Nice: achamos os responsáveis. Por Nelson Ascher

NICE: ACHAMOS O(S) RESPONSÁVEL(EIS)

Por Nelson Ascher

… culturas que caracterizam a extremíssima ultradireita republicana norte-americana liderada por evangélicos sionistas homo-e-islamofóbicos como Donald Trump e Jair Bolsonaro…

Publicado originalmente em post do autor no Facebook, 15 de julho de 2016

O verdadeiro culpado pelo gangbang ou gang rape (curra coletiva) da moça numa “comunidade” do Rio de Janeiro não foi, obviamente, ao contrário do que pensam os tolos e os reacionários, o grupo de 20/30 habitantes locais (todos eles justiceiros sociais à sua maneira), mas sim uma imensa e profundamente enraizada cultura do estupro criada, mantida e desenvolvida por todos os homens heterossexuais brasileiros e, talvez, por todos os homens brancos ocidentais.

Já o massacre de gays em Orlando (EUA) teve pelo menos dois ou mais culpados, nenhum dos quais tem nada a ver com a religião, as tradições ou a origem étnica e nacional do atirador. Os dois principais culpados, portanto, foram as armas de fogo (bem como sua cultura nos EUA) e a cultura típica (e exclusivamente) ocidental e branca da homofobia – ambas as quais são culturas que caracterizam a extremíssima ultradireita republicana norte-americana liderada por evangélicos sionistas homo-e-islamofóbicos como Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Assim, podemos assegurar, sem sombra de dúvida, que o verdadeiro responsável pelo incidente de Nice, França, onde um caminhão parece ter colidido com uma multidão ensandecida de nacionalistas desvairados, que comemorava a data nacional de uma entidade colonialista, imperialista, racista, capitalista, opressora, expliradora, elitista e branca, enfim, o responsável central por esse possível incidente foi o próprio caminhão. E quem está por trás do caminhão? Tolos e reacionários diriam que é seu motorista, mas isso é bobagem.

O caminhão é movido a óleo diesel e não passa de uma pequena peça ou engrenagem tanto da indústria do petróleo como da cultura dos combustíveis fósseis, cultura esta cujos principais defensores e paladinos são todos aqueles que negam, questionam ou não colocam no centro de sua vida o combate ao Aquecimento Global Antroogênico. São, assim, corresponsáveis pelos eventos de Nice: 1) todos aqueles que apóiam e/ou aprovam a ciência e a tecnologia ocidentais bem como o capitalismo, promotores diretos do aquecimento global, e 2) todos os que participavam da/ou endossavam as comemorações criminosas de um nacionalismo que, além de criminoso por definição, é excludente e islamofóbico já que não comemora todas as outras nacionalidades do planeta.

Fui claro?

__________________________________________________

nelson ascherNelson Ascherpoeta, tradutor e jornalista

1 thought on “Nice: achamos os responsáveis. Por Nelson Ascher

  1. Nesta época onde pessoas dizem besteiras inacreditáveis como se fossem verdades bíblicas, seria bom que N. Ascher ( NICE: ACHAMOS O(S) RESPONSÁVEL(EIS)) seja mais claro. Se aquilo foi uma ironia, que tome mais cuidado e não superestime seus leitores pois muita gente vai levar aquilo ao pé da letra….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter