difícil
difícil
por Benjamim Cafalli

  Difícil dizer quem nega mais em ações o que prega em púlpitos

A Igreja Católica tem um histórico de padres que cometeram e continuam a cometer crimes sexuais. Foram abafados ao longo dos tempos por bispos – alguns abusadores –, cardeais e papas. Faz algum tempo que os casos vieram à tona graças, principalmente, ao trabalho da imprensa.

Dois papas – Pio 11 e Bento 16 – tiveram comportamentos suspeitos durante a Segunda Guerra Mundial, no mínimo, omitiram-se.

No Brasil houve vários exemplos de padres, bispos e cardeais que apoiaram a ditadura militar (sem esquecer os que corajosamente, até com a perda da vida,  se colocaram contra).

Na quarta-feira (3), um  padre de 55 anos da Arquidiocese do Rio de Janeiro foi preso em Fortaleza (CE) acusado pelo Ministério Público Estadual do Rio de cometer os crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual contra a  mesma mulher na cidade de Nova Friburgo. E não é um padre qualquer, foi reitor da igreja da PUC-Rio e apresentador de programas do canal de TV católica Canção Nova.

Há quem atribua tais crimes ao voto de celibato (e de castidade) que padres – e freiras – têm de fazer ao serem ordenados. A medida não tem nada a ver com religião, foi estabelecida pelo papa Inocêncio 2º em 1.139. A preocupação teve origem argentária, religiosos casados deixavam herdeiros.

O celibato pode até ser uma tentativa de desculpar o comportamento, mas, então, como explicar o fato de que pastores “evangélicos”, que podem se casar, façam a mesma coisa? A cada semana surge uma denúncia. Há até alguns deles, nobres excelências, que estão  no Congresso.

Entre essa linha do Cristianismo, os reis das interpretações estapafúrdias da “Bíblia”, estão os amishes. Eles leem o livro como se fosse “As Mil e Uma Noites”, entendem que podem ter haréns.

A diferença que existe entre os abusadores é que do lado católico o crime acontece mais por violação da inocência das vítimas, em alguns casos até mesmo por atração sexual, sem esquecer os casos de violência sexual.

No caso dos “evangélicos” – quando não se trata de estupro – acontece mais pela questão do trocadilho fé demais, as vítimas em geral são carentes emocionalmente e caem no conto do “pastor”.

A ironia no caso dos últimos é que Lutero, o autor da Reforma Protestante a partir de 1517, revoltou-se contra a venda de indulgências, mutreta pela qual as pessoas podiam comprar sua entrada no Céu. Acabou por dar origem a igrejas que vivem de extorquir quem acredita nelas comprando dízimos. Lutero, ao fim da vida, tornou-se antissemita, mais um a negar o que pregava.

É triste, mas é a realidade, ambos constituem a pior espécie que existe.

 Junte-se a eles rabinos do tipo daquele que disse que os palestinos são animais que devem ser exterminados e mulás que prometem o Paraíso para quem comete crimes como atentados e cumprimento de sharias.

Pobre “Deus”, os maiores crimes cometidos contra a Humanidade  em todos os tempos, com exceção daquele de Adolph Hitler, foram cometidos em nome de um que rege uma das religiões.

 Ter fé, levar uma religião a sério, é uma coisa, usá-la como muleta é outra,  totalmente diferente.

 Não há nada na face da Terra que seja mais desrespeitada – por aqueles que dizem acreditar Nele – que Sua palavra.

 Ziraldo morreu no sábado

ZIRALDO
POR BENJAMIM CAFALLI

 Não dá pra estranhar a morte de alguém com 91 anos, é natural. Mas, que buraco!

Nós crescemos com ele. Nossos filhos cresceram com ele. Nossos netos cresceram com ele.

Ficará vivo eternamente em nossas memórias.

 O Brasil, definitivamente, não é um país sério

Atribui-se a classificação ao ex-presidente da França Charles de Gaulle, mas não foi ele. A frase é do embaixador brasileiro na França, Carlos Alves de Souza Filho. Disse isso, sem o advérbio,  em entrevista ao jornalista Luís Edgar de Andrade, do “Jornal do Brasil”.

 A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) encaminhou ao Senado a sugestão de que produtos servidos à mesa de milionários sejam incluídos na cesta básica de alimentos.

Patê de foie gras, camarão, lagostas, ostras, queijos com mofo e cogumelos com isenção total, e redução de 60% na alíquota dos impostos para caviar, cerveja, vinho, champanhe e chocolate.

O jornalista Boris Casoy diria “Isto é uma vergonha!”. O “Mirando” afirma “Isto é um escárnio!”.

A questão é se tem algum país sério

Todos violam as leis do Direito Internacional conforme interferem em suas intenções. Os exemplos mais recentes são Rússia, Israel e Equador, que acaba de invadir a Embaixada do México para prender um ex-vice-presidente equatoriano nela abrigado.

É ele!

foto TV Globo

 Este é o motorista do Porsche que estava em alta velocidade e matou uma pessoa. Foi retirado da cena do crime para ser levado a um hospital, a mãe disse que ele estava ferido na boca. Não foram a hospital algum. Não há sinal de ferimento, foi mutreta para que os permissívos PMs que atenderam a ocorrência não fizessem o teste de bafômetro. Ao menos duas testemunhas disseram que ele estava bêbado.

Mas aí é diferente

A mesma juíza que não aprovou o pedido de prisão temporária do  motorista do Porsche que matou uma pessoa manteve um ladrão de desodorante preso.

Para ela, clamor público não influi, já o roubo pode aumentar o fedor público…

E a prisão dele continua a ser negada, a Justiça determinou medidas cautelares que não se sabe quais são, o caso está em segredo de Justiça. Ah, se fosse um Zé Mané…

Tá faltando gente

Lula convocou petroleiros e religiosos para saber onde está errando. Chame também os motoristas de aplicativos que não gostaram nem um pouco do projeto de regulação do trabalho deles.

O “Mirando” tem sugestões: pare de se meter na Petrobras, não arrisque pôr Mercadante na presidência, será desastre na certa. Deixe claro para os religiosos que, assim como os militares, não têm de meter o bedelho onde não devem. E lembre-se de que estamos no século 21, esta história de república sindicalista acabou faz tempo. Sem negar a importância dos sindicatos sérios, existem.

Aí, para atenazar – pode acreditar, é este o verbo original – mais ainda a vida do ministro Fernando Haddad, convocou-o para uma reunião no domingo para discutir a crise na Petrobras.

 Não enxerga um palmo adiante do nariz, para discutir crise na empresa basta convocar reunião dele com ele mesmo. Ele é a crise.

Xiii…

Isto cheira a mais um ceder à la centrãozice. Lula pescou uns ministros pra conversar com pastores “evangélicos” para tentar resolver as rusgas. A questão é que nenhuma delas envolve o fato de o Brasil ser um país laico.

Por exemplo, a ministra da Saúde Nísia Andrade, favorável ao aborto, foi escolhida para o diálogo. Vai mudar de ideia? O outro lado, com certeza, não irá.

Quem é mais animal?

A escritora de livros infantis Roseana Murray foi atacada por por três pitbulls na última sexta-feira em Saquarema (RJ). Perdeu o braço direito  e uma das orelhas devido aos danos causados pelas  mordidas. Está internada em UTI, livre do risco de morrer, mas em estado grave.

O que explica o fato de alguém ser dono de pitbulls, rottweilers, filas, cães frutos de cruzamentos para serem assassinos? Freud, com certeza, não conseguiria. Seus donos são mais animais, sem a justificativa dos outros pelo fato de serem irracionais pela própria natureza. São irracionais, mas por escolha.

Esses bichos precisam ser eliminados da face da Terra, não adianta lei obrigando o uso de focinheiras e coleiras, seus donos não têm noção do que seja seguir regras.

É provável que uma lei que obrigue a extinção deles cause revolta em defensores de animais. Eles se esquecem dos danos que animais como os donos deles causam aos humanos que não são animais.

X, nas mãos de Elon Musk deixou de ser uma incógnita

 É certeza de berço para crimes. O dono do ex-passarinho que veio ao mundo para espalhar mentiras, atacou o ministro Alexandre de Moraes, ameaçou fechar o escritório do app no Brasil para burlar a Justiça brasileira. Operando só no exterior, o STF não teria como controlar as fake news que divulga, o alpiste que alimenta o ex-pajarito.

Como pra ele estupidez não tem limites, ornejou que Moraes deveria renunciar ou ser impichado. É o novo herói da bolsonalha, a cambada está orgasmando.

Os tais dos “patriotas”, incluídos os miliquinhos amestrados,  de araque aceitaram alegremente um ataque à soberania nacional.

Musk, que te vaya bien, que te pegue el Xandón!

Contra o Desmonte da Filarmônica de Minas Gerais

 O desgovernador de MG, ecZema, zemeador de torpezas como seu ídolo ignaro ignóbil, contra a Cultura, pretende prejudicar a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Um jeito de enfrentá-lo na torpeza é participando do abaixo-assinado que está no link

https://chng.it/P7rPYfP447

Não faço ideia de quem seja…

… mas aposto que vai abrir uma igreja “evangélica e ficará bilionária:

“’Deus falou comigo’”: Maíra Cardi explica mudança de nome e ‘detox’ de 150 dias”

Quem sabe, com Marcelo Trivella como sócio, ele também fala com Deus.

 Isto é que é asçesçoria de emprença

Trata-se da vetor.am divulgando o lançamento de um single:

“Bruno Zonzini lança música sobre mulheres de virgem”

O problema é que o nome do single causou problema horoscópico, é “Geminiana”.

Deu capricórnio…

 E o festival de anacolutos não tem fim                                                

 “O presidente Lula, ele”, “A tromba d’água, ela”, “O metrô, ele” e  ele/ela seguem tudo.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada de “O Globo”

Feminicídio de jogadora espancada e estrangulada pelo marido choca a Argentina

Um feminicídio chocou Cuyo e enluta o mundo do futebol feminino da Argentina. Florencia Guiñazú, jogadora do Argentino de Mendoza, de 30 anos, foi encontrada espancada e estrangulada dentro do quarto que compartilhava com o companheiro Ignacio Agustín Notto, de 32 anos, que depois do crime se suicidou. Na janela, um cartaz revelava o horror que a polícia encontraria dentro do apartamento 10 da rua Bombal 400, em Guaymallén: “Liguem para o 911. As crianças estão sozinhas”. (Presume-se que o feminicida tenha escrito antes de tirar a própria vida.)(X!X!X!)

(X!X!X!) Mein Gott, mon Dieu, Dio mio, meu Deus!!! Isto supera “o suspeito foi preso em flagrante dando cinco tiros na vítima” ou “foi condenado porque teria cometido um crime”.

 Possuidor de Tico e Teco com morte cerebral, explique como o suicida poderia ter escrito o cartaz depois de se matar!

                                                                  ***************

Copiadas do UOL

 Desembargador que soltou traficante retorna ao cargo após decisão de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu que o desembargador Divoncir Schreiner Maran pode voltar ao cargo no Tribunal de Justiça do(?) Mato Grosso do Sul. O magistrado é investigado após mandar soltar “chefão” do tráfico de drogas em(?) MS.

(?) Cara-pálida, qual a sua lógica? É em, viste?

Na decisão, o ministro revogou as medidas cautelares importas(X) a Maran. Além de estar afastado do cargo, ele havia sido proibido de acessar o Tribunal de Justiça do(?) Mato Grosso do Sul e de ter contato com funcionários do tribunal

(X) E tu, não te importas de não escrever impostas?

 Vai entender a decisão… E olhe que ele não brinca em serviço.

 PM fardado é flagrado agredindo mulher com tapa no rosto em SP; veja

Vídeo mostra PM falando “abaixa a mão” para a vítima, que questiona (o por quê)(XXX), antes de levar um tapa no rosto

(XXX) Barrabás, o porquê, cara-pálida!

                                                                  ***************

Copiadas do Estadãozinho

Calor faz COB investir alto em ar-condicionado na Vila Olímpica

(…). O COB vai gastar cerca de R$ 270 mil para instalar aparelhos de ar-(XXX)condicionado nos quartos dos atletas brasileiros na Vila Olímpica da capital francesa.

(XXX) Cara-pálida, ar-condicionado significa aparelho de ar condicionado, viste?

(…).A estimativa é de(XXX) que a delegação brasileira tenha entre 270 e 300 atletas na Olimpíada.

(XXX) Eta nóis! É que ou é a de que, caramba.

 Escritora sofre ataque de três pitbulls e perde o braço direito

A avaliação é de(XXX) que ela não corre risco de vida. Mas passou por diversas cirurgias e se encontra estável e sedada em UTI

(XXX) Eta nóis, a nova padroeira em ação de novo! Aquela santa, a Inhorância. Caramba, escriba, é que ou é a de que. Errado no texto também.

 Risoto de alho-poró e presunto cru

Ingredientes

_ 25 g de manteiga

_ 50 g de cebola branca

_ 70 g de arroz arbóreo(!!!)

 (!!!) Epa, opa, o cara-pálida descobriu uma variedade de arroz, uma que dá em árvore! Arbório, escriba, o nome vem de uma comuna  italiana, Arborio.

Ele deve ter comprado no Pão de Açucar, lá vendem um da marca Qualitá, arbóreo também…

 Rigor e evidências contra o crime

(…). Ou a do criminoso que atirou dez vezes, à queima(X)roupa, contra um policial militar em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

(X) Sr. escriba [Eduardo Leite, governador do RS], seja rigoroso na escrita também, é com hífen. A menos que tenha sido interferência da edição, o hífen causa traumas no jornal. Até ganhou o apodo de hinferno…   

                                                                                                      ***************

Copiada da Folha

 Apresentação de cantora na abertura de Paris-2024 vira crise política na França

O presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu, nesta quinta-feira (4), que a estrela franco-maliana Aya Nakamura cante durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris-2024, apesar das críticas da extrema-(X)direita diante dessa possibilidade.

(X) Cara-pálida, leia o artigo de Ruy Castro na página A2 na mesma edição  e aprenda que é sem hífen. Com é posição de atletas esportivos, viste?

                                                                   ***************

Copiada do g1

 PIX(XXX) supera 200 milhões de transações em um dia e bate novo recorde

 (XXX) E apesar disso a turma do g1 não aprendeu que é Pix…

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
 Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

1 – . (Dani Balbi e Theófilo Rodrigues organizaram)(XXX),  o livro “Direito à cidade no Rio de Janeiro: políticas públicas para uma cidade inclusiva, democrática, sustentável e rebelde”, (vai lançar)(XXX), dia 8, às 18h, na Livraria Blooks, na Praia de Botafogo.

(XXX) Vixi santa, jefe, o errador virou seu ídolo? E vão lançá-lo, caramba!

2 -. Eduardo Sucupira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e (X) Colégio Brasileiro de Cirurgiões, (…), em São Paulo, nos dias 11 a 13,(?) agora.

(X) Da Colégio, jefe? E do, caramba.

(?) Pra que e por quê?

3 – Luís(XXX) Fernando Veríssimo(XXX)  terá sua história contada em documentário

 De nome ‘Veríssimo(XXX) ‘, trabalho irá para as telas no dia 2 de maio

(XXX) Que verguenza, jefe! Sem acento! Errado no texto também.

Obs.: No sábado foram publicadas 15 notas, a única com erro foi esta. Está errado no impresso também.

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Durante a Semana Intercultural Indígena, que ocorrerá (no mês de abril)(?),

(?) Vai entender o errador… Cara-pálida, por que não nesTe mês?

 Trata-se do imóvel situado ao lado do estádio(X) do Maracanã,

(X) Em alta, MrC!

O objetivo (é de seja)(XXX) aberto aos 305 povos indígenas que ainda existem no Brasil.

(XXX) Eta ele! É que seja ou é o de que seja, escriba.

 2 – (…), que atente(!!!) a personalidades de diversas áreas.

(!!!) Aí é crime, errador, é melhor atende, viste?

 3 – Será lançado (agora em abril)(?) o livro “Paixão e Sucesso

(?) O errador arrumou uma saída pra escapar da inhorância a respeito do uso de demonstrativos. Não sabe se é neste ou nesse mês…

4 – O(!!!) fundo Opportunity, do ramo imobiliário, passaram(!!!)  a reclamar, na Justiça,

(!!!) O fundo… do poço da concordância gramatical. Errador, passou, caramba!

5 – A partir de segunda-feira, voltará a(X) Câmara do Rio o vereador Júnior da Lucinha,

(X) MrCr, escreveria voltará o Senado? Com crase, caramba.

6 – Esta(???) semana, os moradores de Laranjeiras que são clientes da Vivo sofreram(???)  com o serviço de internet a cabo oferecido pela empresa.

(???) Não, errador, não foi nesta, foi na passada, a semana está começando neste hoje, segunda-feira.

Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia

 1 – Quinta D’or(X): primeiro paciente pediátrico a receber um transplante de rim no hospital

 (X) Dá-lhe, MsC! Or, viste?

 2 – O pedido se refere à Operação Boca de Lobo, uma das ações na Justiça Federal derivadas da Lava Jato fluminense, e (trata sobre)(!!!) suposto esquema de lavagem de dinheiro

(!!!) Mein Gott, a mais nova criação da mistake! Escriba, ou é trata de ou é sobre, caramba! Errado no texto também.

(…), já que a acusação do MPF estaria pautada na palavra de pessoas que têm acordo de colaboração premiada com a justiça(XXX).

(XXX) Em alta, MsC!

 3 – Após 24 anos de luta na Justiça, um grupo de 26 aposentadas das Centras(X) Elétricas S.A – Eletrobras conseguiu no Supremo Tribunal Federal o direito de ter salários equiparados aos dos homens no recebimento de aposentadoria complementar. É que Fundação Eletrobrás(X) de Seguridade Social concedeu aos homens percentuais mais mais(!) altos e, acredite!, menores às mulheres. Contudo, mesmo após decorridos quase 25 (?), a Eletros insiste não pagar a integralmente o valor conforme determinado pelo STF.

(X) O problema, mistake, deve ser pelo fato de se tratar  de – você escreveria sobre, né mermo? – empresas diferentes, as originais são as Centrais e a Eletrobras…

 (!) São tão mais altos que a diferença merece dois mais, “maistake”?

(?) Vinte e cinco o quê? Ah, anos…

4 – Há poucos dias, o Portobello pediu à Justiça que seja feita nova tentativa de intimar (Bebeto e sua mulher)(XXX) para que se manifeste(XXX) sobre o processo. Mas, o oficial de justiça(XXX) que foi até o endereço do ex-jogador,(XXX) não encontrou ninguém.

(XXX) Quem imaginou que a dupla dinância mistake/miss Caixa não pudesse piorar vai ter uma surpresa, piorou! Escriba dupla, manifestem, Justiça, sem vírgula!

Cantinho da mistake 2
Cara-pálida anônimo

 1 – (…). A prisão, porém, foi considerada ilegal pelo desembargador, uma vez que os policiais(???) não possuíam(!!!) mandado de prisão para entrarem na residência. Além disso, os pinos também(???) estavam vazios.

(???) Anônimo brogariano, também por quê? Os policiais estavam vazios?

(!!!) Não possuíam porque não eram gananciosos, prefiriram, modestamente, só ter, é menos radical …

(Os policiais o convenceu)(!!!) de que deveria concordar com a entrada deles, principalmente porque lá havia uma maritaca em aparentemente sofrendo maus-tratos.

(!!!) Caramba, os cara não sabe nem transcreverem um textos! Tomara que o desembargador não veja. Convenceram serve?

                                                                  ***************

1 thought on “Difícil é saber quem nega mais em ações o que prega

  1. O Papa Pio, acusado de ter sido colaborador do nazismo, foi o XII e não o XI, contra o qual não há polêmicas. Mas historiadores têm assinalado que o XII ajudou judeus romanos a se salvarem, abrindo-lhes as portas de conventos, mosteiros e igrejas. Aconselho uma repassada na História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter