O Unabomber pantaneiro.

Por Paulo Renato Coelho Netto

Constam na delação desde a presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula…

Artigo publicado originalmente no Portal Top Vitrine, http://www.topvitrine.com.br/, de Campo Grande, MS

Havia quem duvidasse, mas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki confirmou nesta terça-feira (15) a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) sobre o esquema de corrupção da Petrobras à força-tarefa da Operação Lava Jato.

Com isso, as acusações do senador serão legalmente utilizadas nas investigações do Petrolão.

É dinamite pura.

Magoado, se sentindo traído e completamente abandonado, o ex-líder do PT no Senado não poupou e não vai poupar ninguém daqui em diante.

Constam na delação desde a presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula.

A lista, enorme, vai de Nestor Cerveró ao ministro da Educação Aloizio Mercadante, e tem ainda o senador Aécio Neves (PSDB/MG) entre vários outros como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

É um daqueles casos em que a tendência é só piorar.

O senador petista por Mato Grosso do Sul não é peixe pequeno.

Até ser preso em flagrante pela Polícia Federal, em 25 de novembro do ano passado – acusado de conspirar contra a Operação Lava Jato – Delcídio era um dos políticos mais influentes do país, com trânsito livre inclusive no Palácio do Planalto.

Sabe muito.

————————

paulo renatoPaulo Renato Coelho Netto Criador do Portal Top Vitrine, Paulo Renato é jornalista com pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). É autor de nove livros, entre os quais “Mato Grosso do Sul”, obra em português e inglês e “Minha Vida Até os 40 – Uma biografia de João Leopoldo Samways Filho”. É coautor do livro “Campo Grande, Imagens de Um Século”, obra em português e francês. Foi roteirista dos filmes “Pantanal – Um Olhar sobre o Patrimônio da Humanidade”. Publicou seu primeiro livro aos 19 anos, “Ciência do Beijo”. Trabalhou como repórter no jornal Diário do Grande ABC, em Santo André (SP), e na sucursal em Campo Grande do jornal Gazeta Mercantil. Foi diretor e editor-chefe na TV Morena (Rede Globo) e TV Educativa de Campo Grande. Idealizou e implantou a TV UNAES – Centro Universitário de Campo Grande. Na mesma Instituição de Ensino Superior foi diretor da TV UNAES, responsável pelo site, pelo jornal O Centro e a Assessoria de Comunicação do Centro Universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter