mundo

POR BENJAMIM CAFALLI

mundo
POR BENJAMIM CAFALLI

Que mundo é este?

As pessoas estão trocando sua capacidade de raciocinar pelo ChatGPT. (Des)Informam-se seguindo “influencers” semianalfabetos. Adolescentes se deixam levar pela ilusão de que serão famosos ou heróis se cometerem assassinatos. E são incentivados para tanto por desmiolados violentos por meio de tiktoks, deep web, top-top.

A diretora de uma escola na Flórida, estado dos EUA que se transformou em valhacouto de trumpistas e ignaroignobilistas (o par lamentável, Trump/Tramp e bolsonaro), foi demitida porque pais de alunos disseram que ela expôs seus filhos à pornografia, pois em uma aula que tratava da Arte Renascentista ela mostrou fotos de Davi, a famosa escultura de Michelangelo em que o esculpido está nu, com o pênis aparecendo.

Já entre que continuam lendo, muitos transformaram-se em censores usando como argumento o imbecilizante politicamente correto. Tentaram censurar Monteiro Lobato, esquecendo-se do contexto da época em que escreveu seus livros. Não demora, o alvo será José de Alencar.

No Exterior o mais recente alvo é a escritora inglesa Agatha Christie, que teve muitos de seus livros em edições recém-lançadas com trechos eliminados.

Não demora, Shakespeare será mutilado.

Em breve começarão campanhas para que seja proibida a exibição de bangue-bangues, filmes do Tarzan, a série “Caçadores da Arca Perdida”. Sem falar nos clássicos “Gunga Din” e “Lanceiros da Índia”, que têm como tema o período do domínio inglês na Índia.

 Os livros de Percival Christopher Wren, escritor inglês,  que têm como heróis os irmão Geste – Beau “Michael” Geste, Beau “Digby” Ideal e Beau “John” Sabreur – segundo os “PCs” irão todos para a fogueira, contam a história deles como soldados da Legião Estrangeira francesa na África. Impossível amenizá-los.

Esses limitados intelectualmente, que se consideram “inteligentinhos”, mas não passam de um bando de censores,  querem impor sua estreiteza mental aos outros, pois imaginam que as demais pessoas não serão capazes de perceber que certos termos ou comportamentos eram aceitos na época em que as obras foram escritas . E mesmo hoje, dependendo do que se quiser descrever os mesmos termos e comportamentos serão descritos ao relatar fatos reais.

Não passa pela cabeça desses “totalitários em nome de uma boa causa” contextualizar em vez de censurar. Lembrando sempre que de “boas causas” o Inferno está lotado.

Se os procedimentos censórios desse pessoal não for tolhido, não demora, a “Bíblia” será censurada, pois o que tem de conteúdo violento e preconceituoso nela é de cair o queixo. E não faltam os “religiosos” que aceitam  tudo ao pé da letra.

Não é mais perigoso?

Inacreditável!

 O juiz Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos (Grande São Paulo), gravado em diversos vídeos, alguns feitos por ele mesmo,  agredindo e humilhando a mulher, e algumas vezes ofendendo, mas somente em áudio,  foi afastado, ontem (3), da função pelo corregedor-geral de Justiça de São Paulo.

Apesar de todas as indesmentíveis provas, seus advogados de defesa insistem em que ele não fez nada do que foi gravado fazendo:“A defesa técnica do magistrado, por seus advogados Marcelo Knopfelmacher e Felipe Locke Cavalcanti, nega veementemente os fatos que lhe são imputados e repudia com a mesma veemência vazamentos ilegais de processos que correm em segredo de Justiça.”.

Voltando ao busílis: é inegável que advogados devem fazer todo o possível para defender seus clientes, mas entre as possibilidades está a de faltar com a verdade descaradamente? Pode isto, OAB?

A pergunta é

Por que Guilherme Boulos, “o Puro”, concordou em conversar com José Luiz Datena, que é mais volúvel que uma biruta, durante umas quatro horas? Datena declarou ter sido convidado por Boulos para tratar de amenidades na casa dele. Amenidades com Datena, Boulos? Que tipo de intimidade tem com alguém sabidamente com tendências ignaroignobilistas”?

 Do proseio vazou um trecho em que Datena propõe ser vice de Boulos em uma chapa  a prefeito de São Paulo nas próximas eleições.

Datena mostra-se indignado com o vazamento do vídeo em que os dois conversam no qual está a proposta dele ser vice de Boulos.

Qualquer semelhança com a declaração dos advogados do juiz espancador é total semelhança.

Dá pena tentar desmentir…

https://www.youtube.com/watch?v=AnHyWQEmjOo

Merece ser visto

 Principalmente pelos que não têm noção dos crimes que foram cometidos pelas Forças Armadas durante a ditadura militar.

A TV Senado (canal 10 na NET) está apresentando em diversos horários um documentário – “Soldados do Araguaia” – contando em detalhes os crimes cometidos na região do Vale  Araguaia, nos estados do Tocantins, Pará e de Mato Grosso e Goiás.  O forças do Exército foram deslocadas para a região em 1972 para combater a guerrilha comunista que lá atuava desde a década de 1960. Até aí, tudo normal. O problema está no número de crimes que foram cometidos, tortura, não só de guerrilheiros, moradores da região foram barbaramente torturados. Assassinatos em massa cometidos por militares de carreira e por recrutas que foram obrigados a cometê-los. Não se sabe ao certo quantos guerrilheiros foram mortos. Muitos foram presos, entre eles José Genoino, torturado mas sobreviveu. Mais tarde, foi eleito deputado pelo PT.

 Estima-se em mais de 50 0 número de desaparecidos.

Como sair desta?

Os veganos apresentam como justificativa para não comer carne – seja de que bicho – for o fato de evitar o sofrimento e a morte de animais.

Porém, um estudo recém-publicado da Universidade de Tel Aviv mostra que plantas – ou seja, vegetais – também sofrem!

As plantas, quando estressadas , emitem lamentos em uma frequência que as pessoas não conseguem ouvir, são parecidos com estouro de plástico-bolha. Dá para ser ouvido a mais de 1 metro de distância.

vegetais - veganos - vida O queixume foi ouvido quando tiveram seus caules cortados ou sentiram sede.

 Tempos atrás, estudos mostraram que plantas mantidas em estufas em que músicas suaves eram tocadas constamente cresciam de um jeito e se elas fossem mais fortes, o crescimento acontecia de forma diferente, indicando que os vegetais têm sentimentos. Não esquecendo que entre as plantas há as chamadas de carnívoras.

 Não parece evidente que alguma coisa que nasce a partir de uma semente, cresce e morre depois de um tempo – se não for colhida antes – tem “vida”?

 Então, raciocinando pela lógica deles, os veganos, para evitar o sofrimento das plantas, terão de viver de pedra e água…

 Sim, sim, há veganos que o são por questões de saúde e não filosóficas.

 Que tristeza…

E pensar que passamos domingos e mais domingos torcendo para eles. Emerson Fittipaldi caloteiro, há anos enroscado com dívidas que não paga.A Justiça paulista acaba de confiscar suas milhas aéreas para garantia de pagamento de dívida no valor de R$ 691 mil. Trata-se de um de seus calotes, há muito outros.

O curioso é o fato de quem não “paga lo que deve” ter dinheiro para viajar tanto de avião´

O outro é pior ainda, Nelson Piquet, o motorista de um dos mais vis seres sobre a face da Terra, o ignaro ignóbil ex-presidente apropriador de bens públicos, as joias sauditas, parte delas escondidas pelo ex-piloto em sua fazenda.

 Já Neymar nunca me enganou.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas da Folha

Usuários de drogas provocam incêndio na cracolândia após abordagem policial

Usuários de drogas atearam fogo a(*) sacos de lixo e materiais recicláveis nas ruas do centro de São Paulo que abrigam atualmente a cracolândia no início da noite deste domingo (2).

(*) Viva, até que enfim!!!

Foram relatados(?) gritaria(?) e a presença(?) da Tropa da Choque da Polícia Militar.

(?) Cara-pálida, aonde está o masculino à frente para esta concordância? Relatadas, viste?

De segunda até quando, cara-pálida? Barrabás!

No site corrigiram a barbaridade: “Drinque na segunda? Bar japonês em SP funciona no dia e tem clientela fiel”

                                                                  ***************

Copiadas do Estadãozinho

No impresso está errado, é Pix, cara-pálida, não se trata de sigla com três letras.

“Congresso dribla Lula para tirar verba ministerial e inflar emendas Pix”(*)

(*) Na versão digital do impresso o erro foi corrigido no título e no texto.

 Reforço da vacina só para grupo de risco é acerto, dizem médicos

A recomendação da Organização Mundial de(X) Saúde (OMS) para aplicar doses de reforço da vacina contra a covid-19 somente nos grupos de alto risco suscitou debate entre especialistas da área.

(X) Da Saúde, cara-pálida.

Abel ‘aplaude’(!!!) Água Santa após derrota do Palmeiras em Barueri

Repito: (se tivesse um jogo só, estaríamos aqui a lamentar e a aplaudir o rival”)(!!!)

(!!!) Mein Got, a turma não sabe, definitivamente, o que é futuro do pretérito, o bom e velho condicional, nome abandonado que explicava tudo.

Cara-pálida, Abel não aplaudiu xongas, ele disse que se não houvesse mais um jogo, aí sim, teria aplaudido o Água, seria o campeão. Dããã.

 Ancelotti tem de saber verdade sobre a seleção

Abro (um parênteses)(!!!) aqui para dizer que ninguém me tira da cabeça que José Mourinho está mais perto do que o colega italiano.

(!!!) Cara-pálida, você é um dos que pedem “um chopes e dois pastel?”. Tira o “um” dai, caramba.

Sai primeira condenação por tiro de Baldwin que matou Halyna Hutchins

  O primeiro assistente de direção do filme Rust, protagonizado por Alec Baldwin, cuja diretora de fotografia morreu vítima de um disparo no set de filmagem, (foi condenado)(!!!)  a seis meses de liberdade condicional, após um acordo judicial. A recente condenação, na sexta, 31, (por manuseio inseguro de arma de fogo)(!!!), foi a primeira neste caso, que comoveu Hollywood e que deve ganhar novos desdobramentos em breve.

Foi o assistente Dave Halls que entregou a Baldwin, em 21 de outubro de 2021, a arma supostamente(!!!) carregada que o ator acionou, matando(!!!) Halyna Hutchins e ferindo o diretor do filme, Joel Souza.

(!!!) O cara-pálida é fantástico! O cara foi condenado porque entregou a arma carregada cujo disparo matou a diretora, feriu o diretor e ele trata a dita-cuja como “supostamente” carregada! Escriba, se quer usar um dos termos favoritos dos coleguinhas atuais, “suposto”, use, ao menos, supostamente descarregada, capisce?

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
 Cantinho da mistake/miss Caixa

 1 – Tratamento estético oferecido gratuitamente causou inflamação que (teria atingido)(!!!) as córneas

Logo após os procedimentos, Eloísa começou a sentir-se mal, com tonteiras e ardência nos olhos. Teve, segundo o processo, queimadura química superficial hipercrômica nas pálpebras e  (uma espécie de inflamação que atingiu suas córneas)(!!!).

(XXX) Mistake, a clínica foi condenada na base de uma suposição? Leia de novo o que está no parágrafo acima, quem sabe caia a ficha.

2 – Dessa forma, só nos resta dar as boas(-)vindas à cronista.

Com “Depois da chuva”, a editora Ouro sobre Azul pretende começar um novo ciclo em sua linha editorial, abrindo as portas à(XXX)(da) literatura para jovens, crianças e para estreantes. Mas aí e(X(é) outra história.

(XXX) Caramba, mistake.

Poucos erros, poucas notas.

                                                                  ***************

mundo - vegetais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter