chocolate

O português Pepe marcou o segundo gol de Portugal

Chocolate à Portuguesa. Blog Mário Marinho

ESPECIAL COPA CATAR 2022

 

_________________________________________________

 

O português Pepe marcou o segundo gol de Portugal

A Seleção de Portugal, em processo de renovação, não tomou conhecimento da Suíça e seu histórico ferrolho defensivo e aplicou tremendo chocolate nos também históricos fabricantes de relógios: 6 a 1.

E do lado de fora, aplaudindo assim protocolarmente, o maior jogador português da atualidade, Cristiano Ronaldo.

Na semana passada, ao ser substituído pelo técnico Fernando Santos, foi possível entender claramente a reclamação do craque: “Que pressa do c**** em me tirar de campo”. Disse ele com cara de poucos amigos.

Como suave vingança, o técnico Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco, no jogo em que Portugal aplica histórica goleada: 6 a 1.

Depois do jogo, o técnico elegantemente disse que isso eram águas passadas. Cristiano, que jogou perto de 16 minutos, não deu declarações.

Longe das discussões e ligado no jogo, o substituto de Ronaldo, Gonçalo Ramos, abriu o placar aos 17 minutos.

E os gols vieram em amarga cascata que não era de chocolate: o brasileiro Pepe (de Maceió, Alagoas) fez 2 a 0 aos 33; Gonçalo Ramos marcou o terceiro aos 6 do 2º tempo; Rafael Guerreiro, aos 10, fez 4 a 0; Akanji, aos 13, marcou o gol da Suíça, Gonçalo Ramos fez 5 a 0, aos 22; Rafael Leão encerrou o chocolate quente aos 47 minutos.

A Suíça, que contra o Brasil se fechou bravamente (perdeu por 1 a 0), jogou com menos preocupações defensivas contra Portugal.

Certamente não esperavam um adversário tão aguerrido como foi Portugal, nem tão pouco criativo e envolvente.

Acabou que a goleada, 6 a 1, ficou de bom tamanho.

Para provar que o problema Cristiano está resolvido, o técnico Fernando Santos mandou a campo o CR7 quando faltavam 16 minutos para o tempo normal de jogo terminar.

Ele tentou suas jogadas características de velocidade e, numa delas, chegou a marcar um gol que foi anulado por impedimento.

Quando Cristiano Ronaldo entrou em campo, Pepe, que ostentava a faixa de capitão, passou-a respeitosamente para o RC7 que, historicamente, é o capitão da Seleção.

Agora, Portugal terá pela frente, na quarta de final, a Seleção de Marrocos que eliminou a forte Seleção da Espanha nos pênaltis.

O jogo normal e a prorrogação ficaram no 0 a 0.

Com isso, a decisão foi para os pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Boubou que fez duas defesas espetaculares. E a Espanha ainda perdeu uma cobrança.

Vale a pena lembrar que há três semanas, quando chegou ao Catar, o técnico da Espanha, o ex-jogador Luiz Henrique, disse que na Copa havia apenas uma seleção que jogava o verdadeiro futebol: a Espanha dele mesmo.

Quem fala muito…

Veja os melhores momentos da classificação de Marrocos:

https://youtu.be/LK4f1w74TK4

https://youtu.be/LK4f1w74TK4

Veja o chocolate de Portugal em cima da Suíça:

https://youtu.be/FiaHZxPq02w

https://youtu.be/FiaHZxPq02w

A Seleção Brasileira teve folga nesta terça-feira e volta a campo na sexta-feira em jogo pelas quartas de final.

Confira a tabela:

Croácia x Brasil - sexta, 9 de dezembro, às 12h
Holanda x Argentina - sexta, 9 de dezembro, às 16h
Marrocos x Portugal - sábado, 10 de dezembro, às 12h
Inglaterra x França - sábado, 10 de dezembro, às 16h

___________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter