Prisão domiciliar com requintes, o luxo nacional para corruptos

O TRF-4 revogou, ontem (28), a prisão domiciliar do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, sob alegação de que não oferece riscos ao andamento do processo que sabe-se lá quando será julgado e, depois, ainda deverá sofrer recursos .  Mas, como ainda responde a outro processo, vai ficar recolhido em casa.

Atenção, atenção, ele pode vir a ser uma espécie de tábua de salvação do coiso na CPI da Pandemia.

Leitor, cá entre nós, quem disse que o crime não compensa? Condenações de Lula anuladas, José Dirceu livre, leve e solto por aí faz tempo, Marcelo Odebrecht cumprindo prisão domiciliar em casa em um terreninho que mais parece um sítio, citando só esses para sobrar espaço no Mirando para tratar de outros assuntos. Milhares e milhares de pessoas à espera do famoso “trânsito em julgado”,  trânsito este mais congestionado que o de São Paulo na hora de pico, ocupando postos nos governos em todos os níveis e em casas legislativas…

Não compensa mesmo? Por aqui, compensa e muito.

O posteco Paulo Guedes declarou que  o Estado está quebrado e que a longevidade é a responsável: “Todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130 [anos], não há capacidade de investimento para que o Estado consiga acompanhar a busca por atendimento médico crescente.”

Brasileiros e brasileiras, morram logo para salvar a economia, o Brasil conta com você. Está explicado o pouco caso do coiso em relação à pandemia, faz parte da política econômica.

O Estadão publicou ontem reportagem mostrando que alunos do 5º ano da rede pública perderam conhecimento com a pandemia, estudantes de 10 anos hoje tem desempenho pior do que tinham aos 8 anos.

A bandidagem dentro do Palácio do Planalto acionou a de fora e as milícias digitais estão ameaçando os senadores que atuam da CPI da Pandemia.

Em tempos de luta pela igualdade de direitos de homens e mulheres, um grupo de empresárias receberá, amanhã, o coiso para um almoço, assim os empresários que o receberam para um jantar no começo do mês não passarão vergonha sozinhos.

O governo de São Paulo estima que leve 11 anos para recuperar a aprendizagem perdida em Matemática na pandemia no ensino fundamental.

As informações foram divulgadas  pelo secretário da Educação, Rossieli Soares, levando em conta um estudo feito com alunos da rede estadual. Para especialistas, os números de São Paulo indicam que os danos serão ainda maiores em outros estados.

Se forem levados em conta os desastrosos ministros que assumiram o MEC deste o início deste péssimo governo e o fato de que São Paulo é o estado em melhor situação o país está a caminho de um retorno à Idade da Pedra, não é possível imaginar saída diante do obscurantismo que assola o Brasil.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

 Ontem (28), a Folha de S.Paulo foi publicada com esta capa:

 

Pensou que fosse por um motivo nobre?

Enganou-se, não foi, foi porque “venderam” o caderno e, com isso, atrapalharam o assinante da versão “impresso-digital”, que em vez de começar a leitura de modo habitual teve de avançar para chegar à página A2, a “alma” do jornal. Chatice.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

 Soldado(*) da PM em SP denuncia coronel por assédio sexual

O título acima está na capa do UOL, o abaixo ao abrir o link:

 Após ser ameaçada, soldada(*) da PM denuncia coronel por assédio sexual

(*) Por que soldado e soldada? Este mirandeiro arrisca um palpite, é porque nos léxicos soldado, o substantivo, consta  somente como masculino e soldada aparece só como adjetivo. Mas no Volp consta também como substantivo feminino e é ele que manda. O cara-pálida da capa corrigiu o “acerto”…

Mensagem indica que defesa treinou mãe de Henry antes de depoimento

Um dia antes de Monique Medeiros e Jairinho prestarem depoimento à Polícia Civil, a mãe de Henry Borel contou para Rosângela Medeiros, avó materna da criança, que iria se encontrar novamente com o então advogado conjunto do casal por conta de as autoridades estarem “fazendo um possível inquérito”.

 “Indo de novo pro advogado. Foram 7 horas direto de interrogatório ontem [15 de março]. Fazendo um possível inquérito. Hoje será de novo. E amanhã de novo. Que Deus me ajude.

Sr. Claudio Lamachia, ex-presidente da OAB, ainda acha que “não se deve confundir advogado com cliente”.? Quem é inocente precisa ser treinado para mostrar que é inocente? É claro que não são todos os seus colegas que agem assim, mas o que agem devem, sim, ser confundidos com seus clientes.

Mutatis mutandis é a mesma preocupação do coiso e seus asseclas com a CPI da Pandemia, sabem que o comportamento deles foi e continua sendo criminoso, por isso querem barrá-la seja lá pelo meio que for, haja vista a liminar concedida pelo juiz mandrake.

 Repórter da Globo tem celular furtado durante jornal no Maranhão

O repórter Olavo Sampaio disse que foi furtado ontem durante entrada ao vivo no “Bom Dia Mirante”, telejornal da manhã da TV Mirante — afiliada da Rede Globo no Maranhão.

Terra de outra famiglia, a diferença é que os componentes desta não são semianalfabetos, a Sarney…

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

A crise do Teatro(*) Municipal do Rio: calote até em empresa de manutenção de elevador

A Fundação Teatro(*) Municipal do Rio  foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 71.628,90, acrescidos de juros e correção monetária, à empresa Excel Elevadores pela falta de pagamento em 27 faturas de serviços de manutenção e reparo de cinco elevadores instalados no prédio principal e outros(**) dois, no prédio anexo.

(*) Cara-pálida, não sabe nem copiar, caramba? Theatro Municipal, nome da casa desde que foi inaugurada em 1909.

(**) Tem certeza de que foram outros e não os mesmos que estão no prédio principal? Pra que outros, cara-pálida, não é óbvio serem?

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 Marco Aurélio, do STF, manda governo realizar Censo 2021, cancelado por falta de verba

O ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou o governo federal realizar o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2021.

O Executivo havia cancelado a realização do levantamento por falta de dinheiro.

O magistrado, porém, acolheu pedido do estado do Maranhão e determinou ao governo a “adoção de medidas voltadas à realização do censo”.

censoAfinal, que Poder governa o país? Não é intromissão demais de um em outro? E mais uma decisão monocrática?

Mas há quem entenda do assunto e que garante que Marco Aurélio está certo pois a obrigatoriedade do Censo está na Constituição, mister do STF.

Flávio ataca Pacheco e, para barrar CPI, defende regras sanitárias contra Covid descumpridas por Bolsonaro

O filho do presidente da República também saiu em defesa de regras sanitárias —frequentemente descumpridas e contestadas por seu pai— para questionar o fato de algumas audiências da comissão serem presencias.

Não basta rachar, tem de “cinicar” também, vai ser cara de pau assim lá onde as milícias imperam. Preocupado com aglomerações, tadinho? Olha que papai, o da gripezinha, vai ficar bravo.

 Aliada de Bolsonaro tem ligação com juiz que tentou tirar Renan da relatoria da CPI da Covid

O juiz federal que tentou barrar Renan Calheiros (MDB-AL) na relatoria da CPI da Covid do Senado contou em pelo menos duas ocasiões com o voto da juíza federal Maria do Carmo Cardoso, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), para tentar se livrar de acusações atribuídas a ele internamente e pelo Ministério Público Federal.

Pode isto, CNJ, “milicianos jurisconsultos” atuando na Justiça? Juízes que se protegem em malfeitos e que decidem de acordo com viés político e não de acordo com os códigos? Imparcial ministro Gilmar Mendes, eles são insuspeitos?

                                                             ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

China é parceiro(*)chave e está entre 5 maiores investidores, diz novo ministro

(*) Cara-pálida, se homem-chave tem hífen por que parceiro-chave não o teria?

Numa guinada de conteúdo em relação a seu antecessor Ernesto Araújo, o novo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto de Franco França, enfatizou nesta quarta-feira, 28, a deputados a importância atual da China para o Brasil e a expectativa de que continuará a ser um parceiro fundamental no futuro. “Um parceiro central para nós – é até redundante dizê-lo a Vossas Excelências – é a China”, disse.

Então, sr. ministro, conte isto para as antas que conspurcam as cadeiras presidencial e ministerial (posteco Guedes).

                                                             ***************

Copiada do UNIVERSA

Ao Vivo: Mulheres Pós(*)2020 

(*) Cara-pálida, tanto as mulheres pós-2020 como as pré-2020, obrigatoriamente, têm de ter hífen. Atenção, escrevi hífen!

                                                             ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter