luzes de natal

As luzes do Natal. Por Meraldo Zisman

… Época natalina é festa de luzes. Luzes que nos advertem que todos os dias do ano devem permanecer iluminados nas luminárias do Natal…

Existem momentos na vida em que me dispo dos pecados escondidos, da vaidade e da inveja entre mulheres e homens na qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro.

Permito que o meu amor ao próximo se desnude dentro da argila divina da qual eu e todos nós fomos constituídos.  E, então, na concavidade da mão, passa a caber toda a beleza da vida.

A leitura dessas garatujas de um velho aprendiz canhestro da arte de escrever pode não ser muito gramatical, mas nela tento expressar aos meus amigos.

A vida é uma estrada. Caminhar sozinho não é bom para o Homem. E como os que aqui estão, em presença ou espirito, fazedores dessas Instituições Seculares das Nossas cidades creio ser o cultivo da amizade e da solidariedade a melhor vacina contra a doença da SOLIDÃO HUMANA.

A luta pela concórdia é combate onde procuro ser — um eterno guerreiro. E como o amor supera qualquer sentimento, aprendi a não eternizar a discórdia, pois a eternidade a mim não me foi ofertada.

Época natalina é festa de luzes. Luzes que nos advertem que todos os dias do ano devem permanecer iluminados nas luminárias do Natal.

E foi nesta  Pernambucanidade, o LOGUS onde encontrei novo alento na atemporalidade do sentimento e da hospitalidade, pois o coração nunca envelhece nem a vontade redobrada de continuar no meu ofício de curandeiro e escrever meus sentimentos.

Natal de paz (Shalom).

_______________________________
Meraldo Zisman Médico, psicoterapeuta. É um dos primeiros neonatologistas brasileiros. Consultante Honorário da Universidade de Oxford (Grã-Bretanha). Vive no Recife (PE). Imortal, pela Academia Recifense de Letras, da Cadeira de número 20, cujo patrono é o escritor Alvaro Ferraz.

Acaba de relançar “Nordeste Pigmeu”. Pela Amazon: paradoxum.org/nordestepigmeu

1 thought on “As luzes do Natal. Por Meraldo Zisman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter