
Ilustração: Benjamim Cafalli
Ingenuidade é ainda se espantar

Oh, céus! Quanta ingenuidade…
Quanta inocência… Lula se disse espantado com o fato de a crítica de Janja ao TikTok na reunião com o dirigente chinês Xi Jinping ter chegado à Imprensa. “A primeira coisa que acho estranha é como essa pergunta chegou à imprensa, porque estavam só meus ministros lá, o Alcolumbre e o Elmar [Nascimento]. Alguém teve a pachorra de ligar para alguém e contar uma conversa que aconteceu em um jantar que era algo muito pessoal e confidencial”.
Estranho é ele não se dar conta até hoje com o tipo de gente com que está lidando. Foi um deles o autor do vazamento. Quase todos os que estão lá só ocupam cargos em troca de apoio no Congresso, não por competência. A suspeita vem caindo sobre o ínclito petista Rui Costa, ministro da Casa Civil…
Não ficou sabendo que, mesmo tendo dado cargos ao Centrão, componentes dos 11 partidos que têm ministérios votaram para livrar a cara do golpista Alexandre Tramagem? Foram 197 dos 315 votos favoráveis à suspensão da ação do STF, ou seja, 63% do total.
Não percebeu ainda que uma das atitudes mais arriscadas da vida é negociar com desonestos? Nomeou para cuidar da aposentadoria do sofrido trabalhador brasileiro – de quem se diz protetor – um ministro anteriormente demitido por corrupção, Carlos Lupi. E, para continuar a ter apoio do PDT, substituiu-o pelo seu braço direito, Wolney Queiroz, deputado que votou a favor de uma medida que manteve a prorrogação dos descontos indevidos nas aposentadorias já insuficientes para uma vida decente. Acha que vai dar certo?
Não notou ainda que há mais uma bomba a explodir em seu colo? A decisão do ministro Flávio Dino de suspender a ação contra o seu acima de qualquer insuspeita ex-ministro Juscelino Filho alegando que a denúncia da PGR é “ilegível”, se ela não for transformada em “legível” rapidamente colocará Dino na mesma situação de André Mendonça e Nunes Marques, os dois tremendamente bozoides.
Não se deve nunca esquecer de um dos brocardos mais irrefutáveis: “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és.”.
Está difícil, se não impossível, uma boa avaliação.
Vai brincar de dar tirinho virtuais na parede da cela!
A nobre admiradora de pistolas, Carla Zambelli, foi condenada a 10 anos de reflexão e à perda de mandato – sem ganhos – por invasão ao sistema do CNJ.
Bom descanso! Para ela e todos os que dela se livrarão por uma década. A aguardar o comportamento das nobres excelências no Congresso, veneram violadores das leis.
Intrometidos insensíveis
Foi aprovado na Câmara Municipal do Rio um projeto de lei obrigando que todas as unidades de Saúde da cidade, públicas e particulares, divulguem mensagens ou cartazes contra o aborto. O texto deve informar, entre as exigências absurdas, que a mulher tem o direito de doar o eu bebê.
Os desumanos edis não têm noção pelo que uma mulher passa durante uma gravidez indesejada. E vão aumentar o sofrimento, levar o parto até o fim imaginando que doará o nascituro.
Metam-se em suas vidas!
A Pátria da Desfiscalização…
… e da Desonestidade Epidêmica!
Uma “influenciadora” putrefata de rica, Michele Zavodini, aparece em fotos passeando de lancha e de jet ski no mar de Santa Catarina, exibindo-se ao descer de um avião particular.No Instagram, só imagens de festas e viagens. Que vida dura!
Ela deve sofrer muito com a situação, inscreveu-se e conseguiu o registro no Programa Nacional de Reforma Agrária em uma região de Mato Grosso. Foi o Incra que descobriu a falcatrua? Não! Foi a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Planalto, que representa 70 famílias sem terra acampadas há mais de dez anos à espera de um lote na região.
Brasilsilsiiil!
Mais um c.q.d para Einstein e sua certeza da burrice humana infinita
O presidente argentino Javier Deusmileivre, na esteira de seu ídolo, o ogro, acaba de adotar medidas para afundar mais ainda a terra dos hermanos.
Os residentes temporários no país terão de pagar pelo uso de serviços públicos de saúde. Turistas também terão que apresentar um seguro-saúde ao entrar no país.
E as universidades públicas poderão passar a cobrar mensalidades de estudantes estrangeiros.
Santa Catarina está em festa, as medidas aumentarão o turismo por lá.
Que canseira!
A “Folha” dá um trabalhão nas correções, o “Estadãozinho” é mais bonzinho. Nele é possível fazer “copia e cola” direto na versão digital. Na “Folha”, não. Há que procurar o texto a ser corrigido por meio do Google no portal para copiar e apontar os erros. E muitas vezes tenho de reescrever o título da matéria pra ficar igual ao no impresso, mudam.“Não basta errar, é preciso dificultar!”… Começou a chegar a versão impressa do “Estadãozinho”, leitura mais atenta. Logo terei os dois como impressos, depois a “Folha” será na versão digital. Em tempo: continuo a receber a “Folha”…
(CACALO KFOURI)
***************
Copiada do Estadãozinho
Governo corta mais US$ 450 milhões de Harvard
Donald Trump acusa Harvard de antissemitismo por ter permitido protestos contra Israel em seu câmpus(XXX).
(XXX) Com chapéu só existe no dicionário do jornal.
***************
Copiada da Folha
PAINEL S.A.
NUM APERTO A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro condenou o Atacadão a pagar uma indenização de R$ 21 mil por danos morais a uma operadora de caixa que acusou a empresa de limitar o uso de banheiro.
SÓ O Atacadão disse no processo que a “funcionária nunca foi privada(!!!) de deixar o seu caixa para atender suas necessidades físicas”.
(!!!) Ô do Atacadão, que palavrinha mais inadequada em se tratando deste assunto, hein? Impedida caramba. A menos que tenha sido por (mau) gosto…
MÔNICA BERGAMO
HISTÓRIA A mostra “Rosa Luxemburgo: Vida e Revolução” ficará disponível na Casa Marx, na vila(?) Madalena, zona oeste da capital paulista.
(?) Epa, opa, adotaram a “Lei do Brogue”? Vila, escriba.
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo Gois
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. Fiquei em dúvida em vista de uma grande mancada recente. Vou começar a checar. De qualquer maneira, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem alvo? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. No caso, nem olham o que pescaram.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
Lembrete: o “Mirando” desistiu de apontar o emprego errado de pronomes demonstrativos. Eles são semianarfas convictos.
Ah, a santa é a Inhorância, padroeira deles.
Cantinho del jefe
1 – O cancelamento provocou a indignação entre os juristas que criticam o (Projeto de Lei)(?) do senador Rodrigo Pacheco, que altera 1.122 dos 2.046 artigos do Código(?),
Para estes juristas, a OAB fluminense suspendeu o evento para evitar novas críticas ao Projeto(?) do senador mineiro.
Já o ministro Luis Felipe Salomão, que presidiu a Comissão de Juristas, responsável por elaborar o anteprojeto de reforma do Código(?), disse numa entrevista publicada no site do STJ em que comenta pontos relevantes da proposta, que a reforma visa atualizar o (Código Civil)(*) para refletir as mudanças sociais.
(?) Há que surgir um sucessor de Stanislaw Ponte Preta para compor o “Samba da Caixa-Alta Doida” para ajudar a turma do brogue. Caramba, que gente sem noção! Jefe, por que PL em alta se não tem nome? Por que projeto em alta se, além de não ter nome, não tem especificação? Por que código em alta se não tem nome?
(*) Agora sim!
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
1 – Conhecido no YouTube, Diogo Defante lança série do (‘repórter doidão’)(!) pelo Brasil
(…), a série (Repórter Doidão)(!) pelo Brasil,
(!) Ele não poderia faltar! MrC, primeiro, por que as aspas? Segundo, por que em baixa?
Cantinho da mistake/miss Caixa/miss Crase
1 – A história judaica carioca será contada na mostra “O Rio judaico: a cidade pelo olhar de Samuel Malamud”, que será exibida o(?) saguão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, entre os dias dias(???) 19 e 30 de maio.
(?) Mistake, vão exibir o salão em vez da mostra? No, né?
(???) Dois dias por que serão dois dias de exibição, ecoante escriba?
Foi um dos fundadores do Centro Cultural Brasil-Israel e o primeiro (Cônsul Honorário)(!) do Estado de Israel no Brasil.
(!) Se fosse presidente da República MsC escreveria em baixa…
(…), por meio da Secretaria municipal(X) de Cultura.
(X) Só um comment, no comments…
2 – Dois(!) trechos foram considerados polêmico(!) por vereadores contrários ao projeto
(!) Aí os edis não gostou, mistake…? Que polêmicos os trechos, hein?
Segunda escola a desfilar na (terça-feira de carnaval)(*),
(*) Mais uma demonstração da falta de critério bróguico. Tudo deveria estar em cxa. Carnaval é uma festa, assim como Natal, Páscoa. O dia, assim com Quarta-Feira de Cinzas, é especial. Como a padronização deles é a falta de padrão, cada um escreve como lhe dá na telha, quase sempre quebrada.
Cara pálida anônimo
1 – .A(!) Engenho Comunicação, comandado(!) pela jornalista Kátia Cubel, lança neste quinta (15), no auditório do Superior Tribunal Militar (STM), o projeto “O Futuro do Jornalismo”.
(!) Se depender do brogue, sem futuro…
***************
Não pensem que foram poucos errores, foram poucas notas.
***************