Lula? Desastrado e desastroso em palavras e declarações

POR BENJAMIM CAFALLI

Lula? Desastrado e desastroso em palavras e declarações
POR BENJAMIM CAFALLI

¡¿¡¿¡¿Por qué no te callas?!?!?!

Sorry, não há como escapar, Lula é desastrado e desastroso.

Pra não dizer trágico. Cada vez que abre a boca um dano é causado, mesmo que a causa seja boa. Haja vista a inadequada comparação dos crimes que Israel vem cometendo em Gaza com o que o inominável Adolf Hitler cometeu contra os judeus. Qual a leitura óbvia se não Holocausto? Mais que efeito positivo o resultado foi um mal estar geral (sem hífen, pessoal do “O Estado de S. Paulo).

Quando consegue frear o boquirrouquismo e diz que “O governo Netanyahu volta a mostrar, por ações e declarações, que a ação militar em Gaza não tem qualquer limite ético ou legal” acerta em cheio. Mas é raro acontecer.

Na semana passada, voltou à carga na indevida tentativa de interferir na Vale. Resultado, as ações da companhia caíram.

Na semana passada, Lula foi visitar outro ditador amigo, Nicolás Maduro. No proseio o vedor de pajaritos prometeu que haverá eleições presidenciais na Venezuela no segundo semestre. Sim, mas serão sem oposição, O problema é que o Tribunal Supremo de justiça (caixa-baixa proposital), dominado pelo podre de tão Maduro, proibiu a participação de María Corina Machado, forte candidata.

Em 2019, o democrático presidente mandou prender um jornalista, ficou desgostoso com as perguntas que fez.

 Diante de todas as ações ditatoriais Lula fechou a  matraca.

O ativista russo Vladimir Nalvani(y?) morreu na prisão. Tentaram antes matá-lo por envenenamento, tratou-se na Alemanha e retornou à Rússia voluntariamente. Foi preso, condenado, esteve em várias prisões, sempre maltratado. Morreu de repente na última cadeia para a qual foi levado, na encantadora e acolhedora Sibéria, aquela do “Arqupélago Gulag”, de Alexkandr Soljenitsyn, fato que causou revolta mundial. Menos em Lula, amigão de Putin.

“Para que essa pressa de acusar alguém?”, perguntou. “Senão você julga agora que foi não sei quem que mandou matar e não foi. Depois você vai pedir desculpas? Para que essa pressa de acusar alguém”. A amizade é tão grande que Putin convidou o PT para assistir às eleições na Rússia. Serão à la Maduro, sem opositores. A diferença é que por lá impedem de outro jeito, prendem ou matam.

No âmbito da economia mundial, passou a incentivar o aumento de participação do tal do Sul Global – grupo meio que fictício composto por quase todos os países abaixo da Linha do Equador – para contrapor-se ao G20. Quer criar um “nós contra eles” em escala mundial…

Algumas publicações, ao analisar o comportamento lulesco, imaginam que ele se considera um demiurgo, que vai resolver todos os problemas do mundo. O “Mirando” discorda, ele não passa de um gigantesco cabotino.

Para desanuviar, uma recordação. Há alguns anos Lula passou por uma cirurgia nas cordas vocais. A operação foi feita no InCor (SP) por um otorrinolaringologista amigo do mirandeiro. Divertia-se falando da enorme quantidade de pedidos que recebeu, “Corta fora as cordas vocais dele, corta!”.

Quem sabe, se tivesse atendido…

Desminta, facínora Netanyahu!

https://www.youtube.com/watch?v=dEtM1jGTVxQ

https://www.youtube.com/watch?v=6GUMzeVuCdo

 https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/03/01/video-tiros-israel-civis-ajuda-humanitaria.htm

Um é monstro, outro é hipócrita

O  ídolo do coiso, o Coisão, é um ser abjeto maior do que o fã. Já Joe Biden é um hipócrita. Fala, fala, fala e, na hora agá, rende-se ao facínora Netanyahu. Seu país continua a vetar qualquer ação positiva da ONU.

Acha que jogar alimentos para os palestinos por via aérea vai resolver alguma coisa. Só vai criar mais tumulto e mais mortes. Basta ver o vídeo:

https://www.youtube.com/shorts/FcTIrzrjMHk

 Seja digno e mande o assassino parar!

O Velho Oeste de volta

Quem acha que o Bozo é o pior que existe na face da Terra se esquece do Partido Republicano (EUA). Está em vias de ser aprovado no Arizona, estado dominado por trumpista, um projeto de Lei que dará permissão a fazendeiros para matar imigrantes que passarem por suas propriedades na fronteira com o México.

Inimaginável em pleno século 21, mas nunca se deve desconsiderar a que baixo nível a extrema direita pode descer.

As regras daqui são mais claras  que as de lá

É mais fácil montar um quebra-cabeças com 10 mil peças que entender o sistema eleitoral dos EUA. O Coisão já foi condenado em algumas ações, está à espera da decisão relativa à sua tentativa de golpe de Estado e a Suprema Corte decidiu, ontem, que ele pode concorrer nas próximas eleiçoes. Lá não existe a Lei da Ficha Limpa. Porraqui, o coiso está ainda à espera da condenação, mas já é considerado ficha-suja, portanto,  inelegível.

Pândega

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou o presidente do BC, Campos Neto, pelo fato de ele apoiar a PEC que dá autonomia total ao banco. Diz que é  “submeter o Brasil a uma ditadura monetária”.

O que seria então submeter o país aos caprichos de Lula de quere interferir no BC, na Vale impondo o ruinoso Guido Mantega no conselho da empresa?

Autonomia já!

Pessoas no modo dããã

Um “influenciador” com mais de 30 mil seguidores cabeças ocas postou uma dica no Instagram, como descascar batata com facilidade.

Ferve água – perde uns 5 minutos e gasta gás –, passa uma tesoura na casca, mergulha o tubérbulo por 1 minuto, transfere para uma vasilha com água e gelo – mais gasto de energia –, deixa a infeliz até esfriar – mais gasto de tempo – e, então, descasca a batata. É aplaudido como um gênio pelo seu gado.

Perdeu um tempão e gastou energia para fazer o que não demora 1 minuto usando um descascador…

Aí o TSE acha que vai regular o uso de Inteligência Artificial nas eleiçoes… Dois problemas, fiscalizar e, o pior, a Burrice Natural.

Dá pra levar a sério???

 O mundo em crise, Israel cometendo crimes bárbaros em Gaza, Putin fazendo a mesma coisa na Ucrânia, o Brasil em vias de passar por uma epidemia de dengue, e o UOL publica logo abaixo de sua manchetona oito matérias tratando do BBB, o programa mais imbecil já criado na TV?

O g1, para não ficar atrás, afinal a dona do programa é a sua, a Globo, repete a dose de forma diferente, a primeira matéria é ao lado da manchetona. Depois, seguem-se quatro.

Se é o que os portais detectam a respeito da preferência dos leitores o bozismo está explicado, o baixo nível é apreciado.

Explica tudo!

Uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), feito a pedido da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), mostrou que cerca de 10,4 mil jornalistas foram demitidos em 2023, em comparação aos mais de 9,5 mil profissionais contratados. O cargo em que houve mais demissões foi o de editor,  2.135 pés no traseiro.

Todos foram substituídos por “salários” mais baixos e pouca competência.

O resultado sai no “Mirando”, de terça a sexta.

 Lesa-Gramática

A PF precisa com urgência de contratar um consultor gramatical para cuidar do nome de suas operações. Errou na Lava Jato, deveria ser Lava a Jato ou Lava-Rápido – parte da imprensa piorou o erro pondo hífen. Agora, veio a Lesa Pátria sem hífen.

Interroguem um professor de Português…

Como é possível que tenha sido aprovado?

Um GCM de Barueri, por causa de um acidente, destruiu o carro do outro envolvido. Descontrolado, agride o motorista e depedra seu carro. No vídeo é possível ver que o GCM guiava sem camisa, proibido, e de sandálias, proibido.

Não há necessidade de exames psicológicos para avaliar quem entra para a corporação. Já imaginaram este camarada com arma na mão em alguma operação?

https://www.youtube.com/watch?v=PhzQ4OOzTSA

Magoei…

Ao ler a matéria “Passar muito tempo sentado pode diminuir a sua expectativa de vida; veja quanto na calculadora do g1” , https://g1.globo.com/saude/noticia/2024/03/01/passar-muito-tempo-sentado-pode-diminuir-a-sua-expectativa-de-vida-veja-quanto-na-calculadora-do-g1.ghtml , descobri que o autor do “Mirando” não sou eu, é meu fantasma, morri faz uns 18 anos no mínimo… Foi quando troquei a reportagem fotográfica pelas letrinhas. Passei a trabalhar sentado durante umas 15 horas por dia.

Sempre se esquecem de que cada um é um, o que causa problemas para X não é nada para Y. Pesquisas do tipo só servem, em linguagem sincera, pra encher o saco! Ou espaço.

Caminhão “evangélico-malafaia”

No Ceasa (SP): licenciamento vencido, pneus carecas, excesso de carga… Seguindo as palavras o Senhor…

Esqueçam os pronomes demonstrativos, pelamordeus!

“Estes” pronomes – pra que estes se é deles que se está tratando – são, em 95% das vezes, desnecessários e em 90% usados de forma errada, vide o desastroso “Blog do Ancelmo”.

Nas transmissões esportivas na TV é comum ouvir-se “3 a 1 neste primeiro set”. Caray – precipitados, cuidado, não é o que estão pensando –, por que o pronome se é aquele que está em curso? Que outro seria?

Gentem, não é esse mundo, é este, aquele que estamos destruindo. Não é esse ano, é este.

 “Fulano de Tal participará do evento “A influência da pororoca do Rio Amazonas na reprodução das tartarugas no Caribe, neste evento…”. Caray de novo, por acaso seria em um do qual não participaria???

“No ano do descobrimento do Brasil, 1.500, não havia telefone. ‘Neste ano…”. Caray, nesse, passado mais que remoto. E pra que o pronome? “À época” não resolve?

Do jeito que a coisa desanda, não demora a brincadeira mirandesca vai se tornar realidade, este hoje, neste hoje…

 Conversa informal é uma coisa, tantôfaz este, esse, neste, nesse, escrita é outra, diferente

No SP1

No estúdio, na apresentação da reportagem: “Um suspeito morreu…”. No áudio da reportagem, mesmo apresentador: “Um bandido morreu… um suspeito foi ferido… dois criminosos fugiram…”. Escorrega, levanta, escorrega, levanta…

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

E o Estadãozinho insiste em pôr hífen em Assembleia Geral da ONU, a chamar a OMS de Organização Mundial “de”, é da, Saúde, e repetir o “é de que” em vez de usar o certo, é que ou é a de que. Sic transit (in)gloria scripta

USP barra candidato aprovado por não considerá-lo pardo

(…). O caso foi revelado pela Folha de S. (X)Paulo e confirmado pelo Estadão.

(X) Eta ferro, não notou até hoje que é S.Paulo, sem espaço entre o ponto e o P, cara-pálida?

 (…). De acordo com ela, a chamada de vídeo foi agendada para o dia 8 de fevereiro. “Estava marcada para (???) 17 horas, mas só ligaram às(???) 19 horas.

(???) Atento escriba, nem o fato de “às 19 horas” chamou-lhe – ou o chamou só pra lembrar o que deixava o Gordo pê da vida – a atenção para o fato de que tem artigo antes de 17h, as 17h??? Como deve estar fácil ter deproma oge em djia

Colômbia busca no mar tesouro de três séculos

(…). O tesouro, cujo valor é estimado em bilhões de dólares, está lá desde junho de 1708, quando o navio à(!!!) vela foi emboscado e afundado por um esquadrão inglês.

(!!!) Lugar garantido no “Blog do Ancelmo”! Pra ele é navio à vela, carro à gasolina, forno à lenha! Barrabás, meu, que tal voltar à escola? A vela, sem crase na retranca.

FALECIMENTOS

 No sábado o incapaz necróter incluiu  Fernando Henrique Gyorgy na lista de recordistas.

Na segunda, inclui Paulo Rimcha e repetiu mais uma vez Armando Ricardo Junior.

                                                                  ***************

Copiada do SP-LA-SH

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico; defesa cita consumo próprio

Marcelo Carrião, ex-jornalista do SBT, foi preso ontem em Santos (SP) numa operação contra o tráfico de drogas

(…). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidas mais de (4 mil porções de drogas)(!!!), uma pistola 9mm e diversos celulares.

Procurado por Splash, o advogado de Carrião afirma que a droga encontrada com ele era para consumo próprio.

(!!!) Barrabás, 4 mil porções para consumo próprio? O cara deve passar 24 horas por dia no mó barato…

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?  Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

1 – Zico é o novo embaixador do projeto ‘Doe Gols’ do Sportv(XXX)

(XXX) Tenha dó, jefe, é da casa. SporTV!

 2 – . Provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, (…), que será celebrada pelo Cardeal(?) Dom Orani Tempesta,

(?) Jefe, explique por que, então. usa papa em bx…

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Artista foi chamado de ‘racista’ em postagens feitas pelo Movimento(?) nas redes sociais

(?) Por que a alta, MrC?

2 – INSS reativa aposentadoria de Martinho da Vila, que processou o instituto(?)

Pois o Instituto(?) informou que reestabeleceu o benefício. Disse ainda que os valores (sobre os meses)(XXX) de dezembro/2023 e janeiro/2024 já foram pagos.

(?) Por que a alta, MrC?

(XXX) Assim você sufoca os meses, errador. Dos meses, relativos aos meses, viste?

3 – TRE-RJ, OAB e TRT fecham parceria para combater ao(!!!) assédio moral e eleitoral

(!!!) Barbaridade, sô! Errador, para combate ao, para combater o!

 4 –    N’ “O Globo” impresso

 

No blog digital:

 Reconhece o moço da foto, que está de passagem pelo Rio de Janeiro nesses(!!!) últimos dias?

(!!!) Inacreditável!!! A nota do errador foi publicada na edição impressa com erro (tem o crédito dele) e sem no brogue digital, miracolo! Tá tudo dominado pela inhorância!

O mundo está perdido!

5 – Globoplay lança série sobre os compositores Sullivan e Massadas, autores de grandes sucessos(???)

 (???) A nota vazia, os caras são do século passado, o errador não dá o nome de nenhum dos “grandes sucessos”. Criou uma fake information…

6 – Além de estar na Rua Joana Angélica, em Ipanema, as peças poderão ser vistas em ruas como Clarice Índio do Brasil e Dona Mariana, em Botafogo, Anita Garibaldi, em Copacabana, Nair Belo(XXX),

(XXX) Vão homenagear a mulher errada segundo você, o da Nair certa é Bello.

7 – Dia Mundial da Obesidade: no Brasil, capitais têm mais de 60% da população apresenta(XXX) excesso de peso

(XXX)  Com, errador.

(…), do Ministério da Saúde, indica um quadro preocupante nas capitais brasileiras e (X) Distrito Federal (DF)

(X) No, errador.

(…), (IMC entre 18,50 e 24,99 kg/m2(X)); sobrepeso (25 a 29,99 kg/m2(X)); ); e obesidade (superior a 30 kg/m2(X)); ). Foi criada ainda uma categoria denominada “excesso de peso”, reunindo sobrepeso e obesidade, ou seja, pessoas com IMC superior a 25 kg/m2(X));

(X) Errador, o que escreveu é m vezes 2, o certo é m², viste? Ao quadrado.

8 – A artista, que se destacou no fim do século XIX por ser uma (escritora mulher)(!!!) durante um período em que o cenário literário era predominantemente masculino,

(!!!) Mesmo, errador? Tem certeza de que ela não era uma escritora homi?

Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia

 1 – O coordenador é o decano da PUC-RIO(!!!), Júlio Diniz

(!!!) Dá-lhe, MsC, Rio virou sigla!

 2 – O prejuízo é de mais de R$ 300 mil e o monumento, cartão(X)postal do Brasil, pede ajuda

(X) Com hífen, mistake. Errado no texto também. Ela não acerta uma vez!

3 – ‘Morena de Angola’: Fotobiografia(X) sobre Clara Nunes é lançada hoje

(X) Em bx, MsC.

4 – Ele teria(???) matado Thiago Leonel Fernandes em um bar no Maracanã

O policial alega legítima defesa e que reagiu a uma agressão.

(???) Já não é mais caso de vaselinismo, é de ticoetequismo… Mistake, ele admite que matou, diz que foi em legítima defesa e você acha que teria???

5 – O evento contará,além de representantes brasileiros, (X) artistas e músicos do(XXX) Japão, Porto Rico, Áustria, Itália, entre outros países

(X) A padroeira está com muito trabalho, tadinha. Cadê o com?

(XXX) Do PR, do Áustria, do Itália, mistake. Use de ou faça as devidas contrações, caramba. Errado no texto também.

A comitiva também será integrada pelo mestre-sala, Claudinho,  pela (Porta- Bandeira)(???), Selminha Sorriso,

(???) Disputa brava na dupla personalidade. Quem é pior? Por que em alta se mestre-sala está em baixa, MsC?

6 – que enfrentava uma rotina limitada, por causa do mal(XXX) funcionamento da válvula cardíaca. A condição invertia o curso sanguíneo normal, o que prejudicava o funcionamento do coração e provocava cansaço, falta de ar, dificuldade de respira(X)

(XXX) Mistake, se fosse o oposto seria “bem” funcionamento? Respeite o descanso da padroeira no fds, caramba.

(X) Cadê o erre?

 O(XXX) tratamento menos invasivo, o cateter é introduzido através de um pequeno furo na região do pescoço,

(XXX) No, mistake, no!

Normalmente, esses procedimentos só chegavam no(XXX)  Brasil anos após estarem consolidados nas grandes potências.

(XXX) Pelamordedeus, e pensar que ela é paga para isto… Ao, ao, ao, quase canino.

7 – Veja o vídeo: Professores(XXX)  são alvos de homofobia em evento da Universidade Federal do Paraná

(XXX) Em bx, MsC.

Os professores Daniel Wunder Hachem e Emerson Gabardo foram alvo de falas homofóbicas no salão nobre da Universidade Federal do Paraná durante evento administrativos(???). Veja o vídeo. O professor Egon Bockmann Moreira disse ao colega Eduardo Jordão,(XXX) que os mestres Daniel e Emerson não tinham comparecido até o momento ao evento porque estavam “queimando a rosca”.

(???) O evento valeu por dois, mistake?

 (XXX) Ela tá com tudo hoje! Que vírgula é esta, mistake?

 8 – Casal acusa joalheria de trocar nome cravado(X) em aliança de noivado

(X) Gravado, escriba.

Veja essa(XXX)(ESTA) história. (Tudo o que tinha tudo)(!!!) para ser o começo da realização de um sonho, (…). O engenheiro acusa a Monte Carlo do BarraShopping (X) comprou um par de alianças de noiovado(?), em prata, na loja.

(XXX) Mistake adotou o sistema do errador!

(!!!) Uma poeta, tudo o que tinha tudo! Que tal nada o que não tinha nada? O que tinha tudo, erratriz!

(X) Cadê o onde, mistake?

(?) Noiovado vem depois do namoroio?

Como a Monte Carlo, (segundo o engenheiro, teria)(???) dado um prazo muito elástico para polir as joias,

(???) Ah, vaselineira, quer dizer que o engenheiro não tem certeza a respeito do prazo que lhe foi dado? Que distraído… Dããã!

Só que… ao pegar as alianças na loja, a surpresa maior: na aliança de Igor estavam gravados, na parte interina(!!!), o nome Emanuelly e uma data aleatória

(!!!) E na parte titular, mistake? Interna!

 9 – (Até agora)(?), sete testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal já(?) foram ouvidas. Os depoimentos foram colhidos neste(XXX) mês de fevereiro, pelo juiz federal Cesar Manuel Granda Pereira.

(?) Um ou outro, mistake!

(XXX) E “nesse”mês de março, incorrígel cara-pálida? NESSE!

Ela também teria(!!!) sido vítima de Antonio Waneir, que a teria(!!!)  estuprado e torturado. Por esses crimes, tramita contra ele ação penal na Justiça Federal do(XXX) Rio de Janeiro.

(!!!) No comments…

(XXX) NO!

 (…), movida pela prefeitura, para transformar o local em no(XXX) Memorial pelas vítimas da ditadura.

10 – Caetano Veloso consegue penhorar receita da venda de livros de Olavo de Carvalho

 (O valor acumulado)(???), conforme a última atualização feita em 2022, estava em R$ 3.372.608,33.

(???) O valor acumulado do quê, enigmática mistake? Ahhh, da multa…

É o único jeito de ela ter um 10…

Cantinho da mistake 2
Cara-pálida anônimo

Como é mesmo o nome da nova padroeira do Jornalismo? Santa Inhor…

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter