gordurinha

A hora da gordurinha. Blog do Mário Marinho

– É preciso vencer os primeiros jogos para acumular gordura. Essa gordurinha é muito importante lá na frente.

Lembro a frase do Muricy porque ontem o Palmeiras perdeu grande chance de acumular gordura neste início de Brasileirão.

gordurinha

Muricy Ramalho foi um técnico vencedor.

No São Paulo, foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Foi campeão brasileiro também pelo carioca Fluminense, em 20010.

Ganhou título também no Santos, no Náutico, no Internacional-RS, no São Caetano e muitos outros, além de títulos individuais.

Quando perguntavam a ele a receita do sucesso, Muricy abria a mão direita e batia com força no antebraço esquerdo, exclamando:

– Aqui é trabalho! É trabalho…

Outro ensinamento de Muricy era o começo das competições. Principalmente competições longas como o Campeonato Brasileiro.

– É preciso vencer os primeiros jogos para acumular gordura. Essa gordurinha é muito importante lá na frente.

Lembro a frase do Muricy porque ontem o Palmeiras perdeu grande chance de acumular gordura neste início de Brasileirão.

Para o Fluminense, o empate, 1 a 1, foi um excelente resultado.

Para o Palmeiras, não.

Afinal, tem um time muito superior ao do Fluminense e jogava em casa.

O Flu e seu técnico Fernando Diniz sabiam disso e trataram de colocar o time na defesa. E conseguiram segurar o adversário nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Dudu, que havia perdido um gol incrível – bela defesa do goleiro Fábio (foto ao alto) -. fez 1 a 0. Mas, aos 37, o Flu, numa jogada típica do Verdão – contra ataque – empatou.

Foi um jogo bom de se assistir, pela entrega dos jogadores de ambos os lados.

É só começo de campeonato, nada para se alarmar, mas, a vitória (mais as derrotas do Flamengo e do Atlético) jogaria o Palmeiras para a parte de cima da tabela. Empataria com o meu América (que no sábado massacrou o Galo, 2 a 1) e estaria acumulando a tal gordurinha dita pelo Muricy Ramalho.

A liderança do Brasileirão neste momento é o Corinthians que ontem venceu o desfalcado Bragantino, em Bragança, por 1 a 0 com um gol de carrinho (e de fora da área!) do ótimo Renato Augusto.

O Corinthians ainda não conseguiu jogar bem.

Seu técnico, Vitor Pereira, muito elogiado por outro português, o Jorge Jesus, ainda está à procura da escalação e da forma de jogar ideais.

Ontem, depois da vitória, Vitor Pereira desabafou:

– Sei que não jogamos bem, mas vencemos. O problema é a falta de tempo para treinar e descansar. Eu sabia, ao assinar o contrato, que seria uma tarefa difícil, com muitos jogos seguidos, sem muito tempo para recuperação e treinos. Eu sabia, mas, sentir isso na prática é muito diferente.

VP diz que seu desgaste não é só físico.

– É também mental. Eu vivo o jogo com muita intensidade, com muita adrenalina circulando. Acaba o jogo, estou exausto. Precisaria de uns dois dias para descansar, mas sei que não tenho esse tempo.

É, não tem mesmo.

Depois de amanhã, quarta-feira, o Timão pega a Portuguesa carioca e precisa vencer para avançar na Copa do Brasil (o primeiro jogo terminou em 1 a 1). No sábado, pelo Brasileirão, pega o Internacional lá em Porto Alegre. Na semana que vem, joga contra o Boca lá na temida Bombonera. Como venceu na Neo Química, uma vitória simples classifica o Timão para a fase de mata-mata.

A rodada foi ótima também para o Santos que venceu o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, vitória que o colocou na vice-liderança na classificação do Brasileirão, com 12 pontos, 2 a menos que o líder Corinthians.

Veja os gols do domingo:

_____________________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR) ____________________________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter