riem

POR BENJAMIM CAFALLI

Eles ainda riem. Nós rimos e choramos com tanta barbaridade

Estão rindo do quê? Dos trouxas que caíram no conto do vigário de que ele é contra corrupção

 

Como é mesmo aquela história de que a história se repete etc. etc. etc.?

 Em março de 2016 foi o “Bessias”, a intenção era dar foro privilegiado a Lula para não ir para a prisão a mando do hoje ex-tudo Sergio Moro, à época juiz da Lava Jato:

 https://www.youtube.com/watch?v=z-ha2775aNo

 

 Em junho de 2022, no dia 9, em companhia do ministro da Justiça (?), Anderson Gustavo,  é “Messias”, o ignaro ignóbil tentando livrar a cara do seu ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, dando-lhe tempo para se desfazer de materiais comprometedores:

 https://www.youtube.com/watch?v=A9fZEONHdk4

Em ambos os casos os respectivos advogados estrilaram, disseram que ilegalidades foram cometidas, que as gravações não poderiam ter sido divulgadas. O que não conseguiram apagar foram as indesmentíveis ilegalidades que estão registradas nas gravações.

 A justificativa do escondedor de Fabrício Queiroz, o articulador das rachadinhas, o que despositou R$ 89 mil na conta de Micheque Bolsonaro, Frederick Wassef, defensor da familícia, é pândega: “O que se tem por ora é : Milton Ribeiro está usando o nome do presidente de forma indevida, sem autorização. Ele que responda pelos atos dele, ele que se explique”.

É cômico ouvir “está usando o nome do presidente de forma indevida” quando o “presidente” e seus comparsas “evangélicos”, um bando de hipócritas,  violam o Terceiro (Segundo, para os católicos) dos Dez Mandamentos  a todo momento, “Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.

Quanto à explicação, o  ideal é que todos se expliquem ao STF, mas nem precisa, todos cometeram os crimes apontados, só não vê quem não quer, por exemplo, o PGR/PGc e os 20% (André Mendonça e Nunes Marques).

 E isto, então?

 Vou destruir todo mundo, disse pastor Arilton Moura ao ser preso

https://www.youtube.com/watch?v=Df8tl4qjhI8

Já deu tempo, não sobrou nada

O juiz da 15.ª Vara Federal do Distrito Federal, que  determinou a prisão preventiva de Milton Ribeiro e pastores cúmplices, disse que tomou a decisão baseado em “suspeitas substanciais”. Enviou mensagem ao gabinete do bondoso desembargador:  “Todas as decisões foram proferidas com base em indicativos cabais que haveria ma sequência de condutas suspeitas no Ministério da Educação (chamado de “gabinete paralelo*) e que poderiam amoldar-se aos tipos penais acima especificados; é dizer, as decisões não foram proferidas sem o respaldo legal justificador”.

Sr. juiz, pare agora, diria Wanderléa, não adianta mais, o ignaro ignóbil deu tempo à turma para se livrar das pegadas.

A EBC está sob evidente censura

A Empresa Brasil de Comunicação, agência noticiosa do governo, está sendo censurada. A TV Brasil, antes chamada de TV Lula pela familícia, vem omitindo informações a respeito da corrupção envolvendo o ignaro ignóbil e seus “pastores” Milton Ribeiro, Arilton Moura e Gilmar Santos (está explicado por que evangélicos não acreditam em santos). No caso da Agência Brasil, há informções, mas escondidas, tem de procurá-las na busca, não estão na capa.

Mensalão ou Miltão

Ou ainda Orçamento secreto, qual a diferença?

Silêncio ensurdecedor

Alguém ouviu alguma repulsa aos atos criminosos dos “evangélicos pastores” da parte dos malafaio-feliciano-crivella-“macedônicos”?

Um herói gaiato

Prezada Alessandra Sampaio, viúva de Dom Phillips, realmente, ele foi um gaiato, trocou Liverpool, onde nasceu, berço dos Beatles, pelo Brasil, com o intuito de lutar pelos direitos dos considerados selvagens sem notar que, por aqui, os realmente selvagens são os que estão no Poder, principalmente desde 1º de janeiro de 2019.

Mas, na opinião do general, (de)formado em uma destas academias militares que ninguém com QI acima de o das ostras até hoje  descobriu pra que servem, foi um gaiato.

Sim, um gaiato que acreditou em princípios éticos, morais e humanitários, um perigo.

Requiascat in pace Dom.

Supremo paradoxo

 Um dia depois de a  Suprema Corte dos EUA liberar o porte de arma em público, mesmo depois dos últimos massacres, revogou, em nome da defesa da vida, a lei que regulava o aborto no país, interferindo em direitos vigentes desde 1973.

 Dá pra entender?

 Com tanta boa pra copiar

Os coisiformes só copiam as “trumpices” e, infelizmente, a trágica decisão da Corte Suprema dos EUA.

O gado planeja uma manifestação em defesa da morte, “Movimento PROARMAS organiza passeata para 09/07”. A justificativa orna com a mediocridade deles, “A defesa dos direitos do cidadão e pela liberdade de escolha: esse é o tema central do III Encontro Nacional pela Liberdade PROARMAS, que acontecerá no próximo dia 09 de julho, em Brasília. A passeata, idealizada pelo Movimento PROARMAS, pretende reunir milhares de pessoas em frente a(XXX(à) Catedral de Brasília (DF), para uma caminhada até a Esplanada dos Ministérios. A manifestação não é sobre armas, mas sobre a liberdade.”

No dia em que ter o direito de portar armas confundir-se com liberdade nossas avós podem ser chamadas de bicicletas. E quem diz isso é alguém que tem armas.

“Livre pensar é só pensar” dizia Millôr Fernandes, ou

O “Estadãozinho” pensa assim

“Pesquisa Datafolha Quase 30% dos eleitores admitem mudar o voto para presidente até outubro”

 Já a “Folha”, dona da pesquisadora…

“Datafolha: 70% dizem estar totalmente decididos sobre voto a presidente”

 Copo cheio, copo meio vazio?

por Benjamim Cafalli

Inacreditável, Tico e Teco dormem nos país todo?

Pesquisa do Datafolha mostra que 49% dizem que o ignaro ignóbil – repare, leitor, o “Mirando” não usa o nome dele sem autorização…– fez menos do que poderia para investigar os assassinatos de Bruno Araújo Pereira  e Dom Phillips.

 As pessoas perderam a noção, na verdade ele não fez nada, o resultado deveria ter sido 100%, sendo tolerante, 70%, pois existem 30% de bolsominions e coisiformes que fingem não reconhecer os crimes daquele que admiram.

Que triste país, a mediocridade se apossou dele.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Morre a colunista Danuza Leão.

Apesar de viver com Samuel Wainer, Danuza Leão se apaixonou pelo cronista Antônio(X) Maria

(…), com o escritor e colunista Antônio(X)  Maria e com o também jornalista Renato Machado, que fez carreira na televisão.

Apesar de viver um casamento feliz, Danuza se apaixonou em 1960 por um colunista da Última Hora, Antônio(X)  Maria,

Afinal, após a tumultuada relação com Antônio(X)  Maria, Danuza decidiu que teria uma vida livre.

(X) Não tem chapéu, ele era informal.

A bagunça é grande, várias fontes trazem Antonio com circunflexo. Porém,  uma das fontes mais confiáveis quando se trata de música, o jornalista Ruy Castro, escreve Antonio.

                                                                  ***************

Copiadas da Folha

Igreja Presbiteriana é pressionada, mas adota silêncio e decide não afastar Milton Ribeiro

“Meus irmãos, estive com o Reverendo Milton [Ribeiro], na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, agora no início da noite, conversamos um pouco, orei com ele e deixei um abraço dizendo que seus irmãos estão em oração.”

“Maravilha, César. Oremos por ele”, respondeu o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro.

Mantém a mesma postura de OAB, CNJ, CFM, onde cotô, quem cô sô, pronde cô vô, corporativismo acima de todos, Lei, seja lá a que for, abaixo de tudo. E, diferentemente das igrejas geométricas dos círculos quadrados e os triângulos de cinco lados, esta é uma igreja constituída na maior parte por gente considerada séria, assim como a Luterana, mas, ao se omitir, junta-se às geométricas.

 Pastor ligado a Bolsonaro e ex-MEC estiveram em 10 vezes no mesmo hotel, mostra PF

A Polícia Federal confirmou 63 hospedagens do pastor Arilton Moura e uma do pastor Gilmar Santos em um hotel de Brasília usado por eles como QG para negociações de verbas federais com prefeitos.

Em dez dessas vezes, Arilton se hospedou nas mesmas datas em que Luciano de Freitas Musse, ex-assessor do MEC (Ministério da Educação), também estava no local.

É o inverso do aviso que vem no fim dos créditos dos filmes,“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência”. Aqui tudo faz parte das mutretas comandadas por Milton Ribeiro, mansamente seguindo pedidos do ignaro ignóbil.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? Porque, apesar da decadência no texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Após agredir vigia com pedaço de pau, morador de rua do Leblon é libertado pela 14ª DP

Entre elas, uma denúncia de que José havia (ameaçado de vida o gerente)(???) de um bar, que fica na galeria.

(???) Que perigo, hein, mistake, ameaçar alguém de vida? Já pensou, então, se fosse de morte o que teria acontecido? Genial!!! Ameaçado matar o gerente, escriba.

Irritado e agressivo, (o morador de rua atravessou a rua)(!), segundo relato do vigia, para buscar uma faca. Ao perceber que o vigia estava atrás dele(!), pegou um pedaço de pau e bateu violentamente no rosto dele(!).

(!) Que escrita maravilhosa, escriba, digna de entrar pra ABL. Caramba, ponha o nome do morador: José atravessou a rua. Ao perceber que o vigia o seguia, pegou um pedaço de pau e bateu violentamente no rosto dele. Notou? Nenhum repeteco.

Enquanto  a síndica levou(XXX) o funcionário para o Hospital Miguel Couto, policiais da  14ªDP encaminharam o morador de rua para delegacia. Apesar da ficha extensa, segundo a síindica(X) verificou, o mendigo(!) foi liberado pela delegacia.

(XXX) Levava, mistake.

(X) Síndica, mistake.

(!) Cuidado, hein, vão dizer que você é politicamente incorreta – além de escribamente incorreta.

 Dom Phillips e mulher, Alessandra, finalizavam processo de adoção de duas crianças brasileiras

(…). O assassinato tirou mais esse sonho do casal. Agora,(?)

(?) Agora o quê, mistake?

(…), segunda maior terra indígena do Brasil, no (extremo-oeste do)(!!!) Amazonia.

(!!!) Mistake erra com “copia e cola”, pelo jeito, é o mesmo erro em nota desta semana. Cara-pálida, Extremo Oeste – sem hífen, cxa ou cxb à vontade do freguês.

No “Mirando” de sexta-feira (17):Corpo do jornalista britânico Dom Phillips chega hoje ao Rio e será cremado domingo em Niterói”

(…), no extremo-oeste(XXX) do Amazonia, será cremado em Niterói domingo, no Parque  da Colina.

Espantosa… e é a editora…

Devido a motivo de ordem técnica este mirandeiro encerrou as correções por aqui, mas há mais barbaridades, como sempre.

                                                                  *************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter