DEUS

Herege ou filisteu? E muito mais, além de desrespeitoso

Herege ou filisteu?

 Nos últimos dias, o coiso, tentando se aproveitar de eventos religiosos, ambos católicos, e não “evangélicos” como os de que participa bem recebido, pois não são sérios, analfabeticamente desrespeitou o tradicional Círio De Nazaré, no Pará, primeiramente ao escrever “Sírio”! e, depois, por ter usado um navio da Marinha para participar do evento mesmo tendo sua presença rechaçada pela Diocese de Belém.

 No dia 12, consagrado a Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional, o ignaro ignóbil foi  à cidade de Aparecida fazer campanha eleitoral e teve de ouvir que a fala do arcebispo da Arquidiose, dom Orlando Brandes que “E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida.”.

 E  apoiadores dele ameaçaram equipes de reportagem de três emissoras de TV durante a passagem do abjeto ser pela Basílica Nacional de Aparecida durante a cobertura da visita do presidente à cidade em razão do dia de Nossa Senhora Aparecida. Um dos coisformes atacou as equipes ornejando que  eram todos comunistas e detratores do coiso.

Uma das coisas mais indecifráveis é o que os medíocres seguidores do medíocre maior entendem o que é ser comunista.

Explicado por que os miliquinhos amestrados escondem a fiscalização

Passadas duas semanas da realização do primeiro turno todos perguntam o porquê de ainda não ter sido divulgado o resultado da fiscalização empreendida pelos miliquinhos amestrados nas urnas eletrônicas.

O motivo surgiu no dia 11, em Pelotas, é para que o ignaro ignóbil continue na sanha de manter  as mentiras que diz a respeito da segurança das urnas. Em discurso para seu gado ornejou que “No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar e vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração dos resultados. Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos, até porque o outro lado não consegue reunir ninguém. Todos nós desconfiamos. Como pode aquele cara ter tantos votos, se o povo não está ao lado dele.”.

Ainda bem que o Brasil não entra em conflitos armados com os vizinhos, se dependesse do Exército para defendê-lo a língua pátria não seria mais o Português e, sim, a do invasor.

O roto falando do esfarrapado

Atendendo a pedidos da Polícia Federal e do Ministério Público Idem, o STJ afastou o governador de Alagoas – e candidato à reeleição – Paulo Dantas por 180 dias. O fato foi motivado pelos indícios levantados pela PF na Operação Edema. São fatos ocorridos quando ele era deputado estadual, R$ 57 milhões desviados em rachadinhas!

 Arthur Lira, que só não está preso porque a Justiça anda a passos de lesma teve o desplante de comentar que “Essa Operação Edema, qualquer político de Alagoas sabia que mais dia, menos dia iria acontecer.”

Pois é… assim como sabem o que já deveria ter acontecido a muito tempo e que, mais dia, menos dia, acontecerá.

Quem está no segundo turno contra Dantas é Rodrigo Cunha, apoiado por Lira

Difícil decidir quem quer fazer o pior

Um declara com todas as letras que pretende ampliar o STF em 50% seus nomeando mais ministros não sérios, servis como os 20% que já lhe beijam os coturnos, o outro finge que não quer transformar a Corte em algo que não possa atingi-lo no que já fez de errado e, quem sabe, ainda pensa em fazer.

O coiso quer aumentar, com foi feito na ditadura militar que tanto aprecia, para 16 o número de ministros para que possa indicar cinco tremendamente “evangélicos” a serem aprovados pelo trágico Senado que tomará posse.

Mas. e Lula? Ele e seu comandante de falcatruas José Dirceu já declararam várias vezes a intenção de tirar o poder do STF e transformá-lo em uma Corte Constitucional, que nã teria como tratar de eventuais Mensalões, Petrolões e quetais.

Em 2018, o petista Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ, declarou que “Tem que fechar o Supremo e criar uma Corte Constitucional, de guarda exclusiva da Constituição e com seus membros detentores de mandato.”.

Já o condenado comandante falcatrueiro José Dirceu disse que “Primeiro, deveria tirar todos os poderes do Supremo e ser só Corte Constitucional”.

E dois mentem desavergonhadamente na campanha.

O i.i. diz que agiu com competência durante a pandemia, que não há corrupção em seu governo, que não desrespeitou os nordestinos, que ajuda os pobres.

Lula insiste na falácia de que foi inocentado em todos os processos em que foi condenado, grossa mentira, foram anulados por erro de procedimento.

Não se deve nunca esquecer de Murphy

 crianças Nada é tão ruim que não possa piorar – se bem que ele não conheceu o ignaro ignóbil, este pode.

 Não bastasse a “pastora” Damares Alves ter sido eleita senadora, correm fortes rumores de que ela pretende presidir o Senado. Tanta gente  ruim e coisista – parece pleonasmo, não – foi eleita que não se pode afastar a possibilidade de ela ter votos suficientes para tanto.

 Pródiga em falsidades, acrescentou mais uma à sua interminável lista. Declarou que crianças são exploradas sexualmente na Ilha de Marajó, têm os dentes arrancados para não machucar os adultos quando fazem sexo oral. Disse que tem provas, estas devem ser do mesmo tipo das que o coiso diz ter confirmando que foi eleito no primeiro turno em 2018.

 É, além de mentirosa, estulta, pois se o declarado fosse real estaria acontecendo sob a Presidência de seu ídolo sem que providências tivessem sido tomadas. Trabalhando contra.

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
 errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

Acervo de livros da atriz Claudia Gimenez é doado para Biblioteca Elisa Lucinda, na Pavuna

A Biblioteca(?) fica na Comunidade Chico Mendes, na Pavuna.

 (?) Errador, por que em alta se não tem o nome junto?

‘Festa da Bananada’ de Rio Bonito custará R$ 3,8 milhões aos cofres públicos

A Prefeitura municipal(?) de Rio Bonito está preparando a 1ª Festa da Bananada do município.

(?) Parece que maiúsculas e minúsculas foram criadas para endoidar a dupla dinâmica do blog. Caramba, mistake, é em alta.

O parquinho das crianças virou motivo de briga entre pais num shopping do Rio

Veja essa(!!!) história que aconteceu no sábado à noite no Shopping Recreio,

(!!!) Errador, pelo jeito vai se aposentar sem aprender… É a história que vai contar, esta.

(…). O tal pai estava revoltado que(?) seu filho havia levado um encontrão entre(?) um brinquedo de outro(?).

(?) E o tal do errador deu um encontrão na escrita e saiu uma frase que precisa de tradução. Revoltado porque seu filho, escriba. Um encontrão de um brinquedo, cara-pálida. De outra criança, errador.

No fim, os homens ficaram se acusando, mas não chegaram as(X) vias de fato,

(X) Sai errador, entra mister Crase. Às vias de fato, caramba.

 Marina Silva diz que eleição vai definir o ‘futuro da Amazônia’ em artigo para ‘The Economist’

(…), ex-ministra do Meio Ambiente e deputada eleita para (*) Câmara.

(*) Para “a” Câmara, jefe.

Deputada mais votada do Rio e agora aliada de Lula, Daniela do Waguinho recebeu mais voto que o petista em cidade da Baixada

Veja um dos motivos (pelo qual)(!!!) Daniela do Waguinho,

(!!!) Mein Got, inhorância em estado de arte! Errador, um dos motivos pelos quais, entre os vários motivos, veja um, caramba.

Hoje tem pré-estreia do novo documentário sobre Beth Carvalho, no Cine Odeon, com direito a roda de samba após a exibição

“Andança – Os encontros e as memórias de Beth Carvalho” é uma produção TV Zero em coprodução com a Globo Filmes, Globo News e (*) Canal Brasil,

(*) Errador, básico. Põe “o” aqui ou tira o “a” antes de Globo Filmes.

 Academia Brasileira de Letras lança manifesto em defesa da democracia

 (!) Uma nota assinada pelo seu presidente Merval Pereira(!) a ABL , sem citar nomes , diz que com a aproximação do pleito de 30 de outubro, a Academia” reafirma seu compromisso em defesa da manutenção da democracia

(!) Barrabás, jefe, pisar na bola em nota que envolve a ABL é de doer, hein? Em uma nota assinada pelo seu presidente Merval Pereira, a ABL,

Cineasta francês, Robert Guédiguian está no Rio e desabafa sobre a nova ordem mundial: ‘os mais ricos querem manter os mais pobres na coleira’

O cineasta francês Robert Guédiguian, que está no Rio para lançar(???) o seu novo filme ‘Mali twist’, lançado(???) aqui pela Imovision, sobre alegria da independência do sétimo maior país da África, bateu um papo com exclusividade (???) a coluna. (…).  questões sociais e familiares. “Mali Twist(???)” foi indicado a Melhor Filme no Festival Internacional Valladolid em 2021.

(…), perdido diante desse retrocesso que preconiza o retorno a uma velha ordem moral na qual os mais ricos mantinham os mais pobres na coleira fazendo-os acreditar que sua condição era natural e que suas vidas seriam melhor(???) só depois da morte.

(…). Em 1962, em Bamako, haviam(???) duzentas discotecas.

(???) Que coisa fina, hein, mistake? Que sorte a sua que, tal como você, ele não sabe Português e não vai ler a “exclusiva”.

 Lançar e lançado é lindo. Por que não escreve “que está no Rio para o lançamento de seu novo filme Mali twist pela Imovision”?

Bateu um papo exclusivo com a coluna, mistake, assim não precisa pôr o com faltante.

O nome do filme é Mali twist ou Mali Twist, miss Caixa?

Suas vidas seriam melhor? Uau! Melhores, mistake.

E, para fechar, a tragédia maior… haviam… É havia, mistake, haver é invariável nesse sentido.

Globo prepara programação especial para as finais da Copa do Brasil

 (…), Alex Escobar e Felipe Andreoli comandam o “Globo Esporte” direto da Néo(XXX) Química Arena,

(XXX) Barrabás, jefe, esqueceu-se de tudo? NEO, tudo em alta e sem acento.

‘Tem ou não tem(???)‘ volta dia 15 de outubro ao ‘Caldeirão com Mion’

Quatro(X) retorna ao programa no próximo sábado, dia 15

(X) Quadro, errador.

 Sabe o quadro “Tem ou não tem(???)“,

“Eu tenho um carinho especial pelo ‘Tem ou não Tem(???)‘.

(???) Sabe, errador, que até agora o leitor não sabe como se escreve o nome do programa? E o mais curioso é que a Globo escreve Tem ou Não Tem, donde se conclui que errou todas as grafias!

(…). Já gravamos para essa(X)(ESTA) temporada, com Otávio Augusto, Suely Franco e Déborah Evelyn.

Por motivos de muitas atividades paralelas ontem, 12, este mirandeiro teve de se privar do sacrifício de ler as notas do blog.

                                                                  ***************

armando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter