Hoje o Cacalo está refletindo sobre várias coisas sobre as quais nós também estamos

LUPA-LOCALIZANDOFica cada vez mais patente que Lula, no primeiro momento da condução coercitiva, vislumbrou a possibilidade de virar mais coitadinho do que está tentando ser agora, a jararaca pisada no rabo, “Só saio algemado!” Quando percebeu que a tática falharia, mudou de ideia, aconselhado pelo seu compadre e mecenas Roberto Teixeira. Aos que não querem enxergar a realidade, recomendo a leitura da frase: “A pior forma de corrupção é a aceitação da corrupção.” [Herblock (1909-2001), cartunista do jornal Washington Post, que notou já nos anos 1950 que Richard Nixon era uma boa bisca, o que ficou evidente para todos com o Caso Watergate]. Lula, a cada dia, está mais enrolado que briga de seus congêneres, os polvos.

Resumindo, estão nos chamando de idiotas, querem que acreditemos em contos da carochinha. A perda de respeito é tão grande que o Sensacionalista, “jornal isento de verdade”, tem a notícia de que a Polícia Federal descobriu que o RG de Lula é de um amigo dele…

Dexover se entendi: a presidente, sem nenhum compromisso de governo ou estado, ou seja, oficial, veio a São Bernardo do Campo, mobilizou o avião presidencial, o esquema de segurança, de locomoção, tudo pago pelo seu, o meu, o nosso rico dinheirinho (licença, Ancelmo Gois), para uma visita de desagravo a Lula? E, em discurso, duvidou da lisura do Judiciário? E quer nomear um ministro da Justiça desconsiderando o que manda a Constituição (a nomeação ainda está sub judice e vai subir pro STF)? É isto ou tive um pesadelo?

É a oposição (que oposição, existe uma?) que quer dividir o país ou é uma pessoa que desde que assumiu quer impor a vontade dela, que não sabe negociar, trombou com aliados, maltratou pessoas que nomeou, que mal é tolerada no partido a que diz pertencer? Quem criou o “nós contra eles” foi a oposição? Brincar com fogo dá nisso.

Alckmin, “unindo” o PSDB, pelo jeito, continua sendo assessorado por algum inimigo. E pra emplacar um “poste”, não dá pra falar um “ninguém” porque o queridinho dele como candidato à prefeitura é podre – entendam como quiserem – de rico.

O Fato Online, site brasiliense cujos jornalistas estão em greve por não receberem salários desde novembro de 2015 – e muitos deles já se demitiram – , está uma coisa digna de dó, conseguem piorar os textos das notícias de agências que estão usando para encher linguiça. Se eu fosse apontar os erros, iria estourar o espaço de que disponho, levaria uma bronca da Marli e do Gordo.

(CACALO KFOURI)

 

***************

Na Folha

Regras para a cidade

A vereança paulistana representa em muitos aspectos vários grupos que compõem a diversidade de São Paulo, mas de maneira imperfeita e sob a influência poderosa de interesses econômicos, imobiliários e eleitorais.

Obs.: – Melhor quando a única coisa que faziam era dar nomes às ruas… A imprensa, de modo geral, falhou durante a tramitação da nova lei, não foi fundo, estava evidente que os edis estavam fazendo o jogo das construtoras, mas não foi feita marcação cerrada em cima deles.

Jaques Wagner é hostilizado em restaurante de Brasília

Obs.: – Coisa de selvagens, mal-educados, mais não adjetivo por este ser um espaço “fino”. Depois reclamam quando vem pancadaria do outro lado. É um prenúncio do que ocorrerá do dia 13.

Na ESPN.com.br

Huertas brilha, e lanterna Lakers massacram Warriors em noite apagada de Curry

Obs.: – Título dos bons, no velho estilo do jornal paulistano Notícias Populares (não existe mais), famoso pelos trocadilhos em suas manchetes, coisas do tipo “Cachorro fez mal à moça”, ela comeu um com salsicha estragada e foi para no hospital.

***************

No Estadão

(trecho do artigo publicado no Aliás do dia 6)
VAZAMENTO É A MÃE

Quando um servidor do Estado, em qualquer esfera estatal, comete o deslize de contrabandear uma informação sigilosa a ele confiada, seu ato deve ser investigado, julgado e, se condenado, punido. Até aí, estamos todos de acordo. O problema começa quando estendemos o mesmo raciocínio para enquadrar os repórteres.Não dá certo. Essa lógica,que vale para o servidor público encarregado de tomar conta de segredos legalmente definidos como segredos, não vale para a imprensa. Ao contrário: se é papel do agente público zelar pela proteção de um ou  outro sigilo, o papel da imprensa é o oposto. Ela deve – no sentido de ter o dever de – ficar de olho no poder e trabalhar para descobrir os segredos do poder. Ao descobri-los, deve avaliar a  necessidade e a pertinência de torná-los públicos. Eis aí o núcleo do trabalho mais essencial da instituição da imprensa livre. O que é uma notícia senão um segredo revelado?

(“)O afastamento vai se dar por renúncia ou via Conselho de Ética(”)

Obs.: – É sobre Eduardo Cunha, a piada do ano (até agora, do jeito que a coisa vai, perderá o posto já, já)!!!

Maluf elogia Alckmin e diz apoiar tucano à Presidência em 2018

lula mais alckmin

Obs.: – Certos apoios melhor fazem mais mal que bem… Cara de pau vs Cara constrangida (pelo menos, isso).

***************

No G1

Edson Aparecido fica no governo de SP, diz Alckmin após inquérito

MP investiga secretário da Casa Civil por suspeita de enriquecimento ilícito.

‘Não tenho proposta de fazer reforma no secretariado’, diz governador.

Obs.: – Conhecemos coisa igual saída de Brasília… Só mudou o endereço.

***************

No UOL

Sharapova anuncia que foi pega em exame antidoping e está suspensa

“Eu cometi um grande erro, eu decepcionei os meus fãs e o esporte que joguei desde os quatro anos de idade. Assumo total responsabilidade”, afirmou em um breve pronunciamento antes de rápida entrevista coletiva.

Obs.: – Fez bobagem, disse que não leu as novas regras, não mentiu, admitiu que errou, não tentou sair pela tangente. Uma campeã, apesar de tudo. É um milagre nos dias de hoje.

***************

Na Folha/UOL

Cortes e falta de repasses do governo de SP geram mais de 200 demissões na cultura

Obs.: – É o Estado Educador. Cultura pra quê? De repente, a turma aprende a votar…

***************

maoboba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter