Valhacouto

Ilustração: Benjamim Cafalli

Valhacouto
Ilustração: Benjamim Cafalli

 Mais uma do valhacouto federal

Na madrugada de ontem, a bandidagem que se homizia na casa denominada outroramente Câmara Federal, contrariando a Constituição, manteve o mandato da fugitiva companheira Carla Zambetta, condenada sem possibilidade de recurso a 10 anos de prisão.

Segundo o “Sensacionalista”, vai trabalhar “Rome office”

Erraram também no caso de Glauber Braga, suspensão que nada, cassação. O que fez, agredir, mesmo que tenha sido ofendido, alguém dentro da Câmara é imperdoável. Teria sentido se a ação tivesse ocorrido como reação a uma agressão física e olhe lá.

É, sem dúvida, o pior Congresso de todos os tempos. E o Senado, com a PEC da Dosimetria nas mãos de Esperidião Longedemim, vai confirmar a opinião do “Mirando”.

 Não, não!

O suspenso deputado Glauber Braga declarou que “Os grandes derrotados nessa história são dois. O Hugo Motta e o Arthur Lira.”. Completamente errado, foram os brasileiros decentes! Tanto no seu caso como no da apreciadora de arminhas.

 Uau!

 Retomando o assunto da gritaria e chatice nas narrações esportivas. Faltou um comentário, a alta sofisticação dos comentaristas. Na vitória do meu Timão sobre o Cruzeiro um deles proferiu esta – seria essa se fosse naquele brogue: “O Cruzeiro é um time vertical…”. O Timão ganhou o jogo, deve ser, então, um time diagonal!

 Hein???

Segundo um colunista do UOL, Glauber Braga lembrou a todos que extremismo também existe à esquerda.

 E precisa que alguém lembre? É só abrir uns livrinhos de História ou os jornais diuturna e noturnamente, apud Dilma Rousseff.

Já este colega dele deve ser nefelibata…

… bozoide ou ignaro ao extremo, não faz ideia do que significa caráter: “Tarcísio não tem chefe, tem caráter”

Tem de expulsar!

Não pode “vacellar”! “PT do Rio abre processo contra deputada que votou por soltura de Bacellar”. Só tem uma explicação, o “vermelho” dela é outro.

Sabem o que é triste?

Segundo Amanda Klein, colunista do UOL, “Hugo Motta se indispõe com esquerda, direita e centro”.

O problema é que os seus eleitores não se indispõem com ele, podem apostar, será reeleito.

Ele não é só Sóstenes e mal acompanhado

É um inhorante que interpreta a “Constituição” da mesm forma que faz com a “Bíblia”. Distorce os dois livros.

Está claro na Lei Maior que Zambetta condenada sem possibilidade de recurso “possui” de ser cassada. Mas a quadrilha que tomou posse da Câmara é analfabeta, não sabe ler. E o “pastor”, muito cristão, ofende quem sabe o que faz. Alexandre de Moraes, o terror dos boçais, mandou cassar a pistoleira que caçou um jornalista pelas ruas de Sampa às vesperas das eleições de 2022. Sua reação ao cumprimento da lei foi “O Brasil viu um ato de usurpação institucional: um homem passando por cima do Parlamento e da vontade do povo. Isso fere a democracia no seu coração. Se o sistema não gosta do eleito, ele tenta destruí-lo no tapetão”. Vontade do povo ou da súcia que desvirtua a Câmara?

Mas, a dura realidade é que será reeleito com votos dos descerebrados que, dadas a suas carências hermenêuticas, acreditam nele imaginado que é Nele…

O prefeitim de Sampa culpa a Enel…

… mas a culpa é dele, é ele que não cuida das árvores que caem sobre os fios e deixam milhões sem energia elétrica. E todas as que caem foram alvo de pedidos de providências ignorados pela administração. Notaram o estado das árvores tombadas que a TV mostrou? Tem uma na frente de minha casa, perigosa, a cada ventania galhos caem dentro de casa e na rua e nada é feito apesar dos pedidos. Sem intenção de livrar a cara da empresa, a queixa em relação à Enel deve se restringir à demora – que, às vezes, é inevitável dado o tamanho do vegetal despencado – para resolver o problema, mas o causador dele é Ricardo Nunes.

Mas, porém, contudo, todavia, a pergunta fundamental: o enterramento da fiação, que deveria ter acontecido ou ao menos começado há mais de 20 anos, quando acontecerá?

Um detalhe a ser explicado

Se conseguirem sem mentir. É inegável que não é uma situação fácil de ser normalizada, mas por que no Japão, depois do tsunami, em pouco mais de cinco dias, quase tudo voltou a funcionar?

A diferença é que nossos indigestores, muito sofisticados, nunca andaram de bonde em São Paulo nos velhos tempos. Em todos os vagões havia avisos do tipo “Prevenir acidentes é dever de todos”, “É melhor evitar que remediar”. Os japoneses, apesar de não estarem aqui à época, têm planos de contingência, nós, não.

Dúvida “retrós”

O que é pior hoje em dia, ficar sem água ou energia?

Será culpa da Enel também, prefeitim?

A Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa informou à Prefeitura do bozoidinho RN que vai suspender, a partir da semana a feitura de exames de laboratório em cinco hospitais municipais e 111 Unidades Básicas de Saúde  das zonas Leste e Oeste da cidade. O motivo é um calotezinho da de R$ 120 milhões da indigestão RN com a Afip.

Essa Enel não tem jeito…

Faz-me rir…

… pra não chorar. A ganhadora do Nobel da Paz – vitória inexplicável – deste ano, a venezuelana María Corina Machado, disse que conseguiu chegar a Oslo (Noruega) com ajuda do ogro. Ao ser premiada em outubro, em sua primeira declaração, elogiou o ajudador de agora.

Paz e Estrumpício/Estrampício são como bozoides e Democracia, não ornam. donde, que mundinho o atual, até o Nobel é desmoralizado.

Ah, se as pessoas pensassem no coletivo…

 … em vez de em seus cercadinhos. O ogro quer exigir que turistas exponham seus históricos nas redes sociais. Ou seja, quer saber quem criticou suas imbecilidades e impedir que os autores entrem nos EUA. Boicotem a ex-Land of Opportunity. Na hora em que o comércio do país sentir os efeitos das ogrices – money makes the world go round – e cobrar, ele enfiará o rabinho entre as pernas e… cãim cãim cãim… Mas, trata-se de um sonho de uma noite de verão (com trilha de Felix Mendelssohn Bartholdy).

Por que a polêmica?

A tenista Aryna Sabalenka, nº 1 do ranking, deu uma resposta em entrevista que está causando auê. Perguntada a respeito da participação de atletas trans em torneios femininos, respondeu: “É uma questão complicada. Não tenho nada contra eles, mas sinto que ainda têm uma grande vantagem sobre as mulheres. Acho injusto para as mulheres terem de se deparar com um homem biológico. Elas trabalharam a vida inteira para atingir seu limite e, então, em que enfrentar um homem, biologicamente muito mais forte. Eu não concordo com eles no esporte.”

Polêmico é o fato de as pessoas não conseguirem enxergar a realidade sem parti pris, ela falou com todo o respeito e o que disse é irrefutável.

É o retorno do que aconteceu nos anos 1970 com Renée Richards, atleta trans. Foi proibida de disputar torneios feminininos pela United States Tennis Association. Tempo depois, um juiz a liberou.

Cheguei a fotografá-la quando disputou o WTA de São Paulo em 1977. Não jogava bem como mulher, mas os arquivos mostram que jogou melhor em torneios amadores como homem.

 Era tão legal…

Ferrari sofre forte dano após motorista perder o controle em Balneário Camboriú (SC)

Hoje, com suas torres de apartamentos monstruosas, que agridem o ambiente e o bom senso, é dos lugares mais repulsivos do país devido ao espécimen que passou a dominar o balneário.

Só encontra paralelo no Congresso e nas celas em que estão os golpistas condenados e à espera da condenação.

 Xiii, não é só em Camboriú

O estado inteiro foi pro brejo, que tristeza. A assembleia legislativa da herege catarina – caixa-baixa proposital – aprovou a instalação de câmeras de vídeo nas salas de aula das e o fim do Halloween nas escolas públicas. Faz parte do pacote fascista o fim das cotas raciais nas universidades públicas do estado. Só faltou obrigar que as crianças gritem Sieg Heil ao entrar nas escolas.

Vai homiziar 02! Será sua base política…

Brasilsilsiiil!!!

Os jogadores do Flamengo saíram de campo depois do jogo contra o Cruz Azul no Catar reclamando do gramado perfeito do Estádio Ahmad Bin Ali: “Não estamos acostumados com esse tipo de campo”.

Pode isso, Arnaldo???

Perfect!

Ih, o fofoqueirinho do UOL quebrou a cara!

No dia 8: “Antonio Fagundes recusa proposta financeira e desiste de voltar à Globo” Ele tinha aceitado convite para ‘Quem Ama Cuida’, mas não chegou a um acordo sobre o salário. Valor oferecido foi considerado baixo pelo artista. No dia 10: “Antonio Fagundes fecha acordo e volta à Globo após seis anos para três projetos”.

 É só o que sabem fazer, fofocar e errando, tratar do desastre que assola a TV por assinatura, repetição do mesmo programa ou filme cinco vezes no mesmo dia nem pensar, né? Alguns chegam até recomendar que se veja o que já passou mais de 200 – não é força de expressão – vezes como se fosse novidade. É o caso da seção “Outro Canal”, da “Folha”.

Wagner Moura indicado para receber um prêmio? Pronto! O Canal Brasil cria “Maratona Wagner Moura” e passa de novo filmes apresentados dezenas de vezes. Denzel Washington espirrou? TNT e HBO reprisam os quatro “O Protetor” pela centésima vez na “Maratona DW”. E assim todos embromam os assinantes sob o cândido olhar dos criticozinhos.

O “Curta”, só nesta semana reprisou o filme “É Apenas o Fim do Mundo” pela décima vez. É apenas o fim da picada.

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

blecaute

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter