A incoerência dos atos e fatos. Cacalo de orelha em pé

graphics-spy-314937 Interessante a manifestação do Conselho Curador e da Fenaj contra possível mexida na presidência da EBC. Quando a empresa foi aparelhada – com intervenção direta do Palácio do Planalto, que, entre outras coisas, instalou uma espécie de “censor” na redação da Agência Brasil, o que originou protestos de alguns jornalistas da casa – a atitude foi fingir que não sabiam, agora, diante da possibilidade de desintervenção, pulam indignados. Quanta imparcialidade…

 Antes, os panelaços eram atribuídos aos coxinhas. E os de agora, serão os empadinhas?

 É fácil ser enganado se não ficar atento, houve redução no número de ministérios, é inegável, mas não de funcionários, na verdade aconteceram fusões, uma das quais já foi pro brejo, será criada a Secretaria Nacional de Cultura no lugar do ministério idem extinto.

 Muito bom, está n’ Observatório da Imprensa,  “Os jornais e a destruição criadora”.

 Por que reclamam só de falta de mulheres e negros no ministério? E os  índios, homossexuais, canhotos, deficientes físicos, zarolhos, não têm lugar? Por acaso, somente gênero e cor da pele qualificam?  Maldito politicamente correto, praga que tirou o bom senso das pessoas, o que deve qualificar é a competência! Conheço, no mínimo, cinco mulheres na área de medicina, biologia, educação e direito altamente capacitadas para assumir ministério em suas áreas, mas duvido que concordassem em deixar suas carreiras bem-sucedidas para aceitar um convite e ter de fazer conchavos para agradar ao partido X, ao deputado Y para conseguir o mínimo de efetividade.

 O canal Arte 1, de fato, apresenta bons programas, mas, daí considerar o melhor canal de TV conforme depoimentos de “voluntários” vai uma grande distância, principalmente porque é dos canais que mais repetem programas, no mínimo dez vezes o mesmo na mesma semana.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

 Na Folha

 Ministro da Educação é vaiado e chamado de ‘golpista’ por servidores

 O novo ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM-PE), foi recebido com protesto em reunião nesta sexta (13) com os servidores do Ministério da Cultura, pasta que está sendo extinta para se fundir à da Educação.

Obs.: – A grita funcionou, será criada uma Secretaria Nacional de Cultura, subordinada ao Ministério da Educação

 Dilma subestimou potencial de acordos de delação premiada

 Obs.: – Subestimou tudo alicerçada na sua prepotência e superestimou a sua capacidade, por isso, o desastre de seu (des)governo.

 Dilma critica falta de mulheres no governo

 Obs.: – Parece piada! Ela é mulher, teve ministras e seu governo foi um desastre! A questão não é a de gênero, trata-se de ter ou não capacidade (não estou dizendo que os escolhidos por Temer a tenham, mas ela e suas escolhidas mostraram que não têm). Aceite o conselho do rei Juan Carlos para Chávez… recolha-se.

 O poderoso centrão

 O centrão, grupo político que definiu o impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, já fala em retaliações ao governo Michel Temer caso ele indique para a liderança do governo na Casa um nome do DEM ou do PSDB. Se o Planalto insistir, os deputados prometem instituir a “liderança da maioria” para concorrer com a do  governo,enviando uma clara mensagem de fragilidade ao Executivo, que vende dias de tranquilidade nas votações de sua agenda econômica no Congresso.

Obs.: – Esta é a cara dos políticos, sua última preocupação é com o país, querem é marmeladas. Alguém ainda acha que temos saída com esta cambada?

                                                                 ***************

Na Folha/UOL

 Sondas de perfuração paradas custaram R$ 1,1 bilhão à Petrobras

 Obs.: – “Não foi culpa minha, foi a crise internacional, minha gestão no conselho da Petrobras foi ótima, isto é armação da mídia golpista!”.

 Presidente Dilma disse que poderia me ajudar no STF

 Obs.: – É bem provável que tenha mesmo, o problema é que não conseguiu ajudar nem a ela mesma, não considerou  que os nomeados teoricamente para serem a favor iriam escolher honrar suas biografias.

 ‘República dos Carecas’ comanda áreas cabeludas do novo governo

 Homens com pouca ou nenhuma cobertura capilar estão na Fazenda, Justiça e Itamaraty

Obs.: – Que fantástico, como o país poderia sobreviver sem uma informação de tão alto calibre? Obrigado, Folha, estamos salvos!!!

 A sorte ajuda

 Depois de quase ser ministro de Dilma, Meirelles vira homem forte de Temer

Obs.: – Não, nunca foi, recusou de cara por não se sujeitar a ser submisso a alguém autoritária, que acha que entende de economia, jamais aceitaria ser pau mandado como Mantega foi.

                                                                 ***************

 No UOL

 Dilma teme que governo Temer use violência contra movimentos sociais

 Obs.: – Pronto! Fazendo uso do título malicioso na capa do UOL citado no Mirando (13) – Na capa do UOL estava um informando que o novo ministro da Justiça “vai combater movimentos sociais”. Aberto o link, lê-se o título de uma matéria da Folha de S.Paulo, em que está que “vai combater atos violentos dos movimentos sociais”. Preparem-se, vai ter coisa assim de monte. E é provável que incitem os movimentos para que abusem dos quebra-quebras para que a polícia tenha de agir.

 Estudantes fazem manifestação contra prisões em Etecs feitas pela PM

Obs.: – Qual é o limite a que se quer chegar? Foi mostrada em vídeo a destruição que causaram nos locais que invadiram, alunos que querem ter aulas – a maioria – expulsaram os invasores de algumas das escolas, e as autoridades têm de assistir a tudo passivamente? Não há regras mais? Eu invado, eu roubo  ou destruo equipamentos e fica por isso mesmo? Mesmo que seja minoria e que já tenha sido comprovado que muitos não são alunos coisa nenhuma? É anarquia que se quer?

Chavismo baixa tom e nega congelamento de relação com Brasil

Obs.: – E daí? Venezuela e noves fora, nada. Maduro está caindo de podre. Ah, Cuba também está descontente, que será do país sem o apoio das duas democracias?

Líder português quer rever nova ortografia

Obs.: – A imprensa prestará um grande serviço ao país se investigar o porquê da pressa ao implantar a reforma, o fato de o Ministério da Educação ter encomendado a jato impressão de livros para distribuir para a rede pública com a nova grafia, tornando obsoletos milhões de livros didáticos. Tirando o Bechara, da Academia Brasileira de Letras,  que fala um português ininteligível, que ocupou páginas  e páginas no Estadão – que hoje é o jornal que mais erra na questão  – tentando explicar o inexplicável, ninguém mais gosta do (des)acordo. Investiguem, alguém levou, tal qual no caso do plugue de três pinos…

Taxistas‘emparedam’ prefeitos de São Paulo há mais de 40 anos

Obs.: – Porquê, na verdade, vereadores e prefeitos têm medo deles, os verdadeiros formadores de opinião, mais que a imprensa. E esta nunca se deu ao trabalho de investigar o presidente do sindicato, no poder, também, há mais de 40 anos.

                                                                ***************

No LadoBi/UOL

Cultura e cidadania LGBT na real e com local

 Top Gun: como o clássico dos anos 1980 revelou-se supergay

Hoje mal dá pra acreditar que na época ninguém reparava. Mas vamos dizer logo de cara: Top Gun, para o espectador do século 21, é muito, muito gay.

Obs.: – Interpretação à la seu Peru, personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que sempre encontrava um jeito de transformar em “colega” qualquer pessoa sobre a qual era perguntado. Se alguém discordar, é o de sempre, “é homofobia etc. etc. etc.”. Aforamente a prepotência da generalização, “para o espectador do século 21”.  Que espectador, cara-pálida?                                                    

                                                               ***************

No UOL

Janaína Paschoal é criticada na USP

 Um cartaz escrito “golpista” foi pendurado na aula da advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo (SP).

No G1

Aos gritos de ‘golpista’, deputado líder do DEM na Câmara é agredido no AM

Pauderney Avelino foi recebido por manifestantes em aeroporto. Parlamentar registrou queixa na Superintendência da Polícia Federal.

Obs.: – A coisa chegou ao ponto da selvageria e falta de respeito total pela opinião dos outros. Guido Mantega foi hostilizado no saguão de um hospital, o ator José Abreu e mulher foram em um restaurante, agora, mal-educados do time deles fazem a mesma coisa. Aonde isso vai parar? Voltamos aos Velho Oeste?

                                                               ***************

No Estadão

Meirelles cogita ‘imposto temporário’

Em sua primeira entrevista coletiva após assumir o cargo, o novo ministro da Fazenda disse que precisará tomar medidas duras para estancar a crise e não descartou a volta da CPMF, apesar de aliados de Temer terem descartado o imposto nas últimas semanas

Obs.: – Sendo educado, é um imposto criminoso, a pessoa vai pagar uma conta e paga CPMF; vai recolher um imposto, paga CPMF; o pobre compra um pé de alface e paga a mesma CPMF que o rico e assim por diante. É um imposto que incide em cascata, aumenta o preço de tudo. Ele só não está vigendo porque Dilma não conseguiu aprová-lo. Se for realmente proposto, todos os que votaram contra, agora serão a favor, os que defendiam sua aprovação tentarão com unhas e dentes rejeitá-lo. E assim segue a hipocrisia na política brasileira.

Pimentel convida chefe da PF para governo

 Superintendente da corporação responsável pela Acrônimo em Minas aceita convite para ser secretário de Defesa

Obs.: – Quando eu “não” era criancinha pequena lá em Barbacena isto tinha nome, um cala-boca. E o pior é que a pessoa aceitou o convite. Não é antiético? Pode isto, Arnaldo?

Teori sugere que Gilmar analise novo inquérito de Aécio

Pedido de investigação contra(XXX)(sobre)(*) senador envolve mensalão do PSDB mineiro;

(*) Abram um dicionário, gentes, abram. E aproveitem para ver um monte de coisas que erram dia após dia, respeitem o leitor. E me deem esperanças de que o Estadão voltará, pelo menos, a ser algo perto do que foi.

Juíza inclui Protógenes, ex-delegado da PF, na lista da Interpol

Morando em Genebra desde outubro, pediu asilo político na Suíça

Obs.: – Com que dinheiro? É ex-policial, ex-deputado, qual é a origem da grana, caros colegas. Apurem!

Sem boletim, ensino infantil ganha relatório

Na falta de provas, escolas investem em avaliar detalhadamente como se dá o desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças

Para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento dos filhos na educação infantil – etapa (do  zero(?) ao(?) 6 anos)(XXX)(que vai até os 6 anos e)(*)  que não tem provas nem boletim

(*) Zero ao 6? Aos, aos, aos, como um cachorro rouco. Criança de zero ano? Fenômeno! Não alcancei o motivo da matéria, escolas infantis fazem isso há quase 50 anos, confirmei com minha mulher, professora e psicopedagoga.

                                                                ***************pinoquio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter