picaretagem

Desespero, picaretagem, promessas ao vento. Adivinha, de quem!?

Picaretagem Desespero leva à picaretagem

Ontem (6), o ignaro ignóbil, em uma mesa rodeado pelo que há de pior – Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, Paulo Guedes, com o rábula Frederick Wassef, advogado da familícia circulando por trás da mesa – apresentou a proposta de zerar os impostos federais (PIS, Cofins e Cide) que incidem sobre gasolina e etanol e disse aos governadores que zerem o ICMS sobre diesel e gás de cozinha e serão compensados pelo governo federal no que deixarem de arrecadar.

A proposta prima pela falta de consistência, pois depende da aprovação de uma Proposta de Emenda à Constiutição para permitir que o gasto extra com as compensações, previsto em R$ 50 bilhões, fique fora do teto de gastos. Como se sabe, a aprovação de uma PEC depende de 308 votos de deputados e de 49 de senadores, ou seja, três quintos dos votos de cada Casa.

Portanto, mesmo com o Centrão envolvido até o pescoço no tema, é impossível garantir sua aprovação, é promessa feita com um dinheiro que não existe.

Na verdade, trata-se de uma tentativa de atribuir a culpa pela inflação a quem não votar a favor da PEC, hábito arraigado do coiso, começou seu falatório dizendo que tudo o que acontece é consequência da pandemia – não é mais só uma gripezinha??? – e a guerra na Ucrânia, cuja invasão ele foi apoiar pessoalmente em Moscou em encontro com Vladimir Putin.

Pura picaretagem eleitoral.picaretagem

E daí?

Na Cúpula das Américas sinais de fumaça advindos da Amazônia indicam que os EUA presionarão o ignaro ignóbil para que assine um documento em defesa do ambiente (este mirandeiro se recusa a usar meio ambiente, é o mesmo que sair pra fora). Pode ser que assine, o único hábito de que não abre mão é o de enfiar o rabinho entre as pernas, o que não faz parte deles é cumprir os compromissos assumidos.

A reunião, pedindo desculpas pelo trocadilho infame, tem tudo para ser a Cópula da Américas, pois Cuba, Nicarágua e Venezuela não foram convidados e, por isso, México ameaça boicotar o evento.

O ministro da Defesa informa

 O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira declarou que, nos últimos cinco anos, as Forças Armadas adquiriram 56.550 nas doses de 25mg e 50mg. 

Orgulhoso, foi difícil controlar-se e não completar a informação: “Foi um sucesso, ajudou-nos a cumprir nossa missão, a de as FFAA  @#$%em com o país!”.

Um dos compromissos, sem dúvida, cumpriu

Entre todos os compromissos que jurou assumir um foi cumprido por ignaro ignóbil, sem dúvida, a destruição da Cultura. O país se transformou em um campo fértil – outro trocadilho infame – para gusttavos lima e quetais. Contratados por prefeitos a preço de ouro e adorados e ansiosamente esperados por enorme parte da população que não se importa pelo fato de ser prejudicada pelo desvio de verbas que deveriam ir para ações que diminuiriam as dificuldades por que passam.

Os outros 10% em ação

abóboraMancomunado com seu dono e com o colega Nunes “10%” Marques, o terrivemente terrível ministro André Mendonça, à 0h01de hoje, portanto exatamente depois de 1 minuto de a votação dos 11 ministros ser aberta, pediu vista do processo de cassação do deputado coisiforme Fernando Francischini, paralisando, sem data para a volta, o andamento do processo. Com isso, fica valendo a decisão do outro lambe-botas do ignaro ignóbil.

Pena que não virou abóbora…

Aras, aras, vejam só

A Procuradoria-Geral do coiso recomendou ontem (6) que o STF rejeite um pedido de investigação em relação ao ignaro ignóbil pelo fato de mentir insistentemente no que se refere ao  sistema eleitoral brasileiro ao afirmar que a apuração dos votos no país é centralizada em uma sala secreta do TSE. Trocando em miúdos, Aras, aras, vejam só, propõe a liberação total das fake news.

Nunca antes “neztpaís” tanta gente tão pusilânime esteve em altos cargos.

Iganroignobilsimo total

Segue a mensagem enviada por um coisiforme à jornalista Vanessa Lippert, do Congresso em Foco,  que publicou informações a respeito de um fórum anônimo, “1500chan”, covarde como tudo o que se refere ao ignaro ignóbil e que pratica o esporte predileto dele,  a divulgação de mentiras: “Eu vou te matar, sua vagabunda. Vou enfiar meu pau nesse bumbum guloso, de um jeito ou de outro. Achei quatro falhas em criptografias militares, infinitamente dez vezes mais fortes que a do Pentágono. Eu já tenho seus dados e os dados de toda sua família. Viajarei até sua casa com a arma que estou enviando a foto em anexo, tenho 200 balas, assim fazer a festa no seu cafofo e provavelmente morrer em um belo confronto com a polícia depois de estuprar você e todas as crianças presentes.”

Aras, aras, vejam só, se acionado, certamente vai considerar isso como opinião e não um crime.

Desaparecidos

O indigenista da Funai, Bruno Araújo, e o jornalista inglês, Dom Phillips, estão desaparecidos no Vale do Javari (AM) desde domingo (5). Na região está a maior concentração de madeireiros, garimpeiros e pescadores ilegais, tanto brasileiros como peruanos, todos invasores de terras indígenas e que fazem constantes ameaças a Bruno.

 Segundo informações, o governo federal está preocupado com o fato, mas não é pela vida dos dois e sim porque o desaparecimento ocorreu às vésperas da viagem do ignaro ignóbil a Los Angeles (EUA) para participar da Cúpula das Américas.

A Marinha e a Polícia Federal estão fazendo buscas na região. Quem sabe o trabalho fique mais fácil se for levado em conta que os invasores contam com a simpatia do ignaro ignóbil e de seu ex-sinistro contra o Ambiente, Ricardo Salles, e pedirem a interferência deles.

Olhaí a “Música altamente ritmada do afrodescendente em situação de falta de domínio das faculdades mentais”, gente!

 Pesquisa do Datafolha teve um resultado mostrando que esquerda e direita, ao menos no Brasil, não significam coisa alguma que a lógica possa explicar.

O resultado: 23% dos que pretendem votar em Lula se consideram de direita e 29% dos do ignaro ignóbil se acham de esquerda. Nem uns nem outros fazem ideia do que seja uma coisa e outra. Tem saída um país em que acontece tal interpretação estapafúrdia do que sejam posições políticas?

Outra loucura, quem encomendou esta???

Terá sido um adepto do ignaro ignóbil? O resultado é o dos sonhos dele e dos “evangélicos”, ganharam munição da grossa.

Segundo a pesquisa do Instituto PreFab Future feita no Rio de Janeiro, Lula é o candidato preferido de ateus, umbandistas e seguidores de religiões afro-brasileiras, 50% a 19%. Já o outro é o predileto dos “evangélicos”, 47% a 30%.

Plus ça change, plus c’est la même chose

Será lançada na semana que vem a autobiografia “Memórias de Vargas a Lula: a resistência à ditadura e ao neoliberalismo”, do físico Luiz Pinguelli Rosa, que morreu em março.

 Entre as histórias que contou está a da sua demissão da presidência da Eletrobras para que o então presidente Lula – o outro contra “tudo isso que está  aí”, mas só da boca para fora –, pudesse atender a um pedido do Centrão e acomodar um cupincha do então senador José Sarney…

Aviso aos leitores

 O “Mirando” dar-lhes-as um merecido descanso. Até segunda, 13. Bem que disseram que 13 dá azar…

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
 jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto

Vem aí a ‘Marchinha da inflação’: ‘Tudo sobe e nada cai/ ainda tem o contrapeso/ dos filhinhos do papai’

Aliás, a alta de preços levou João Roberto Kelly, 83 anos, a compor a “Machinha(!!!) da inflação”.

(!!!) Jefe, ele deu notícias a respeito de uma tratando da “Femeazinha da inflação”?

O erro está no impresso também, donde se conclui que “O Globo” não está nem aí para a qualidade do blog, ligou aquela famosa chave de nome impróprio para pessoas finas.

A gaúcha Vitoria Bohn estreia hoje em ‘Cara e coragem’

Essa(esta, mistake) lindeza da foto é Vitoria Bohn,

O erro está no impresso também.

Beco da cirrose(X): espaço etílico é reformado no Rio

 (X) Em caixa-alta, jefe, é o nome.

Com apenas cinco máquinas para pele negra, rede de depilação retira aparelho da Zona Sul do Rio

Veja essa(esta, errador) história contada por uma amiga da coluna.

Demorou quase uma década para o Estado do Rio demitir um oficial da PM condenado por tortura

Foi publicada dias atrás a demissão do tenente(*)coronel Luis Gustavo Gomes Chagas.

O caso que levou a(?) expulsão de Chagas aconteceu em 1998.

(?) Carregou nas costas, mister Crase? À expulsão, escriba.

(…), o tenente(*) coronel era alvo de um processo administrativo pela Corregedoria da PM do Rio

(*) Com hífen, errador.

Carlinhos Brown vai fazer o carnaval de Notting Hill, em Londres, com trio sustentável

O multi(com hífen sustentando, errador) instrumentista lançará lá um trio elétrico sustentável.

(…), lembrando que o evento está sendo (organizado por seus alunos organizado por seus alunos)(???) do Candeal, de Salvador.

(???) Com eco ou sem eco, errador?

 Flávia Oliveira é homenageada pelos alunos da escola pública onde estudou, em Irajá

 As paredes ficaram lotadas de trabalhos que as crianças fizeram sobre ela e fotos como essa(!). Merece.

(!) Não merece esta, jefe?

O erro está no impresso também.

A Flip deste ano, que volta ao formato presencial, será na primavera; veja as datas

 (…). Dessa(!) vez, porém, ela não será no inverno e sim na primavera: de 23 a 27 de novembro deste ano.

(!) É desta, jefe, a atual, jefe.

Rainha de bateria, Evelyn Bastos é a nova presidente da escola mirim da Mangueira

Convidada pela presidenta Guanayra Firmino, ela assume a agremiação mirim da (verde e rosa)(X)

(X) Errador, Verde e Rosa = Mangueira.

 Esquecido em casarão históricos(!!!), acervo com mais de 10 mil livros começou a ser recuperado no Rio

(!!!) A cartilha “Os menino pesca os peixe” rides again! Errador, histórico, caramba.

(…). Por meio de um edital aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ)(X)(Faperj),

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)(X)(Iphan), ela fica no que antes foi a Casa(X)(casa) do General Osório,

Trata-se de um prédio(?) em estilo neoclássico, (…), tendo sido construída(?) no final do século XIX pelo antigo general. Chama (!) atenção sua fachada com azulejos.

(!)(?) Errador, chama “a” atenção você não saber que é prédio construido…

Justiça marca data de juri paa(X)(para) os acusados pela morte do traficante ‘Dudu da Rocinha’

O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, do terceiro(!) Tribunal do Júri,

(…), no presídio(!) Vicente Piragibe, em Bangu.

(!) Miss Caixa, Terceiro e Presídio.

Orquídeas no Jardim está de volta no fim de semana

 Será a oportunidade de visitar o Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro todo florido depois de dois anos fechados(???) para reforma.

(???) Jefe, explica pro leitor: o que ficou fechado, o orquidário ou foram anos que ficaram fechados? Ah, o orquidário? Então é depois de dois anos fechado, né mermo?

Colecionador brasileiro leiloa brinco usado por Marilyn Monroe em ‘Como agarrar um milionário’

Esse(!) par de brincos usado por Marilyn Monroe no filme “Como agarrar um milionário”, de 1953, que é da coleção do capixaba Haroldo Coronel, será leiloado (!) casa de leilões Julien’s, em de(!) Beverly Hills,

O acessório foi dado por Marilyn de presente para a nossa Carmem(!) Miranda,

(!) Pra mistake miséria pouca é bobagem, erra por atacado! Este, na, sem o de, Carmen.

Autobiografia de Luiz Pinguelli Rosa será lançada semana que vem

(…), segunda (qu evem(X)(que vem, mistake),

Pinguelli foi presidente da Eletrobrás(X)(sem acento, jefe) no primeiro governo Lula.

  Livro sobre o patriotismo americano será lançado no Rio por jornalista carioca

Correspondente brasileira em Nova York desde 1970 até hoje,  a jornalista e fotógrafa Beatriz Schiller vai lançar, amanhã,  às 17h30, na Livraria Argumento(*) do Leblon,

(*) Mistake, põe uma virguleta senão o nome da livraria muda para Argumento do Leblon, capisce? Será…?

Os(!!!) EUA é(!!!) uma nação que prega o globalismo e pratica o nacionalismo.

(!!!) A cartilha “Os menino pesca os peixe” rides again, desta vez com mistake! Os EUA são, cara-pálida.

 Por que o eleitor do estado(???) do Rio apontou como principal preocupação a economia fluminense?

(???) Jefe, quando vão se decidir, estado ou Estado? A cada texto uma caixa, caramba!

Aquarela do século XVIII, a mais importante iconografia do período, está sendo leiloada hoje

Essa(Esta, mistake) aquarela de Willian Smyth (1813-1877),

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter