O gigante Cássio

O Gigante Cássio. Blog Mário Marinho

O gigante Cássio
… o gigante Cássio

Com 1,96 metro de altura, o Gigante Cássio parece crescer até atingir a altura do Ciclope, um monstro imensamente grande, que foi derrotado por Ulisses quando voltava para casa após dez anos e muitas batalhas.

Homero narra a epopeia de Ulisses, no caminho de casa, após a guerra de Troia, inclusive seu encontro com um ciclope chamado Polifemo.

Polifemo, Ulisse, il ritorno a casa, l'amore per la Madre Terra e il Regno del Sole - Terrida
POLIFEMO E ULISSES

Com altura descomunal, o ciclope Polifemo, tinha força compatível com sua altura e aparência assustadora e mais: tinha apenas um olho encravado no meio da testa.

Cássio tem apenas 1,96 metro de altura, bem menos que o ciclope, mas quando o atacante se aproxima, ele parece ter a descomunal altura do gigante de um olho só.

Vejam, por exemplo, esse lance do Diego Souza, então no Vasco, numa partida disputada no Pacaembu quando o goleirão evitou que o Vasco marcasse naqueles minutos finais e tirasse o Timão da Libertadores.

https://youtu.be/YlPiqguM_20?si=tMnidSuzJJ0JvpuF

 A defesa acima aconteceu no dia 23 de maio de 2012. No final do ano, Cassio ajudou o Corinthians a ganhar o seu segundo mundial, jogo contra o inglês Chelsea. O goleirão foi escolhido o melhor jogador não só daquela final, mas, também de toda a competição.

Mais defesas de Cássio:

https://youtu.be/Dx0yYJrX8Qg?si=i6idBnEZaoR6dLXd

Cássio é da cidade de Veranópolis, Rio Grande do Sul, e começou a carreira no Grêmio. Dali, foi para a Europa, onde ficou até vir para o Corinthians em 2012 e assinar um contrato com validade até 2017.

Hoje, ele é o goleiro que mais partidas jogou pelo Corinthians: 676 jogos, dos quais foi titular em 674. Tem 304 vitórias, 207 empates e 165 derrotas.

É considerado, sem dúvida, o melhor goleiro da rica história corintiana e há uma forte corrente que o considera o maior herói corintiano de toda a história.

Nesse domingo, Cássio Roberto Ramos, 36 anos, mais uma vez evitou a derrota corintiana no clássico contra o Palmeiras ao defender uma bola chutada pelo atacante Breno Lopes nos minutos finais de clássico que terminou sem gols.

Veja o lance:

https://youtu.be/RKkmZc3Hcek?si=SRqnVBK-rXAqPUjl

Cássio tornou-se um grande especialista em defender pênaltis. Veja alguns deles:

https://youtu.be/cqR8aMf68vw?si=9PYLmeLPpcqobKZY

E agora, reveja os gols do Fantástico de ontem.

https://youtu.be/EceGAUj5Cac?si=tLgbk9zNLtljSmZJ

____________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

_____________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter