Messi

A Copa de Messi. Blog Mário Marinho

 

ESPECIAL COPA CATAR 2022

Messi

___________

Só um milagre tira a Copa do Catar da Argentina.

Claro, os milagres são sempre possíveis, e aí está Marrocos para provar que chegou até aqui e pode ir mais longe.

Se não chegar, o Milagre pode ser outro: Mbappé, que é um craque, mas não é Messi, pode ser incorporado e, de repente, apagar Messi e levar a França à conquista do sonhado tri mundial.

Mas, para isso, terão que passar pela brava Seleção de Marrocos e depois carregar seus “enfants de la patrie” para cima da, hoje, imbatível Argentina.

Que espetáculo de atuação o mundo futebolístico assistiu nesta terça-feira!

A Argentina começou devagar, como um velho carro que demora a alcançar velocidade.

Foi um ardil para cima da Croácia que, por alguns minutos, acreditou poder repetir o jogo contra o Brasil: ter mais posse de bola e ir cozinhando o adversário à espera de uma grande oportunidade.

Mas a Argentina percebeu a manobra não colou e tratou de jogar futebol.

O jogo chegou a ficar chato por alguns minutos até que a Argentina resolveu tomar as rédeas.

Essa decisão veio ali por volta dos 25 minutos. Aos 31 já surtiu efeito: o camisa 9 argentino Julián Alvarez, o jovem centroavante, recebeu a bola ainda na entrada da área, se livrou de um marcador, invadiu a área e foi parado pelo goleiro Livakovic.  Pênalti.

E quem foi cobrar?

Claro, Lionel Messi.

Não teve erro. Foi uma cobrança perigosa, no canto esquerdo alto do goleiro. Ali, não tem defesa. É perigoso, mas, indefensável.

Mais cinco minutos após o gol de pênalti, quando a Croácia tentava se equilibrar, veio outro golpe quase fatal: o segundo gol.

Mais uma vez o centroavante Julián Alvarez recebeu a bola, só que desta vez, ainda em seu campo. e partiu em velocidade para o ataque.

Dois zagueiros corriam atrás dele, desesperados como quem corre atrás do bonde perdido.

Alvarez foi levando na raça, aos trancos e barrancos, venceu seus marcadores, o goleiro croata saiu, foi também batido e o goleador fez Argentina 2 a 0.

O segundo tempo foi um exemplo de resiliência da Croácia que tentou de tudo para reagir e buscar pelo menos o empate.

Mas não deu.

O que deu mesmo foi Argentina ou, melhor, Lionel Messi.

Aos 25 minutos ele desceu como fosse um ponta-direita e, literalmente, tirou o zagueiro Gvardiol para sambar. Gingou para um lado, gingou para o outro e saiu livre, quase dentro da pequena área, e cruzou para trás, para a entrada de Álvarez que marcou seu segundo gol, o último da vitória por 3 a 0.

Julián Alvarez, com os dois gols, poderia ser apontado como o destaque do jogo. Mas, para azar dele e sorte de 45 milhões lá estava Messi que brilhou e proporcionou, com uma jogada de gênio, o último gol.

Messi, com o gol que marcou hoje, se torna o maior artilheiro argentino em Copa do Mundo, superando a marca de 11 gols de Batistuta.

Veja os gols:

https://youtu.be/gcJgugLaGJQ

https://youtu.be/gcJgugLaGJQ

Se

Serve de consolo…

O amigo Rovilson da Costa Gimenez, manda bem-humorado texto sobre a vitória da Argentina:

– Mário, foi bom a gente ter perdido para a Croácia. Se tivéssemos que enfrentar a Argentina, poderíamos, facilmente, levar outro 7 a 1.

____________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

1 thought on “A Copa de Messi. Blog Mário Marinho

  1. MMarinho. Gostei do jogo e do desempenho da Argentina. Engoliu a Croacia. Se mal comparando, a nossa legião estrangeira até que foi longe na sua participação. Abç.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter