FAROESTE

POR BENJAMIM CAFALLI

O faroeste da política nacional. E o cara queimada.

Virou faroeste!

faroesteO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, chamou o da Câmara, Arthur “Nero” Lira, para um duelo, se Lira instalar a CPI da Petrobras a vingança virá a cavalo, Pacheco abrirá a do MEC.

 A coisa está ficando interessante, quando os magoados por demissões resolvem voltar à cena, informações de cocheira – não foi erro, não houve confusão com coxia, foi intencional – surgem. O ex-ministro semianalfabeto Abraham Weintraub, da mesma pasta do ex que está preso, abriu o bico e disse que “O Milton Ribeiro saiu e a turma toda ficou. Então, eles continuam atuando. Tem muito mais coisas acontecendo no MEC e em algum momento vai acontecer. Eu vi como é a sanha do pessoal, o pessoal é desesperado. A equipe que gerou todo esse caroço continua lá. Os desgastes vão continuar, vão aparecer mais coisas. E, se não aparecer agora, vai aparecer ano que vem. O pessoal está trabalhando, todo dia acorda e vai trabalhar. E gente errada trabahando faz coisa errada.”.

Weintraub falou com conhecimento de causa, fez parte da caterva.

Acredita-se que haja honra entre bandidos, mas, como ficou demonstrado na Lava Jato, depende do tipo, o desta gente abre o bico, o ignaro ignóbil deve estar tremendo na base, preocupado com a possibilidade de Milton Ribeiro tirar as aspas de “evangélico” e resolver parar de mentir, Et Veritas vos liberabit.

Estará Micheque Bolsonaro rezando por ele naquele transe fingido quando da confirmação do tremendamente tremendo André Mendonça como ministro 90% do STF e 10% do marido dela?   Sem esquecer de que Ribeiro foi indicado por Mendonça quando ministro da Justiça…      

A falácia do cãim cãim cãim

E, no caso, de Caim, o traidor. A de antes: “O Milton, coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele.”

A atual: “Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele.”. 

A traição pode ser motivo para abrição de bico, é esperar pelos próximos capítulos.

[foto publicada no Blog do Ancelmo]

 Será que desta vez o CNJ cumprirá com seu dever?

No caso, não é somente função, é dever, uma pessoa deste tipo não pde ter o destino de ninguém em suas mãos. Mas, infelizmente, o que se tem visto no país é Conselho Nacional de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Federal de Medicina – sem citar vários dos órgãos governamentais que estão nas mãos de cúmplices do ignaro ignóbil – fazendo cara de paisagem diante de graves violações de conduta adequada da parte daqueles que devem fiscalizar.

 O CNJ recebeu, até ontem (22), quatro denúncias contra a juíza Joana Ribeiro Zimmer, a que induziu uma criança de 11 anos, grávida devido a um estupro, a não realizar um aborto. Há   um vídeo confirmando o fato. Se as denúncias forem – e têm de ser, o vídeo é prova irrefutável –  julgadas procedentes, a juíza deverá – tem de ser, o “Mirando” insiste no ponto  – afastada e aposentada compulsoriamente. A apuração é de respnsabilidade da Corregedoria Nacional de Justiça, parte do CNJ, que vai investigar somente  a conduta da magistrada, as demais falhas, falta de decoro e honra com o cargo  serão analisadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.    

 Até o momento, não há manifestação do Ministério Público a respeito do promotor de Justiça que foi cúmplice da juíza no absurdo caso.

                                                 por Benjamim Cafalli

 

 Dúvida atroz

O bandido apelidado de “Pablo Escobar” brasileiro, traficante de drogas, Major Carvalho, foi preso na Hungria.

Todos os chefes políticos de má fama e donos de grandes áreas de terras, principalmente no Nordeste, são chamados de coronel. Por que será que o uso de patentes das Forças Armadas…?           

(CACALO KFOURI)      

                                                                  ***************

                 Papa “cumunista! Viva os “evangélicos”!

 

                                                                  ***************

Copiadas do Estadãozinho

Coluna do Estadão

  • PREFERÊNCIA. Caciques do Centrão decidiram (atuar pela)(???) advogada Ana Blasi para a vaga do TRF4, considerado sensível pelo grupo por ter sido o tribunal da Lava Jato.

(???) Epa, opa, vão advogar no lugar da causídica? Cara-pálida, agir em favor da, capisce?

Filme ‘Broto Legal’ promove uma viagem no tempo.

Está mais no espírito de Tapete Vermelho, sua bela celebração da figura de Mazzaropi, com antológica interpretação de Matheus Nachtergaele como o jeca(!).

(!) Caramba, pale face, o Jeca, a personagem.

Direto da Fonte

Janja, mulher de Lula, é vista no Shopping Iguatemi

Nesta quarta-feira, Rosângela Silva, conhecida como Janja, mulher do ex-presidente Lula, foi vista no Shopping Iguatemi, na região da Faria Lima, no horário do almoço. Ela estava carregando sacolas da loja Tânia Bulhões (que vende artigos para casa e perfumaria).

É a confirmação do comentário publicado no “Mirando” de ontem(22), o Direto da Fonte foi transformado em Direto da Futilidade, uma fofocaria da pior espécie.

Qual o problema de Janja ter ido ao Iguatemi, deveria ter ido à Feira da Madrugada, no Brás?

Jornalismo marrom, Estadãozinho, apequenou-se no formato, não faça o mesmo no conteúdo.

                                                                  ***************

Copiadas da Folha

Minha criança está apaixonada

(…), e quem sou eu para querer tolher uma emoção, uma vez que ela foi feita a(!) base de profundos bem-quereres?

(!) À base, cara-pálida.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? Porque, apesar da decadência no texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Houve o festival de erros de sempre, mas este escriba teve missão primordial, “avozar”,  não sobrou tempo para publicar o desastre de sempre. Na próxima edição serão apresentados.

                                                                  ***************

avós e netos-duelo - faroeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter