O SANTOS RESPIRA

O Santos respira. Blog Mário Marinho

O SANTOS RESPIRA

A vitória sobre a Portuguesa de Desportos, ontem, Na Vila Belmiro, 4 a 0, foi incontestável e sinalizou até a possibilidade de se classificar para a fase seguinte do Paulistão.

Lucas Lima, cuja volta não foi festejada por torcedores, teve ótima atuação. Como se trata de um excelente jogador (quando quer jogar) a sua atual fase pode significar um grande reforço não só para o Paulistão, mas, também para o Brasileirão.

O Santos está no Grupo A que é liderado pelo Botafogo de Ribeirão Preto com 14 pontos. O segundo colocado é o Bragantino, com os mesmos 14 pontos.

O Santos chegou a 13 e o lanterna é a Inter de Limeira, com 10 pontos.

Teoricamente, todos têm chance de classificação, uma vez que serão 12 rodadas nesta fase. A rodada do fim de semana foi a 10ª.

 Belo jogo na

Neo Química

Corinthians e Mirassol fizeram um belo jogo na Neo Química Arena.

O resultado final, 3 a 0 para o Timão, não mostra com fidelidade o que foi o jogo.

O Corinthians fez 1 a 0 logo aos oito minutos de jogo, com Roger Guedes. Renato Augusto fez 2 a 0 num belo chute de fora da área. Roger Guedes fechou o placar concluindo um passe excepcional de Juliano.

Mas o Mirassol mostrou ser um time aguerrido, bem montado e partiu para cima do Corinthians, obrigando Cássio e fazer excelente defesas. A melhor delas foi defender um pênalti que ele mesmo havia cometido.

O Timão mostrou falhas em sua defesa que concedeu muito espaço para os adversários que trocavam bola quase na linha da grande área e concluíam com perigo. Numa dessas conclusões, a bola foi na trave de Cássio.

O Corinthians, no Grupo C, lidera com 18 pontos. É seguido por São Bento e Ituano que têm 9. A Ferroviária fecha com 8 pontos.

No Grupo B, o líder é o São Paulo que tem 17 pontos. Seguem o Água Santa, com os mesmos 17; Mirassol com 12 e o Guarani com 10.

No Grupo D, o Palmeiras tem a melhor campanha no Paulistão com 21 pontos, seguido do São Bernardo com 20,  e Santo André com 14. Na última colocação do Grupo está a Portuguesa com apenas 6 pontos ganhos e correndo sério risco de ser rebaixada.

Classificam-se para a fase seguinte os dois primeiros colocados.

As duas equipes com as piores campanhas serão rebaixadas.

Veja os gols do domingo:

https://youtube.com/watch?v=wxi9mCxkNZM&si=EnSIkaIECMiOmarE

https://youtube.com/watch?v=wxi9mCxkNZM&si=EnSIkaIECMiOmarE

_________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter