mistake.

 Advogados renunciam a defesa de Delcídio Amaral em ação do ex-presidente Lula

Ontem, o ex-senador Delcídio do Amaral perdeu seus quatro advogados indicados para defendê-lo na ação movida pelo ex-presidente Luiz Inácio (*)

(*) Errador, ou publica o nome todo, Luiz Inácio Lula da Silva, ou Lula, o nome pelo qual é tratado.

O ex-presidente alega que as informações(!!!) prestadas não ocorreram.

(!!!) Bem que este mirandeiro escreveu que eles não entendem nada do teor do que escrevem. Se as “informações” não ocorreram não há motivo para pedido de indenização, né mermo, escriba? O que não ocorreram foram as ações delituosas que estão nas informações, cara-pálida. Dããã…

Mariza Tavares lança seu novo livro:”Menopausa, o momento de fazer as escolhas certas”

“Até 2025, haverá cerca de um bilhão de mulheres planeta  (no período pré e pós(*) menopausa)

(*) E será que até lá mistake terá aprendido que aqui vai um hifen?

Martinho da Vila está animado para ver sua história na Sapucaí: ‘Fiquei impressionado’

 (…). Sua previsão é de(X) que o carnaval da escola, em abril, será o maior da história.

(X) Errador, é que ou é a de que…

Botafogo: semana pode sacramentar compra da SAF por John Textor

(…), contou a(!) coluna que a previsão mais otimista é encerrar a transição e a análise de toda documentação em sete dias.

(!) Uma coluna, duas colunas… Mister Crase, contou para a coluna, à coluna, capisce?

O lenga(*)lenga de Kassab sobre as próximas eleições está cansando

(*) Jefe, o erra-erra no blog cansou faz tempo… hífen.

O sertanejo Eduardo Costa terá que prestar serviços comunitários por crime de difamação contra Fernanda Lima

 A juíza Maria Tereza Donatti condenou o polêmico cantor Eduardo Costa a prestar serviços comunitários por oito meses e a pagar uma multa de 26 salários-mínimos(XXX)

(XXX) Jefe, sabe o que escreveu? Que ele vai ter de entregar 26 trabalhadores mal pagos para ela. O salário é sem valor justo e sem hifen.

Chico Buarque, Gil, Djavan e as famílias de Augusto Boal e Mario(*) Lago processam deputada bolsonarista

(*) Mistake, você acentua o nome do cara da inCultura e não tem acento e este, do grande Lago, que tem, não?

É que ela, sem autorização,  segundo o advogado João Tancredo,  tem usado músicas destes artistas num curso Antifeminista(!).

“(…)”. . O judiciário(!) precisa dar uma resposta dura”, disse João Tancredo.

(!) Sai mistake, entra miss Caixa. Faz o contrário, escriba.

Duas Linhas e Meia (19-02-2022)

(…), aperfeiçoamento em gestão de esportes, será omoderador(*) da webinar “O mapa do clube-empresa nofutebol brasileiro”, quinta, dia 26 (eventos.fgv.br). O geógrafo Jonathan Ferreira, o advogado Luciano motta(*)

(*) Contrata ele, quem sabe o blog melhora… Espaço e alta, jefe.

 . Thiers Montebello, ex-presidente do Tribunal de Contas do MRJ(???),

(???) Um novo estado?

. A bancada do Rio no Congresso fez um mutirão para enviar mais R$ 30 milhões em recursos federais (?) Petrópolis para ajudar as vítimas das enchentes e a recuperação da cidade.

(*) Conhecia os doces Petrópolis recursos, não. A Petrópolis, escriba.

Tá no seu nome, jefe.

Niterói monta força-tarefa para atuar na limpeza do Centro Histórico de Petrópolis

Serão mais de 200 trabalhadores da Clin e da Secretaria de Conservação e um caminhão-pipa com jato d’água. A concessionária Águas de Niterói também cedeu outro(!) caminhão-pipa.

(!) Claro, mistake, o outro é de outro…

Equipes da (secretaria de proteção animal)(!!!) de Niterói também estão atuando no resgate de animais na Cidade Imperial.

(!!!) Viva a miss Caixa! Em alta, caramba.

 Na madrugada deste sábado, deztoneladas(*) de alimentos,

(*) Espaço, mistake.

Com a presença da família de Moïse, Vasco fará amistoso contra time de refugiados

É sempre bom lembrar que o Clube(?) foi fundado por imigrantes pobres no final do século XIX

(?) ?

Bella Piero, a protagonista do último filme de Arnaldo Jabor

(…), pelo cinema e pelos direitos sócio-políticos(X) do nosso país”.

(X) Sociopolíticos, mistake.

Lula vem ao Rio amanhã visitar Benedita da Silva, que se recupera de cirurgias

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/lula-vem-ao-rio-amanha-visitar-benedita-da-silva-que-se-recupera-de-cirurgias.html

A matéria foi retirada do ar. Estava cheia de erros gramaticais como de hábito – copio o link para apontar os erros depois, por isso sei deles – mas, pelo jeito, era erro de informação também.

Página não encontrada
 Desculpe-nos, não foi possível localizar a página solicitada. Mas queremos ajudá-lo a encontrar o que você está procurando. Por favor, faça uma busca pelo assunto desejado ou volte para a página inicial.

Edital de concurso para técnico universitário da Uerj é questionado na Justiça

 O deputado federal Dr. Luizinho e o Cremerj ingressaram com (Mandados de Segurança)(?) contra o edital do concurso pública(!!!)

 (?)(!!!) Errador irrecuperável alia-se à colega miss Caixa! Por que em alta, escriba? E, de novo, uma de suas especialidades “disconcordâncial gramatical”. Público, cara-pálida.

Também pedem liminar para que o salário oferecido para o cargo (*) médico seja elevado, de R$ 5,4 mil para R$ 7,2.(?!?!?!)

 (*) De médico, escriba.

(?!?!?!) Barrabás, é a primeira vez na Aritmética que R$ 7,2 é maior que R$ 5,4 mil! Genial! Cadê o mil, errador?

Vai deixando jefe, vai…

O Aeroporto de Jacarepaguá segue dividindo opiniões

Como saiu aqui no (!) Globo, a reivindicação do vizinhos é de(!) que o horário para pousos e decolagens seja entre (!) 10h e (!) 16h, (…).  O edital de concessão do aeroporto está previsto para ser lançado junto ao(!) do Santos Dumont.

(!) Tem uma opinião deste mirando que é divida com todos aqueles que conhecem o vernáculo, a turma do blog não está incluída. Barrabás, que desastre! Errador irrecuperável, n’O Globo, é que ou a de que, entre as e entre as. E, escriba, junto ao, apesar de não ser recomendável em nenhuma situação, significa outra coisa, é no. Junto com.

Adversários na política do Vasco terão encontro na Justiça do Rio

Motiva a ação crimina(!) a fala de Leven

(!) Falô, bró, a crimina, sacô? Criminal, escriba.

‘Partidão’, o novo trabalho de um trio de respeito, já tem data de lançamento

Neste novo projeto, a dupla compôs(!!!) dez músicas inédita(!!!) s, que serão lançadas ao longo de 2022.

(!!!) Que fantástico, errador, compuseram músicas inéditas e não as que já existiam. Realmente, são extraordinários, criativos. Cara-pálida, tira o inédito daí, caramba.

A primeira será a “Partidão”, um partido(*)alto com pitada eletrônica,

Segue um trecho: Partido democrata/ É o partido(*)alto/ Partido aristocrata/ É o partido(*)alto/ Só voto se o partido/ For o partido(*)alto/ Que samba de chinelo/ De sapato alto

(*) Com hifen, errador.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter