CBF

CBF ainda sob riscos. Blog Mário Marinho

CBF

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso do ex-presidente da entidade, o baiano Ednaldo Rodrigues, que tentava voltar ao cargo do qual ele foi destituído pela Justiça do Rio de Janeiro que alegou uma série de irregularidades em sua eleição.

A juíza do STJ, Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, considerou que o recurso utilizado pelos próprios advogados da entidade – uma suspensão de liminar – não era tecnicamente apropriado para o caso.

Com isso, aumentam os riscos de a Fifa punir a entidade brasileira.

Isso porque o estatuto da Fifa proíbe a ida à Justiça Comum antes de se esgotarem todos os recursos na área da Justiça Desportiva.

Essa punição pode vir em forma de suspensão da CBF e ela ficaria impedida de participar de qualquer competição organizada pela Fifa.

O interventor nomeado pela Justiça, o jurista e ex-presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, divulgou nota afirmando que a CBF não terá prejuízos e que sua administração resolverá a atual situação entro do prazo estipulado pela Justiça que é de 30 dias.

Dois nomes já são falados como possíveis candidatos à presidência da CBF: o atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro de Bastos, e o jurista Flávio Zveiter, ex-presidente do STJD.

O tempo passa,  torcida brasileira.

Te cuida,

Garoto!

Neosaldina 4 Drágeas | Bemol Farma

De um modo geral, toda celebridade é procurada pelas agências para fazer anúncios das mais diversas espécies.

No futebol isso é recorrente.

No futebol isso é mesmo recorrente. Na década de 40, Leônidas da Silva tinha o apelido de Diamante Negro e negociou a posse dele com uma fábrica de chocolates.

Leônidas passou deste para outro mundo e o chocolate Diamante Negro parece ser eterno.

Pelé foi garoto propaganda de diversas marcas ao longo da vida. Impôs uma condição: nunca fazer propaganda de bebidas alcóolicas.

Com 17 anos de idade, o artilheiro palmeirense Endrick acaba de assinar seu primeiro grande contrato, que vai lhe render 12 milhões de reais nos próximos quatro anos.

Mas parece que houve um cochilo por parte do staff de Endrick.

O remédio do qual ele será o embaixador é a popular Neosaldina.

E qual o problema?

O problema é que esse analgésico tem em sua fórmula substância considerada doping pela Agência Mundial Antidopagem (WADA segundo s sigla em inglês).

A substância é o isometepteno que atua tanto na redução da dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais, que contribui para a diminuição da dor no local, quanto na potencialização do efeito analgésico.

Segundo o médico José Curvinel, especializado em medicina esportiva, em “ação com outros analgésicos, o isometepteno potencializa o efeito de outras drogas.”

Endrick pode ser enquadrado no artigo 127, seção XI, do Código Brasileiro Antidopagem, que cita a assistência, incentivo ou ajuda à tentativa de violar a regra da antidopagem, com pena de suspensão de 2 a 30 meses.

O advogado especializado em Direito Esportivo, Milton Jordão, acha que “Endrick e os fabricantes do remédio agiram de boa-fé, mas, eles deveriam prestar mais atenção no artigo 127 do CBA.”

E, todos sabemos, muita gente de boa-fé queima no calor do inferno.

__________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

1 thought on “CBF ainda sob riscos. Blog Mário Marinho

  1. MMarinho. Nossa entidade máxima do futebol sempre foi citada, através dos tempos, como centro de “acordos” duvidosos. Até de CPI escapou, não se sabe como. ( ou alguns sabem ficam quietos ). Não merece o menor crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter