cara de pau

por Benjamim Cafalli

A cara de pau de madeira ruim. Tipo e tipa que grassa no Brasil

cara de pau
por Benjamim Cafalli

Nem toda a madeira da Floresta Amazônica supera a cara de pau da bolsonalha

Ontem, na CPI das ONGs no Senado Federal, manifestou-se a atual senadora e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Foi discutido um episódio em que um agente do ICMBio abordou com arma um grupo de turistas que estava em uma reserva.

A vedora de Cristo quando trepada em uma goiabeira mostrou-se indignada, “Vejo violação dos Direitos Humanos”, e declarou que conhece crianças e indígenas que ao verem o símbolo do ICMBio ficam apavorados. “Vejo desrespeito a direitos da mulher, da criança e da pessoa idosa. Completou com “Infelizmente, o ICMBio tem protagonizado cenas absurdas.”.

Einstein, se tivesse tido o desprazer de conhecê-la, teria incluído o cinismo e a hipocrisia entre o que considerava infinito, fariam companhia à burrice.

Foi ministra de um governo que causou a morte de milhares de pessoas devido à falta de vacinação adequada contra a covid-19 – demorou para começar e fez campanha contra. Morreram centenas de indígenas devido a invasões de terra patrocinadas pelo ministro contra o Ambiente Ricardo Salles. O presidente a quem serviu e mais os filhos dele não faziam outra coisa se não apontar “arminhas” a torto e a direito.

O antigo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, hoje Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, quando sob o comando de Damares, envolveu-se em um esquema de desvio de dinheiro público ao fazer contratações com duas ONGs. Segundo a Controladoria-Geral da União foram desviados R$ 2,5 milhões, valor que pode aumentar, pois a auditoria ainda não chegou ao fim.

Também é propagadora de mentiras como toda boa “evangélica”. Sofre uma  ação do MPF motivada por declarações falsas em um culto evangélico, durante as eleições de 2022, em que disse que crianças na Ilha de Marajó sofriam abuso sexual e torturas.

É este tipo de [adjetivos ad libitum] que se diz preocupado com Direitos Humanos… E faz com que se pense o que existe no lugar da massa cerebral de quem elege alguém assim.

Outro retrato da bolsonalha é o atual secretário da Segurança Pública de São Paulo, “capitão” – eta nós – Guilherme Derrite. Desde que o bozista Tarcísio de Freitas assumiu o governo e entregou a secretaria a ele, o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço vem crescendo. Nos últimos três meses, aumentou 86% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Foram  106 mortes, ante 57 em 2022.

Sob sua gestão aconteceu o morticínio em Guarujá onde houve a Operação Escudo, em que foram mortas 28 pessoas, todas devido a confrontos segundo a PM, mas nenhum deles registrado pelas câmeras corporais nos uniformes dos policiais.

Como todos que agem errado, Derrite disse que nenhuma execução aconteceu, que tudo ocorreu dentro da lei – ou terá sido dentro das quatro linhas…? –, e  pôs a culpa na parte da imprensa que é canalha e trabalha a favor de criminosos.

 “Como diria um ex-comandante meu: esses indivíduos, não é que eles torcem para o outro lado. Eles trabalham a favor do crime, esses covardes”.

E assim seguem eles para “ingloria mundi”, com enorme número de apoiadores que vão eleger vereadores e prefeitos com o mesmo tipo de comportamento.

Os defensores da má qualidade do ar

Tarcísio de Freitas e (er)Romeu ecZema, cedendo a pressões da indústria automobilística que não quer se modernizar, vetaram projetos que isentariam carros elétricos com preço de até R$ 250 mil do pagamento de IPVA.

ecZema conseguiu fazer uma bobagem maior ainda, disse que  os veículos a bateria são uma ameaça aos emprego, ou seja, é contra o progresso também. Dois ludistas.

Q.I. de ostra

depolBozistas estão boicotando o leite Piracanjuba porque a cantora Ivete Sangalo, apoiadora de Lula na campanha eleitoral, fez um anúncio para a marca. Em vídeo que postaram  na internet, recomendam a troca pelo leite Ninho. São tão ignaros que não sabem que os dois são produzidos pela Nestlé.

 A turma é mais do tipo que é ordenhada do que a que compra leite.

Nãããooo!

É o contrário! O comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, está preocupado. Disse que a Marinha está em crise, que vai aposentar navios e corte de verba ameaça a segurança do país. Declarou que nos próximos cinco anos terá de aposentar 40% da frota naval.

Reclama também da falta de munição, o que é ótimo para o país, diminui a chance de se envolverem em golpe de Estado.

O perigo para a segurança do país acontecerá se houver repetição do episódio das armas “aposentadas” pelo Exército e os navios caírem nas mãos de bandidos.

Tem outro nome?

Na sanha desenfreada de matar inocentes, Israel assassinou – termo usado no comunicado oficial do Exército – mais de 50 palestinos e feriu  150 em ataques aéreos  a uma área densamente povoada do campo de refugiados de Jabalia. Comemoraram o fato de, segundo eles, terem matado um líder do Hamas. Que conta, hein?

A situação chegou a um ponto que Craig Mokhiber, diretor da ONU que se aposentou, escreveu uma carta afirmando que “Mais uma vez, estamos vendo um genocídio se desenrolar diante de nossos olhos, e a Organização a que servimos parece impotente para impedi-lo. (…). Nas últimas décadas, partes importantes da ONU se renderam ao poder dos EUA e ao medo do lobby de Israel, abandonando esses princípios e se afastando do próprio direito internacional”.

No comments.

Fácil, fácil!

O Ministério da Inteligência de Israel sugere uma mudança forçada dos 2,2 milhões de habitantes da Faixa de Gaza para a Península do Sinai, no Egito.

Inteligência, eta palavrinha inadequada quando envolve militares. Sem problemas, entrem em contato com as milícias no Rio de Janeiro e elas fornecerão vans em quantidade suficiente…

Ah, engano, sorry! Sendo tão seguidores do Antigo Testamento, imagimam o surgimento de um novo Moisés, desta vez palestino, que abrirá um mar para um novo Êxodo.

A instituição é pró-Hamas também?

A Anistia Internacional acusou Israel de utilizar fósforo branco em ataques na fronteira com o Líbano. A substância é proibida pelo Direito Humanitário Internacional e seu uso pode configurar crime de guerra.

 “Proibida?”, perguntou Netanyahu, “Num tô nem aí, só é proibida se usarem contra nós.”.

Viva a Democracia!

O Tribunal Supremo de Justiça venezuelano ordenou na terça (31) a suspensão de “todos os efeitos” do resultado das eleições primárias da oposição ocorridas no dia 22 de outubro.

Na eleição em que votaram 2.5 milhões de venezuelanos teve como vencedora a candidata María Corina Machado  com mais de 92% dos votos. O “democrata” Nicolás Maduro, sentindo o perigo, recorreu ao tribunal sob seu domínio e faz a festa.

Pra não dizer que não falei das flores

Não vai faltar flor em Finados! Bom feriadão, até segunda!

(CACALO KFOURI)

Flores

                                                                 ***************

Copiada do Estadão

FALECIMENTOS

 Amelia Vidal de Almeida Sabenca, Armando Ricardo Junior, Fernando Henrique Gyorgy mortos e enterrados mais uma vez pelo necrórter.

                                                                  ***************

Copiada da Folha

No Erramos, edição de 31 de outubro

 Titulo de matéria na mesma edição:

 Irã prende advogada em enterro de jovem morta após ser abordada por uso de véu

Decidam-se, caras-pálidas, e vão ter de publicar um erramos do Erramos.

                                                                   ***************

Copiada do SP-LA-SH

 Caetano Veloso processa bolsonarista que o chamou de ‘canalha’

A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, (do O Globo)(X), e confirmada a Splash pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

(X) Espatifou o vernáculo, cara-pálida, de O Globo.

Segundo(!!!) o TJ, o rapaz seria(!!!) apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro

(!!!) Eta nóis, Tico e Teco em coma! Segundo o TJ É, caramba.

                                                                  ***************

Copiadas do g1

Porta de virdro(!) quebra em cima de filha da influenciadora Thais Carla

(!) Será que ela se “cotou”, cara-pálida?

Dia de travessuras? Saiba por que o Brasil celebra o Saci no 31 de outubro em vez do Halloween

Em outros países, a data é marcada pelo Halloween, também chamado de Dia das Bruxas. Apesar do apelo cultural globalizado, no Brasil, por lei, a celebração é outra: Dia do Saci, personagem folclórico de origem brasileira.

saciCara-pálida, mora nas nuvens? Não viu a quantidade de anúncios oferecendo fantasias, doces, convites para festas, padarias e lojas decoradas com bruxas?

O que o Brasil comemora mesmo é a festa gringa, o Saci nunca teve destaque e, agora, foi posto pra escanteio de vez.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe

 1 – . O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) lança, (…), segundo a Organização Mundial de(X) Saúde,

(X) Da Saúde, jefe.

 . O 6º Seminário Jurídico de Seguros será realizado no dia 30 de novembro. (…). Será de(X) 9h ‘às 17h,

(X) Das, jefe.

. O cardeal Dom Orani Tempesta celebrou missa de Ação de Graças pelas Bodas de Alabastro ( 46 anos) de Beth e Carlos Alberto Serpa, (…). (…), Antonio e Robson ( capelão da igreja(XXX) de Nossa Senhora de Copacabana).

(XXX) Em alta, jefe (miss Caixa…).

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
Cantinho da mistake/miss Caixa

 1 – (…), dois homens estão sendo flagrados furtando na mão grande as flores que moradores de algumas ruas do bairro fixam nos (jardins dos apartamentos)(!!!) e em árvores em frente aos prédios.

(!!!) Uau, mistake, que apartamentos, hein? Com jardins! E os caras escalam os prédios pra pegar as plantas? Fixam nos jardins dos prédios e nas árvores na frente deles, viste?

2 – Caetano Veloso ganha(XXX) ação contra o patriota Daniel Sousa Lima

(…). Caetano pede indenização, por danos morais, no valor de R$10 mil. O processo está na 35ª Vara Cível da Capital.

(XXX) Não, apressada mistake, não ganhou, entrou com a ação.

3 – A fábrica inspirou Noel Rosa a criar a música ‘Apito’(XXX)

(XXX) Barrabás, mistake, “Três Apitos”, caramba.

4 – (…), que hoje vive na ponte-aérea(X) Portugal-Brasil .

(X) Sem conexão, mistake.

5 – Conmebol proíbe telão para ver a final da Libertadores nas Laranjeiras(!), sede do Fluminense

Os moradores de Laranjeiras(!),

Para que os tricolores das laranjeiras(!) e adjacências não fiquem a ver navios, luiz(!) Ramos Filho

“Essa proibição da Conmebol foi uma água no chope dos tricolores que moram em Laranjeiras(!), (…). (…), instalar um telão na São Salvador vai dar um grande presente aos tricolores de laranjeiras(!)”,

(!) Miss Caixa sendo miss Caixa, a insuperável! Todos os eles em alta, escriba.

 6 – Nilo Sérgio, sub-Secretario(!) de Turismo, e Sávio Neves, empresário do turismo Fluminense(!),

(!) Portento das caixas, multiplicada por menos 1! Tudo em baixa, miss Caixa.

7 – O ator britânico Matt Smith, protagonista de ‘A (casa do dragão)(X)‘,

(X) Em alta, miss Caixa. Errado no texto também.

 8 – (…), para estudos de aperfeiçoamento na tradição do Belcanto(!) italiano e de ópera em geral,

(!) Miss Caixa/mistake, bel canto, em italiano, não existe o que escreveu, e se existisse seria em baixa.

 9 – (…), está mantida a vigência do decreto editado pelo prefeito que especifica 12 ruas no entorno do Maracanã onde a comercialização de bebidas alcoólicas será proibida durante o período compreendido entre (X) 00:00h do dia 04 de novembro de 2023 até (X) 06:00h do dia 05 de novembro de 2023.

(X) Mistake, a e as, viste?

 Não dá pra saber a autoria

Duas Linhas e Meia (01-11-2023)

Olha a pressa! Mas tiraram do ar… Erram até no futuro…

                                                                   ***************

flor

4 thoughts on “A cara de pau de madeira ruim. Tipo e tipa que grassa no Brasil

  1. Boa tarde.
    Comentário sobre leite longa vida Piracanjuba. A Nestlé licenciou as marca Ninho e Molico por 10 anos, para o Laticínios Bela Vista, que é a proprietária do Piracanjuba; portanto, a Nestle não mais comercializa esses 2 produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter