quarta-feira

Quarta-feira gorda. Oba! Blog Mário Marinho

quarta-feira

O domingo é, realmente, o dia nobre do futebol no Brasil.

Nosso amado país se transforma num imenso campo de futebol.

São disputados jogos também aos sábados, mas a quarta-feira é a segunda data nobre.

E essa quarta-feira, hoje, 25, que tem jogos da 29ª rodada de um total de 38, e que só terminará amanhã, quinta, tem jogos super importantes.

Uma olhada na tabela de classificação, mostra que todo mundo que estará em campo hoje e amanhã tem algum interesse específico: seja não cair, seja a luta pelo título ou a desesperada fuga do rebaixamento.

Para ficar na luta pelos primeiro seis colocados, a situação é esta:

1 – Botafogo, com 59 pontos

2 – Red Bull Bragantino, 52

3 – Flamengo, 50

4 – Palmeiras, 47

5 – Athletico PR, 45

6 – Grêmio, 44

Reparem que, à exceção do líder disparado, o Botafogo, os outros times estão bem embolados.

O líder Botafogo, do artilheiro Taquinho, na foto ao alto, descansa nesta quarta porque o seu jogo contra o Fortaleza foi adiado. Como se sabe, o Fortaleza disputa do título da Copa Sul-Americana contra a LDU, neste fim de semana, em Montevideo

Já o vice-líder, e surpreendente Bragantino, joga em casa contra o Atlético MG, que é o 7º colocado, com 43 pontos, e está na briga para garantir vaga da Libertadores.

O sempre conturbado Flamengo, e nem por isso menos perigoso, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio que também briga por vaga na Libertadores e vem de resultados ruins.

O Palmeiras, 4º colocado e que também não anda muito em paz, tem clássico com o São Paulo.

O dono da casa, o Verdão, ainda sonha, como num sonho distante, chegar a lutar contra o Botafogo pelo título do Brasileirão.

O São Paulo, 10º colocado, está focado na briga pela Libertadores ou, como consolação, vaga na Sul-Americana do ano que vem.

O quinto colocado, o Athletico PR, tem missão teoricamente mais fácil: enfrentará o lanterna do Brasileirão, o meu América. Mas, é bom lembrar que ninguém acreditava no América que engrossou com o Corinthians, na Arena Neo Química, e salvou-se no último minuto para garantir o empate.

Mas a briga continua por todos os lados.

O Corinthians, que ainda não se encontrou sob o comando de Mano Menezes, é o 15º colocado em 33 pontos. O surpreendente Cuiabá tem 37 pontos, em 11º lugar e vem em campanha de vertiginosa ascensão.

O Fluminense recebe o Goiás lutando por uma vaga, quase impossível, na Libertadores ou na Sul-Americana.

Já o Goiás está na porta de entrada da pegajosa Zona do Rebaixamento, a Z4: é o 16º colocado, com 31 pontos.

Encerrando a rodada, o Cruzeiro, empolgado com a vitória sobre o arquirrival Atlético, recebe o Bahia, que está em 13º, mas ainda não totalmente live da Z4. O time do Mineirinho de Ouro, Tostão, tem o mesmo número de pontos conquistados pelo adversário.

É quase uma luta de morte para os dois.

Amanhã, quinta-feira, 26, o Vasco, com 30 pontos, recebe o Internacional, 35 pontos. O Vasco está na Z4. O Internacional luta para não chegar lá embaixo.

Também amanhã o Santos, 30 pontos, recebe o Coritiba, 20.

É a grande chance santista de dar um pouquinho de Paz ao Pelé e até escapulir da Z4.

Como se vê, uma grande noite nesta rodada.

__________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter