- mentiras

Para isso a Globo serve, né? Para propagar feitos que não foram feitos

 Pecunia olet

 E muito mal no caso. O ignaro ignóbil, desesperado como está ao ver a viola da reeleição em cacos, resolveu aumentar a verba de publicidade naquela que ele e caterva chamam de “Globolixo”. Até aí morreu Neves (não foi Aécio), combina, um governolixo anunciando em uma TV que acha ser um lixo.

 O estranho mesmo é a TV Globo, sempre enxovalhada pelo anunciante, deixar o amor-próprio de lado e aceitar calmamente a novidade. Reza o velho provérbio que Pecunia non olet. No caso, olet, e muito mal. Shame on you, família Marinho.

 “Você lembra da minha voz, ela não mudou, nem meus hábitos, continuam os mesmos…”

 

  @ricardo stuckert no Twitter

 “Tinha pouca gente, a gente dobrou…”

Não apareceu tanta gente como o esperado em evento com Lula em Salvador no dia 2 de julho e o computador deu um jeito de aumentar a plateia.

 Para recordar, o anúncio parodiado:

https://www.youtube.com/watch?v=TAFI_53-WRQ

A visão de mais um empresário

E este está longe de poder ser considerado um “fiespeiro” à la Paulo Skaf. Trata-se de Pedro Passos, um dos fundadores da Natura, uma empresa que sempre se preocupou com os funcionários – nunca os chamou eufemisticamente de “colaboradores” – e com o Ambiente: “A síntese do governo do presidente Jair Bolsonaro é um show de horror”. (…). “[caso vença] ele vai levar a gente para uma situação muito grave por conta da situação institucional e da falta de compromisso com determinadas agendas econômicas, como a ambiental, que isola o Brasil.”.

 Ao tratar de Lula: “Quando analiso a proposta do PT, vejo que está mais parecida com o governo Dilma do que o Lula 1. Esse 1 faz toda diferença.”.

 A visão do “Mirando”: tanto ignaro ignóbil como Lula – sem comparar as pessoas, Lula eleito é  menos ruim que o outro, um psicopata – mentem descaradamente igualmente.

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do UOL

 Ataque a tiros em desfile de 4 julho nos EUA deixa pelo menos seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e outras(???) 24 ficaram “gravemente feridas” durante um tiroteio que interrompeu as celebrações do Dia da Independência dos Estados Unidos, comemorado hoje, na cidade de Highland Park, localizada próxima a Chicago, no estado de Illinois.

(???) Cara-pálida, pensumpouco, mas devagar pra não doer: se seis morreram não é óbvio que as 24 sobreviventes não morreram? Então, pra que outras?

E não ficou nisto, dois policiais foram baleados na Filadélfia,

Parabéns, Suprema Corte, os ministros devem estar comemorando.

Juíza manda Terraço Itália indenizar em R$ 2 mil cliente que usava shorts

A Justiça mandou o restaurante Terraço Itália, em São Paulo, indenizar em R$ 2 mil um cliente que se sentiu constrangido após ir ao estabelecimento de shorts.

Na ação, o homem diz que não foi previamente informado sobre a vestimenta adequada e, no restaurante, lhe foi negado atendimento enquanto não trocasse de roupa. Segundo o relato do casal, eles estavam em São Paulo para comemorar dois anos de casamento. No dia 2 de janeiro, eles fizeram uma reserva, mas não receberam nenhuma informação sobre a vestimenta.

Pelamordedeus, difícil decidir qual é o maior absurdo, a decisão da juíza ou a do camarada que precisa ser avisado que não se deve ir a um restaurante, a não ser a beira-mar, de shorts.

Lá vai a segunda instância ficar ocupada com bobagem, é lógico que o restaurante vai recorrer.

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Atirador dispara de prédio com fuzil contra multidão nos EUA e mata 6

 (…). Sem (maiores detalhes)(!!!), uma fonte da polícia local descreveu o ataque a tiros como “completamente aleatório”.

(!!!) Cara-pálida, sabe o que é detalhe? Segundo o Uaiss, é “cada uma das partes de uma obra ou plano tomadas em separado.”. Já o Orélio diz que é “particularidade, minudência, minúcia, pormenor.”. Então, como é que pode ser “maiores detalhes”, caramba? Se forem maiores não são detalhes, capisce? É mais detalhes, escriba.
                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Câmara de Comércio Árabe(*)Brasileira e o advogado Pedro Trengrouse anunciam hoje a criação de um novo comitê de esporte

A Copa do Mundo no Qatar é o catalizador para a criação de um Comitê de Esporte na Câmara de Comércio Árabe(*)Brasileira,

(*) Mistake, repare, na foto está ÁrabeBrasileira, o que não existe em português, e você separa e não põe o devido hífen? Não teve a curiosidade de ir ao site e se informar, caramba?

Para poupar-lhe esforço, é só clicar:

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Tem um ganso fujão da Lagoa Rodrigo de Freitas passeando pelas ruas de Ipanema

Veja essa(!!!) foto feita por uma amiga da coluna na manhã de ontem. (…). Quem trabalha na região diz que o “fujão” é visto frequentemente entre a Av. Henrique Dumont e Rua Garcia Davila(X).

(!!!) O errador voltou ao normal! É esta, escriba.

(X) Caramba, que raios de carioca é este que não sabe o nome de uma das mais tradicionais ruas da Zona Sul? Garcia D’Ávila,meu.

O pessoal da lanchonete Dukas, (super tradicional)(X) no bairro,

(X) Junto, errador, junto.

Artistas lutam contra os vetos de Bolsonaro as leis de incentivo à Cultura

(…) da esquerda para direita: Babu Santana, Bianca de Felippes, Vera Fischer, Eduardo Barata, Amir Haddad, Marta Paret, Atriz(???) Letícia Isnard e, de joelhos, Mouhamed Harfouchira )

(???) O nome é Atriz Letícia, jefe? Não? Entonces, explique, por favor.

Nego do Borel: oficiais de Justiça não encontram endereço de produtora

 Só que a Justiça foi informada,(???)  que Nego do Borel continua dono do imóvel.

(???) Barrabás, mistake, que vírgula, hein?

Foram 40 armas brancas apreendidas na Orla do Rio pelo Segurança Presente, no final de semana

 A Operação Segurança Presente apreendeu 40 armas brancas nos bairros da(???) Barra, Recreio, Copacabana e Ipanema

(???) Se apanhar da gramática fosse crime, a língua portuguesa seria condenada a 30 anos de cadeia em regime fechado. Errador, é da Recreio, da Copacabana, da Ipanema? Não, né mermo? Então, use “de” antes de Barra ou faça as contrações adequadas,  “do” e “de”, capisce? Será…?

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter