bananinha

A equipe econômica. POR BENJAMIM CAFALLI

Bananinha fazendo bananices com pendrives por aí

A equipe econômica. POR BENJAMIM CAFALLI

  “Bananinha” chafurda cada vez mais, desta vez traindo o país

O farsante deputado federal que falsificou sua presença no Congresso enquanto estava no Qatar, 03, apresentou como justificativa para a viagem algo que significa uma traição ao Brasil. Disse ele que levou pen drives contendo vídeos que mostram a situação no país para mostrar a autoridades internacionais, inclusive do país-sede da Copa, sabidamente desrespeitador dos Direitos Humanos.

A única situação que não está normal no país é a que está sendo comandada pelo seu pai, a desordem causada por golpistas, civis e militares. Terá mostrado os vídeos do que acontece diante de quartéis e em rodovias?

bananinha pendriveO bocó zurrou que “Espero que você não creia que aqui no Catar só se fala em Copa do Mundo. A Fifa tem mais membros que as Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”.

A Fifa? A organização famosa por ser corrupta e que foi comprada para que a Copa acontecesse no Qatar? A imprensa inteira está aí? Então, aproveite e leia um jornal pela primeira vez na vida e descubra o que ela pensa de seu pai e no que ele transformou o Brasil, um pária.

A mentira não colou nem entre o gado.

DNA é DNA, fazendo parte da zeralhada, impossível esperar algo decente.

 O vingador barato

O abjeto ignaro ignóbil ficou de mal com Arthur Lira por este ter ficado de bem com Lula e, ontem (30,), suspendeu o Orçamento secreto que ele aprovou – e sempre mentiu a respeito dizendo que não tinha nada a ver com a ideia –  para comprar apoio. Perdeu a eleição e o apoio.

Ela insiste no despautério e ninguém toma uma atitude!

Hello responsáveis pela atuação de juízes, a palhaçada vai continuar? O “Mirando” tratou na semana passada de um fato inacrecitável, a juíza substituta do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, Monica Ribeiro Teixeira, provavelmente coisista, não reconheceu uma ação que Chico Buarque move contra “Bananinha” por uso sem autorização de sua composição “Roda Viva”. Alegou a inefável magistrada que não há comprovação de que Chico seja realmente o autor.

O advogado de Chico recorreu e ela insiste na decisão estapafúrdia, negou que a sentença em questão apresentasse qualquer “obscuridade, contradição, omissão ou dúvida”.

Deve ser a única pessoa alfabetizada no país que não sabe que a música é de Chico.

 Double Pinocchio

O mendaz Valdemar Costa Neto, presidente do valhacouto intitulato PL, autor do absurdo pedido de anulação de votos registrados nas mesmas urnas nos dois turnos, mas só os do segundo turno, conseguiu aumentar o tamanho de sua mentira. Diz, agora, que não teve a intenção de tumultuar as eleições. Teve, na verdade, a de lamber as botas do ignaro ignóbil mesmo sabendo que isso daria força aos patridiótas que estão tumultuando a vida dos brasileiros com suas cretinas ações.

Como está no sucesso de Nat King Cole em 1958, “El bodeguero”, Toma chocolate, paga lo o que debes…

 Ele, de novo???

Em fevereiro de 2019, a então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o STF recebesse uma denúncia e abrisse uma ação penal  contra o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, em razão de tráfico de influência em obras da Usina Angra III. Eles são acusados de receber propinas para influenciar em processos que correm no TCU para beneficiar o consórcio Angramon, liderado pela UTC Engenharia. A denúncia foi apresentada em dezembro de 2018, mas dormia em alguma gaveta.

A denúncia foi rejeitada.  Em março de 2020, a atual vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, especialista em coisas feiôras, recorreu e defendeu que o ministro fosse transformado em réu. Novamente, houve rejeição.

 Finalmente, chega-se a novembro de 2022 e… olha a dupla brilhando de novo. A “Folha de S.Paulo” descobriu que  o sagaz ministro Aroldo Cedraz está segurando o julgamento de um processo que pode envolve um grupo empresarial que é defendido por seu filho, o advogado Tiago Cedraz, seu companheiro nas duas denúncias rejeitadas.

Extraño eso, muy extraño.

Feitos um para o outro

O picareta Glaidson Acácio dos Santos, 38, o “faraó dos bitcoins”, está pedindo na Justiça de volta os R$ 72,3 milhões que doou ao “evangelissímo pastor pecuniário” Edir Macedo, que é dono da rede arrecadatória de dízimo de nome Igreja Universal do Reino de Deus. O “faraó” ficou magoado porque o comércio da fé, que não admite concorrêcia na enganação, levantou suspeitas sobre a origem dos recursos, foi ingrato.

(CACALO KFOURI)

                                    ***************

Copiadas da Folha

 Morte de Rochelle Costi foi fatalidade sem culpados, diz família da artista plástica

A morte da artista plástica Rochelle Costi, num atropelamento no último sábado, “teve todos os contornos de uma fatalidade”, diz um comunicado emitido por sua família nesta quarta.

“No relato reiterado das testemunhas, o condutor da motocicleta que a atingiu não trafegava na contramão nem em alta velocidade, não abandonou o local depois do choque e tentou insistentemente prestar socorro”, diz a nota.

Os familiares apontam que versões surgidas nas redes sociais têm atribuído acusações “falsas e irresponsáveis” ao autor do atropelamento e querem se contrapor a esses relatos.

Que alegria! Ainda existe gente decente no mundo. Que família digna, tem de ser homenageada nos tempos atuais de coisiformes, de distorcedores da verdade.

Receba, família, os mais sinceros cumprimentos deste mirandeiro.

 Forças Armadas, vejam como pessoas éticas agem, aprendam alguma coisa com o que segue:

 Exército avalia(???) reação a militares após carta apócrifa de tom golpista

Uma mobilização de alguns militares da ativa na coleta de assinaturas de uma carta apócrifa com recados contra o Poder Judiciário e a favor dos atos antidemocráticos em quartéis causou desconforto no Alto(X)Comando do Exército, que discute possíveis reações contra signatários do documento.

O tema vem sendo tratado por oficiais-generais desde segunda-feira (28) e foi abordado na reunião do Alto(X)Comando do Exército nesta terça (29).

A avaliação da maioria do generalato, segundo relatos feitos à Folha, é que o documento apócrifo, com a maioria das assinaturas de oficiais da reserva, não representa de forma fidedigna o pensamento majoritário hoje na tropa.

Comandantes falam ainda (em possível abertura de processos administrativos por transgressão disciplinar contra militares da ativa que assinarem o texto)(???).

(???) Avalia? Possível abertura de processos administrativos? Quanta agilidade! Desse jeito, se o país fosse atacado, só pensariam em reagir depois de ele dominado, com a bandeira do invasor hasteada em Brasília!

(X) Cara-pálida, dê uma olhada no Volp e tente aprender, vá? Tomara que apure melhor as informações do faz em relação à Gramática  quando escreve.

“É natural e justificável que o povo brasileiro esteja se sentindo indefeso, intimidado, de mãos atadas e busque nas FFAA [Forças Armadas], os ‘reais guardiões’ de nossa Constituição, o amparo para suas preocupações e solução para suas angústias”, diz trecho.

O texto ainda pede que os comandantes apoiem ações para o “imediato restabelecimento da lei e da ordem, preservando qualquer cidadão brasileiro a liberdade individual de expressar ideias e opiniões”.

Quanto cinismo! Quem está pondo o país em perigo são exatamente os que se acham seus defensores. O “povo” não está intimidado, está é incomodado por bandidos que prejudicam a livre circulação fazendo bloqueios, por vagabundos que passam o dia diante de quartéis pedindo golpe contra o Estado Democrático de Direito.  Os signatários são golpistas, desrespeitam a Constituição e o próprio Regimento Militar que os proíbe de agir como fazem.

Inúteis, perigosos e danosos!

 Investigações sobre gastos do Butantan levam à saída de Dimas Covas

Cerca de 90% das receitas da fundação tem(X) como origem a venda de vacinas e soros,

(X) Plural, cara-pálida, 90%  das receitas têm, não venha com a balela de concordância por proximidade com fundação.

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Globo é indelicada ao mostrar prêmio aos enviados em transmissão de Cléber

No intervalo da transmissão da partida de hoje entre Holanda e Qatar, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Cléber Machado chamou o enviado Eric Faria para ouvir as novidades do país(X)sede.

(…). Não sei se vale à(X) distância,

(…). É a primeira vez que ele narra uma Copa à(X) distância em mais de 30 anos.

(X) Que coincidência! A Globo, indelicada com Cléber, e o cara-pálida com o vernáculo. País-sede e a distância, ela não está especificada, portanto, sem crase. Mas há quem defenda o uso da crase para evitar a ambiguidade, ensino de longe ou está ensinando o que é distância… O idioma pátrio é o exemplo completo e acabado do “se dá pra complicar, por que simplificar?”.

Quanto ao hífen não há discussão.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

O cineasta Neville D’Almeida participa da 32ª edição do Festival Curta Cinema

(…), que começa amanhã e vai até até(?) o dia 7.

(?) Ficou borboró, mistake?

 A Casa Roberto Marinho abre exposição,(?) que reúne obras selecionadas por Paulinho da Viola e Fernanda Montenegro

(?) Mistake, por quê?

A Casa Roberto Marinho, dia 11, vai inaugurar a exposição “Alegria aqui é mato”

Para a sala que organizou na exposição (Alegria aqui é mato)(?),

(?) Acabaram as aspas, mistake?

Facebook vai indenizar administradora de página destinada aos torcedores tricolores, a ‘Flunews’

(…), que se viram impossibilitados de migrar todo o conteúdo original e (X) inserções publicitárias.

(X) E as inserções, mistake.

 Roberto Carlos confirma presença para receber prêmio no Rio

(…), como o padre(?) Omar, a cardiologista Dra. Rosa Célia e o artista plástico Kobra.

Duas Linhas e Meia (30-11-2022)

. Com apoio do Grupo Mulheres do Brasil Rio de Janeiro, (…), editado pela Proverbo e organizado pelas jornalistas Malu Fernandes e Roberta de Souza, foi lançado nesta(X) terça no Pró-Saber.

(X) Dá neles, demonstrativo! A nota é da quarta, 30, nessa terça, jefe.

. Natal Sesc RJ levará, até o dia 6 de janeiro, cantatas, shows com o Padre(?) Omar e muitas atrações gratuitas em 26 cidades do estado(!) do Rio.

(?) Padre ou padre, jefe evidentemente miss Caixa? Em alta, é assim que é conhecido.

. Termina no dia 4 a exposição do artista e historiador,(???) Dawson Nascimento,(???) no Espaço Zanine, em Búzios.

(???) Barrabás, jefe/mistake, que barbaridez de vírgulas. Zero no Enem! As vgs. duplas são usadas, por exemplo, no caso de “o ministro do STF, Zé da Silva, tirou férias” para que um incauto não pense que o nome da Corte seja STF Zé Mané, capisce?

 O ator e humorista Rafael Infante comanda, hoje, a cerimônia de entrega do (Prêmio Espírito Público)(?) no Estação NET Botafogo. O (Prêmio Espírito Público)(?) é um reconhecimento

(?) Por que repetir o nome, jefe/mistake? Os que não maltratam textos escreveriam “O prêmio é um reconhecimento”…

                                                                  ***************

BANANINHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter