desastre

POR BENJAMIM CAFALLI

desastre
POR BENJAMIM CAFALLI

Vai dar, mais uma vez, em desastre

O governo estuda, à revelia dos trabalhadores, só para favorecer sindicatos ávidos por arrumar uma compensação pela perda do imposto sindical, proibir o trabalho aos sábados, domingos e feriados. Os empregadores daqueles que tiverem permissão terão de pagar taxas e os próprios trabalhadores também.

Se tal medida for aprovada o resultado será fechamento de vagas de trabalho. Basta lembrar quanto entrou em vigor a “genial” ideia de instituir o FGTS para empregados domésticos. Demissão em massa de mensalistas, aumento enorme no número de diaristas que trabalham, no máximo, duas vezes por semana na mesma casa para que não seja criado vínculo empregatício. Quando por algum motivo a despesa de uma empresa aumenta esta repassa para o preço. Já a pessoa física corta o que lhe causa o aumento.

Os motoristas dos aplicativos de transporte estão correndo o risco de, também à sua revelia, de estabelecerem uma relação trabalhista com as empresas que não querem, é só conversar com eles. Dizem que não querem, que eles estabelecem os dias e os horários de trabalho, que atendem a diversas empresas, que tudo isso ficaria inviável se houver regulação. É um pequeno grupo que tem interesse, certamente para arrumar um jeito de lucrar arrecadando taxas.

Uma olhada ao passado mostra um dos maiores – se não o maior – desastres acontecido na vida dos trabalhadores pátrios. Antigamente era comum que os trabalhadores rurais, então chamados de colonos, morassem em casas nas próprias fazendas em que trabalhavam. As áreas eram chamadas de colônias, a maioria com casas confortáveis, com área ao redor que permitia pequenas criações de aves para consumo próprio e pequenas hortas.

Então, teve início o desastre. Juízes trabalhistas começaram, ao calcular as indenizações devidas aos colonos demitidos, a incluir um valor teórico baseado no que representaria o que os demitidos pagariam, se cobrado, pelo aluguel das casas em que moraram. Resultado, os fazendeiros passaram a fechar as colônias, fizeram demissões em massa, e esta é a origem dos boias-frias.

É mais do que óbvio que os trabalhadores, sejam CLT sejam autônomos, têm e devem ser protegidos, mas proteção demais, inviável, sufoca, prejudica. O comércio em lojas vem sofrendo com a cada vez mais forte concorrência da compra virtual, o número de estabelecimentos fechados é enorme. Querem piorar a situação ao impedi-lo nos dias que, muitas vezes, são os únicos possíveis para grande número de pessoas?

Isto é que é!

 https://youtu.be/tsOW4hKyoSQ?si=nOYTTV61az_w2698

É mesmo errado chamar de genocídio?

As forças de ocupação israelenses mataram mais 112 palestinos inocentes e feriram centenas na Faixa de Gaza ontem. Dizem elas que foram “só” 10, os outros morreram pisoteados. Que seja! Pisoteados porque o tumulto causado pelos famintos palestinos foi dissolvido a tiros. E Israel transformou-o em túmulos. São mais de 30 mil assassinatos. Segundo o secretário de Defesa norte-americano, 25 mil são mulheres e crianças e decçarou que não estava usando números do Hamas. Mas, tempos depois, veio o sinal da triste cumplicidade, o Pentágono desmentiu o secretário, disse que os dados são do Hamas.

A população, faminta devido ao bloqueio estabelecido pela “cristã” Israel, segundo bozistas, avançou sobre um comboio de ajuda humanitária. O respeitoso pelos Direitos Humanos Exército de Israel abriu fogo para dissolver o tumulto, “mirando as pernas”, e assassinou mais mulheres, mais crianças.

Tudo sob os benevolentes olhares das grandes potências.

E aí, Joe Biden, vai haver trégua a partir de segunda-feira?

Que ixxxpértus!!!

Está em andamennto na Câmara dos Deputados um projeto para proteger as centenas de nobres excelências enroscadas com a Justiça. Tudo idealizado pelo “inocente, sem nenhuma pendenga” presidente da Casa, Arthur Lira.

A má intenção é a de blindar os impolutos parlamentares contra operações da Polícia Federal. Querem proibir operações no Congresso ou estabelecer regras especiais para permiti-las. Por exemplo, “Nobre e honesta excelência, esconda tudo o que possa provar que é um fora da lei, vamos fazer uma visitinha ao seu gabinete e  à sua casa.”.

A pretensão é tão vergonhosa que até o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou-se contra.

Que coincidência, mais um…

Mais um do valhacouto chefiado por “Vardemar a pior” Costa Neto no devido lugar. Anteontem um membro da súcia, deputado estadual Capitão Assumção – capitão também! – foi preso pela PF.

Motivo? Em dezembro de 2022 o STF obrigou-o a usar tornozeleira eletrônica e ficar longe de redes antissociais.

Desrespeitou as duas determinações. O seu colega nada Magno e tudo Malta ficou indignado, disse que o capitão tem foro privilegiado. A malta acha que foro privilegiado é licença para  infringir as leis.

Mais execuções cometidas pela PM de TF

Mais quatro pessoas foram mortas em ação da PM anteontem à noite na Baixada Santista. De acordo com relatos de moradores, não houve confronto como afirma a polícia. Os mortos estavam em um ponto de distribuição de drogas.

“Eles já chegaram atirando. Eu estava aqui e presenciei tudo. Era só tiro de fuzil. Parecia que estava desmoronando alguma casa, porque o barulho era muito alto. Os moradores ficaram em pânico. Aqui é uma região sem casos de violência. Eu nunca tinha presenciado uma cena como essa”, diz uma testemunha.

“Os jovens não estavam armados e só queriam fugir. Mas os policiais estavam escondidos no meio do mato e fizeram um cerco porque já sabiam que essa era a rota de fuga. Já estavam acompanhando o que acontecia aqui dentro. A PM veio preparada para matar.”, declarou outra.

E muitos concordam com a matança desenfreada. Toscos, desprovidos de princípios éticos e morais, acham que é solução.

So what?

O TSE decidiu, “É uma resolução que vai dar os instrumentos necessários à Justiça Eleitoral para combater as famosas milícias digitais, que vêm se utilizando, e vão se utilizar, não só de fake news, mas também de inteligência artificial”

Ótimo, a Corte não poderia ser mera espectadora, fingir que nada acontece.

O problema é quem vai modular as cabeças ocas daqueles que acreditam até em Terra plana?

 E aí, Lula?

Tudo bem na democrática Venezuela do democrata Nicolás Maduro? Aprontou mais uma. Além de impedir opositores fortes de participar das eleições, agora decidiu que ele é quem vai determinar a data em que acontecerão.

Que primor de regime democrático, não é?

Caras de pau sem limites

Dois “suspeitos” de financiar acampamento de golpistas na frente do Quartel-General do Exército em Brasília, onde foram docemente acolhidos, foram presos ontem pela PF. Também pesa sobre eles a acusação de que financiaram transporte para os golpistas.

Um deles, Joveci Xavier de Andrade, quando depôs na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF, apesar de fotografado  nas atividades golpistas de 8 de Janeiro, negou que tivesse participado. A anta coisiforme disse que estar presente é uma coisa, participar é outra…

Mais uma vez citando o grande “filósofo” Murphy e seu não há nada tão ruim que não possa piorar, o advogado deles em entrevista ao Estudio i  declarou que eles não faziam ideia de que a manifestação atingisse o ponto a que chegou.

Como o programa é comandado por uma jornalista com J, Andréia Sadi, levou uma traulitada das boas. “Então só eles não sabiam”.

Mais uma vez, OAB, pode isto?

Barrabás!

No Estudio i: “Foi ex-vereador, foi ex-deputado…” Só faltou foi ex-ex…

 Até terça!

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Que maravilha!!!

 Colaboração de uma leitora “açidua”… Barrabás, não é só a insânia que não tem limites, a inhorância também.

                                                                  ***************

Copiada do g1

 PM que matou jovem que empinava moto no interior do MA é presa em Imperatriz

Foi presa, na tarde desta quarta-feira (28), a Policial Militar Sabrinna Silva, que matou o jovem Marcos Vinicius, no último domingo (25), em Governado(X) Edison Lobão, durante uma perseguição policial.

(X) Errou, mas acertou, sempre foi governado apesar de ter sido governador.

Ao g1, a defesa da policial militar afirmou que “respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar(?) ter se apresentado espontaneamente e prestados(X) todos os seus esclarecimentos”.

A defesa disse, ainda, que “confia na justiça(?) e o tempo revelará todos os atos de probidade perpetrados(!!!) pela servidora”.

(?) Que defesa, hein? Trocou as caixas, militar, Justiça.

(X) Prestado, avvocato.

 (!!!) Defesa ou acusação??? Perpetrados quer dizer cometer crimes!

Atualmente, Sabrinna Silva é Cabo(?) e atua no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão.

(?) Cara-pálida. foi pra não deixar o avocato sozinho?

No último domingo (25), Marcos teria(???) sido flagrado, por policiais, ‘dando grau’ na moto. Ele foi abordado, mas desobedeceu a ordem de parada e foi perseguido por uma viatura da PM.

(???) Vaselinista, se ele teria também teria sido abordado e teria levado um tiro nas costas supostamente dado pela militar, viste? Ele foi abordado, perseguido e assassinado na frente da mãe.

O coronel(!) Magalhães, comandante(!) da PM-MA do interior

(!) Que cara-pálida coerente, cabo em alta e o coronel, comandante!, em baixa…

A PM Sabrinna, que teria(!!!) efetuado o disparo. A PM foi afastada do cargo,

(!!!) Mein Gott, pobre Jornalismo…

Segue trecho do comunicado da Policia Militar:

Em uma determinada rua, a moto fez a volta e veio de encontro à viatura da Polícia Militar, momento em que a viatura manobrou e, nesse momento, o cidadão empreendeu fuga em um terreno e a policial militar desembarcou da viatura e, depois disso, culminou com os disparos e no caso veio o óbito desse cidadão”, explicou o coronel Magalhães.

 Leia, vaselinista, só você acha que “teria”. Acorde Tico e Teco na próxima, quem sabe, melhore.

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Trem SP-Campinas terá leilão hoje; a expectativa é de(XXX) entrega até 2031

(…). A previsão é de(XXX)  que o expresso até Campinas e as alterações na CPTM sejam entregues até 2031, enquanto a outra linha seria inaugurada em 2029.

(XXX) Cara-pálida, ou saem os dês ou entram os as, viste?

Pandas chineses voltarão aos zoos dos EUA

(…). A China, lar do único habitat natural(XXX) de pandas, é proprietária da maioria dos pandas gigantes do mundo.

(XXX) Cara-pálida, habitat é natural por definição, isto aí é subir pra cima.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
 jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

1 – . Hoje, às 20h, no Teatro Clara Nunes, (na apresentação de um concerto com as canções de “Death note — o musical”, adaptação do célebre mangá japonês(???).

(???) O quê, jefe? Acontecerá, haverá a apresentação, caramba. Tá cansado?

 2 – . O professor Marco Orsini, neurologista, foi convidado pela Sociedade Europeia de Medicina para preparar documento, alertando à(!!!) população

(!!!) Epa, opa, jefe, mais uma e ganhará um JCr! Tira a bicha daí, pombas!

3 – . Estão abertas as inscrições para os cursos de língua e cultura italiana do 1ºsemestre 2024 no Instituto Italiano de Cultura (IIC Rio). A oferta (de cursos é presencial)(XXX)

(XXX) Não, jefe, a oferta é de cursos presenciais… 

4 – . Criado por Carlos Alberto Serpa, (…), o musical “Vestido de noiva”(?), baseado na peça de Nelson Rodrigues. No dia 7 de março, será a estreia do espetáculo O Mágico de Oz(?).

(?) Jefe, por que sem aspas?

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia

 1 – Esse(???) trecho do livro foi traduzido para o Guarani pela comunidade da Aldeia Tarumã e estudantes da Escola Indígena de Ensino Fundamental Tupã Poty Nheé, que tem 664 indígenas de 12 aldeias.

Segundo este(???) trecho do livro, as equipes entenderam que a alimentação, por exemplo, tem forte influência sobre a saúde física, mental, emocional e espiritual dos indígenas.

(???) Qual, mistake, esse, este, aquele um, aquele outro? Caramba, por que não desistem – todos! – dos demonstrativos, pois está mais que demonstrado que não sabem usar? O este é esse, viste?

2 – (…). Na ação, a idosa de 61 anos alegou ter sido vítima de “sequestro(X)relâmpago” praticado por um casal,

(X) Com hífen, por semelhança com guerra-relâmpago, mistake,

O Santander contestou a versão, justificando que nas ligações para a Central de Segurança do Banco(?),

(?) Por que a alta se escreve em baixa mesmo seguido do nome do banco, MsC?

Segundo a contestação, a aposentada teria(???) sido abordada em Botafogo por uma mulher de aparência humilde,

(???) Teria sido, vaselinista? Entonces é uma suposta contestação…

3 – Estudante internada há três meses com pneumonia grave foi salva por equipe de ECMO(???) da Rede D’Or

 (…). A equipe de ECMO(???) do Copa D’Or foi até onde ela estava internada para estabilizar o quadro.

O ECMO(???), que ficou muito conhecido por ser usado na tentativa de salvar o querido ator Paulo Gustavo (1978-2021),

(…). O Copa D’Or é o único hospital no Rio com certificado internacional que atesta a excelência no cuidado dos pacientes que utilizam Ecmo(???).

(???) Errou três vezes, acertou uma, MsC!!!

4 – Fojurj leva Justiça Itinerante(?) para municípios afetados pelos temporais do final de fevereiro

Amanhã, as unidades de Justiça itinerante(?) estarão baseadas em Japeri,

(?) Sempre pisando na esférica, MsC… Em alta.

 (…), tais como auxílio-doença, aposentadoria e Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS)(X), dentre outros.

(X) Loas, algo que, no outro sentido, não merece, mistake.

(…), serviços das três casas de justiça(J)

 (…), que servem aos programas de (justiça itinerante)(!!!) das duas casas…

(!!!) MsC, uma potência em incompetência! Se aparecesse mais uma vez seria justiça Itinerante…

5 – Em um espaço circular, o público vai conhecer em 360º a vida dentro da Sumaúma, árvore amazônica de grande porte ( o maior exemplar da árvore já conhecido chega a 88,5 metro(XXX).

(XXX) Já o pequeno porte do conhecimento gramatical da mistke impede-a de escrever metros…

Cantinho da mistake 2
Cara-pálida anônimo

                                                                  ***************

improviso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter