brabas

Belas e brabas. Blog do Mário Marinho

AS BRABAS… O técnico Arthur Elias que já há alguns anos dirige o Timão das Brabas era pouco para tantos abraços. Esse também mereceu ser festejado, pois há seis anos ele luta para formar o time, com todos os problemas financeiros que a categoria enfrenta.

brabas

Foi um espetáculo, daquele de se dizer que é de encher os olhos ou de lavar a alma.

Foi grande, muito grande a técnica refinada das jogadoras, o fairplay e a gentileza entre elas no gramado.

Assim, o Corinthians chegou ao seu quarto título Brasileiro de futebol feminino, sendo que os três últimos foram consecutivos – portanto, o chamado tri de raiz.

Na semana passada, Internacional e Corinthians ficaram no 1 a 1, em jogo disputado no Beira Rio.

As duas equipes entraram em campo na Neo Química Arena sabendo que a vitória simples de qualquer uma delas, daria o título.

Durante a semana, algumas organizadas fizeram campanha para que os corintianos comparecessem para dar uma forcinha para as meninas, apelidada de As Brabas.

O Internacional fez 1 a 0 logo aos 13 minutos de jogo por intermédio da Sorriso.

Mas as Brabas não se intimidaram e aos 22 conseguiram o empate com Jaqueline.

E para melhorar as coisas para as Brabas, que já dominavam o jogo, aos 45 minutos do primeiro tempo, Diany marcou o segundo e virou o placar.

Terminou o primeiro tempo em festa e começou em festa o segundo tempo, pois a um minuto de bola rolando Vic Albuquere ampliou a vantagem: 3 a 1…

As meninas mostraram em campo que continuariam à procura do gol adversário, mesmo já estando vencendo – lição que os marmanjos precisam aprender: é só botar um golzinho de diferença que eles vão para a defesa.

As Brabas, não.

O quarto gol que fechou a goleada, saiu aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Jheniffer.

Fim de jogo, começo da festa para As Brabas. As meninas não se continham se abraçavam repetidas vezes e foram cumprimentadas por muitas jogadoras do Inter.

Distribuição das medalhas, chuva de papéis picados, serpentina… tudo o que deve ter em uma boa festa.

Nas arquibancadas, a torcida também fazia sua festa. Afinal, ela participou: foram 41.070 pagantes, estabelecendo o recorde de público em jogos de futebol feminino em toda a América Latina.

O técnico Arthur Elias que já há alguns anos dirige o Timão das Brabas era pouco para tantos abraços.

Esse também mereceu ser festejado, pois há seis anos ele luta para formar o time, com todos os problemas financeiros que a categoria enfrenta. Para se ter uma ideia, a CBF vai premiar o Corinthians com 1 milhão de reais. Já o campeão brasileiro masculino receberá 33 milhões de reais.

Veja os melhores momentos das Brabas:

https://youtu.be/yJJTe1HTf_M

https://youtu.be/yJJTe1HTf_M

Vexame

absurdo

O Palmeiras conquistou neste domingo seu segundo título de campeão brasileiro na categoria sub 29, ao vencer o Corinthians, por 1 a 0. A decisão foi na Neo Química Arena.

O gol palmeirense foi marcado pelo atacante Endrick, 16 anos, apontado, desde já, como a nova revelação do Verdão.

A conquista do Verdão mostra o acerto do trabalho do Clube com as categorias de base: no Brasileirão, o time perdeu apenas quatro vezes no torneio inteiro e conquistou a Copa São Paulo sub-20 no começo do ano.

Lamentável foi a pancadaria que aconteceu no gramado após o apito final. E muito mais triste ainda a correria do goleiro do Corinthians para dar uma voadora em jogador do Inter, lá do outro lado do gramado.

Veja a vitória do Palmeiras:

https://youtu.be/dcfAVJKdkfs

_______________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter