A realidade que escapa à imprensa. Cacalo aponta segurança, decisões chutadas, crise de emprego

-familia-feliz-diferentes1 O jornalismo, assim como o policiamento, para funcionar, deve ser “ostensivo”, um repórter, mesmo sem pauta definida, perambulando sem destino, acaba descobrindo coisas interessantes. Há anos, o governo do estado de São Paulo lançou um programa, restaurantes populares, nos quais se come bem e barato, R$ 1. Os locais sempre foram usados por pessoas de baixo poder de compra que trabalham nos arredores e moradores de rua (em situação de rua de acordo com a besteira do politicamente correto, a pessoa continua na rua, mas tem uma classificação pomposa e continuam a não fazer nada por ela, basta o eufemismo). Pois hoje, ao andar por uma rua de comércio perto de casa, estranhei o fato de ver uma família – casal e duas crianças – na fila de um dos restaurantes populares. Xereta que sou, perguntei por que lá estavam e tive como resposta “Estamos sem emprego, falta dinheiro pra tudo, é a única refeição decente que fazemos – e as crianças não pagam.”… Alguém ainda acredita na balela da “nova classe média”?

Pelo jeito, tal qual a situação do país, em que há mais fundo depois do fundo do poço, assim caminha a ignorância nas páginas e nas telas de nossa “imprença”.

O marqueteiro João Santana, preso por ordem do juiz Sergio Moro, pede que sua chegada ao Brasil não se transforme em um “odioso espetáculo público”. Será que ele acha ser o único a ter direito de fazer isso? Basta ver o festival de mentiras que armou na última campanha eleitoral no país. O feitiço virou contra o feiticeiro, ficou com medo dos marqueteiros dos adversários (tão mentirosos como ele), não tem santo nesta história.

Vale a pena ler, Folha de S.Paulo (21), pág. A10, O ‘Japonês da Federal’ e a Escola Base. Quando alguém resolve fazer jornalismo é uma beleza. E tem mais este texto, no Chumbo Gordo, Desabafo de um médico (como é da casa, deixo o link). Pesquisa é um perigo, não respondo nem móóórta, como diria seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

No UOL

Repórter relata assalto e momento de terror: “Bala passou entre os cabelos”

Segundo Pannunzio, três suspeitos (???) tentaram assaltar o táxi que acabara de pegar em um bairro da zona oeste da capital paulista, (…). O motorista reagiu, jogou o carro em cima dos bandidos (???) e um deles atirou.

(???) Suspeito que o escriba não suspeita do que significa suspeito: suspeitos ou bandidos?

 Aqui está o relato de Pannunzio, não há qualquer referência a suspeitos, tudo escrito em português direto e claro:

 Hoje de manhã, às quinze para as cinco, o táxi que eu acabava de pegar foi alvo de três assaltantes na esquina da Condessa de Goiás com a Avenida Boaventura José Rodrigues, no Real Parque.

(…), jogou o carro em cima de um dos três ladrões, que atirou.

 Obs.: – Quanta incompetência, não sabem nem reproduzir a declaração da vítima. E ainda são incongruentes, ora são suspeitos, ora são bandidos.

Dilma está tranquila e tem dito que todo o pagamento feito a Santana foi “legal”

 dilma

Obs.: – Se está tranquila, escolheram muito mal a foto… A mim parece que tá uma arara.

 “Os Dez Mandamentos” supera 6 milhões de espectadores em quatro semanas

Obs.: – Isto não passa de uma violação do oitavo dos mandamentos, foram vendidos milhões de ingressos, mas as salas de exibição não encheram, o pessoal caiu na lábia dos pregadores e comprou, mas não foi… Aliás, isso está claro no texto, a manchete também não respeitou o oitavo mandamento. Se a turma que escreve notas desse tipo lesse a publicação em que trabalha saberia disso. Mas, pra que jornalistas informados, bobagem, né mermo?

                                                           ***************

Na Folha/UOL

Santana dirá que ‘nenhum centavo’ recebido fora foi de campanha no país

Obs.: – Já vimos no que dá acreditar em marqueteiro…

STF recebe nova investigação contra (XXX)(SOBRE)(*) Renan Calheiros

(*) Sorry, às vezes, “perdo” a tramontana, mas erram tanto CONTRA o significado das palavras que não me seguro. Qualquer coisa que seja contra já tem fim determinado, investigação é pra apurar, não é nem contra, nem a favor.

                                                         ***************

No Estadão

 Multar não é com a ANS

Os governos do PT trataram com desleixo o sistema público de saúde e incentivaram a expansão dos planos de saúde, que hoje atendem 54 milhões de pessoas. O mínimo que seria de esperar agora do poder público é que defendesse seus direitos. Preferiu defender o das empresas.

Obs.: – Isto também foi feito em relação à indústria automobilística, ao mesmo tempo em que prefeitos falavam em transporte público, o governo federal incentivava o transporte individual, concedendo benefícios fiscais à indústria, o que acabou por destruir a economia, vemos o resultado hoje. O “engraçado” da história é o tipo de lei de mercado de que as fábricas de carros gostam: aumenta a demanda, cobram ágio, cai, querem bondades… E não são só os governos do PT que fazem isso, são todos, o costume vem de loge, lembrê-mo-nos de que Juscelino destruiu as ferrovias para que a indústria automobilística se instalasse no país.

 CET muda Brigadeiro e congestiona Jardins

 Obs.: – Não é à toa que a população chama a CET de Companhia de Engarrafamento de Trânsito.

 “A Brigadeiro vai subir e descer agora, vai ter duas mãos. Vai causar transtornos na primeira semana? Não tem dúvida. Agora, a gente monitora e mede. Deu certo? Mantém. Se não deu certo, revê o projeto. São alterações simples.”

Obs.: – A declaração acima é do prefeito da maior cidade do país, assim ela é administrada, tentativa e erro. O mesmo raciocínio vale para a implantação das ciclovias. No bairro da Lapa, na rua Caio Graco, perto de onde fica uma unidade do Poupatempo, foi demarcada uma ciclovia que ninguém – não é força de expressão, é ninguém mesmo – usa. Antes da implantação, havia dois estacionamentos na via, agora, com a perda de vagas, são seis. Os maiores beneficiados foram os fabricantes de tinta e donos de estacionamentos. O fato se repete por todo o bairro.

 Governo facilita uso de drone contra focos

 A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anunciou ontem que vai facilitar (?)o uso de drones no combate ao mosquito Aedes (a)Aegypti(*)

(*) Edição primorosa…

 No caso da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o uso de drones no combate à dengue começará (?) no primeiro semestre de 2016.

     (?) Facilitará? Começará? Pediram prazo pro mosquito até lá?          

No site do Estadão

 A luxúria(???!!!)

(???!!!) Com a devida licença de Milton Leite (narrador do SporTV) para usar seu bordão, MEU DEUS!!! Não sabem a diferença entre luxo e luxúria. Acho que vou fazer uma campanha, “Um dicionário para a redação do Estadão”, da República do Acarajé

  ***************

Na TV Globo

   Em todos os noticiários, ninguém mais chega a, ao, todos chegam em, na, no. O pior é que isso pega, logo, logo, estarão todos falando assim.                                                 

Mais uma: a promessa nunca foi “realizada”. No tempo em que se falava português, seria “cumprida”.

 Outra: Aedes aegipty (uau!). É aegypti…

 Erro no nome de um belo documentário, Que mundo é esse? O mundo é “este”, a menos que se acredite em outro mundo.

 Ah, obrigado pelos seus erros…

                                                           LUPA-LOCALIZANDO ***************

2 thoughts on “A realidade que escapa à imprensa. Cacalo aponta segurança, decisões chutadas, crise de emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter