roleta jogos jogada

O jogo é feio. As jogadas são políticas

 Jogar ou não jogar, eis a questão

Roleta GIFs | TenorDepois de muita embromação, o presidente da Câmara, Arthur Lira  decidiu colocar em votação o projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos, bingos, jogo do bicho e outros jogos de azar no Brasil. O tema racha grupos que dão apoio ao governo. Os do Centrão são favoráveis, mas os deputados evangélicos são contra e dizem obstruir a votação.

Muitos especialistas no assunto apresentam sérios motivos para que tudo continue proibido, o que não é o caso dos “evangélicos”, estes apresentam o lenga-lenga de sempre, “a família etc. etc, etc.”.

O coiso, com medo de perder o apoio deles, apesar de não ser contra, basta ver como zeralhada adora uma rachadinha, recomendou que os deputados do Centrão que o apoiam votem contra a aprovação. O problema é que texto do PL é de autoria de Ciro Nogueira quando deputava e que hoje está na chefia da Casa Civil.

Um fato a ser pensado é o porquê de Lira ter posto o PL em votação agora. Ele, dias atrás, deu sinais de que pretende rifar o ignaro ignóbil, pois, como faz um tipo de roedor, se prepara para abandonar o barco, sentiu o provável naufrágio.

 E jogar lenha na fogueira?

 “A questão-chave é saber qual papel os EUA desempenham nas atuais tensões na Ucrânia; alguém joga lenha na fogueira e acusa os outros, é algo imoral e irresponsável”, afirmou uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China.

O “Mirando” assina embaixo. Triste Biden, está se saindo uma decepção. Não sabe nada a respeito da “Crise dos Mísseis”, em 1962, é o mesmo problema com sinal trocado.

 Putin resolveu atacar, aconteceu nesta madrugada.

 Tem conserto um país assim?

 O descaso com a Educação, em qualquer nível, não é exclusividade do governo federal, os estaduais e municipais são cúmplices. Na capital paulista, a situação é entristecedora. A TV Globo vem mostrando diariamente no SP1 as dificuldades que muitos alunos enfrentam – principalmente as crianças do ensino fundamental – que não conseguem matrícula perto de casa.  Chega-se ao absurdo de irmãos não serem matriculados no mesmo estabelecimento por falta de vagas. Dizem os responsáveis pela área que esses alunos, quando matriculados em escolas a mais de 2 quilômetros de onde moram têm direito a transporte gratuito, o problema é que não é fornecido, é o lero-lero de sempre de todas as autoridades em qualquer área que seja.

 Como comprovação do descaso, apesar de as escolas terem ficado fechadas durante quase dois anos devido à pandemia, não foram conservadas ou ampliadas. E nenhuma foi inaugurada, o que piora a situação.

 “Família” Tatto

São muitas as suspeitas que pairam sobre seus componentes, um deles de envolvimento com perueiros que fazem transporte irregular, máfia de distribuição de gás de cozinha. Quatro deles, todos petistas –  Arselino, Ênio,  Jair e Nilto  –, têm funções parlamentares atualmente. Jilmar, o mais conhecido, é, atualmente, secretário nacional do PT. O “Estadãozinho” (23) publica extensa reportagem mostrando a fortuna que conseguiram juntar, principalmente na região de Capela do Socorro, bairro periférico da capital, o feudo deles.

 Segundo o jornal, juntos, têm R$ 25 milhões em imóveis. Mas o valor pode ser muito maior, pois o levantamento foi feito com base no IPTU e os valores venais dos imóveis, que não são atualizados desde 1994.

Um detalhe do texto chama a atenção, a atividade do mais velho deles, Antoninho, que nunca se meteu na política: tem um escritório de contabilidade e faz um trabalho  na Pastoral do Dízimo da Igreja Católica, que se dedica a convencer fiéis ao pagamento da contribuição.

Lembra muito a origem das fortunas da maior parte dos pastores “evangélicos” tremendamente cristãos…

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,um-condominio-em-interlagos-e-casas-na-guarapiranga-familia-tatto-acumula-31-imoveis,70003987785

Sim, vergonhoso

Trata-se do que era para ser um conjunto de obras que deveria ter ficado pronto em 2014, ano da Copa do Mundo no país: a ligação da estação final da Linha-13-Jade de trem, que ficou pronta em 2018, aos terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) por monotrilho. Quando pronta, a ligação, que hoje é feita por ônibus e leva 25 minutos, passará a durar 6 minutos.

O governador João Doria, que pretende disputar a Presidência, mas que mal aparece nas pesquisas e não tem grande apoio nem dentro do PSDB, seu partido, declarou que “Eu me envergonhava de ver um metrô ao aeroporto que não chegava ao aeroporto.”.

Estranho, tomou posse em janeiro de 2019 e só ficou vexado às vésperas de deixar o cargo  (deverá fazê-lo em abril se não desistir da candidatura, hipótese que aventou)?

Ou em vez de envergonhado quis dar um peteleco em seu desafeto velado, Geraldo Alckmin, provável vice na chapa de Lula?

Benjamim Cafalli, na mosca, como sempre

Barbaridade!

 Ouvido no Conexão GloboNews (23): “Mães que possuem filhos…”. Barrabás, isto é incesto, cara-pálida! Mães têm filhos!

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

 A  viagem de um neardental que deixou o Brasil “mais mal” no contexto internacional

 

Copiadas do Estadãozinho

Sealia é lindo, cara-pálida. Que tal “se alia”? E, melhor ainda, “alia-se”?

Alemanha desiste de certificar gasoduto crucial para a Rússia

A decisão de Scholz sobre o gasoduto – principal alvo de críticas dos EUA e de aliados europeus à Alemanha, alegando que a obra aumenta a dependência energética alemão(?) da Rússia

(?) Ih, a discórdia saiu do terreno político e adentrou a gramática! Dependência alemã, cara-pálida.

Direto da Fonte

Guardas civis(*)

Parceria entre as secretarias de Direitos Humanos e de Segurança da Prefeitura paulistana acaba de concluir seu primeiro curso de formação – que inclui Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Maria da Penha – para uma turma de 200 agentes da Guarda Civil(*).

 (*) Cara-pálida, Guarda Civil, a corporação, não leva hífen, mas os componentes são agraciados com o sinal diacrítico.

Este mirandeiro pede desculpas ao leitor, por distração, tem esquecido do acento na palavrinha.

                                                             ***************

Copiada da Folha

General Ramos repete Bolsonaro e levanta suspeita sobre ministros do TSE

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, criticou ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quarta-feira (23), e levantou suspeitas sobre a isenção e parcialidade deles.

A declaração ocorreu no dia seguinte à posse da nova presidência da corte eleitoral, por Edson Fachin.

Mais um “galho” defeituoso da árvore malformada da Amilf (Academia Militar de Lamentáveis Figuras. Depois ficam bravinhos quando a corajosa frase de Nara Leão proferida durante a ditadura deles é lembrada: “O Exército não serve pra nada!”.

                                                             ***************
Copiadas do Blog do Ancelmo

 Duas Linhas e Meia (23-02-2022)

. O SuperPrix lança o programa “Cozinhando com o Prix” e faz live hoje, no Instagram,  com a Perdigão e a Eisenbahen(!).

(!) Quando o hábito de errar está arraigado os releases com erros recebidos são reproduzidos tal e qual. É Eisenbahn, jefe. Estrada de ferro em alemão.

Coordenador da campanha de Moro na Saúde é exonerado da Uerj

O escolhido por Sérgio(X) Moro para ser coordenador da campanha(!!!) da saúde(?) à presidência(!!!) pelo Podemos, Denizar Vianna Araújo, acaba de ser  exonerado da pró-reitoria de  Saúde(?) da Uerj.

(X)(!!!)(?) Mein Got, em que idioma está o parágrafo? O errador irrecuperável superou-se, só reescrevendo para entender.

“O escolhido por Sergio Moro, candidato do Podemos à Presidência, para coordenar a área da Saúde na campanha eleitoral, Denizar Vianna Araújo, acaba de ser  exonerado da pró-reitoria de  Saúde da Uerj. 

No lugar dele, na universidade estadual do Rio ficará  o atual diretor da Policlínica Piquet Carneiro e professor titular de pneumologia, Rogério Rufino,(X) (?) atuou  no combate à pandemia na PPC, que testou mais de 70 mil pessoas no estado.

(X)(?) . Ele atuou…

Denizar Vianna Araújo (foi da)(!!!) Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do governo Bolsonaro,(X) na  gestão de Luiz Henrique Mandetta,(X) e também assessor especial de Nelson Teich.

(!!!) Foi da é fo… Bom, deixa pra lá… esteve na, escriba. E tira as vírgulas daí.

¡Que verguenza de texto!

Famosa joalheria brasileira fecha loja icônica de Ipanema

A joalheria Amesterdan(!!!) Sauer, na Visconde de Piraja(X), em Ipanema,  que já teve seus dias de glória(???), fechou

(!!!) Viva a mistake! Amesterdan é a cidade para onde os adevogados adoram ir, torcendo para que nenhum peneu fure a caminho do aeroporto. Amsterdan, escriba.

(X) Pirajá, cara-pálida.

(???) Também não liga lé com cré. Teve seus dias de glória por quê? Fechou a loja da Visconde e abriu uma pertinho, na Garcia D’Ávila, como está no texto divulgado pela joalheira.  E ainda ela quer ser irônica no intertítulo, “O outro lado”, não entendeu nada, a empresa inaugurou uma loja pra lá de sofisticada:

O outro lado

A direção da joalheria  Sauer (nova marca ex-Amsterdan Sauer) informa  que:

“Com oito décadas de sua fundação, a joalheria Sauer reinaugurou, no dia 20 de dezembro, sua nova loja na Rua Garcia D’Avila, em Ipanema. Criado pelo Estúdio Tupi, o projeto arquitetônico traz elementos contemporâneos que evocam a história da marca. A fachada, em mármore verde e concreto, reafirma a brasilidade da joalheria e relembra a descoberta da primeira esmeralda brasileira por seu fundador, o francês Jules Sauer, em 1963. Paredes e painéis rosa e de mármore verde criam uma atmosfera de imersão na natureza e no universo das pedras, e reproduzem a identidade visual das caixas de joias da marca. Ícones das coleções da Sauer são apresentados como peças de arte em displays em forma de arcos, iluminados por estruturas tubulares de aço escovado dourado que evocam uma das mais recentes criações da joalheria, o cola Vera, que carrega em si uma esmeralda de 29,44 ct, extraída pela primeira vez na história do acervo museológico da Sauer. Todo o interior do espaço da loja foi pensado como uma galeria de arte, priorizando o conforto e a privacidade do cliente”.

Pois é, a ironia está no fato de que é o blog o que teve seus dias de glória… Já a joalheira, mudou para melhor.

Encontro de artistas com Rodrigo Pacheco pode acabar em ato púbico contra o ‘PL do Veneno(!)

Cresce a adesão no meio artístico, com Caetano Veloso e PauLa Lavignhe(?) à frente,

(?) Ih, o errador virou numerólogo, mudou o sobrenome! É Paula Lavigne, escriba.

A pauta de reivindicações inclui, entre outros temas, a votação no Senado do chamado “PL do veneno(!)“,

(!) Sob a influência da miss Caixa…

Nasce a filha de Edson Celulari e Karin Roepk

O ator postou a foto em suas redes sociais: “Nasceu Chiara, saudável e cheia da charme. emoção e agradecimento. Vamos de mãos, filha, construir o amanhã.

Acima, a versão da mistake da postagem. Abaixo, a oficial:

Mistake, sem dúvida, tem déficit de atenção…

Ricardo Salles está em guerra contra o Facebook

Salles sugeriu que Vladimir Putin havia recusado(!!!) de um possível ataque à Ucrânia em função da visita de Jair Bolsonaro à Rússia.

(!!!) Santo Desleixo, padroeiro do blog! Recuado, errador.

O ex-ministro explica que ter se tratado de um “meme”, em “tom jocoso e humorístico”, e reclama que suas postagens não têm o mesmo alcance desde a punição, em (???)

(???) Em o quê, errador?

Como era mesmo a expressão que não pode ser usada atualmente, sob pena de linchamento, o blog é feito nas…

Protesto contra a aprovação do rol da ANS, que aumentará negativas de plano de saúde

Está começando a chegar gente na(X) porta do Tribunal de Justiça do Rio.

(X) À porta, mistake.

 Moeda Social Araribóia: de R$ 90 para R$ 250

 O prefeito Axel Grael entrega daqui a pouco, ao presidente da Câmara de Niterói, Milton Cal, nesta tarde, a mensagem executiva solicitando o aumento no valor mínimo da Moeda Social Araribóia para o responsável familiar de R$ 90 para R$ 250. Quando(X) aprovada, a proposta da Prefeitura permitirá que uma família com seis pessoas possa receber R$ 700.

(X) Eta nós! Não é quando, mistake, é se aprovada, o prefeito está solicitando, não está obrigando.

Em Petrópolis, compartilhamento de ‘fake news’ sobre tragédia acaba na Justiça

Por toda a rede circulam informações falsas – a mais recente é que um clube privado, que vinha recebido(???) doações teria sido fechado pela prefeitura,

(???) Vinha recebendo ou tinha recebido, pelamordedeus, mistake. Volta pra escola, volta?

                                                              ***************

Roleta GIFs | Tenor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter