descanso

por Benjamim Cafalli

Descanso? As falas estouvadas de Lula não param

descanso
por Benjamim Cafalli

O “Mirando” deu descanso

Ele, Lula, não. Deu continuidade ao Festival de Besteiras Que Fala – Febequefá. A primeira foi a respeito do que ocorre na Venezuela sob a ditadura de seu amigo Maduro. Não satisfeito com o que declarou tempos atrás, “há uma narrativa contra a Venezuela”, “democracia é um conceito relativo”, voltou a apresentar conceitos parecidos com os dos ditadores militares brasileiros. Disse que a solução dos problemas do país deve partir da própria população.

Como? Maduro extinguiu os partidos de oposição, censurou a imprensa, tem o mando das Forças Armadas, quem se manifestar contra ele vai preso ou é expulso do país. De que jeito a população resolverá o problema? Do jeito sugerido na ditadura militar no Brasil: “Venezuela, ame-a ou deixe-a”?

Insiste em considerar que a Ucrânia, invadida, é  responsável pela guerra tanto quanto o invasor, a Rússia. Agora, dirige suas críticas ao presidente chileno Gabriel Boric, de 37 anos. Líderes latino-americanos reunidos em Bruxelas (Bélgica) na Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia (Celac-UE) não foram taxativos ao condenar a Rússia. Boric, enxergando os fatos de acordo com a realidade, discordou da posição dúbia, considerou a Rússia a responsável pelo conflito. Lula disse, então, que “possivelmente a falta de costume de participar dessas reuniões faça com que um jovem seja mais sequioso, mais apressado”, mostrando seu lado preconceituoso para fazer par com o tendencioso.

A propósito da agressão sofrida por Alexandre de Moraes, ministro do STF, no aeroporto de Roma, declarou que “Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Um cidadão desses é um animal selvagem, não é um ser humano”, disse Lula. Não existe ódio maior que a desumanização, negar a condição humana de alguém. Essa gente que nasceu no neofascismo, colocado em prática no Brasil, tem que ser extirpada.”.

O que sugere, cara-pálida, fuzilamento ou enforcamento?

Mas a chave de ouro apareceu  na 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas. Demonstrando a sua falta de cuidado e discernimento ao se expressar, acabou por achar um aspecto positivo na escravidão – aliás repetindo o que houvera feito em relação à desastrosa política econômica da ditadura militar. Disse ele que  “Toda a desgraça que isso causou ao país, causou uma coisa boa, que foi a mistura, a miscigenação, da mistura entre indígenas, negros e europeus, que permitiu que nascesse essa gente bonita aqui, que gosta de música, que gosta de dança, que gosta de festa, que gosta de respeito, mas que gosta de trabalhar para sustentar a sua família e não viver de favor de quem quer que seja”. Declaração desastrada, deu margem a críticas de ativistas e politicamente corretos.

Surgiu ontem (20) a informação de que o boquirrouco pediu ajuda para não “gafear”. É simples, é só seguir o conselho de el ex-rey de España Juan Carlos ao antecessor de Maduro, Hugo Chávez, ¡¿Por qué no te callas?!

Quosque tandem  Arthur Lira abutere patientia nostra (?)

 Com a Justiça sempre de olhos vendados no mau sentido da expressão?

A mais nova odisseia que o envolve está sendo vivida por sua ex-mulher, Julleyne Lins. Ela faz sérias acusações, como agressões, estupro e ameaças de morte.

Não é crível que alguém faça esses tipos de acusações contra uma poderosa figura pública irresponsavelmente.

Ela dá detalhes das violências que sofreu e das intimidações a que está sujeita até hoje.

Em uma das acusações ela revela que, mesmo depois da separação, Lira continuou a querer controlar sua vida. Segundo ela, quando soube que tinha ido a um bar encontrar-se com uma pessoa, invadiu sua casa, jogou-a no chão dizendo “Sua puta, sua rapariga, você quer me desmoralizar?’, enquanto puxava meu cabelo e me batia. Quando me deu uma rasteira, eu caí, e ele começou a me chutar”. Disse mais à polícia em B.O. registrado há 17 anos: “Você está procurando homem? Não quer homem? Você tá vadia? Tá atrás de homem pra fuder”. Nesse momento, diz, foi violentada.

Um juiz do Distrito Federal concedeu liminar a Lira para que as declarações fossem suprimidas de algumas publicações, mas outras, que não foram atingidas pela decisão, deram seguimento à divulgação.

Será possível, em sã consciência e sendo imparcial, acreditar que alguém que vem sofrendo acusações há anos e anos, das mais variadas categorias, seja realmente inocente?

 E com isso tudo, manda cada vez mais no país…

Esqueceram-se de combinar…

Na semana passada, em depoimento à Polícia Federal, quarta “petada” este ano, Bozo afirmou (eh eh eh, um caso em que afirmação equivale a uma suposição) que não tratou de nenhum plano para gravar o ministro do STF e então presidente do TSE Alexandre de Moraes.

No depoimento de anteontem, Marcos do Val garantiu   que o assunto foi tratado na reunião entre eles por sugestão do atual prisioneiro Daniel Silveira.

Como nenhum dos partícipes “val” um tostão de mel coado, é claro que combinaram. Mas, incompetentes, não conseguiram. Assim como o hacker requisitado por Carla Zambelli com o mesmo intuito (fato admitido por ele, ex-auxiliar da deputada).

Era só o que faltava!

 O ex-autoexilado Jean Willys, homossexual, demonstrou claramente que faz companhia aos que têm preconceito em relação aos seus iguais. Ao saber  que o governador do RS Eduardo Leite, também homossexual, pretente manter as escolas cívico-militares, atacou-o preconceituosamente dizendo que “Que governadores heteros de direita e extrema-direita(*) fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”.

Vai levar um processo na cabeça oca.

(*) Além de preconceituoso, mostrou-se ignorante no que tange ao vernáculo, extrema direita no conceito político é uma aberração sem hífen.

E Lula,com apoio de Janja, pretende dar-lhe um carguim na Secretaria de Comunicação Social…

Pensam que os clientes são imbecis

Os canais de TV por assinatura criam festivais de reprises e acham que enganam os assinantes. Seus gestores se esquecem de ler as pesquisas, perdem clientela a cada mês, criam as mais esfarradas justificativas para o desastre, menos enxergar a realidade.

Agora, com o nome de “Especial Oppenheimer”  à guisa de se associar ao filme “Oppenheimer”, a ser lançado nos cinemas nos próximos dias, estão reprisando pela milésina vez no Telecine Cult os filmes “Bastardos Inglórios”, “A Lista de Schindler” e “Hiroshima, Meu Amor”, que mesmo com este nome não tem relação com o uso da bomba atômica.

E tudo passa despercebido pelos criticozinhos de TV, mais ligados a fofocas.

A turma do streaming comemora!

 Ma che succede???

No UOL

“Ataque a tiros em Auckland deixa três mortos poucas horas antes da abertura da Copa do Mundo de futebol feminino”

N’O Globo

 “Tiroteio antes da estreia da Copa feminina termina com mortes e assusta cidade que receberá jogo de abertura”

 Na Folha de S.Paulo

“Primeiro dia da Copa do Mundo feminina tem tiros e ao menos três mortes”

No “Estadãozinho”

 “Disputa pela Bola de Ouro tem várias candidatas”

 Espanhola Alexia Putellas e americana Megan Rapinoe encabeçam a lista das favoritas a melhor jogadora do torneio, mas há boas chances de ocorrer uma surpresa

 ??? A surpresa já ocorreu, devem ter fechado a edição do jornal às 15h do dia 19… Até pouco tempo, publicavam o horário na capa, mas a situação está tão claudicante que desistiram. Os fundadores Mesquitas devem estar turbilhando nas tumbas.

Vai mal, muito mal…

A propósito do publicado no “Mirando” do dia 17:

Em evento do  PL Mulher – desgraça pouca é bobagem, o valhacouto tem companhia agora – em João Pessoa (PB), a inefável personagem pediu a uma deputada desprovida de olhos que tirasse suas próteses oculares. Fez um escambo, se não tirasse não entregaria o microfone para a deputada.”.

 Fofoqueiro em ação

O fofoqueiro Leão Lobo, que se acha entendido emTV, declarou que “A Patrícia [Poeta] realmente não tem empatia com o público, tanto que as meninas [Tati Machado e Valéria Almeida, que estiveram em seu lugar nas férias da apresentadora do “Encontro”] estão dando um show! Tem patrocinadores querendo que elas fiquem de vez no programa.”.

Então, Patrícia, depois de 15 dias, voltou ao programa no dia 17. O que aconteceu? O  “Encontro”  teve  índices acima da média este ano.

Patricia é musa do escritor Luis Fernando Verissimo, donde é melhor que o felídeo canídeo volte para a toca de onde nunca deveria ter saído, a única coisa que fez a vida toda foi fofocar.

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada da Coluna Rogério Gentile

Justiça penhora doações à igreja de Valdemiro por dívida de R$ 910 mil

A decisão foi tomada em liminar concedida pela desembargadora Berenice Marcondes Cesar a pedido do locador de um imóvel na cidade de Osasco que cobra da igreja uma dívida em aluguéis estimada em cerca de R$ 910 mil. O valor inclui juros, correção monetária e multa.

Sem politicamente correto, com sinceridade, chefia, os incautos seguidores do propagador-mor de fake news continuarão a cair na arapuca. É provável até que os dízimos cresçam para “víntimos”.

                                                                  ***************

Copiadas do Estadãozinho

Uma celebração pelos 150 anos do ‘poeta inventor’

A reprodução construída por Alan José Calassa, em 2005, pesa 15(???) quilos, mede 9,6 metros de comprimento por 11,7 metros de envergadura e 3,72 de altura na extremidade das asas.

(???) Quinze, cara-pálida? O mais pesado que o ar, para você, é quase tão leve como o gás que respiramos? Deixa por 150 kg? Combina com os 150 anos…

Shows de Taylor Swift esquentam a economia dos Estados Unidos

 Segundo o FED(XXX), o BC americano, maior impacto é na rede hoteleira; turnê da cantora deve faturar US$ 1 bi

(XXX) Cara-pálida, Fed, é abreviação, não é sigla, viste?

FALECIMENTOS

 Maria Paula Pejon Gomes – Aos 43 anos.

Morreu no dia 9 de março… O necróter continua um desastre e nada acontece.

 Wilson Maldonado – Aos 82 anos.

Morreu no dia 9 de março… O necróter continua um desastre e nada acontece.

Isaias(!!!) dos Santos Paulo – Aos 81 anos. Era viúva(!!!) de  Clarice do Ceu Abranches Coelho.

(!!!) É a quarta vez que o necrórter publica a nota de falecimento com erro. E nada acontece…

A preocupação de qualidade no jornal deve ter ido pro mesmo lugar que o “Padrão Globo de Idem”…

 Pelo jeito, o coleguinha diretor que declarou sua intenção de cuidar da qualidade do texto e da informação do jornal entrou em licença…

                                                                   ***************

Copiada do UOL

Youtuber presenteia esposa com carro após sexo com outro(???)

 (???) Outro o quê, cara-pálida? Carro? Sexo motorizado?

                                                                  ***************

Copiada do g1

Que beleza!!!, diria Milton Leite… na capa, outrora o lugar dos melhores… Aberto o link, o erro some: “Dino diz que imagens de agressão a Moraes e familiares em Roma chegam ao Brasil até sexta”

                                    ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe

1 – . Luiz Marcelo Góis, ex-sócio e co-head (???) da área trabalhista do BMA, se associa à(XXX) Julia Braga e Vitor Mendonça,

(???) Jefe, não é mais “o cacete”? Aderiu? Codiretor não serve?

(XXX) Amigo íntimo da moça, jefe? Dois erros em uma só tacada: é sem crase e se coubesse teria de usar ao antes do nome do moço, viste?

2 – . Diretório Acadêmico de Direito da Universidade Candido Mendes completa 70 anos no sábado. O DARB(X) ganhou projeção nacional por ter abrigado perseguidos políticos durante o regime militar no Brasil

(X) Darb, jefe, leitura direta.

3 – . A Prefeitura do Rio publicou decreto criando o grupo de trabalho responsável por regulamentar a lei(?) 7.763/2023,

(?) Jefe, por que em duas notas anteriores lei sem idenficação de qual seja está em alta e a identificada está em baixa?

4 – . A PAR produções(X) lança,

(X) Em alta, jefe.

Tá na cara a autoria das notas, não?

 Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
 Cantinho da mistake/miss Caixa

 1 – Sem uma resposta a seu favor até então, o médico se submeteu ao procedimento e à implantação da prótese com seus próprios esforços e voltou na(XXX) Justiça para exigir que o valor pago por ele na cirurgia seja restituído pelo plano de saúde.

(XXX) À Justiça, miss Crase, a recorrer à Justiça.

2 –  (…). Para ele, estudar História(?) nos tempos atuais tornou-se muito mais importante porque estamos cercados de negacionismos: da ciência, do racismo, da democracia, da história(?).

(?) Indecisa, miss Caixa?

3 – Ana Canãs vai rodar a nova edição de ,(?) ‘Sobrepostas’

(?) Why because?, mistake,  perguntaria quem não sabe inglês.

                                                                  ***************

Descanso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter