debate

Debate cheio demais de candidatos. A balbúrdia se instala

 O debate no sábado, 24

 Debate entre candidatos à Presidência é fundamental, mas em um país em que existem sete candidatos, entre eles figuras inexpressívas como Felipe D’Ávila, Soraya Tronicke e um falso padre de nome Kleiton, que não fez outra coisa se não apoiar o mentiroso-mor, não é de grande utilidade. Lula fugiu da raia bobamente, foi alvo de todos eles, vai, certamente, perder apoio.

 Durante o intervalo entre a primeira e a segunda parte da pugna, o SBT, um dos organizadores dela,  apresentou anúncios favoráveis ao ignaro ignóbil, um da empresa do verdolengo Luciano Hang e outro da campanha do i.i. relativo ao sequestrado Bicentenário da Independência. Depois disso,  este mirandeiro não sabe se o fato se repetiu, mudou de canal, para o CNN Brasil , também responsável pelo evento.

 Mais uma vez, quem melhor se saiu foi a senadora Simone Tebet, a melhor entre os candidatos, mas, infelizmente, sem chance “neztpaís” em que o lançador do “nós contra eles” é o que tem a possibilidade de vencer no primeiro turno e livrar o Brasil do pior presidente da História, incluído o período da ditadura militar.

 Que eleição triste!

 Há mais ênfase dos candidatos em apontar erros de seus oponentes que em divulgar as próprias qualidades.

 Sem mencionar a baixaria que é a campanha do “inominável”, mentiras e ameaças à Democracia cada vez que abre a boca.

 Infelizmente, resta ao brasileiro escolher entre o ruim e o inaceitável.

 O doce cheiro da derrota

Cheiro bom para a Democracia, no Nordeste, a previsão dos mais bem colocados nas pesquisas é que o i.i. será derrotado e estão se devinculando dele, o nome e a imagem sumiram nas campanhas dos prováveis eleitos.

Trairagem da grossa, mas bem ao estilo da súcia. Se bobear, logo alguns dirão serem Lula desde criancinhas. Centrão preparando caminho para ganhar afagos…

Definição “armagedônica”

De José Simão, também conhecido como Macaco Simão, no sábado (24): “Contagem deprecívica: faltam oito dias para o juízo final!”. 

E não é que o pichador está com a razão?

 

Lula, de boca fechada, é um poeta

E não fica rouco. Ao referir-se à ignorância do  i.i. chamou-o de “capiau do interior de São Paulo”. Pronto, levou uma na testa, o i.i. retrucou “Sou caipira, sou capiau do interior, mas não sou ignorante como esse ladrão”.

A gafe lulesca mostra duas coisas, deu corda ele se enforca e, principalmente, quão preconceituoso é, apesar de dizer que não. Ai de quem o chamar de pau-de-arara…

gangorraFoi atacado por todos ao fugir do debate, até agora esconde seu programa de governo, começam a surgir sérios rumores de que pretende manter Aras, aras, vejam só, na PGR.

Está transformando a possibilidade do voto útil, apesar do apoio da classe artística, em uma decisão cada vez mais difícil. Quem não é lulista sabe que ele é culpado, não votará nele e, sim, contra o outro, e ele está dificultando uma escolha que é difícil por si só (um cacófato, mas em inglês, seesaw, gangorra).

Marcelo Adnet na mosca!

 O Melô do Tarcísio, “homenagem” ao coisiforme que tem pretenções de governar o estado de São Paulo e não conhece nem a capital:

 https://www.youtube.com/watch?v=HR3KETMgRsQ

https://www.youtube.com/watch?v=HR3KETMgRsQ

Dinheiro vivo, inteligência morta

 A pedido de 01, um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou na sexta (23) que o UOL retirasse do ar a série de matérias em que estão comprovadas, até nos registros em cartórios, as compras pagas com dinheiro vivo, de, pelo menos, 51 imóveis efetuadas pela familícia.

Em mais uma prova de que massa cinzenta não faz parte da caixa craniana dos componentes da súcia, a censura serviu para trazer à tona um assunto que já estava meio esquecido.

 Agora, voltou a ter destaque, o UOL recorreu ao STF para derrubar a decisão. Por “azareio”, a causa caiu nas mãos de um dos ministros-gorjeta, André Mendonça.

E surpresa! Sabe-se se lá o motivo, o “10% terrivelmente evangélicos”, para o bem de todos e felicidade geral da Nação (que cacófato, mas é da História) revogou a decisão censória e liberou as matérias. Pode ter sido por uma retomada da noção da relevância do cargo ou um trato com o ignaro ignóbil para que ele alardeasse ser favorável à liberdade de imprensa como fez.

 Donde a ação de 01 não passou de um atestado de burrice cum laude, as postagens relativas aos imóveis e à bandalheira no WhatsApp foram 2,6 vezes maiores do que quando a primeira das matérias foi publicada em 30 de agosto último. E todos os portais estão repetindo a série de reportagens.

 Mas o ministro-gorjeta voltou ao seu servilismo logo depois, negou o pedido do senador Randolfe Rodrigues para que a compra dos imóveis em dinheiro vivo fosse investigada. O argumento de que fez uso para a negativa é ridículo, não é possível basear-se em reportagens jornalísticas para dar início a uma investigação. Mostrou servilismo e ignorância, tudo o que está nas reportagens é acompanhado de prova documental e já houve centenas de investigações iniciadas a partir de denúncias feitas pela imprensa.

 A negativa reforça a hipótese de um eventual trato com i.i. citado anteriormente.

 E agora, 10%?

Não é matéria jornalística, o próprio 01 admitiu em vídeo no seu canal no YouTube, na sexta-feira, o mesmo dia em que o ministro-gorjeta negou abrir investigações, que fez pagamentos parciais em dinheiro vivo durante a compra de um apartamento em Copacabana em 2011.

Se admitiu isso é porque tem muitos mais.

A zeralhada e seus aliados mentem tanto que estão se perdendo no meio delas

Um versículo mirandeiro para os “evangélicos”

DEBATE

Foto de Humberto Werneck

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

 Direto da Fonte

  • EM SANTIAGO. Outro recorte da mostra chega à(???) Santiago, a primeira cidade fora do Brasil a receber esta itinerância.

(???) Epa, opa, será que mister Crase está fazendo frila no jornal? Que crase é esta, cara-pálida? Não tem artigo antes do nome da cidade.

Sempre foi assim

 Os humanos, desde a Revolução Cognitiva há 70(???) mil anos, somos especialistas em concentrar muita energia em coisas imaginárias. Isso é a força e a desgraça da nossa espécie.

(???) O autor, Leandro Karnal, é um historiador pra lá de respeitavel, mas este mirandeiro, ao pesquisar a respeito da Revolução Cognitiva, só encontrou “há 30 mil anos”. Quem estará certo?

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Após Michelle criticar quem usa sobrenome Bolsonaro, Jair Renan defende mãe

Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), rebateu a madrasta, Michelle, sobre o uso do sobrenome da família por candidatos nas eleições. A mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle (Progressistas), ex-mulher do presidente, está usando o nome “Cristina Bolsonaro” na disputa ao cargo de deputada distrital do Distrito Federal.

Micheque, ao que tudo indica, quer exclusividade na ligação com a corrupção e selvageria.

                                                                   ***************

Copiadas do g1

Bolsonaro chama de ‘estapafúrdia’ decisão do TSE contra transmissão de vídeos no Alvorada

“ Dispensa comentários. Eu estou em minha casa” – afirmou, durante passeio de moto por cidades no entorno de Brasília.

DEBATE - LIMPEZA PALÁCIOEm seguida, ele complementou:  “É uma decisão estapafúrdia. Invasão da minha propriedade privada, enquanto sou presidente é minha casa”.

Sua, uma ova, ignaro, é propriedade do Estado, pública. Vai precisar de desinfecção quando sair.

 Vídeo mostra reação de mulher (ao sofrer)(!!!) assédio em hotel de luxo

Empresário americano (teria dado tapa no bumbum)(!!!) da vítima; ele foi preso por importunação sexual.

(!!!) Ce n’est pas possible, os coleguinhas estão deixando Tico e Teco em casa ao sair para o trabalho! Cara-pálida, se o vídeo mostra a reação da moça ao sofrer o assédio com é possível o “teria”? O vídeo é montagem? Barrabás, meu, acorda pra cuspir!

                                                                  ***************

Copiada da Folha

Militantes do PSOL agridem adolescente do MBL, e PM tenta deter Boulos em SP

Uma confusão entre o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) terminou em agressão e troca de acusações entre os grupos neste domingo (25) na avenida Paulista, em São Paulo.

Um adolescente de 15 anos do MBL foi agredido. Segundo Boulos, os militantes do MBL usaram esse menor de idade para provocar os militantes do PSOL e depois o acusaram falsamente de agressão.

Segundo a equipe de Boulos, policiais militares tentaram “prender ilegalmente o candidato a deputado”.

Mutatis mutandi, c’est la même chose, o mesmo comportamento, as mesmas desculpas esfarrapadas apresentadas pelos coisformes.

 Recentemente, um petista avançou contra uma pessoa que chamava Lula de ladrão.

 Não adianta tentar tapar o Sol com peneira, há mais semelhanças entre eles do que a nossa vã filosofia possa imaginar.

                                                                   ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

legenda
 jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Vereadores fazem projeto de lei para punir dono de cão feroz e sem focinheira

Em audiência na Câmara municipal(X) do Rio, os vereadores Luiz Ramos Filho (pmn)(X) e Marcos Paulo (Psol)(X)

(…), segundo a Vigilância Sanitária e controle(X) de Zoonoses do município. Esse(XXX) ano, já são mais de 41 registros nas delegacias, envolvendo somente cães da raça pitbull

(X) Das duas, uma. Ou miss Caixa é uma gozadora ou é totalmente sem noção das coisas. Caramba, escriba, Municipal, PMN, PSOL e Controle.

(XXX) Este ano, mistake, o corrente, 2022.

.Jonathan Batista, carioca da Cidade de Deus, faz história ao ser o primeiro bailarino negro a liderar companhia de balé nos EUA

(…), por (onde onde)(?) estudou balé clássico até receber uma bolsa de estudos integral para a escola do English National Ballet

(?) “Jacques” a matéria trata de balê, o errador fez um “onde de deux”…

Ferrugem faz parceria inédita com Iza: ‘Me perdoa’ chega hoje aos tocadores e ao YouTube

 O feat(???). inédito é a música “Me perdoa”

(???) O blog mudou de ideia, não é mais “é o cacete”?

 Documentário ‘Quebrando mitos’, sobre a ‘catastrófica masculinidade de Bolsonaro’, supera as 520 mil visualizações

 (…). Essa marca é superior a (X) muitos outros filmes nacionais em cartaz,

(X) À de muitos outros filmes, errador, superior à marca, não aos filmes, capisce?

Justiça do Rio aceita denúncia do MP contra ator José Dumont

Dumont foi preso em flagrante no último dia 15, (*) convertida em preventiva após passar por audiência de custódia.

(*) Mistake, faltou teve a prisão…

 Duas Linhas e Meia (24-09-2022)

O artista plástico Mário Mendonça, (…), em missa de ação de graças, na igreja(!) de Nossa Senhora do Bonsucesso.

(!) Jefe (miss Caixa…), Igreja, caramba.

 . O Rio sedia, até terça, na Fundação Getúlio(X) Vargas,

(X) Jefe (mistake), Getulio, caramba!

. Segunda, o colégio(X) Bahiense

(X) Jefe (miss Caixa), por que em baixa, preconceito? Em nota anterior há Colégio Andrews, em alta por que o nome é gringo?

Ivete Sangalo e Fátima Bernardes, juntas, de pijama, no ‘Pipoca da Ivete’

A coleguinha é a convida(?) do programa que vai ao ar em 2 de outubro

(?) Errador, não é a convidada?

É que a coleguinha gravou estes(X) dias sua participação no “Pipoca da Ivete”

(X) Não, errador, esses, dias passados.

Petrobras planeja aumentar em 300% sua produção no campo de Búzios, no pré-sal do Estado do Rio

Esse crescimento será fruto da entrada em operação dos(?) novas unidades de armazenamento e transferência no campo,

(?) Errador, mudaram também as regras de gênero na gramática? Não é mais das novas?

  Dos 10 maiores doadores de campanha de 2018, cinco não tiraram um real da carteira em 2022

Dos dez maiores doadores (pessoa física)(???) nas eleições de 2018,

(???) Errador, che succede? Pessoas físicas, caramba.

Campanha de Bolsonaro já recebeu 204 mil transferências por Pix; 156 mil não passaram de R$ 1

Até sexta-feira, mais de 204 mil transferências por Pix foram feitas para (*) campanha de Jair Bolsonaro (PL),

(*) Para a, errador.

 Já o maior Pix feito até agora foi de R$ 50 mil, de um agricultor do(X) Mato Grosso.

(X) De MT, errador.

 No meio da tarde de domingo deu pau no blog e no g1, não abria nada, aparecia a mensagem “Nossos serviços estão sobrecarregados”. “O Globo”, impresso digital e portal, abriam normalmente.

 Aeroporto do Galeão amplia serviços em unidade laboratorial

(…), a unidade laboratorial que existe no terminal(X) 2 oferece agora novos testes,

(X) Em cxa, errador.

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter