Estresse pré-votação já pegando o noticiário. Cacalo mira os pontos

furia Tem faltado na cobertura jornalística das atitudes de Michel Temer ressaltar que, do mesmo jeito que a maioria da população quer Dilma fora, também não o deseja como substituto dela, não acha que ele seja solução.

 Estraga o dia ver, logo cedo nos telejornais, imagens de entrevistas com Cunha e Renan com seus papagaios de pirata aparecendo ao fundo, parecem cartazes de “procura-se”.

 Nem com bola de cristal é possível adivinhar o que acontecerá no domingo, mas um  fato que precisa ser tratado pela imprensa, independentemente do resultado, é o de que é impossível que alguma empresa ganhe uma concorrência no país sem jogar sujo, as leis que regem as licitações são exemplo mais que evidente do “criar dificuldades para vender dificuldades”. Atribui-se a De Gaulle a boutade “é impossível governar um país que produz tal variedade de queijos”, já o Brasil não entrará nos eixos enquanto não se fizer uma limpeza nas milhares de leizinhas que só servem para burocratizar qualquer processo,  que atrapalham a vida de todos. E é papel da imprensa mostrar isso.

 Ah, Dilma vai propor um pacto nacional se escapar do impichamento… Com quem? Não consegue apoio nem dos aliados, basta ver o PSD do ministro Kassab. E se escapar, vai governar com os “comprados” que colocou no poder para escapar da degola?

 Vixi, parece que gramática virou “figura de linguagem” na Globo, a cada dia, uma novidade, não sabem que iniciar e classificar são verbos pronominais (reflexivos, como se dizia antes de complicarem as coisas) em determinadas situações. Exemplo: basta um empate para o São Paulo classificar para a outra fase da Libertadores. Classificar que time, cara-pálida? É classificar-se.

 Um leitor puxa a orelha da Folha por informação meia boca (coisa que Mirando também fez):  “Não entendo por que na reportagem “Interpol exclui Maluf de lista de procurados na web” (“Poder”, 13/4) não é informada a causa de a Interpol haver excluído Maluf e seu filho Flávio da lista de procurados. Foi devido ao acordo com a procuradoria do Estado americano?”

 Recomendo a leitura de tudo o que está na pág. 2 da Folha de S.Paulo de hoje (14).

 (CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

 Agência de saúde dos EUA confirma que vírus da zika causa microcefalia

 Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) afirmou que ‘não há dúvidas’ de que má-formação está  ligada à infecção de gestantes; conclusão foi baseada em estudos, entre eles do Brasil. Órgão alerta para necessidade de mais pesquisas

Grupo pioneiro não tem recursos para continuar pesquisa

 “Dizemos isso desde novembro. Nosso estudo foi publicado em janeiro numa revista científica”, observou. “O que me surpreende é que o grupo pioneiro nessa investigação não tem recursos para continuar suas pesquisas”

Obs.: – Brasilsilsiiiiiiil!!! Mas, para as Olimpíadas, para levar caravanas a Brasília tem.

 Dilma deve sancionar ‘pílula do câncer’

 A decisão da presidente é norteada por aspectos políticos. A maior preocupação é evitar desgaste às vésperas da votação do processo de impeachment. Todos os pareceres técnicos preparados por órgãos do governo recomendavam o veto total.

Obs.: – Respeitar pareceres de quem é do ramo pra quê, ela entende de tudo, basta ver como anda a economia, área em que é “doutora”, mas não é, segundo a Capes.

                                                               ***************

Na Folha

 Papéis indicam que Odebrecht fez compras para sítio

Documento registra pedido de aquecedor para piscina a ser instalado em propriedade frequentada por Lula

Instituto Lula volta a reclamar de vazamentos em operação

 Obs.: – Incrível, né mermo? Não são os malfeitos que incomodam, são os vazamentos. Pede pra Odebrecht mandar um encanador…

 Lula diz que não sairá das ruas se Dilma for derrotada

 Ex-presidente já reúne equipe e orienta mobilização da base social do PT contra eventual governo Temer, chamado de ‘ilegítimo’

Obs.: – Vamos ver se entendi: se o impichamento não passar no Congresso, o atual (des) governo será legítimo, afinal, terá sido por decisão da Casa do Povo. Mas, se passar, por decisão da mesma Casa, será ilegítimo? Não entendi a lógica da coisa.

                                                               ***************

No G1

 Professora de 61 anos é estuprada e agredida(???) pelo vizinho em Santos, SP

 (???) O estupro por si só não é agressão? Não foi por meio de uma agressão que chegou ao estupro?

Autor do crime fugiu e, até o momento, não localizado pela polícia.
Suspeito usou cachorro como desculpa para cometer o abuso.

Uma mulher de 61 anos foi estuprada por um vizinho no bairro Encruzilhada, em Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (13). O autor do crime fugiu e, até o momento, não foi preso.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, que é professora, explica que conhecia o suspeito (???), que era seu vizinho e morava irregularmente no local há cerca de quatro meses.

Obs.: – Peraí, se ela identificou o autor, diz que o conhecia, por que suspeito? É o autor, caramba! Parem com a bobagem de suspeito, suposto, jornal não é tribunal. Aforamente o ridículo de, muitas vezes, no mesmo texto, usarem ladrão, criminoso, bandido e, de repente, vira suspeito

 Famílias atingidas por chuva invadem prédios do Minha Casa, (XXX)(*) Minha Vida

 (*) Não tem vírgula, é fácil confirmar, é só entrar na página da Caixa.

 Ex-lutador de vale-tudo é morto a tiros em Mossoró

 Jalmir Ferreira, o “Buda”,  estava sentando foi assassinado na área de casa.(???)

 (???) Traduzindo para o português: estava sentado na varanda da casa quando foi atingido por tiros.

 AGU pede que STF barre votação do impeachment na Câmara no domingo

 Mandado de segurança aponta ‘lesões’ a processo legal e ‘direito de defesa’.

Ação também pede nulidade de atos do processo iniciado no ano passado.

Obs.: – O pessoal gosta mesmo de sofrer? Pra que tentar espichar a agonia, é pra carimbar em dois dos Poderes a provável derrota no domingo? Tentem barrar na Câmara, comprem mais apoio…

                                                              ******* cry5********

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter