preocupações

por Benjamim Cafalli

Preocupações chegam antes das bombas do coiso

 Faltam ainda dois meses, mas as preocupações já chegaram.

preocupações
                            por Benjamim Cafalli

 Se pensar, então, nas bombas de efeito retardado que o coiso já armou…

Do papa Francisco, ontem (26):

“Rezo para que Nossa Senhora Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro, para que o libere do ódio, da intolerância e da violência.”.

Pena que os “evangélicos” preferem ouvir trastes da laia de malafaias, macedos, valdomiros, valadões, felicianos, hernandes e assemelhados.

 A mentira é maior do que se pensava

Anteontem, como está no “Mirando” de ontem, “O ministro das Comunicações do i.i., Fabio, que melhor Faria se ficasse de boca fechada, montou um cirquinho na frente do Circo do Planalto para anunciar que a campanha de seu chefe entrou com uma ação no TSE para suspender a propaganda de rádio da coligação Brasil da Esperança, de Lula, devido a irregularidades. O problema é que ele   não soube dizer  o nome das empresas contratadas pela campanha do coiso que fizeram os levantamentos das alegadas fraudes.”.

 O pedido foi baseado, segundo a tropa, em auditoria feita por uma empresa de nome Audiency Brasil Tecnologia.

O ministro Alexandre de Moraes (TSE) deu 24 horas para que apresentassem provas.

Descobriu-se, na apresentação das “provas” que, na verdade não houve auditoria alguma, os dados apresentados foram produzidos por um software desenvolvido pela Audiency Brasil Tecnologia que monitora a audiência de emissoras de rádio.

O problema é que o monitoramento abrange também o que é transmitido via internet, tal do streaming, e isso não está sujeito a nenhuma obrigatoriedade, esta vale somente para emissoras de rádio e TV.

Donde os dados incluem, no popular, alhos e bugalhos, e só os alhos devem ser levados em conta.

Ao menos três das oito rádios citadas na “auditoria” que não é auditoria provam divergências entre o que foi apresentado pela contratada pela campanha do coiso e  os horários das inserções e o que foi realmente levado ao ar. Afirmam ter as gravações dos dias citados no relatório e que estão à disposição das autoridades.

Descobriram um infiltrado no TSE

E ele, Alexandre Gomes Machado, foi exonerado. No gabinete do ministro Alexandre de Moraes desconfiou-se de que um assessor da Corte alocado na Secretaria Judiciária estava agindo com falta de isenção e com jeitão de atuação política no que fazia, além de atrapalhar os trabalhos.

 Informações obtidas com funcionários indicam que, além de incompetente, se relacionava mal com os colegas. A situação piorou ao notarem que ele estava interferindo para atrapalhar o que vinha sendo feito em relação à última papagaiada da campanha coisista, a denúncia a respeito de irregularidades em inserções da campanha de Lula nas rádios do Nordeste.

Ele, em depoimento à Polícia Federal, disse que recebeu um e-mail  da Rádio “JM ON LINE” em que a emissora informou, segundo ele, que, de 7 a 10 de outubro, havia deixado de incluir em sua programação 100 inserções da coligação coisista. Como fica evidente pelo nome, trata-se de streaming, on line, via internet.

Por uma dessas coincidências da vida, a dona da emissora, Lídia Ciabotti,  é apoiadora do coiso e quando da visita deste a Uberaba dias atrás foi encontrar Micheque, ao lado de quem foi fotografada em alegre convívio ao entregar uma edição do “Jornal da Manhã”, do mesmo grupo da rádio.

O TSE afirma que o depoimento dele à PF são falsas e criminosas e que ele foi exonerado da Secretaria Judiciária da Corte devido a “reiteradas práticas de assédio moral, inclusive por motivação política”.

 Obviamente o ignaro ignóbil, que adora falsidades, está usando o depoimento mentiroso para atacar Moraes e o STF. A mentirada é tanta que é capaz de até parte do gado pare de acreditar.

Mas aí ela sentiu o perigo

Em nota, a Rádio JM 95.5 FM – no caso, a de radiodifusão, não a on line a  que se referiu o assessor infiltrado exonerado – informou  que foi o PL, o partido do mendaz, que deixou de enviar  os mapas de mídia e materiais de divulgação de campanha entre os dias 7 e 10 de outubro.

 O feitiço virou contra o feiticeiro

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, que leva sua função a sério, rejeitou a ação movida pela campanha do mendaz alegando irregularidades em inserções de rádio.

Disse ele que a acusação contém elementos “extremamente genéricos e sem qualquer comprovação” e que não passa de uma tentativa de “tumultuar” as eleições.

Também determinou que seja enviado um ofício à Procuradoria-Geral Eleitoral para apurar provável cometimento de crime eleitoral com finalidade de tumultuar o segundo turno das eleições em sua última semana.

Ainda bem que não foi para a PGc, ali morreria do mesmo jeito que ocorre no STF quando cai nas mãos de um dos servis 10%.

Para usar linguagem adequada aos adoradores de arminhas, todas as últimas artimanhas resultaram em tiros pela culatra que atingiram os pés dos autores.

Ainda a respeito do misterioso episódio da “facada” de Farcísio

Parece a história do “quanto mais mexe, mais fede”. Um policial militar que esteve presente em Paraisópolis no dia em que Farcísio de Freitas quis transformar um tiroteio em atentado contra ele admitiu que alterou a cena do crime. A desculpa, esfarrapada como sói acontecer com tudo que envolve o coiso e seus cupinchas, foi a de que teve medo de que objetos fossem removidos da cena do crime por outras pessoas.

 Em depoimento que consta no Boletim de Ocorrência,  disse ter recolhido cartuchos, estojos, carregador de pistola, coldre, um celular e um relógio da cena “afirmando que foi para que não fossem perdidos ou subtraídos por populares.”.

 Mais uma realização do (des)governo do coiso

 Segundo dados obtidos pela pesquisa feita pelo Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância), ligado à Fiocruz,  em 2021, foram registradas 113 internações por desnutrição a cada 100 mil nascimentos, pior número desde 2008. É um aumento de 10,9% em relação a esse ano, quando a pesquisa começou a ser feita (101,9 casos então).

 Traduzindo, foram 2.939 internações de crianças com menos de 1 ano de idade em 2021. A situação é mais grave no Nordeste e Centro-Oeste.

 A resposta do Ministério da Saúde é a de sempre, “fizemos isto, aquilo e aquilo  outro”, mas nada teve efeito positivo, não foi o suficiente.

 Incontestável foi a atitude do governo federal: entre janeiro e agosto deste ano a distribuição de leite para famílias em situação de extrema pobreza pelo programa Alimenta Brasil caiu 87% em comparação ao mesmo período do ano passado.

 Um levantamento feito pelo gabinete do senador Jean Paul Prates mostra que os cortes já determinados na área social para 2023 chegam a R$ 5,6 bilhões, tudo para acomodar as emendas do relator da desonesta moeda de troca de apoio, o Orçamento secreto.

Para pensar

 O jornalista Fernando Gabeira, na GloboNews, fez uma interpretação da barbárie cometida pelo bandido coisista Roberto Jefferson que dá o que pensar: ele queria ser morto e se transformar no mártir contra o STF e, assim, reforçar os instintos golpistas do ignaro ignóbil.

Capitalismo não tem como princípio a livre concorrência?

A Ambev tem o mau hábito de assinar contratos de exclusividade com bares e restaurantes para venda de bebidas, “quer as minhas, não compre as dos outros!”.

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) proibiu a empresa de continuar com tal prática.

 A ironia está no fato que de, antes de a Antarctica e a Brahma se juntarem para formar a Ambev, uma fazia a mesma coisa contra a outra.

 De acordo com as teorias defendidas por capitalistas – mas só na teoria – tal proibição nem precisaria ser estabelecida, não é? Vivem arrotando serem favoráveis à livre negociação, vence quem tiver o melhor produto pelo melhor preço.

 Mas, na prática, querem destruir a concorrência. Exemplos não faltam. Por que uma emissora de TV tem de ter os direitos exclusivos para transmitir um campeonato? O normal não seria que todas transmitissem e a que tivesse a melhor equipe teria a maior audiência?

 Tempos atrás, a TV Globo mantinha os direitos para mostrar o Torneio de Wimbledon (tênis), mas não transmitia, achava que não valia a pena, mas impedia, assim, que outras levassem ao ar.

 Houve época em que vigorava uma lei que impedia que uma farmácia fosse aberta a menos de 100 metros de outra.

 Isso é livre-comércio ou é a ditadura de quem é maior?

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do g1

Justiça determina 24 horas para que frigoríficos de Betim se retratem por assédio eleitoral

Os frigoríficos denunciados por assédio eleitoral em Betim, na Grande BH, deverão se retratar em um prazo de 24 horas assegurando a liberdade de voto aos funcionários sem nenhum tipo de retaliação.

A decisão prevê a divulgação de um comunicado nos quadros de avisos das empresas, na página principal do site na Internet, nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, bem como individualmente para cada trabalhador por e-mail, por WhatsApp e por meio de uma cópia física.

Tradução: os frigoríficos entraram em uma fria!

O curioso é que eles apoiam o ignaro ignóbil, mas vivem do que ganham matando gado…

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

 

Da TV para o teatro: o reencontro de quatro nomes conhecidos do humor

Veja essa(X)(ESTA) novidade.

(X) Caramba, errador, não aprende mesmo, um portento.

Livro de Lulu Santos entre os dez finalistas do prêmio(X) Jabuti 2022 como melhor projeto gráfico

 (X) Em alta, errador. Errado no texto também.

Centenário de Darcy Ribeiro, hoje, será comemorado com lançamento de filme e beijaço

Autor de centenas de livros sobre Educação, o Brasil e de alguns romances, como “Maíra”, idealizador dos Cieps e do sambódromo(!!!),

 (!!!) Caramba, miss Caixa, por acaso escreve maracanã? Não??? Então, por que Sambódromo em baixa?

Primo de vítima de feminicídio, vereador pede para hospitais denunciarem

Não foi a primeira vez que foi agredida. chegou(X) a procurar a polícia, que pediu um laudo médico. Mas, No(X) hospital, ela desistiu de denunciar, para não prejudicar o companheiro, que havia passado para a polícia. Deu a segunda chance para ele matá-la. Vou conversar e oficiar os secretários de saúde(X) do estado e do município para que orientem os profissionais de saúde(X) a cumprir a lei.”

(X) Miss Caixa agora sofre de caixeite reversa, onde deve ser baixa usa alta e vice-versa “aos contrário”…

 Cara-pálida, “Chegou”, tem ponto antes. “no”, tem vírgula antes. “Saúde” em alta, como escreveu na quarta linha da nota.

Enquanto Carluxo tira licença para tentar eleger o pai, gabinete na Câmara do Rio vai custar quase R$ 1 milhão

Veja esse(X)(ESTE) levantamento feito pela coluna.

(X) Quem, quem?

Duas Linhas e Meia (26-10-2022)

. Pedro Trengrouse, advogado e especialista em Direito esportivo(?),

(?) El jefe continua a deixar que usem seu respeitável nome em vão, entonces, guente! Qual a lógica de Esportivo em caixa se faz parte da especialidade do Direito, cara-pálida?

. A sala Mario Tavares, no Teatro(XXX) Municipal do Rio, vai receber o espetáculo de sapateado “Pé na estrada-(X) sapateando o Brasil”

(XXX) Theatro, caramba.

(X) Falta espaço.

. Peças de Jaime Lerner, o urbanista que também foi designer de móveis, estarão expostas, a partir de amanhã, na galeria(X) Gozto, (…). A a(X) exposição Lerner & Bokel mostra quatro das seis peças do mobiliário criadas pelo paranaense,

(X) Em alta, caramba. E tá sobrando “a”.

. Adriana Pina, diretora(*)executiva do BNI – RJ,

(*) Cadê o hífen, escriba?

 Marca carioca apresenta coleção em restaurante badalado em Londres

Até o fim do ano, a marca abre lojas na Bélgica e no (X) Portugal

(X) E quando será que mistake abrirá uma gramática na redação? Na Portugal, escriba? Em Portugal, viste?

(…). O presidente da marca brasileira, S. Christopher Freeman, e a diretora de marketing, Sissi Freeman, estarão presente(XXX). Até o fim do ano, a marca abre lojas na Bélgica e (X) Portugal.

(XXX) Gramática ela não abre, mas a cartilha, aquela dos “menino pesca os peixe”, sempre. Presentes, mistake, ouviu falar em plural?.

‘Lula gigante’, o boneco inflável de 10 metros do ex-presidente, ocupa as comunidades do Rio de Janeiro

 Moradores (?)  imagens do petistas para favelas da cidade, incentivados após os ataques de Jair Bolsonaro em debate recente

(?) Errador, tipo novo de gente, morador imagem? Mostram imagens, não?

Veja essa(X)(ESTA) iniciativa de moradores de algumas comunidades do Rio de Janeiro

(X) Convicção no erro  é com ele mesmo, imbatível.

Prefeitura do Rio fecha, amanhã, o último manicômio em funcionamento na cidade

Instituto Juliano Moreira, que já chegou a atender 5 mil pessoas, dará fim as(X) suas atividade de internação psiquiátrica

(X) Mister Crasis rides again! Às suas, escriba.

Impressiona (mal) o nível da inhorância da dupla dinâmica  e da falta de respeito  com o leitor da parte do jefe e d’ “O Globo”.

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter