Lula

Lula, a entrevista, hábeis verdades e mentiras

 É um mentiroso, mas é  simpático, carismático e competente na arte

Ontem (25), foi o dia de Lula na entrevista do JN. Falou algumas verdades, mas mentiu até não poder mais. A diferença entre como fez isso e o coiso foi o fato de que tem uma grande habilidade em parecer sincero. Além de o fato de que é impossível igualar as pessoas.

Falou a verdade quando disse que o procurador-geral da República e o diretor-geral da Polícia Federal não eram seus amigos e não sofreram pressões. E o mesmo se pode dizer em relação à ex-presidente Dilma Rousseff. Mas, parece, mudou de ideia, há rumores de que irá, se eleito, desrespeitar a lista tríplice para indicação do PGR, sugestão do condenado Zé Dirceu.

Escorregou em relação ao apoio a caudilhos como os da Bolívia e Venezuela, alegou “autodeterminação dos povos”. Haja cara de pau.

Falou do aumento do número de universitários em seu governo e se esqueceu de que a política adotada favoreceu as universidades particulares e quebrou o Fies.

Mentiu a respeito da condução da Economia, insistiu na “herança maldita” que recebeu de FHC. Enquanto a política de Pedro Malan foi mantida por Antonio Palocci, depois preso por falcatruas, tudo andou bem. A partir de Guido Mantega começou um desastre que continuou no governo Dilma.

Mentiu ao dizer que Dilma não conseguiu governar por causa do então presidente da  Câmara Eduardo Cunha. Não conseguiu devido à sua incompetência.

Quando falou a respeito da inclusão social em seu governo, se esqueceu de um detallhe, ao criar o Bolsa Família desvirtuou o Bolsa Escola de FHC, esqueceu-se de que eliminou a comprovação da frequência escolar.

Foi extremamente cínico ao dizer que o Orçamento Secreto é pior que o Mensalão.

Mentiu a respeito do que pensa a respeito da liberdade de imprensa, esqueceu-se da proposta do controle social da mídia tão cara a ele.

Mas a pior mentira de todas foi a hipócrita explicação do “nós contra eles”, quis comparar com o comportamento de quem vai assistir a uma partida de futebol.

O “nós contra eles” é o começo do que se vive no país atualmente.

E quanto ao fato de ser inocente… deixa pra lá, piada de mau gosto.

Mas, apesar de tudo, antes ele que o outro. Triste o país que tem de decidir assim.

LULA - JN - COCO BAMBU

 Não é só o Brasil que não é para amadores

 O Direito também não. Dias atrás, a Policia Federal desmontou um esquema do Primeiro Comando da Capital (PCC) para libertar seu líder, Marcola, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). O planejamento da ação  foi descoberto por meio de monitoramento de mensagens trocadas via celulares. O intento incluía o sequestro de autoridades. A PF foi grandemente elogiada pelo sucesso da ação, evitou uma fuga que seria obtida por meio de uma tragédia.

 Também dias atrás, o portal de notícias “Metrópoles” desbaratou um esquema de “emprestáveis” que defendiam – e por que não pensar que tramavam? – um golpe de Estado no caso de vitória de Lula nas próximas eleições.

 O ministro Alexandre de Moraes – não foi iniciativa dele, notar bem – atendendo a pedido da Polícia Federal, autorizou uma ação contra os conspiradores.

 A interpretação da necessidade da ação é controversa, alguns especialistas concordam, outros discordam, estes consideram ser contra a liberdade de expressão.

 Um dos que pensam assim é o ex-ministro do STF, Marco Aurélio “Bolsomello”, cuja opinião não deve ser levada a sério. Já declarou seu voto no ignaro ignóbil, o que não orna com quem é da área do Direito. Agora diz que votará em Ciro Gomes no primeiro turno e no coiso no segundo.

 É  estranho, ao menos para um leigo, concordar que se possa tramar contra o Estado Democrático de Direito e tal ação seja considerada “liberdade de expressão”.

 Agora se levanta a questão de que o ministro baseou-se na reportagem do “Metrópolis” para autorizar a ação pedida pela PF, donde se conclui que a própria PF fez a mesma coisa. Deveriam, ambos, ignorar a informação? A imprensa não é mais digna de credibilidade, está no mesmo nível das redes antissociais? Não se deve levar em conta o grande número de investigações que foram iniciadas a partir de denúncias na imprensa?

LULA GOLPISTAS - PICARETAS Não custa lembrar que o golpe que instalou a criminosa ditadura militar em 1964 teve financiamento de empresas como a Ultragaz, presidida por Henning Albert Boilesen – apoiador da tortura, trouxe dos Estados Unidos um aparelho de eletrochoque que ficou conhecido como a “pianola de Boilesen”; a Cobrasma – presidida por Luís Eulálio de Bueno Filho, nome dado ao prédio da Fiesp, apesar de ter dado um golpe na praça ao negar que a empresa estivesse quebrada. E estava – chegou a fabricar capacetes de aço ao estilo do usado pelos paulistas na Revolução de 1932. E mais a Volkswagen, Chrysler, Ford, General Motors, Toyota, Scania, Rolls-Royce, Mercedes Benz, Brastemp, a estatal Telesp, responsável pela telefonia em São Paulo,  Kodak,  Caterpillar,  Johnson & Johnson,  Petrobras,  Embraer e  Monark. 

Com a quebra do sigilo bancário dos “emprestáveis” será possível saber se não estão contribuindo financeiramente para promover ataques à Democracia, atitude bem ao gosto daquele a quem apoiam.

Ih, faiô!

É como dizia Grande Otelo na “Escolinha do Professor Raimundo”. O plano pensado por um dos “emprestáveis”, José Koury”, de  pagar bônus a funcionário que votasse no ignaro ignóbil foi por água abaixo. Com urna eletrônica, o único jeito decomprovar o voto seria  com uma foto, mas o TSE decidiu que o eleitor deve entregar o celular ou qualquer outro aparelho eletrônico ao mesário antes de entrar na cabine de votação. É para garantir o sigilo do voto. Danou-se!

Foz do Iguaçu não bastou para eles

No dia 9 de julho, Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do PT ,foi assassinado por Jorge Guaranho, agente penitenciário federal e apoiador do ignaro ignóbil, em Foz do Iguaçu (PR),

No último dia 24, o advogado Rodrigo Mondego, candidato a deputado estadual pelo PT no Rio de Janeiro, estava com seu coordenador de campanha em um carro no Centro, quando um  automóvel tentou impedir a sua passagem. Nesse momento, conta Mondego, o motorista apontou-lhe uma pistola e falou: “Fica ligado, defensor de bandido, petista.”Mondego anotou a placa do carro e, mais tarde o motorista foi identificado, é o policial penal aposentado Marcelo Rocha de Miranda.

O candidato registrou Boletim de Ocorrência por ameaça com arma de fogo.

 Na ativa ou aposentados, apoiadores do coiso agem da mesma forma.

Por que somente elas?

O Ministério da Justiça, comandado pelo dócil Anderson Torres, vai investigar 23 instituições financeiras por suspeita de fraude em cartões de crédito consignado.

 A fraude, segundo o ministério, está na emissão não autorizada dos cartões e na cobrança de juros nas  faturas com desconto do pagamento mínimo feito diretamente em folha. Segundo a denúncia, a malandragem acontece quando o cliente, ao contratar um empréstimo consignado, recebe de “brinde” um cartão de crédito, sem ser informado de que o empréstimo recebido será lançado como saque no cartão e depositado em sua conta-corrente.

Há que investigar mesmo, a dúvida que resta é por que o ministério também não investiga quem autorizou a contratação de crédito consignado por pessoas que recebem o Auxílio Brasil, podendo atingir 40% dos R$ 600 e descontado diretamente do valor a receber,  uma arapuca maior que a armada pelos bancos?

Viva eles!

Um pastor “evangélico” de 40 anos foi preso por estuprar quatro filhas e engravidar uma delas no município de Portão (RS). A prisão preventiva do homem foi decretada ontem, dois dias após uma denúncia anônima sobre a situação das meninas ser feita ao disque-denúncia e ao Conselho Tutelar do município.

“Todas confirmaram os abusos, inclusive deram detalhes. A mãe confirmou que viu há três meses a filha de 12 anos chorando, foi até ela para ver o que era, e, antes disso, viu o marido saindo de dentro do quarto da filha”

O “Mirando” se recusa a usar “suspeita”, fez aquilo de que é acusado.

É um problema, mas é maior do que o tratado no texto.

O jornalista Guilherme Ravache publicou no “SP-LA-SH” uma análise com o título “Sites queridinhos do Google enchem seu celular de fake news sem você saber”.

Nela, aborda o jeito distorcido pelo qual, principalmente, TV Foco e BolaPlay, ambos hospedados no Google, divulgam notícias com títulos enganosos. Cita, por exemplo, os casos envolvendo a atriz Ísis Valverde, que teve uma foto sua amamentando tratada de forma inadequada, sexualizada, e do ator Armando Babaioff, sofreu um pequeno problema em um dente e a TV Foco, ao noticiar, deu o título “Armando Babaioff sofre grave acidente e cirurgião confirma”. Quase matou a mãe dele de susto, ela ligou para Babaioff, que não pôde atender por estar filmando e demorou para esclarecer a situação deixando-a aflita.

VIOLÃO - LULAA tática enganosa foi muito usada, mas sem o alcance que tem a internet, pelo jornal da chamada “imprensa marrom” “Notícias Populares” lançado nos anos 1960. Um exemplo clássico do que faziam foi como trataram o episódio envolvendo o compositor Sérgio Ricardo no Festival de Música da TV Record em 1967. Tentava ele apresentar sua música “Beto Bom de Bola”, mas a plateia, selvagem como as torcidas organizadas de times de futebol, deu-lhe uma enorme vaia, não conseguiu cantar, perdeu a paciência e passou a falar “Vocês ganharam! Vocês ganharam!”, quebrou o violão e atirou-o em direção à turba. A manchete do “NP” foi “Violada no palco!”. Como se vê, a tática é antiga.

Mas, algumas questões importantes não foram abordadas na análise. Uma é parecida com, por exemplo, roubos de cargas de remédios. Por que continuam a acontecer? Porque há farmácias que compram, mesmo sabendo serem roubados. Por que os sites continuam a publicar esse tipo de informação? Porque há quem consuma e não é pouca gente.

E há mais um aspecto a ser tratado. Por que atrizes e atores se expõem da forma como fazem? Basta olhar a capa do UOL e mais ou menos em sua metade há uma “tripa” em que uma revela quantas vezes transa na semana, um conta que tem cinco namoradas, outro diz que gosta de sexo selvagem, uma diz que fez tatuagem no “tororó” e assim por diante. É o que se chama de “evasão de privacidade”.

Isso nas mãos dos fofoqueirinhos, os “coleguinhas” que atuam na área não são nada mais do que isso,  é o mesmo que mel para formigas, não há limite, eles nadam de braçadas e tratam tudo de acordo com o código moral deles, um livro vazio. O mesmo se pode dizer de quem se expõe para eles.

Aqui vai o link da matéria:

https://www.uol.com.br/splash/colunas/guilherme-ravache/2022/08/21/por-que-sites-de-fake-news-queridinhos-do-google-sao-ameaca-a-democracia.htm

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Lula relê livros de meditação e oração, antes da entrevista ao ‘Jornal Nacional’

O candidato à presidência da República escolheu as palavras do padre Júlio Lancelloti(X), da monja Coen e da iyalorixa Adriana de Nanã

Entre os autores escolhidos elo candidato, o padre Júlio Lancelloti(X), vigário da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo , a monja Coen, primaz da comunidade zen(X) budista na capital paulista,

(X) Pois é… o problema da mistake é que parece não ler nada… Lancellotti, zen-budista…

 João Carlos Martins faz vídeo em apoio ao violoncelista da Orquestra da Grota, que foi preso por engano

“Lamento profundamente que um jovem dedicado as(X) artes seja confundido com outra pessoa e tenha sido preso”,

 (X) Outro fato a lamentar, mistake, é o fato de além de cometer seus erros habituais adotou os de mister Crase. Às artes, escriba.

 Estado do Rio compra 35 drones e quer criar gestão operacional inédita no Brasil

O sistema(!) pode apoiar, por exemplo, uma operação policial ou uma vistoria em presídios, assim como ser empregada(!) em apoio à secretaria(!) do Meio Ambiente em uma fiscalização ambiental ou tributária.

(!) Mistake com miss Caixa, desastre na certa! O sistema empregada? Empregado, escriba. Secretaria em baixa? Em alta, escriba.

São 24 drones multirotores e 11 drones de asa fixa (?) tipo VTOL

(?) Tipo assim, mistake? Do tipo, cara-pálida.

Cai o uso obrigatório de máscaras até no campus da UFRJ

O Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento à Pandemia da UFRJ, que sempre teve uma postura mais rigorosa em relação ao combate da(?!) Covid, decidiu ontem suspender o uso obrigatório de máscaras em locais fechados (do de)(?) seus campi.

(?!) Da ou à, jefe?

(?) Tem mais gente precisando decidir-se, né, jefe?

Diretor do Miami Transplant Institute participa de simpósio no Rio

O cirurgião Tiago Machuca, diretor do Miami Transplant Institute (MTI), conhecido por agir em casos considerados inoperáveis, participa do o(X) VII Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão Oncologia D’Or,

(X) Não demora mistake inventará

O médico é ótimo, mas o sobrenome assusta…

(…), excluindo o câncer de pele não-melanoma(X).

(X) Outro problema a excluir é o hífen, eliminado desde janeiro de 2009, mas mistake não tomou conhecimento ainda.

 Ex-marido de estilista processado por violência doméstica consegue registrar o nome dela no INPI como sua propriedade

O 1º Juizado de Violência doméstica(X) julga, hoje, caso da estilista Aline Place contra o ex-marido, Gil Resnik. Acusado de violência doméstica, ele também conseguiu, no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual(???)

(X) Dá-lhe, miss Caixa. Em alta, escriba.

 (???) É furo de reportagem, mistake, o Inpi mudou de nome? Não é mais de Propriedade Industrial?

(…), Hoje, Aline, que já participou da campanha Ronda Maria da Penha, tentará retomar seu nome civil na justiça(X).

(X) Dá-lhe, miss Caixa. Em alta, escriba.

Veja a história. Aline Place já tinha um filho quando decidiu criar a marca “Saia com arte(?)” com uma amiga. (…). A Saia com Arte(?) é aquela com estampas de quadros de artistas

(?) Mistake, no começo a empresa era pequena e, por isso, arte, e, depois, cresceu e virou Arte? É isso?

Em 2016, apaixonada, Aline foi convencida por Gil Resnik, o seu companheiro, de(?) passar a empresa para o nome dele.

(?) De ou a, mistake?

Empresas de ônibus do Rio desistem da (Recuperação Judicial)(!)

A 1ª Vara Empresarial do Rio acolheu , hoje, o pedido de extinção da (recuperação judicial)(!) do Consórcio Transcarioca,

(!) Jefe, tomou aulas com miss Caixa?

Supla se apresenta em evento de pizzaria no Rio

 O papito(!) fechou um show com a Domino’s,

(!) Miss Caixa, será tão difícil assim perceber que, em sendo o apelido dele, deve ir em alta?

                                                                   ***************

cpi - pizza -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter