Mr. Magoo, e chutes de erros e acertos de hífens. Cacalo mira

De acordo com o andar das divulgações das gravações não vai sobrar um, é no que dá se envolver com sujeira, o único que conseguia escapar incólume era Mr. Magoo, um velhinho quase cego, personagem de desenho animado dos anos 1960, sempre escapava e nem notava o perigo que tinha corrido. Se os jornais cumprirem seu papel (sem trocadilho), quem sabe o país sairá mais limpo desta. Então, caberá ao eleitor não deixar que tudo volte à estaca zero.

Os gravados, além de desonestos, acham que o povo é idiota, que não entende que está nas gravações. A lamentar é que as pessoas entendem, mas, parece, não levam em consideração na hora de votar. Parece que tem gente que prefere ver o país afundando cada vez mais a ver uma tentativa – não sei se funcionará, mas há que fazer alguma coisa – de tirá-lo do buraco. E, pior, nenhum dos críticos faz referência a quem levou a situação ao desastre, omitiram-se ou disseram que estava tudo bem. Como é que se imagina haver jeito de gastar mais do que se arrecada sem ir à bancarrota? Se alguém tiver ideia melhor, que apareça e publique, os jornais adorarão, a crise atinge-os também.

Segundo Renan, o procurador-geral Janot é mau caráter… Mein Got!!!

Sarney diz que lamenta que conversas privadas de tornem públicas. Eu entendo privadas no outro sentido…

Tancredo Neves disse que quando a esperteza é demais acaba por comer o esperto. Eu, modestamente, digo que os espertos estão me parecendo uns trouxas, estão caindo, um após o outro, nos truques que seus apadrinhados para “corruptar” armaram.

A Lei Rouanet, em tese, é boa, o problema é o de sempre, tudo é desmoralizado no país. Nunca algo que será  pago deveria ser financiado por ela, o ingresso deveria ser gratuito. Qual o sentido de isenção de impostos e financiamento para eventos de gente mais que consagrada? Tem sentido isto? “Peça com Regina Duarte espera captar R$ 2 milhões pela Lei Rouanet”. E que cara de pau deles ao pedir, hein?

Para os invasores “ocupantes”, na Folha de S.Paulo (26), pág. A2: “A cultura quer Dilma?”.

(CACALO KFOURI)

***************

Na Folha/UOL

Com dívida de R$ 74 milhões, Brasil é cobrado por crise financeira na OEA

“Em vez de vislumbrarem um horizonte de crescimento, o horizonte é de cortes. Nesse contexto, o peso específico da não contribuição do Brasil tem muita relevância, porque o Brasil é o segundo maior contribuinte da organização e a maior economia da América Latina”, disse o secretário-executivo da CIDH, Emílio Icasa a jornalistas. “Isso gera um impacto em todas as finanças. A falta de pagamento está asfixiando os trabalhos da comissão”.

Obs.: – Como se vê, a incompetência não causou estragos só aqui dentro.

 PMs de SP obrigam suspeito a gritar que é ‘vagabundo’ e que ‘ama a polícia’

 Obs.: – Parece haver uma competição para ver quem é mais falto de inteligência, se policiais ou se políticos. Será que nenhum deles ouviu falar (sem trocadilho) em smartphones?

                                                             ***************

Na Folha

 Cerveja na China

 Obs.: – Informação incompleta, nenhuma menção ao lugar onde se pensava ter sido inventada a bebida, o Egito.

No UOL

PSDB diz que vai processar Sérgio Machado por menções a Aécio

Obs.: – Uai, por que só o delator? Jucá e Renan concordaram com tudo o que Machado disse em relação a Aécio. O pessoal do PSDB dizer que não há menção desairosa  a Aécio nas gravações seria cômico se não fosse trágico. E precisa parar com a palhaçada de aceitar conteúdo de delação só quando interessa.   

Nos últimos 12 meses, país perdeu 5.000 vagas com carteira assinada por dia

Obs.: – Chegando a um total perto de 12 milhões no último ano e ela ainda tem coragem de criticar…

Eleição é trunfo do PT para reverter impeachment  

Estratégia é convencer senadores que Dilma vai se empenhar no projeto

Obs.: – O problema é se alguém ainda acredita no que ela diz, o PT, está mais que provado, não, a ideia é somente uma tentativa para não largar o osso. E convenhamos, mesmo que o Senado mude de ideia, a Câmara não o fará, como iria governar? O PT faz, hoje, oposição cega, a mesma coisa que os outros partidos farão no caso de o impichamento não passar.

Em Itaquera, torcida vaia André e festeja presença de Dentinho

Obs.: – Com o perdão da má palavra, só tem uma coisa mais cretina que este tipo de torcedor, a disputa coxinhas X petralhas.

Plano de Serra de fechar embaixadas sofre resistência interna

 Politicamente, o país teria mais espaço para justifica(X)(justificar) essas decisões.

Ao jornal “O Estado de S.Paulo”, a assessoria de imprensa do Itamaraty disse que a informação não era correta e apenas indicou que “uma comissão produzirá um estudo à (XXX)(a)(*) respeito”

(*) Se a assessoria do Itamaraty mandou nota assim, é ela que tem de fechar. Mas, sou mais inclinado a acreditar que é erro do pessoal do jornal ou do UOL ao transcrever, que pisa na bola como ninguém.

Áudios mostram que partidos financiaram MBL em atos pró-impeachment

Obs.: – Alguém tinha dúvida? Ambos os lados foram pagos, um pelos partidos, outro pelo governo. E todos com o meu, o seu, o nosso dinheirinho.

                                                             ***************

No Blog do Josias

 Aliados de Temer apodrecem no pior momento

 Obs.: Não, já entraram podres, todos são figuras pra lá de conhecidas no terreno da submundice. O Brasil é a República dos mosquitos como escreveu um colaborador da Folha (25, pág A3). Enquanto não mudar o sistema assim será. E duvido que mude, os caras não vão querer largar a rapadura e o eleitor continuará a votar neles.

                                                              ***************

No Blog do Gois

Sarney e Renan, aparentemente, passaram de raspão no teste do grampo

Até prova em contrário, José Sarney e Renan Calheiros, ambas raposas do tipo que trocam de meia sem tirar o sapato, passaram de raspão pelo teste do grampo.

Obs.: – As raposas já não conseguem trocar a meia nem sem sapato, caíram feito patinhos (não os do Skaf).

                                                             ***************

No Estadão

 Para estudiosos, voto combate corrupção

 Obs.: – Este é um dos problemas do país, os estudiosos não têm noção da realidade ao que parece, não notaram ainda o número de gente que teve direitos cassados, ou que se afastou para evitar cassação, e que é reeleita? Estudiosos, expliquem Collor, Barbalho, Renan, Maluf e outros da mesma espécie?

 Câmara de SP aprova CPI do Teatro Municipal

 Vereadores descontentes com Haddad, como os que tiveram aliados demitidos da Prefeitura nas últimas semanas, pretendem usar a CPI para desgasta a imagem do prefeito durante a campanha eleitoral, usando a comissão para investigar contratos de publicidade da gestão envolvendo o marqueteiro João Santana e Mônica Moura, ambos presos na Operação Lava Jato.

Obs.: – É aqui que eles treinam na chantagem e, quando chegam às câmaras estaduais ou à federal são mestres em trocar votos por apoios. E o prefeito só demitiu os apadrinhados deles porque acabou a utilidade, agiu como os chantagistas fazem.

 Cai nº de alunos da rede pública na USP

 Recuo acontece apesar do uso do Enem para cobrir vagas; universidade estuda aumentar oferta via Sisu e reduzir chamadas e nota de corte

Obs.: – O Enem foi desvirtuado, não foi criado para isto e sim para avaliar a qualidade do ensino médio na escola pública. Nada foi feito para melhorá-lo, então criou-se este absurdo que é colocar alunos semianalfabetos nas universidades. Tenho dó de quem precisar de médicos e engenheiros daqui a uns anos. No país é assim, saúde pública e aposentadoria péssimas, são inventadas bondades como condução grátis, filas e assentos preferenciais, vagas reservadas para os velhinhos estacionarem seus carrinhos também velhinhos para disfarçar e o problema principal nunca é atacado.

                                                             ***************

No grupo “Ninguém acertou!”

 No Último Segundo

Renan chama Janot de ‘mau(-)caráter’ em gravação divulgada por TV

Obs.: – Não tenho como saber se ele falou com ou sem hífen, mas tem…

No Estadao.com

‘Mau(-)caráter! Mau(-)caráter!’, afirma Renan sobre Janot

Renan – Mau(-)caráter! Maucaráter!

Obs.: – O Estadão usou o de sempre, tentativa de acerto e erro, “uma nóis acerta”.

No R7

Em novos áudios, Renan chama Janot de “mau(-)caráter” e orienta defesa de Delcídio do Amaral

Obs.: – Errado no título, certo no texto.

No G1

Gravação mostra Renan orientando defesa de Delcídio

 SÉRGIO MACHADO: Agora esse Janot, Renan, é o maior mau caráter da face da terra.
RENAN: Mau(-)caráter! Mau(-)caráter!

Obs.: – Mal escrito, mal escrito!

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter