Precisamos nos benzer…

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa*

EXTRA - Artigo publicado originalmente no Blog de Ricardo Noblat, 17 de abril de 2016

 Eduardo Cunha é réu em ação penal. Eduardo Cunha mentiu diante de seus pares e está sendo julgado pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. O que consta contra ele é uma fieira de crimes e malfeitos e ele tem que ser julgado e receber a punição que lhe cabe.

Tudo isso é imprescindível.

Mas há um detalhe que é da maior justiça neste momento que o Brasil atravessa: dificilmente outro deputado agiria com a firmeza que ele está agindo diante desta seção que já dura mais de 30 horas.

 Está provado que ninguém conhece o regimento da Câmara melhor do que ele. Sua ação está sendo perfeita como Presidente da Casa do Povo.

Isso o absolve de seus malfeitos? Claro que não.

Mas a ele deveremos, vença ou não o impeachment de dona Dilma, uma seção justa, correta e muito bem articulada.

Pena ele ter caído na tentação da ganância. Pena ele não ter respeitado os limites que a Constituição impõe a todos nós.

Lamento.

Pois se ele fosse um homem ilibado, diante de sua firmeza, postura e capacidade no decorrer dessa seção longa e dolorosa, concluo que Eduardo Cunha seria um bom presidente de República.

O Brasil não tem dado sorte…

Benzedeira (Foto: Arquivo Google)

____________________________________________________________

marihelena* Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa* Professora e tradutora. Vive no Rio de Janeiro. Escreve semanalmente para o Blog do Noblat desde agosto de 2005. Colabora para diversos sites e blogs com seus artigos sobre todos os temas e conhecimentos de Arte, Cultura e História. Ainda por cima é filha do grande Adoniran Barbosa.

https://www.facebook.com/mhrrs e @mariahrrdesousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter