INTERMINÁVEL

Por BENJAMIM CAFALLI

A interminável série de acontecimentos Brasil

INTERMINÁVEL
Por BENJAMIM CAFALLI

Dããã

 Dá pra acreditar? Este é o presidente da República uns cinco meses atrás…

https://www.youtube.com/shorts/BQ7-PkgX-aM

A partir daí qualquer coisa é possível.

Funcionários da rede mexicana OXXO que trabalham em lojas do centro de São Paulo queixam-se de falta de segurança. Várias das lojas em que trabalham são constantemente alvos de roubos, tanto de assaltantes como também de clientes. “Não só os ladrões, mas alguns clientes também são agressivos. Alguns entram, furtam e saem andando como se nada tivesse acontecido”, conta um dos funcionários.]

Uma das “colaboradoras – como virou moda chamar os empregados – reclama: “Mas a empresa não tenta contratar um segurança armado, nem tenta inibir? Vão esperar até alguém morrer para fazer algo?”.

O Sindicato dos Comerciários vai na mesma cantilena, conta  que a OXXO se recusou duas vezes a investir em segurança – mesmo após a instituição ter recebido 50 reclamações de funcionários assustados com a violência.

Que interessante, como a gente está errada, sempre pensou que oferecer segurança fosse obrigação das autoridades da área.

 Parece que o estado de coma de Tico e Teco é generalizado, difícil achar quem enxergue os fatos como devem ser encarados, do governo.

 Uma modelo responde há sete meses a uma ação na Justiça por ato obsceno. Qual o crime de cometeu? Passeou com os seios à mostra em uma praia do Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Foi presa, algemada, levada a uma delegacia e fichada.

Que país estranho este. Uma mulher é presa por mostrar das coisas mais lindas que há na Terra, os seios. Além de ser o símbolo da maternidade. Mas é exibição considerada obscena.

briga por roupaJá as tramoias que acontecem dia após dias nas casas legislativas e as que tiveram lugar no Circo do Planalto no governo anterior são considerados atos corriqueiros e as mesmas pessoas que ficam chocadas como seios à mostra são as que elegem os trambiqueiros.

Critica-se Israel pelos crimes que vem cometendo na Faixa de Gaza, pronto, “É antissemita”. Não acha que Jojo Todynho é linda? “Racista, gordofóbico!”. Será que uma pessoa com as características dela, que se expõe do jeito que faz,  não sabe o risco que corre?

A ex-modelo, empresária e atual “ativista”Luiza Brunet perdeu a segunda ação em que tenha que sua relação com o podre de rico e de comportamento Lírio Parisotto seja considerada união estável. Disse ela que a decisão foi “machista”, pois todos os julgadores eram homens.

 Pois bem, por que deveriam ser “feministas” se em geral a união estável é concedida a partir de cinco anos de vida em conjunto e a dela durou pouco mais de três anos (há casos de concessão nessa duração)? Namoro conturbado, como decidiu o TJ é o mais normal. Ah, quer cem milhõezinhos da grana dele sendo que não o ajudou em nada para ganhá-la. Não desistiu, vai ao STJ. Muy feminista… Os advogados devem estar achando ótimo, continuam a ser pagos por uma causa que, sabem, perdida.

 O que dizer da Universidade de São Paulo? No exame da Fuvest deste ano os inscritos terão como leitura obrigatória só os de autoria feminina, esqueçam Guimarães Rosa, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade. Pode até cair “Memórias de Bruna Surfistinha”, mas homem não!

 Ascurpa, liê!, assim  dizem meus patrícios em Português perfeito. Muito azedume no “Mira”, mas a degringolada está demais da conta. As pessoas têm de entender que há causas e causas,  que zapzap, Instagram, TikTok, deveriam ser somente recursos para diversão e não fonte de informação. O que sai dai é informação viciada, falsa, parcial e fonte de desentendimentos até entre pais e filhos.

Bobagens sempre circularam, mas era despacito. Recorrendo a Umberto Eco mais uma vez, a internet deu voz ao imbecíl da aldeia. Ele se esqueceu de acrescentar dois detalhes, a velocidade com a qual a imbecilidade viaja e, mais importante e terrível, deu ouvidos aos receptores, os imbecis da aldeia que tudo aceitam sem qualquer questionamento. Se bater com o que pensam, passa a ser verdade.

 Enterrem o politicamente correto, os “ismos”, as redes antissociais. O tem de escolher porque é mulher, negro, canhoto, índio – sim, índio, use indígena quem quiser e não encha!  – senão o mundo vai entrar em um buraco sem fundo. Vamos sentir saudades da Idade da Pedra.

Anote aí, hein?

Apud “Seu Eugênio”, da “Escolinha do Professor Raimundo”. Do jeito que as coisas andam, a Bíblia será lacrada, pois usando os critérios classificatórios dos inteligentinhos, é o livro mais racista, preconceituoso, defensor de justiçamentos e pornô de todos os tempos.

Explica muita coisa

 O demagogo e incompetente prefeito paulistano Ricardo Nunes saiu de casa pouco antes da meia-noite de sábado para domingo para fazer campanha antecipada visando à sua reeleição. Foi pegar um ônibus na periferia para “avaliar” a repercussão da tarifa zero aos domingos que determinou na semana passada.

“Dánô-se”. Foi xingado e vaiado. A maior parte dos usuários de transporte público não sabia da existência da tarifa zero e houve muita reclamação a respeito da péssima qualidade do serviço.

 Peeerguuunta: como é possível que ignorassem a medida se ela foi martelada na “imprensa televisionada, falada e impressa” – como reza o chavão – desde que foi anunciada?

 Pode apostar, todos eles sabem quantos puns a Sei-lá-o-quê Popuzuda soltou, até os na sala segundo Lula; quantas vezes Fulaninho traiu a Sicraninha; qual foi o fim da novela das oito. Só não buscam se informar a respeito do que é essencial para a vida deles. Reside aí a péssima qualidade de quem é eleito, não se informam, não conhecem a folha corrida daqueles  em que votam.

Barrabás!

 O canal TRACE BRASIL HD reprisou o doc “Mestre Pastinha, Rei da Capoeira” tantas vezes que já estou me sentindo um ás na arte. Não mexam comigo! Ah, hoje (16) não era, foi mais um erro do Info…

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada da Coluna Rogério Gentile

A Justiça Federal condenou por improbidade administrativa o ex-professor da USP Marcelo Rodrigues de Carvalho, acusado de liderar um esquema que teria(????!!!) desviado cerca de R$ 930 mil do programa de pós-graduação em zoologia do Instituto de Biociências da universidade.

(????!!!) A Justiça brasileira precisa passar por uma reforma urgente! Está condenando pessoas na base de meras suposições! Cuma? Foi isso que escreveu, vaselínico escriba, condenou o prof. porque ele teria desviado, não porque o fez.

                                                                   ***************

Copiadas do Estadãozinho

 O privilégio de Janja

Suposto(!!!) ataque hacker contra a primeira-dama não é caso para a Polícia Federal nem para o Supremo

(!!!) A vaselina venceu!!! Suposto, cara-pálida? Está mais que provado que houve, o “suposto” hacker confessou, o que mais quer, suposto jornalista?

A conta da primeira-dama Janja Lula da Silva na plataforma X, outrora conhecida como Twitter, foi invadida por um suposto(!!!)  hacker no dia 11 passado. Uma vez no controle do perfil da mulher do presidente Lula da Silva naquela rede social, seguido por 1,2 milhão de pessoas, o invasor(???) publicou ofensas contra ela e algumas autoridades, entre as quais o seu marido e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

(???) Ué, não é “suposto” invasor, cara-pálida? Não consegue nem ser coerente na vaselinice… Coitado do  Jornalismo se está nas mãos de gente assim.

 Guilherme Madruga concorre ao Puskás

 O brasileiro Guilherme Madruga(?) é um dos três finalistas do Prêmio Puskás, criado pela Fifa para escolher o gol mais bonito de cada ano. Autor de um golaço de bicicleta, de fora da área, durante vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, no primeiro turno

da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante de 23 anos vai disputar a premiação com o paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting.

“Depois do jogo assisti novamente ao vídeo do gol e só então percebi o que tinha feito. Meu irmão e eu nos entreolhamos e eu disse: ‘Mano, eu fiz isso?’”, afirmou Madruga, que tem dois gols nesta temporada, ambos golaços e contra o Novorizontino. No segundo jogo entre os

times na Série B, no returno, em jogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, ele viu o goleiro adiantado e arriscou de antes do meio de campo para marcar.

 (?) Só falta um detalhe de somenos importância, em que time ele joga, cara-pálida? Ah, Botafogo de Ribeirão Afrodescendente, em São Paulo.

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Deputado Alexandre Leite reage a assalto e mata suspeito em São Paulo

O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) teria reagido a uma tentativa de assalto e matado um suspeito na noite deste sábado (16) na zona sul de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de assalto.

Alexandre e a esposa estavam no carro deles em uma avenida do Jardim Umuarama, na região de Interlagos, quando teriam sido abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. A Polícia Civil não informou o carro conduzido pelo parlamentar.

Houve troca de tiros, e o suspeito que conduzia a moto foi baleado por Alexandre e morreu. Não foi relatado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) quem atirou primeiro durante o crime e a identidade do suspeito também não foi informada

Mein Got! Segundo o uólico o deputado é um assassino! Matou alguém que achou que fosse assaltá-lo, mas só achou, não teve certeza. Pior, nem tinha certeza de que foi abordado  Mas o vaselinista, apesar de todos os “teria”, tem uma certeza, houve troca de tiros. Ou teriam sido supostos tiros?

O cara não sabe nem pensar… Olha o nível, UOL!

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase 2: Fernanda Pontes
 errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

1 – Americanas terá(*) um Papai Noel negro para distribuir presentes em favelas paulistas

As(!!!) Americanas escolheu(!!!) um Papai Noel negro para distribuir mais de 5 mil brinquedos em favelas paulistas.

(*)(!!!) Barrabás, jefe, certo no título e mais errado impossível no texto, As escolheu. A, jefe, A.

 2 – . Com a participação de Celso Pansera, (…), o secretário-(X)adjunto

(X) Jefe, só o geral é agraciado com o apêndice.

3 – . O diretor executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, (…). O prêmio foi concedido nesta(XXX)(NESSA) quinta-feira,

(XXX) “Neste” hoje é sexta, jefe.

. Toma posse nesta(*) sexta-feira, a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

(*) A prova provada de que a turma bloguística não liga lé com cré, é semianarfa mermo. No mesmo “Duas Linhas e Meia” quinta e sexta tratados da mesma forma. Vai deixando, jefe, vai…

4 – . A escola de samba Porto da Pedra inaugurou loja de produtos exclusivos no shopping Patio, em São Gonçalo.

(X) Em alta, jefe.

 5 – Ano que vem completam(XXX) 60 anos do golpe militar de 1964.

(XXX) Vai deixando a turma escrever por você, jefe, vai… Tá jogando seu nome no lixo. Completam-se, caramba, basicão dos básicos.

 Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Quanto a(X) alimentação e a(X) parte física?

 (X) Mister Crase, se fosse exercício, escreveria quanto o exercício ou quanto ao exercício? Pois é, craseia aí.

A alimentação vai continuar (super saudável)(X)

(X) E o errador vai continuar supererrado… supersaudável, cara-pálida

2 – O grupo alega que reuniões do Conselho Deliberativo aconteceram “ao arrepio às(XXX) normas estatutárias em vigor”

(XXX) Das, errador. Se não foste tu, abote um [sic]

Pela liminar, a atual gestão do clube terá de se abster a(XXX) realizar a Assembleia Geral até o julgamento definitivo da ação dos beneméritos,

(XXX) É, lá atrás parece que foste tu mermo… abster de!

 3 – O Arquivo Geral da Cidade recebe Sidney Chalhoub, chair(???) do departamento de História da Universidade de Harvard e um dos maiores historiadores da atualidade,

(???) Que fenômeno, o cara é uma cadeira! Chairman, errador.

 Chalhoub tem um prêmio(X)(Prêmio, mrC) Jabuti, é professor titular colaborador da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)(Unicamp, errador) 

 (…), este último vencedor do Prêmio(!) Jabuti.

(!) Não é um escriba atento e caprichoso?

4 – Veja este(!) caso. A Justiça do Rio suspendeu, nesta(!!!) quinta-feira,

(!)(!!!) Ele é um “felônemo”! Acerta e erra, acerta por engano, normalmente escreve esse,  e erra por inhorância mesmo. É sexta, errador, é nessa, errdor.

(…), que pediu a suspensão do processo ao alegar que o município não designou uma audiência pública (permitindo com os moradores do condomínio e moradores das redondezas)(???).

(???) Parabéns pra quem entender!

 No início de dezembro, com a abertura dos envelopes de interessados na concesão(!!!),

(!!!) Mein Got, quem deu concessão pra ele ter “deproma”?

 5 – Carlos Bolsonaro, Drauzio Varella (e a homenageado pelos)(???) vereadores do Rio de Janeiro

 (???) Traduza, errador.

 Mais tarde, corrigiram, mas foi half mouth: “Carlos Bolsonaro, Drauzio Varella e (X) homenagem pelos vereadores do Rio de Janeiro”.

(X) Falta um “a” aqui.

Nesta(XXX)(NESSA, é sexta…) quinta-feira,

6 – A Comissão Especial de Combate ao Racismo da Câmara Municipal do Rio, presidida pela vereadora Monica Cunha, entregou nesta(XXX)(NESSA, é sexta…)  quinta-feira,

(XXX) Erristas inveterados, vcs escrevem em um trem que é publicado na internet e não em um impresso. Então, ao escrever é obrigatório levar isso em consideração, é publicado sempre no presente mesmo que tenham escrito no dia anterior, internet é “ao vivo”, não notaram ainda que não vai pra gráfica?

 Nos meus quase 50 anos jornalistando – serão completados em abril próximo  – trabalhei com um editor que não admitia os demonstrativos de jeito nenhum, “Na quarta (dia X); no domingo (dia Y). “Pra que gastar espaço com besteira?”. É que nem o “No acidente três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas”. Caramba, pra que outras se não podem ser as que morreram? Falta cada vez mais qualidade entre os escribas que têm como ferramnta de trabalho escrever. Sem citar a triste vítima fatal”…

7 – Também foi constatado(XXX) constatadA) a falta de editais e infraestrutura que estimulem a continuidade de expressões culturais afro-brasileiras,

“É o nosso papel fiscalizar a atuação do Executivo e garantir que os direitos de todos os cidadãos sejam respeitados e garantidos. Se está na Lei(XXX)(lei, mrC), por que não está sendo cumprido?

Essa é mais uma iniciativa da direção da Companhia(?) para melhorar as condições de trabalho dos garis,

(?) Por quê a alta, mrC?

8 – A Justiça do Rio autorizou que a defesa do torcedor Leandro Silveira Gonçalves tenha acesso as(XXX) gravações das câmeras de segurança que registraram a confusão com o vereador e dirigente do Flamengo,

(XXX) Às, mrCr.

 Atualmente deputado federal, ex-ministro de Bolsonaro virou alvo esta(XXX)(ESSA) semana

(XXX) Errador, a semana terminou ontem, “neste” hoje é domingo.

 Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia.

 1 – O Banco(?) em liquidação acusou o Le Bank e o seu diretor presidente,

(?) Miss Caixa, por quê, por quê, por quê? Não tem o nome, caramba.

 O acento em Cláudia voltou nesta nota!!! Mas, por enquanto, só nesta.

2 – Veja esse(XXX)(ESTE) presépio com 72 peças montado pelo padre e escultor Wanderson José Guedes,

(…). Esse(XXX)(ESTE)  ano, ele quis discutir a paz no Oriente Médio:

(XXX) Semianarfas convictos…

 “Eu tirei o presépio da praça e trouxe para (X) frente da igreja porque sempre temos problemas com os radicais.

(X) A frente, mistake.

  Os povos (árabes e judeus)(XXX) ,(X) são nossos irmãos mais velhos na fé .

(X) Que vg., hein?

(XXX) Árabe e judeu, mistake.

3 – O Beatle(X) faz show hoje no Maracanã

(X) Em bx, miss Caixa.

4 – Doação de órgãos: Influenciador(X) digital tira dúvidas da população do Rio

(X) Em bx, msC.

Ele foi chamado pela secretaria(X) de Saúde do Rio para fazer a campanha

(X) Em alta, msC.

 5 – A Fifa e a ConmebolCBF(???) enviaram um comunicado conjunto expressando preocupação com a intervenção judicial na CBF. As entidades informam que “a interferência indevida de terceiros contraria seus Estatutos(X)(estatutos, msC) e,

(???) Cuma, erratriz? Que entidade é esta? Conmebol, caramba.

Em 2022, a Fifa suspendeu a Índia justamente porque uma decisão judicial determinou uma intervenção semelhante a(X) do Brasil na federação de futebol do país.

(X) À do, miss Crase. Tem um sumiço aí, uma interv. semelh. à interv. do BR, viste?

6 – O curador, Peck Mecenas, vai anunciar em breve as atrações, que incluem grandes shows(X) Gabriel O(X)(o, msC) Pensador, Planet Hemp, Marcelo Falcão, Cidade Negra,

(X) Cadê o dois-pontos?

Cantinho da mistake 2

 Parece ter sido precocemente agraciada com uma aposentadoria, apesar de errar muito não era  no mesmo nível dos colegas.

Cara-pálida anônimo

1 – . O MST promove a 15ª Feira da Reforma Agrária Cícero Guedes, (…), com mais de 45 toneladas de alimentos in natura e agroindustrializados produzidos pelos acampamentos e assentamentos do movimento em todo o sudeste(X) brasileiro.

(X) Caixa-alta, anônimo.

                                                                  ***************

coiso - cansado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter