A realidade, nem sempre retratada na imprensa, na mira

 O jornal O Estado de S. Paulo (9) traz, nas págs. H6 e H7, um texto sobre o comportamento da torcida brasileira durante as competições dos Jogos Olímpicos. Depreende-se da leitura uma grande falta de educação, uma coisa é torcer, outra é fazer barulho com a intenção declarada de atrapalhar, fato confessado abertamente como se fosse normal. Cadê o “espírito olímpico”? O que vale é fazer vencer a qualquer preço? Talvez isso explique porque se vota tão mal no país.

Não conseguir pronunciar nomes difíceis, vá lá, mas não saber que Melaragno não é “melarágno” e, sim, “melaranho” é dose. O mínimo que se espera de um locutor é se informar, né não?

Enriqueci meu vocabulário, isto foi falado por uma comentarista das provas de ginástica: “Perfeição impecável”.

Uma dúvida: as atletas muçulmanas têm de competir cobertas dos pés à cabeça, mas suas adversárias não. As competições podem ser mostradas nos países delas ou só aparece meia tela da TV?

Sugestão de pauta: minha “pessoa em situação de colaboradora doméstica” – é assim no politicamente correto? – está com problemas estomacais. Foi a uma AMA para marcar consulta, disseram que só em outubro; disse que iria fazer particular. Foi informada para voltar com o exame e, então, marcariam uma consulta. Pagou pelos exames e voltou, consulta só no dia 14 de dezembro… Vai pagar por consulta particular…

(CACALO KFOURI)

***************

No G1

Rafaela enfrenta agora húngura(?) pelas quartas

(?) Será amiga da búlgura?

Alex Pombo perde nos segundos finais e cai na estreia

Obs.: – Do telhado? Levou uma estilingada?

Brasileiro e argentino trocam socos e interrompem jogo de tênis

Obs.: – Uai, não somos mais hermanos? E nem tinha brasileño en la peleja

 (?)Russos da paraolimpíada dizem que banimento viola direitos humanos

Vladimir Lukin reagiu dizendo que o banimento viola os direitos humanos e que ele pode provar que a Rússia está em dia com todas as obrigações antidoping. Ele também confirmou que vai recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte, com sede na Suíça.Segundo o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, o sistema antidoping da Rússia está quebrado, corrompido e comprometido e o país simplesmente não tem condições de garantir o cumprimento ou a fiscalização do código antidopagem mundial.

(?)Padre irlandês (*) admite raiva ao ver Vanderlei acender a pira

 (*) Trata-se do inqualificável de maneira educada que tirou uma medalha de Vanderlei ao agarrá-lo nas Olimpíadas na Grécia

Em entrevista ao jornal americano The New York Times , Horan afirmou que ficou com raiva ao ver Vanderlei acender a pira. “Quando eu o vi com meus próprios olhos, fiquei com muita raiva. Eu olhei para Vanderlei e pensei: ‘Você não seria a estrela que é se não fosse por mim’”, disse o irlandês.

(?) Defesa de Lula reafirma que Moro é suspeito para julgar processos

Obs.: – E eu que suspeitava que o suspeito fosse Lula?

(?) É o pódio da cara de pau, a classificação ouro, prata e bronze deixo para o leitor decidir.

                                                               ***************

No UOL

Brasil 0 x 0 Iraque

Neymar volta a se descontrolar e irrita Globo após empate

 Obs.: – Ahhhhhh, no jogo seleção de araque vc seleção do Iraque foi a Globo que se irritou, não foi a torcida brasileira? Entendi…

Del Nero, da CBF, cobra classificação

Obs.: – Mudou, então, o que, dizem, costuma cobrar…

                                                               ***************

No Blog do Ancelmo [Gois]

Quase 30 anos depois, caso do Bateau Mouche será julgado hoje pelo STJ

Obs.: – Isto é Justiça? O dono da empresa foi visto belo e fagueiro na Espanha, será atingido por alguma decisão? Tempos atrás, movi uma ação trabalhista – ganhei – que levou 21 anos para terminar e, ainda assim, porque aceitei um acordo. No ínterim, quase morri por duas vezes, a “viúva” teria ficado bem… Tem de acabar com o festival de recursos; tem de acabar com a obrigatoriedade de a União recorrer quando perde uma ação mesmo sabendo que vai ser derrotada sempre.

                                                              ***************

No Estadão

Padre  dos bens de R$ 3,3 mi

 Receita afirma que pároco investigado omitiu possuir fazenda e carros

Obs.: – Ele sabe  que a passagem bíblica sobre a possibilidade de ricos e pobres entrarem no Céu refere-se ao espírito, não às posses… É adepto – assim como muitos “religiosos” – do que está na música de George Gershwin – It ain’t necessarily so, Porgy&Bess – I take that gospel whenever it’s possible

                                                            ***************

Na Folha

Painel

Bomba(-)(*)relógio Na avaliação de dirigentes do PT, dos três ex-tesoureiros presos, Paulo Ferreira é o que tem maior potencial explosivo.

(*) Não se preocupem, sem hífen ela não explode.

Sem cumprir metas, Haddad terá educação como foco de campanha

Dobradinha com Chalita na área será um dos chamarizes na busca pela reeleição do prefeito

Obs.: – Vai ser uma beleza, o prefeito não cumpriu e o vice também não, nem na prefeitura, nem quando secretário estadual de Educação.

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter