título

O título esteve pertinho do Verdão. Blog do Mário Marinho

título

A matemática dizia: se o Inter e o Corinthians não vencerem seus jogos, o Palmeiras será campeão do Brasileirão por antecipação.

As possibilidades, reais e boas, de que isso acontecesse, levou torcedores do Verdão a ocupar ruas e bares em torno do Allianz Parque prontos para as comemorações.

E quando a bola rolou tudo pareceu perfeito para o Palmeiras. Parecia.

Lá em Porto Alegre, o Ceará fez 1 a 0 aos cinco minutos de jogo, com gol de Lima.

Em São Paulo, na Arena Neo Química, aos 5 minutos de jogo, o artilheiro Kano fez 1 a 0 e comemorou com a letra L feita com a mão, que é um homenagem ao seu filho Lorenzo.

Estava aí a paisagem perfeita para o Palmeiras.

Mas, o Inter reagiu e virou o jogo, 2 a 1, confirmando sua classificação para a Libertadores e mantendo, ainda que remotas, as esperanças de possíveis tropeços do Verdão que o leve ao título de Campeão Brasileiro.

Na Neo Química, o Corinthians se viu em apuros contra o Fluminense.

Pouco antes do gol de Kano, o Timão perdeu o veloz e perigoso Mosquito que saiu contundido.

Aliás, as contusões iriam transformar o jogo em pesadelo: saíram também machucados Renato Augusto, o motor pensante do time corintiano, e depois Balbuena, zagueiro que já ultrapassou a condição de xerife: hoje é o general que dita as ordens e acaba com os perigos que rondem a sua área.

E, aos 25 do segundo tempo, Kano fez um golaço acabando de vez com as possibilidades de qualquer reação corintiana.

Esse Corinthians é mesmo imprevisível.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians pegou esse mesmo Fluminense, na mesma Arena, submeteu seu adversário a um tremendo sufoco, sem espaço para jogar, e venceu por 2 a 0.

Há poucos dias, o Timão foi ao Rio enfrentar o Flamengo na decisão da Copa do Brasil, encarou o todo poderoso rubro-negro cara-a-cara e só perdeu o título na decisão por pênalti.

Era justo, razoável e salutar que o torcedor esperasse um desses dois Corinthians para o jogo de ontem.

Além disso, o Corinthians divide com o Palmeiras a condição de melhores mandantes neste ano.

O primeiro lugar é do Inter que em 17 jogos em casa, venceu 11, empatou 5 e teve apenas uma derrota, que representam 74,51% de aproveitamento.

Palmeiras e Corinthians têm os mesmos números. Em 17 jogos, ambos venceram 11, empataram 4 e perderam 2. Números que dão aos dois 72,55%.

Mas o Corinthians de ontem, mesmo empurrado por 37 mil torcedores na Arena, não parecia um forte mandante, mas um time raquítico jogando em lugar desconhecido, incerto e não sabido.

O Fluminense mandou no jogo o tempo todo. Vitória justíssima.

Na próxima quarta-feira o Palmeiras enfrenta o Fortaleza em casa.

Vai ter casa cheia não só dentro do Allianz Parque como também em todo o entorno.

Na atual classificação, o Palmeiras é líder com 74 pontos. O mais próximo com possibilidade de chegar ao título, é o Internacional que tem 64 pontos.

Se ambos vencerem os seus jogos, a diferença de 10 pontos será mantida e faltarão apena 3 jogos ou 9 pontos a serem disputados.

No mesmo dia 2 quando o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, o Internacional estará enfrentando o América, o meu América, lá em Belo Horizonte. E qualquer tropeço facilitará ainda mais a tarefa do Verdão.

Veja os gols desta quarta-feira

(só um aviso: eu não tenho nada a ver com os anúncios que abrem esse vídeo do YouTube).

https://youtu.be/eGwYkK_qntE

https://youtu.be/eGwYkK_qntE

_______________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter